Dúvidas com a placa Sound Blaster Live 5.1.

    Autor Mensagem
    beier
    Veterano
    # set/06


    Encontrei a placa de som Creative Sound Blaster Live 5.1 sendo vendida por R$50,00 aqui em Porto Alegre. Como nem pretendia comprar uma placa e vi essa me interessei. Gravo com c a placa onboard por enquanto.

    A perg eh: VALE A PENA?

    Pois assim, se mais pra frente eu decidir comprar uma bem melhor pra gravar essa pode ficar apenas para reprodução não?

    * Ela da um resultado satisfatória usando os KX Drivers?

    * Qual a latência dela num pc como o meu (1.66Ghz, 256Mb, 40Gb) sendo que a minha onboard fica com 13ms com o Asio4All.

    * Vi que as placas caras tem um "adaptador" na entrada MIDI, a Live também aceita isso? Posso gravar guitarras, baixos e vocais através dessa entrada MIDI?

    * Li que ela suporta SOUNDFONTS, mas pra usar os SOUNDFONTS tenho que abrir um MIDI num programa (Cubase no meu caso) e mandar a placa aplicar o SOUNDFONT no MIDI?

    A placa a venda por R$50,00 eh essa http://www.dearhoney.idv.tw/Museum/Creative_SBLive(SB0060).jpg

    AMIGOS, PEÇO AJUDA DE VOCÊS JÁ QUE NÃO ENTENDO MUITO DE PLACAS DE SOM.

    Abraços!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    opa

    beier
    Veterano
    # set/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    Opa! ;P

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    beier

    vamos lah ...

    VALE A PENA?
    vc decide .. eu tenho e me atende plenamente ...

    Pois assim, se mais pra frente eu decidir comprar uma bem melhor pra gravar essa pode ficar apenas para reprodução não?
    pode... basta configurar direito no teu pc (meu pc tinha 2 placas .. uma pra 4 in e outra pra 4 out)

    Ela da um resultado satisfatória usando os KX Drivers?
    os drives da KXproject sao suporte para q vc utilize o processamento da placa e naum softwares pra alguns efeitos .. delay ... reverb ... eu gosto .. acho bacana ... vale apena ...

    Qual a latência dela num pc como o meu (1.66Ghz, 256Mb, 40Gb) sendo que a minha onboard fica com 13ms com o Asio4All.
    eu tinha 10ms em um P3 933 com 256MB de RAM ... mas tu acha isso muito??

    * Vi que as placas caras tem um "adaptador" na entrada MIDI, a Live também aceita isso? Posso gravar guitarras, baixos e vocais através dessa entrada MIDI?
    vc não vai gravar na entrda midi . vc vai transferir informações de controladores e softwares ... mas esse adaptador .. vc pode mostrar?

    * Li que ela suporta SOUNDFONTS, mas pra usar os SOUNDFONTS tenho que abrir um MIDI num programa (Cubase no meu caso) e mandar a placa aplicar o SOUNDFONT no MIDI?
    nunca utilizei esse recurso direto na placa ... portando sem opina ...

    A placa a venda por R$50,00 eh essa
    eu acho um bom preço ...

    abrax

    beier
    Veterano
    # set/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    Vlw!

    beier
    Veterano
    # set/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    Rapaz, esse aqui eh o adaptador:

    http://www.music-center.com.br/sbmidi.htm

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    beier

    pow bixo .. eu tenho um cabo MIDI/PC desses ... paguei uns 60 contos ... vale a pena .. eh mais fácil q montar um!! hehe

    beier
    Veterano
    # set/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    E por esse cabo vc so passa informação MIDI ou pode gravar algo tmb?

    Por exemplo, essa Audiophile 192 tem as entradas P2/P10 conectadas diretamente à entrada MIDI da placa de som.

    http://img99.imageshack.us/my.php?image=audiophileee5.jpg

    Correto? Ou seja, na Audiophile 192 eu gravo guitarras, voz, teclado, baixo, ..., plugando nessas entradas P2/P10 que enviam o som pela entrada MIDI ou eu to viajando???

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    E por esse cabo vc so passa informação MIDI ou pode gravar algo tmb?

    q eu saiba soh MIDI ... os jack p10 sao para audio ... q acredito neste caso ser um cabo dedicado a esta placa ... p10 audio .. DIN para MIDI ... mas o conector da placa eh desenhado para isso ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas com a placa Sound Blaster Live 5.1.