Instalar mesa de som - Behringer 1002

    Autor Mensagem
    RafaMalon
    Veterano
    # jan/07


    Gente, comprei uma mesa de som da BEHRINGER, mas estou com algumas dúvidas:

    Eu tenho que ligar um cabo de DUAS PONTAS p10 NA MESA e ligar a outra parte com uma ponta apenas (aquela pequena) no CPU.
    Mas não sei em qual "BURACO' da MESA DE SOM eu coloco as duas pontas P10.
    Se é em MAIN OUT ou em CTRL ROOM OUT!
    Também não sei se a outra ponta eu ligo em MIC ou onde ta as caixinhas de som.

    A caixa de som, junto com o Home theater, que estão tipo em um "T" eu coloco em TAPE OUT ou em TAPE IN ?

    A FOTO DA MESA:
    http://img265.imageshack.us/my.php?image=mesadesom2wt7.jpg

    RafaMalon
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ah, alguem sabe o que é: Loudspeakers, processador de FX e Multitrack Recorder ?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    RafaMalon
    tá uma salada as perguntas do primeiro post

    a sua mesa tem 3 saidas: "TAPE OUT" , "MAIN OUT" e "CTRL ROOM OUT" eu como não sou de ficar gravando aqui, ja fiz experiencias com as três e todas deram certo, na minha que é yamaha o "crtl room" tem o volume de acordo com o "main out" se abaixo o main out o ctrl room também abaixa (não sei se isso é um padrão em todas as marcas) isso pode ser util ou não


    Eu tenho que ligar um cabo de DUAS PONTAS p10 NA MESA e ligar a outra parte com uma ponta apenas (aquela pequena) no CPU.
    Também não sei se a outra ponta eu ligo em MIC ou onde ta as caixinhas de som.
    esse cabo você vai ligar na entrada "LINE IN" do PC
    onde está as caixinhas de som são saidas (line out)


    A caixa de som, junto com o Home theater, que estão tipo em um "T" eu coloco em TAPE OUT ou em TAPE IN ?
    primeiro você tem que entender que tudo que tem OUT no nome é saida de som e tudo que tem IN é entrada de som, com essa definição você já tira no minimo 50% de probabilidade de opções pra ligar qualquer coisa

    eu não mexeria na saida de som do PC deixaria as caixinhas e o home theater ligados como estam, motivo: se você mandar o som do PC pra mesa pelo tape in ou algum canal, esse som vai ficar sendo realimentado, ele retorna ao pc novamente pela saida da mesa, vai entrar em loop com a mesa e o pc, ai vai ficar dando apitos, microfonias e ferrar o teu equipamento

    ----------------------------------------------------------------------------

    Loudspeakers, auto falante
    processador de FX processador de efeitos, algum treco (ou parte de algum) com reverb delay, chorus e outras coisinhas...
    Multitrack Recorder gravador multi-pista

    RafaMalon
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fernando tecladista

    De boa, VALEW Fernando, você foi a única pessoa, de tantas outras que conseguiu explicar de uma maneira menos complicada, onde eu ENTENDI TUDO!
    Entrei em várias comunidades do ORKUT, relacionadas a home-studio, e muita gente riu da minha cara, se achando o bonzão, me deram explicações vazias, enfim. BRIGADO TA!
    Espero que você receba tudo de volta, ou seja, quando precisar de ajuda, que muitas pessoas lhe dê prestação, é o que desejo mesmo, pois pode crer, quando precisar muita gente ira lhe ajudar ta! =]

    Fique com Deus

    RafaMalon
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Só uma dúvida... rs!
    Em qual será que eu Ligo?

    "TAPE OUT" , "MAIN OUT" ou "CTRL ROOM OUT" ?
    Queria o canal que tivesse mais "recursos" digamos!

