Uso de Cpu no sonar

    Autor Mensagem
    rafael_kl
    Veterano
    # dez/06


    No sonar, la em baixo onde diz CPU e vai enchendo conforme o uso da cpu aumenta, quando to utilizando muitos plugins Vst/dxi juntos, enche ate ficar 100% e trava o som...gostaria de saber o que eh q tem pouco no meu pc, se falta ram, processador, ou o q...
    alguem sabe me dizer o que preciso aumentar no pc??
    meu pc eh o seguinte...
    1Gb de ram
    P4 2.4 Mhz
    Hd 200 Gb
    Valeu

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rafael_kl
    significa o uso do processador, no seu caso o p4
    para usar muitos recursos assim, o aconselhavel e no minimo 3.0, sendo que para rodar sem dificuldade alguma o correto e um p4 3.5
    tambem sofro disso, meu processador e 2.66 =(

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rafael_kl
    CPU = central unica de processamento ( pentium 4, celeron, etc)

    rafael_kl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Blz...valeu nyurig3

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nyurig3
    ???
    que eu saiba CPU é Central Processing Unit... não tem nada a ver com a quantidade de "core".

    Só uma observaçãoi pertinente. O aconselhável não é ter a máquina dos sonhos, é saber usar os recursos da sua. Por exemplo: vc usa um reverb que consome 12% da sua CPU pq disseram que é bom. Você deveria então testar outros reverbs que te agradem e consumam menos CPU. Antes eu era fissurado por plug-ins "fodas". Hoje minha busca é pela relação qualidade/uso de CPU. Garanto pra vc que há plug-ins light com excelentes resultados.
    Muitos da Kjaerhus Audio são ótimos e leves.

    rafael_kl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nao seria mais conveniente, se eh que nao perde qualidade...ao inves de tentar exportar a musica inteira com os efeitos, plugins, exportar soh a bateria com os efeitos, depois soh a guitarra base, os instrumentos um por um e depois abrir um novo sonar, importar os sons e exportar sem ter que colocar efeito nenhum??
    a qualidade seria a mesma??
    flw

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: nyurig3
    · votar


    Eder Muchiutti
    CPU e o processador da maquina, no caso do colega ai, um pentium 4 com clock de 2.4 GhZ

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nyurig3
    só estou falando que sua tradução é incorreta e pode gerar alguma confusão, tanto pra vc quanto pra outros. Alguém pode achar que um Dual Core não se chama CPU.

    Todos
    qualquer programa multitrack possui a função Freeze. Ela "adiciona" os efeitos na faixa e dá um bypass neles automaticamente. É bem útil quando vc sabe que não vai mudar aquele efeito, como por exemplo no caso de aplicar uma distorção com o Guitar Rig.

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    observe meu amigo:
    vc traduziu: CPU= central processing unit
    eu traduzi: CPU= central unica de processaamento

    EU TRADUZI DIRETAMENTE AO PORTUGUES ENTENDE? =)

    rafael_kl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nyurig3
    posso ta errado...mas nao eh Central unica de processamento e sim Unidade de processamento central...
    flw

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nyurig3
    quando há uma sigla, vc não a traduz, vc primeiro a "extende". Depois, vc traduz.
    Central Processing Unit quer dizer "Unidade de processamento central", como o colega rafael_kl disse. Nâo existe a palavra "única" em momento algum, entende? =)
    Encerrado.

    Espero que o dono do tópico tenha conseguido aprender algo aqui.

    Abraços.

    patureba
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ola caros amigos.. tenho uma coisa pra dizer.
    tudo bem pode ser o processador e tudo mais... mas o que da pau tb e o usso indeviduo de vsts rtas dxi. tipo.. usar trilhas separas bumbo caixa hit hat, sacou e cada trilha usando um vst... desse jeito vai pesar mesmo... dale memoria ...rsrs ... se for isso no caso ...tente fazer de outro jeito....abraços..
    .... se tiverem duvidas com o sonar e eu puder ajudar ...ta ai... abraços
    Anderson_patureba@hotmail.com

    WormKrash
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Olá, caros, venho abrir um parentese para um esclarecimento. sou completamente verdão na área de gravação, mas sou técnico em informática há mais de 6 anos e posso garantir que CPU, Central Processing Unit é a Unidade central de processamento. ela jamais vai ser única, porque até a plaquinha de rede aí tem um chipset que tem a função de processamento, por mais que utilize o CPU, mas não deixa de ser um processador.
    como a internet é um verdadeiro antro de informações erroneas, deixo mais esse link pra quem quiser tirar a prova dos nove.

    to procurando alguém pra me dar uns toque básicos de VST no Sonar (to tomando um suador), se alguém se habilitar é só deixar MSN que eu entro em contato ;)

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    já tá dada a minha dica do Freeze, mas o dono do tópico não se manifesta... aí complica. Tá viajando pro Natal? rs

    rafael_kl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    aehauiehauh
    foi mal ai Eder Muchiutti....
    a solucao eh usa esse freeze mesmo...coloquei numa guitarra com o guitar rig igual vc falou e ja aliviou um pouco o pc...
    valeu!!!

    rafael_kl
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: rafael_kl
    · votar


    realmente faz milagre esse freeze...tinha feito soh em um audio com o guitar rig...agora fiz em todas as faixas d guitarra q tem na musica...5, e nao pesa nada, fica como c nao tivesse efeito nenhum...

    agora sabe me dizer a diferenca do unfreeze e do quick unfreeze sinth??
    flw

    Metal_Fan
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    CPU : Unidade CENTRAL de processamento...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rafael_kl
    sinceramente, não sei responder sobre a diferença entre eles. Talvez isso seja ferramenta específica do Sonar. Verificarei no Nuendo assim que estivcer com ele novamente.
    Veja se vc sente alguma diferença e poste aqui pra nós.

    rafael_kl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    o que aconteceu foi que no UNfreeze sinth os amplificadore e distorcoes do guitar rig ficaram todos desligados, como se eu tivesse desativado o efeito...ja o quick unfreeze sinth permaneceu com a distorcao...agora nao sei c eh soh isso a diferenca...

    patureba
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Olá, caros, venho abrir um parentese para um esclarecimento. sou completamente verdão na área de gravação, mas sou técnico em informática há mais de 6 anos e posso garantir que CPU, Central Processing Unit é a Unidade central de processamento. ela jamais vai ser única, porque até a plaquinha de rede aí tem um chipset que tem a função de processamento, por mais que utilize o CPU, mas não deixa de ser um processador.
    como a internet é um verdadeiro antro de informações erroneas, deixo mais esse link pra quem quiser tirar a prova dos nove.

    to procurando alguém pra me dar uns toque básicos de VST no Sonar (to tomando um suador), se alguém se habilitar é só deixar MSN que eu entro em contato ;)



    ola meu amigo.se tiver duvidas do sonar pode me add.
    anderson_patureba@hotmail.com.... abraços... se identifique.se quando eu entrar.
    abraços e ate mais.

    WormKrash
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    patureba

    opa, obrigado, já estou adicionando

    patureba
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    patureba

    opa, obrigado, já estou adicionando


    quando entrar e so se indentificar... e qual e seu nome?
    abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uso de Cpu no sonar