Continua o atraso nas minhas gravações.O que faço?

    Autor Mensagem
    Edu Hendrix
    Veterano
    # jun/07


    Pessoal,já usei a busca,mas nada que me tirasse ainda as dúvidas que tenho.
    Tenho no meu pc instalado o audacity e recentemente instalei o soundforge 8.0 e o cubase versão demo.
    Nas minhas tentativas de gravar no ac e no soundforge sempre há atraso em relação às músicas...
    PS:Uso pedaleira zoom 707 II

    Como sou leigo no assunto,queria que vcs me ajudassem a resolver esse problema.
    1ºPode ser a minha pedaleira que está atrasando a música?Pq o som embola bastante por causa da zoom...
    2ºO que posso fazer?Visto que já instalei outro programa e o problema persiste.
    3ºDevo comprar alguma outra placa de som?

    4ºSe eu microfonasse o meu amp,os atrasos acabariam?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Primeiro clica http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/163257/ e leia tudo com bastante atenção, o assunto é bem parecido, depois se tiver mais duvidas use
    a busca e voce vai encontrar tudo o que precisa... não é tão dificil usar a busca! ou é??????

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, lembrei de outro topico que voce criou antes, só por curiosidade, diz ai qual a configuração do seu pc e que placa de som é que voce usa, já experimentou gravar uma pista guia e depois ir gravando as outras somente ouvindo a pista guia?

    Edu Hendrix
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Vim a saber agora que a minha placa é onboard

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    OK ela é onboard, mais ja usei placa onboard pra gravar umas ideias e da pra controlar o atraso que voce falou... mais que computador voce usa, sabe dizer que placa ele tem? Voce já fez o lance da pista guia?

    Edu Hendrix
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    I.Nosferatu

    A pista guia é quando se coloca a bt no programa de gravação e gravasse por cima?
    Se for isso,sim.Sempre gravo dessa maneira.
    O meu pc tem 1GB de RAM,AMD Athlon(tm) 64 Processor 3200+

    Edu Hendrix
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    I.Nosferatu

    Eu já tinha usado a busca mas não ajudou,pq geralmente o pessoal fala pra trocar de programa,que o audacity é mto ruim e tal...
    Já ouvi falarem que pode ser baixa latência,e pra mudar isso é só mexer nas configurações do programa...
    Será que é isso?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bicho é o seguinte, sua placa de som como voce disse é onboard, voce ta usando o audacity (já gravei com ele pra fazer uns testes e não deu problema) mais tenta o cool edit pro também, voce disse que ja usou o asio4all e que não melhorou, o que certamente ta acontecendo é o seguinte, voce coloca a bt e grava outra pista com ela tocando, como é de se esperar, quando voce for ouvir a bt junto com a pista gravada, voce vai ter um tempo de atraso de uma pra outra e isso é normal!

    Faz o seguinte, coloca a bt pra tocar e grava por exemplo uma base numa pista, depois deixa essa pista da base mutada, dai coloca novamente a bt pra tocar e grava outra coisa, um solo por exemplo, depois voce habilita o som da pista da base e a do solo e muta a da bt, coloca pra tocar e se estiverem em sincronismo, ta tudo certo, o que voce vai precisar é descobrir como adiantar o som da bt no audacity um pouquinho e isso eu não sei te informar certamente...

    bya
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    MEEEEEEEU!!!

    vai naquela setinha <---> e puxa um pouquinho mais a track, p/ encaixar. Sem dramas.

    Se vc não estiver conseguindo acertar o lugar, dá mais zoom que fica fácil.

    Sério. Esse audacity é tudo de bom. Tem esse "pobrema", mas, é só puxar as tracks p/ o lugar certo e mixar!

    bjo

    Edu Hendrix
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    bya
    Achei esta setinha...Mas é difícil movê-la manualmente.
    Vlw
    Bjuus

    bya
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Edu Hendrix
    Então... Vai no "exibir", dá bastante zoom, pq aí aparecem as ondinhas melhor... e vc consegue encaixar mais fácil!
    bjoooo

    Edu Hendrix
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    bya
    Gostei do bjooooo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Continua o atraso nas minhas gravações.O que faço?