Sonar rejeita Sound Blaster Live 24bits

    Autor Mensagem
    Dadinho Souza
    Veterano
    # mar/08


    Bem galera, espero que possam me ajudar!
    Eh o seguinte:
    Tenho um dual core com 1gb de ram...
    ...como tow começando no ramo de gravação amadora
    comprei essa placa (Sound Blaster Live 24bits)
    soh pra me manter distante dos problemas de latência
    da placa onboard...
    ...Instalei o Sonar 6 e ela foi rejeitada!
    Não toca mais nenhum som no meu PC!
    fui nas configurações, usei a ajuda do soft, fui no gerenciador de dispositivos e nada!
    o próprio setup de instalação da Creative (CD que veio com a placa)
    não a reconhece...
    ...diz que a instalação não pode prosseguir acusando o erro I-001
    Já não sei mais oq eu faço...
    ...Alguém pode me ajudar?
    Desde já, grato!

    Felipe Caineli
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Olá.

    No meu caso uso minha placa on-board mesmo.
    Mas sempre utilizo o último driver lançado dela.

    Tenta fazer isso. Desinstala ela (drivers). Inclusive, vê se ela está bem encaixada no slot.

    Depois, entra no site do fabricante, baixa a última versão do driver e instala.

    Normalmente isso ajuda bastante.

    O Sonar tem um processo que identifica automaticamente sua placa e a configura.
    Mas eu aconselho você a após instalar os drivers da sua placa, instalar também os driver Asio. Ajuda bastante com esse lance de latência.
    Pesquisa sobre isso no Fórum que tem tudo como configurar.

    Espero ter ajudado.

    Abraço
    Felipe

    marcelo_satch
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara pode ser problema de driver,,,, vai no site da creative baixa o driver mais atual dela....

    Depois acha um programa que chama drivecleanner para limpar totalmente os drivers antigos, depois disso instala os drivers que vc pegou do site.

    tenta isso se naum der pode ser problema fisico da placa mesmo,, eu tenho uma plaquinha dessa e ela é meio bugada mesmo, funciona em um programa ai vc vai jogar cs ou usar programa tipo voip ele naum funfa direito sei lá ...naum recomendo essa placa.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    Eu tive problema com som quando instalei a minha Sound Blaster Live! 5.1 (que é um modelo anterior a tua e é 16 bits). Com os drivers do XP ela funcionava, só que, dessa forma, só eram reconhecidas a entrada do microfone (rosa) e a saída principal de áudio (verde).

    Para usar fones de ouvido e microfones ao mesmo tempo, eu precisava ligar os fones na saída de áudio 2 (preta), não na verde, porque a preta fica mais distante da rosa e assim o tamanho dos plugs do microfone e do fone já não eram mais problema. Só que os drivers nativos do XP, que reconheceram a placa quando eu instalei, não reconheceram a saída preta.

    Então, na ausência de CD (porque eu comprei usada a placa), eu fui no site da Creative e baixei os drivers mais atualizados. Resultado: aí não funcionou NADA! Nem entrava som, nem saía, bem pior que os próprios drivers nativos do Windows XP.

    O jeito foi pesquisar uma solução e a encontrada foi usar os drivers do KX Project. Esses drivers são recomendados até mesmo nos fóruns da Creative. Eu instalei, configurei tudo (e esses drivers proporcionam uma configuração completíssima) e hoje funciona tudo às mil maravilhas.

    O link para download dos drivers no site oficial é este:
    http://kxproject.lugosoft.com/down.php?language=en

    Estranho seria se é só no Sonar o problema. Nos outros softwares está tudo O.K. o áudio? Se sim, não tenho certeza se os drivers da KX podem resolver. Do contrário, desinstala tudo que tem de driver de áudio instalado e instala os da KX. :)

    Espero ter ajudado.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonar rejeita Sound Blaster Live 24bits