    Mas farei como disse, vou testar em todos! =]

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    RafaMalon

    aqui eu uso a minha mesa mais para tocar ao vivo então a "main out" vai pro ampli do teclado
    quando vou gravar alguma coisa, pra não ficar mudando cabos então eu ligo do ctrl out para o line-in do pc

    esse é o manual da minha em portugues:
    http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/pa/portuguese/mixers/MG10_2P.pdf


    ele além de explicar como funciona a mesa em si, tem algumas dicas quem servem de modo geral pra se usar qualquer mesa explica desde tipos de cabos, mixagem, uso de reverb...

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu tenho uma UB802 em que eu uso somente a saída de PHONES para ligá-la na placa de som do PC.
    Não tem problema, deixar as saídas MAIN OUT sem ligar nada??
    Será que não queima as saídas por estarem em vazio??
    Valeu!

    DudBob
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ae pessoal,

    Acho que o melhor lugar para ligar seria o "main out", porque como o nome diz, é a saída principal da mesa. Já o "control room" é mais indicado para ligar fones de ouvido, que podem ser utilizados para monitoração do som. Resumindo, imagino que seja possível voces ligarem o main out na placa de som do pc, e, ao mesmo tempo um fone de ouvido no control room. Assim voces podem, por exemplo, gravar voz tendo o retorno pelos fones, sem o problema de vazamento de som, caso o retorno estivesse saindo nas caixas principais.
    Nunca usei essas mesas, por favor, me corrijam se falei algo que não está correto. Peguei essas informações no manual da mesa, blz?

    Falow!

    RafaMalon
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    VALEU PELA DICA PESSOAL, ESTAVA EM DÚVIDA, EM QUAL DAS 3 SAÍDAS EU IRIA LIGAR!

    RafaMalon
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fernando tecladista


    Nossa, teu manual é completo! Tem até os desehos dos instrumentos e o local para ligá-los! NOSSA, o meu é simples de mais, por isso fiquei confusa rsss!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    RafaMalon

    lá naquele exemplo do manual (pag 21) eles colocam o tape out ou o main out ligando em um DAT (no seu caso é o PC no lugar do DAT)

    o post do DudBob é interessante, usa o controle de volume do crtl room pra regular o volume do fone, e deixa o main out para o pc
    ----------------------------------------------

    o uso do "tape out" acho que seria mais para o caso de fazer gravações ao vivo então fica o main out e o ctrl room para o P.A. e monitores e no tape out você liga algum tipo de gravador

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    RafaMalon
    Eae guitargata, sumiu do forum hein.

    feliperigby
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Possuo uma mesa de som M-audio 192 e uma mesa de som Behringer XenyX1002...

    Um rack com Bass V-Amp + Equalizer FBQ3102
    e o Cabeçote é um Ampeg SVT-3 Pro

    Como faço as ligações para gravar o baixo?
    Digo ligações de m-audio com a mesa de som e o rack + cabeçote?

    RafaMalon
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: RafaMalon
    · votar


    Para que serve o FX Send
    E no caso, como usaria o "Tape In" ???

    Alan_Alan
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu tb tenho essa mesa e algo estranho tá acontecendo. Eu liguei no Mic 1 -Line in um microfone. Mas o sinal não está chegando na mesa. Já testei o microfone o cabo do microfone e estão funcionando perfeitamente. Será q a mesa tem algum "mute" q eu não percebi ainda??

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    RafaMalon

    baixei o manual da mesa pra ver como é...
    é horrivel, além de falar de 4 modelos ao mesmo tempo, não sabem explicar


    Para que serve o FX Send

    é uma saida para processador de efeitos
    em cada canal você tem o controle FX que vai controlar quanto você quer de efeito pra cada instrumento ou voz, além disso tem um FX geral (abaixo do botão phantom) que funciona com um mastes dos outros FX

    o certo seria a mesa ter também a entrada "FX return" mas a tua não tem, então teria que ligar o retorno do prcessador de efeitos em um dos canais da mesa ex: 9/10 mas tem que deixar o controle FX deste canal zerado pra não ter realimentação do sinal

    então a ligação ficaria assim:
    ub 1002 [FX send] ------------>[input] processador de efeitos
    processador de efeitos [output]---------->canal 9/10
    como alguns efeitos são em stereo é interessante ligar os 2 outputs do efeito nas entradas 9 e 10

    geralmente os processadores de efeitos são os do tipo "quadraverb" "midiverb" da alesis ou algo parecido
    uma vez eu precisava de um reverb pra voz e tentei usar uma pedaleira que tenho aqui (zoom 505II) e não ficou legal o som limpo se juntava com o da pedaleira e ficava tudo fanho, então liguei assim:
    [mic]----->input pedaleira /output pedaleira------> canal da mesa

