Mesa Beringer Xenyx 1002 ou Interface M-Audio Fast Track 2 ?

    Autor Mensagem
    FLO7v
    Veterano
    # jan/11


    ae galera, me surgiu essa duvida aqui..

    se compro essa mesa da beringer que muitos por ai dizer que é muito boa.. ou se compro uma fast track 2 .

    vou microfonar meu ampli..

    e queria saber com qual eu tenho melhor resultado..
    ouvi dizer que essa mesa tem uma interface que acompanha..

    oq vcs acham que eu devo fazer? abçs

    FLO7v
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    outras pessoas ja me disseram que esse modelo de mesa nao vem com interface ! oO

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    FLO7v

    Iae cara, as mesas bheringers são uma alternativa barata para gravação, eu uso uma mesa bheringer de 16 canais e tem o phanton power, pois gravamos os pratos com 2 condensadores, mas uso mais pra gravar bateria, e tenho uma interface behringer uca202, que uso pra gravar as guitarras, se vc tiver a grana pra compra a Fast Track, comprea, pois vc ira so gravar guiitarra e ela ja vem com pre pro microfone.

    FLO7v
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    guitarfilth

    legal cara,
    mais intao e no termo de timbre mesmo, qual timbre seria melhor, o da mesa ou de uma interface?

    abçs

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    FLO7v

    A fast track, pois ela ñ tem equalizador igual a mesa, a interface so tem a pre-amplificação mesmo, ela é ótima, o problema dela é o preço e a quantidade de canais, mas pra vc ta de boa, pois vc não vai gravar bateria e nem nada desse tipo!

    Pombo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Po eu fui comparar a especificação da placa e da mesa e me surpreendi bastante, a xenyx tem uma resposta de frequencia muito boa.

    Mas se é só para gravar a guitarra, aconselho a fast track também. Pois voce tem que atentar também ao conversor analogico/digital da placa. A qualidade do conversor da fast track é bem melhor que aquela interface que vem nas mesas xenyx, por isso ela se mantém mais fiel ao som original analogico. Agora tem a questão do preço também, tem que ver o que cabe no seu bolso.

    FLO7v
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    intao galera..
    achei a fast track por 400 conto nova no ML..

    e tipo
    eu tenho uma mesa aqui em casa de 4 canais da LL (meia boca)
    se um dia eu quiser gravar outros instrumentos além de guitarra, eu posso espeta a mesa na fast track e liga todos mics, na mesa?

    abçs

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    FLO7v

    Cara, sem comparaçoes. Se a sua intençao é gravar e com qualidade, obviamente uma interface terá muito mais qualidade que um mixer, afinal de contas ela foi feita para isso.

    se um dia eu quiser gravar outros instrumentos além de guitarra, eu posso espeta a mesa na fast track e liga todos mics, na mesa?

    Sim, voce ligará as duas saídas L e R da mesa na placa, e terá 2 canais. Aí para gravar, tem que deixar o PAN, eq e os volumes perfeitos na mesa.

    FLO7v
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    po cara, intao eu acho melhor compra a Fast track mesmo =d

    e tipo se eu coloca a mesa na fast track com apenas 1 mic. ligado microfonado no amp, eu terá uma qualidade melhor ?

    pois eu poderá equaliza na mesa i talz..

    abçs

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Você acha que equalizar é só coisa de mesa?
    - programas de gravação multipista, chamados DAW, como Live, Logic, Pro Tools, Cubase, Record, Cakewalk, Reaper - fazem exatamente isso, tanto no processo de gravação, quanto no processo de mixagem.
    O que você precisa é de uma interface boa, que não dê latência alta. Isso é o que uma boa interface faz a mais do que uma genérica.

    FLO7v
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    T-Rodman

    e cara, com uma fast track 2 eu consiguiria um bom resultado de gravação, com baixa latencia, etc.. ?

    abç

    FLO7v
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    up!

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    e cara, com uma fast track 2 eu consiguiria um bom resultado de gravação, com baixa latencia, etc.. ?


    Com certeza!

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    FLO7v
    e tipo se eu coloca a mesa na fast track com apenas 1 mic. ligado microfonado no amp, eu terá uma qualidade melhor ?
    não

    quanto mais lugares o sinal passar, mais ruidos.
    cada plug, cada cabo, cada circuito que o som passa é entrada pra ruido.


    se sua mesa fosse muito boa, e voce quisesse tirar um timbre que só ela tira; ou se fosse um rpeamp valvulado, ou vintage, ou algo assim, aí talvez valesse a pena.
    mas se sua mesa é marromenos, e se voce nao precisa de mais que dois canais, espete direto na interface e faça o resto no software DAW.

    FLO7v
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kiki
    guitarfilth

    po.. valeu gente!

    e tipo, essa fast track 2 que eu vou comprar vem com o proo tools, alguem sabe se é Versão Trial?


    abçs

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    FLO7v
    acho que nao, deve ser a versao m-powered
    é completa, mas é especifica pras m-audio (nao sei o que muda)
    verifique no site do fabricante.

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    FLO7v
    kiki

    Pagar 400 reais numa interface e esperar que venha de graça um software que custa 300 dolares é complicado né... nem minha profire 2626 veio com protools.

    A versão M-Powered é identica a LE, só que uma roda com racks da digi e outra com da m-audio, mas é o mesmo programa.

    FLO7v
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Iversonfr

    cara, o que seria essa versão M-powered?

    abçs

    makumbator
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    FLO7v

    A fast Track II vem com Pro tools M-powered 8 essentials, que é uma versão capada do M-powered 8 completo(que por sua vez é uma versão do Pro Tools LE para interfaces M-audio).

    A Fast Track Pro vem com Ableton Live lite(versão também capada) e com versão demo do M-powered.

    Mas com o lançamento do Pro tools 9, temos que ver se será alterado qual programa acompanha cada interface. Lembrando que estoques antigos dessas interfaces ainda serão vendidas, e é claro que podem estar com software diferente de lotes mais novos do produto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Beringer Xenyx 1002 ou Interface M-Audio Fast Track 2 ?