Autor |
Mensagem |
Rato Veterano |
# fev/07
teve boa aceitação?
quanto a qualidade e tals?
qualis programas utilizara ? =)
|
Julinha---pink floyd Veterano |
# fev/07
· votar
vixiii
Rato quer gravar cd agora. ;D
"é Rato, é sucessooo" hauahaaua
nunca gravei não, Ratinho.
e a propósito...
Bom dia, Rato!
|
Rato Veterano |
# fev/07
· votar
Rato quer gravar cd agora. ;D
"é Rato, é sucessooo" hauahaaua
haha! boa ideía ;)
vou gravar. Serão 12 faixas de músicas instrumentais =)
Bom dia, Rato!
bom dia mocinha ;)
|
has4 Veterano |
# fev/07
· votar
Opa, o tema é bastante interessante e atraente. Estou aqui porque o assunto muito me interessa.
Gravar caseiramente com qualidade apta para ser comercializado... pô, maneiríssimo! Os recursos que possuimos hoje, mesmo em um litlle or simple home studio, acredito, é possível sim! Agora (2), como (?) é exatamente o que pretendemos aqui!
Aeeee galera, diz aí...
|
fã de mp3 Veterano |
# fev/07
· votar
Gravar, muitos. Agora comercializar (vender e ganhar uns trocados), acho que pouca gente. Seria mais para divulgação pela internet e tal. Isso pra músicas próprias; quem trabalha com músicas encomendadas (jingles, etc.) e tem um home studio, aí sim.
|
nFall Veterano |
# fev/07
· votar
Nao vejo motivo para nao conseguir gravar com qualidade e comercializar. Vai depender do seu equipamento e da pecinha que fica entre a cadeira e o monitor do computador.
|
Atum Bluesman Veterano |
# fev/07
· votar
Rato
Eu tenho vontade, gravar algo bem feito e botar para vender, não deve ser extremamente difícil.
|
ed-Mix Veterano |
# fev/07
· votar
Olá pessoal...Bom na verdade esse lance de gravação é um negocio muito complicado,não é só achar que sabe e partir pro ataque, vc deve manjar do assunto pra não fazer bobagem.
Tambám não adianta ter um bom equipamento e não saber usalo.Muitas vezes o equipamento é até de certa forma obsoleto,Por que na verdade o que realmente conta é o proficional que vai trabalhar a obra.
E o principal de tudo,vc não deve pensar só no dinheiro,na verdade é o seu nome que está em jogo.
I se vc tiver um bom trabalho da pra ganhar um bom dinheiro sim.
|
has4 Veterano |
# fev/07
· votar
Vai depender do seu equipamento e da pecinha que fica entre a cadeira e o monitor do computador.
nFall
I se vc tiver um bom trabalho da pra ganhar um bom dinheiro sim.
ed-Mix
É por aí mesmo! Destaco com total ênfase que se deve ter 'um bom trabalho', pois ninguém comprará o oposto!
|
ed-Mix Veterano |
# mar/07
· votar
pois é, se vc manja do assunto , vai fundo.
Tem futo sim.
Valeu
|
Passini Veterano |
# mar/07
· votar
Escutem essa banda www.rosaignea.com eles gravaram tudo em casa, usaram bateria feita em pc, e é o primeiro debut album da banda. Achei que a qualidade ficou boa sim.
|
El_Cabong Veterano |
# mar/07
· votar
Dá para fazer em casa, tanto que eu fiz um CD de rock gospel no meu home studio e "comercializei"!
Ham Ham!!
Quer dizer, estou vendendo-o nas igrejas de minha cidade, e na internet: www.andrellima.z6.com.br , e quero fazer um segundo CD em 2008.
Te adianto que para fazer um trabalho de qualidade dá um trabalho de louco!!
Gravar instrumento por instrumento, equalizar e colocar efeitos em um por um, sincronizá-los, mixá-los e colocá-los cada um numa posição estéreo, para fazer a trilha instrumental, gravar o vocal principal, gravar os backs e sincronizá-los, colocar efeitos nos vocais e backs, mixar os vocais com a trilha instrumental de forma que nenhum se sobresaia (vocais X instrumental), masterizar as músicas fazendo uma equalização padrão a qual é utilizada nos CDs originais, aplicar compressor/limiter para que as músicas fiquem num volume alto sem clipar, e finalmente gravar o CD matriz.
Não sei se eu me esqueci de algum passo.
É um trabalho de louco, mas quem gosta, faz com gosto.
O ponto alto do CD foi um solo de guitarra feito por Gilberto Oliveira, um músico da minha cidade que já participou do Free Jazz Festival no Canadá.
Me cobrou a pechincha de R$30 para fazer um solo de 50seg.
Tem muita gente que faz gravações em casa, como por exemplo, estes MCs de funk. Neste caso é bem mais fácil, pois não exige muita qualidade! He He!!
|