qual a diferença entre a placa audophile 2496 e a sound blaster live 24bits?

Autor Mensagem
Música de Preto
Veterano
# mai/07
· votar


Demorei pra voltar, mas tô aqui.

makumbator
Eu optaria pela Audiophile. Primeiro porque não é assim tão cara!! A diferença sonora e de estabilidade(como citou o amigo Eder)compensa.

Isso eu concordo, sem dúvida. Aliás, eu e um amigo meu costumamos gravar algumas coisas numa Soundblaster 7.1. Nada contra a gravação dela, mas dependendo do tempo gravando ou utilizando-a, ela mostra um erro chato - "ASIO driver went out of sync". Isso pode acabar com um puta take!!! Quanto a M-Audio Audiophile, eu mesmo penso em comprar uma, mas sempre tem alguém pra falar mal... Já encontrei uns 20 aqui falando mal dessa placa...

Pra terminar, a placa do laptop do cara que eu citei - um Vaio, aliás - é uma Realtek HD. Alguém conhece?

makumbator
Moderador
# mai/07 · Editado por: makumbator
· votar


Música de Preto

Não conheço a placa da Realtek(só conheço de nome a marca, é a mesma que faz modem?)
Essa Soundblaster 7.1 tem esses lances mesmo, já conversei com vários donos e ex-donos dela que falaram a mesma coisa. O engraçado é que tive uma 5.1 que nunca deu esses problemas de Asio, estranho não?
A questão da 2496 é que como só tem entrada stereo o pessoal acha que ela é pior que uma delta 10/10 Lt, mas como pesquisei, a sonoridade e qualidade é a mesma(porque os componentes tb são rigorosamente os mesmos), a diferença é claro, fica na quantidade de entradas. Para alguém que como eu, nunca vai gravar em casa mais do que mono ou stereo, essa placa é ideal. Além de não custar muito cara, em vista do benefício sonoro que ela oferece.

Música de Preto
Veterano
# mai/07
· votar


Putz, a única Realtek que gravei alguma coisa não ficoumuito bom não. Não sei se era a entrada d placa que modulava sem haver sinal nenhum. Outra placa que usamos foi uma da Yamaha. Não dav nennhum problema, mas tinha um chiadinho ingratona gravação.

busterchair
Veterano
# mai/07
· votar


gravo coisa com a audigy zs2 aki q falei pra qm entedia q era da audiophile e acreditaram..

makumbator
Moderador
# mai/07 · Editado por: makumbator
· votar


busterchair

Isso pode acontecer mesmo. Porque vc pode estar conseguindo tirar o "leite de pedra" enquanto em alguns casos, outras pessoas podem não configurar corretamente, ou enviar um sinal ruim(a qualidade da fonte conta muito não é mesmo?)para uma placa boa, e aí o resultado vai ficar ruim mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual a diferença entre a placa audophile 2496 e a sound blaster live 24bits?