    --------------------------------------------------------

    E no caso, como usaria o "Tape In" ???
    esse tipo de canal é chato porque geralmente não tem regulagem (volume, FX, pan...)
    ao vivo ligaria algum cd player, mp3 player, MD.... mas pode ligar esse tipo de aparelho nos outros canais da mesa
    no manual da a dica de no caso de estar usando outra mesa, está segunda pode estar sendo ligada nesta entrada tape in

    Alan_Alan

    faça outros testes:

    ligue alguma outra coisa neste canal da mesa
    ligue o mesmo microfone em outros canais

    - não tem mute

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    RafaMalon

    bicho, tem um topico logo acima falando de mesas de som!! eu falo das 3 ligaçoes!! se voce entender o q cada uma faz voce sabe exatamente onde ligar!!!

    RafaMalon
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fernando tecladista

    Valew Fernando, realmente o manual é uma Bos***, ele fala de vários modelos e muito pouco, quando vi seu maual, ai sim, tem ate os deseinhos, nossa, perfeita! =]

    Dangersrock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pessoal,

    Por favor...tem como eu ligar os retorno na mesa utilizando a mesma potência das PAs ou somente com uma potência separada só para os retornos? Tenho uma mesa Behringer 1222FX...e gostaria de controlar o volume do retorno pelo botão AUX da mesa...segue o link com as fotos da mesa..ela é nova e não manjo muito mexer nela...me ajudem por favorrrrrrr

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tem como eu ligar os retorno na mesa utilizando a mesma potência das PAs ou somente com uma potência separada só para os retornos?

    é bom dar o modelo da potencia

    geralmente potencias tem 2 canais
    o que dá pra fazer é usar o áudio em mono

    um canal da potencia é pra caixa da frente outro canal da potencia é pra caixa do retorno

    liga o L ou R do main mix para um canal da pontencia
    e a saida de monitor em outro canal

    Dangersrock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Grande Fernando Tecladista

    Valeu pela ajuda, pela que já li você manja legal...obrigado mesmo...

    Trata-se de uma apotek k4b, tem dois canais sim...quando vou me apresentar com a banda ligo nela duas PAs, uma em cada canal...mas desta forma da pra controlar pelo AUX da mesa? Vou usar 02 retorno para a voz e nada mais.

    Sem querer abusar..rsrsrs..pretendo montar meus retornos e pelo que pesquisei os falantes que vou utilizar devem ter potência maior ou igual ao enviado pela potencia, a K4b envia 400w rms por canal, então preciso de um falantes igual ou acima disso? Os das PAs são de 750w rms...

    Por favor me diga que isso é mentira pra eu não gastar tanto de falantes..rsrsrs

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sem querer abusar..rsrsrs..

    ai já precisa da ajuda dos universitarios, eu curto a gambiarra em si da coisa

    Dangersrock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Fernando Tecladista...

