minhas gravações ficam artificiais?

Autor Mensagem
el kinho
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian
desculpe a minha ignorancia ao soletrar o mic Sennheiser, mas é este mesmo que uso, quanto ao monitor vou fazer o teste de desligar pra ver. nesta gravação minha que vc ouviu, gravei violão e depois a voz, sei que esta bem tosco mas preciso de um partir de um inicio e com a ajuda da galera um dia chego lá. Uso placa de som sound blaster, mesa de 5 canais Behringer, para gravar- programa sonar 4 e sound forge 7- falando nisso é melhoe gravar no sonar e depois fazer todas as equalização e regulangens no sound forge, ou poço fazer isso tudo no sonar mesmo?
vou gravar outro som neste fim de semana e posto pra galera dar suas criticas, que sempre serão muito bem vindas.
sucesso irmão.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


el kinho
Cara, com esse equipo que vc descreve suas gravaçoes deveriam estar melhores. Mas tem que gravar tudo separado pra atingir melhores resultados, equalizando as trilhas individualmente, se for o caso.

Vc pode fazer tudo direto no Sonar, usando o soundforge só pra masterizar depois. Alias, é o que tenho feito e conseguido resultados melhores. O problema é que dependendo da qtde de plugins que vc usar, o sonar vai consumir muitos recursos da sua máquina. Se não for um PC potente, vai ficar muito lento.

Vc está ligando na entrada de microfone ou em Line-in? Se for na de Mic, desative o 20db booster que é padrao das placas de som. O volume vai ficar mais baixo, dai vc regula o ganho na mesa, antes de entrar na placa de som.

Enfim, vai testando ai que uma hora da certo. No mais, use a busca , inclusive no fórum de canto há um tópico fixo de como gravar a voz com qualidade.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a minhas gravações ficam artificiais?