    Testei e funcionou, gambiarra nada..rrsrsrs..vou usar até alguém dizer outra forma de fazer..valeu mesmo....

    vamos lá galera..me ajudem..preciso colocar o retorno de voz no botão AUX da mesa...valeuuuuuuuu

    grotrovri
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ei algue sabe como ligar apenas dois canais em phanton na sx3242fx da behringer

    grotrovri
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    comprei uma sx3242fx tenho um lugar pra toca sabado com minha banda so agora compramos os mic da bateria um kit sansom 7 peças só que os dos pratos são condensadores tem como ligar eles tipo escolher um canal pra phanton funciona ou elaliga geral todos os canais? so novo com essa mesa

    henriquelocutor
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    AMIGOS BOM DIA....... TO COM UMA WEBRADIO.. E COMPREII UMA MESINHA BERINGER 1002FX... com 2trabalhar puro estereo saindo pino P2 do notboock e entrando na mesa 1002 agora to na duvida.. tem duas entras perto microfone.. pensei ser estereo mais parece mono ? mais tem o PAN que vira direita esquerda ? PAN É IGUAL BALANCE ? e esse troço de balanceado e naobalanceado ? afinal esses dois lines perto do mic sao PINO estereo ou mono. EU QUERIA ENTRAR AI PARA APROVeitar o equelizador ok,,, mais tem 4 entradas , 3/4 5/6 7/8 9//10 com duas entras cada L & R , MAIS ELAS SAO ESTEREO OU MONO ? entro com 2 P10mono ? OU 2 P10 ESTEREO ? la do not vem pelo P2 som estereo uma MALHA E DOIS positivos . ONDE LIGO NA MESA PRA NAO PERDER ESTEREO DAS MUSICAS ATE A SAIDA MAIN OU ROOM OUT OU RCA OUT ? POSSO USAR QUALQUER DAS 3 PRA SAIDA ESTEREO NE ? MAIS ONDE ENTRAR O SOM DO NOT NA MESA E NAO PERDER O ESTEREO DE RETORNO AO PC PELO IN LINE ATE O SIMPLECAST INSTALADO NO PC QUE MANDA O AUDIO DA WEBRADIO PARA A NET .. AGRADEÇO AJUDA... DESCULPA TAMANHO DO TEXTO.. :) OBRIGADO ..https://www.radiofoko1000.com.br/ https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-971464609-mesa-de-som-behringe r-xenix-1002-fx-oferta-world-of-music-_JM?quantity=1

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Começa de novo... Não entendi em proporção a tua vontade pesquisar...

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    com duas entras cada L & R , MAIS ELAS SAO ESTEREO OU MONO ?
    Cada buraco é mono, por isso você os canais pareados formando o stereo os 3/4 5/6...
    Nessas voce liga aparelhos com cd player, o celular, saida de placa de som, saida de fone do computador
    Geralmente cabom em Y um p2 stereo de um lado e 2 p10 mono nos canais pareados
    Ou em aparelhos como cd/dvd player a saida e RCA, não existe rca stereo, entao voce usa 2 cabos com um plug rca de um lado e o outro lado um p10 mono

    Os canais 1 e 2 são monos a ideia é usar microfones nele
    Da pra ligar qualquer outra coisa se você não for usar microfone, usa a entrada de linha (p10 mono)
    A se voce for passar o pc por eles voce pega um cabo Y p2 stereo de um lado 2 pontas p10 do outro lado
    Liga os p10 nos canais 1 e 2 e coloca o pan de um em L e o outro canal em R
    Mas não da pra ter o uso de microfone nesse caso
    Não pode ligar algo no p10 de linha e outra coisa na entrada do microfone no mesmo canal, não pode ligar duas coisas no mesmo canal



    Pan e balance é a mesma coisa
    Diferente é sinal balanceado que é outra coisa

    ONDE LIGO NA MESA PRA NAO PERDER ESTEREO DAS MUSICAS ATE A SAIDA MAIN OU ROOM OUT OU RCA OUT ?

    Se fosse usar uma mesa normalmente a saida main é pra l7gar em caixas e room pra ligar como retorno
    --_-_-_-_-_-_-_---_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_--_-_-_-_--_-_-_-_-_-_-_-__-_--

    Só pra eu entender que sou jurássico
    Uma webradio é o pc mandando musica para a imternet?
    A muscia sai do PC?
    Entendo que se a musica esta no pc e vai pela internet por ele, não vai precisar da mesa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instalar mesa de som - Behringer 1002