Sonar 8, freeze track e freeze synth nas pistas para aliviar o CPU

    Autor Mensagem
    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # nov/14


    freeze track pra que serve? para congelar o som gravado com os efeitos dos plugins? porque mesmo colocando este freeze track apos desligar o plugin para aliviar a maquina o efeito desaparece da gravação, ou seja para manter o efeito o plugins deve permanecer ligado e no caso de se manter ligado o plugin o CPU continua sendo consumindo ou seja 4 ou 5 plugins em uso já começa a travar o sonar. Alguem tem uma maneira de resolver isso?

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    A única maneira que encontrei para economizar o uso da CPU é gravando uma faixa de audio depois exporto ela e depois importo ela novamente, dai sim não precisarei de plugins ligados porem isso da trabalho d+

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    MArtinsmmm23
    Você usa o Sonar neh...

    No Reaper, tem uma opção em que, se vc tem uma track com vários efeitos, e todos eles estão do jeito final que vc quer deixar, vc pode renderizar essa trilha para um arquivo wav final, que substituirá a trilha anterior. O comando se chama "Render track to mono stem track".

    Vê se vc tem algum comando parecido no Sonar...

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Pois é Strinbergsheredder não conheço este programa Reaper só conheço um pouco do Sonar e gostaria de saber mais sobre o Sonar por isso que criei um post aqui sobre "Sonar", para tentar achar respostas para dúvidas que tenho no Sonar.

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    MArtinsmmm23
    Sim, percebi nitidamente que é o Sonar que vc usa e quer tirar as dúvidas, porém não sei se vc tem noção de que a nomenclatura de alguns comandos são comuns a todos ou a maioria das DAWs disponíveis no mercado...

    De qualquer forma, boa sorte pra vc e pro sonar aí.

    tito lemos
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    strinbergshredder
    Nas versões mais atuais do Reaper, os comando próprios para isso se chamam "Freeze to mono" ou "freeze to stereo". Eles renderizam a trilha em wav com os efeitos e removem os plugins da trilha. Coloquei até atalhos de teclado para eles, pois meu notebook velho de guerra não suporta mais renderizar um projeto completo com todos os plugins rodando, então uso esse comandos em tudo (ou quase tudo) pra aliviar na hora de renderizar.

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Ai ai ai olha pessoal o topico é sobre o sonar e não sobre este tal de Reaper, sei que existe um complô aqui no forum para divulgar este programa Reaper, porem prefiro o Sonar e outra coisa já descobri como aliviar o CPU do pc usando varios plugins, basta selecionar a faixa desejada e exporta-la como Wave (*.wav) depois apagar a faixa e importa-la no mesmo local e pronto é simples assim e o processo é o mesmo realizado no Reaper (freeze to mono), pronto resolvido o problema, tenho uma faixa de audio gravada com todos os efeitos dos plugins porem os plugins já podem ser desligados para economizar CPU, quanto ao comando freeze track do Sonar ele só funciona com intrumentos midi vsti com plugins vst ele não funciona.

    tito lemos
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    MArtinsmmm23
    Eu não faço parte de nenhum complô para divulgar o Reaper. Uso pq só sei usar ele e gosto. E alguns termos utilizados são universais, poderiam TE ajudar. Em fóruns, surgem temas paralelos nos tópicos que podem ajudar OUTRAS pessoas. Se você ainda não está acostumado com a dinâmica de um fórum, acostume— se.

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Eu não faço parte de nenhum complô para divulgar o Reaper. Uso pq só sei usar ele e gosto. E alguns termos utilizados são universais, poderiam TE ajudar. Em fóruns, surgem temas paralelos nos tópicos que podem ajudar OUTRAS pessoas. Se você ainda não está acostumado com a dinâmica de um fórum, acostume— se.



    Ok cara valeu pela sua sugestão.

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    MArtinsmmm23

    Outro ponto importante que causa queda de rendimento do PC são os serviços do windows, que consomem memória em demasia como também exigem alto consumo da CPU.
    Abra o gerenciador de tarefas do windows com certa frequência, principalmente quando o desempenho estiver muito baixo.
    E verifique quais os serviços que estão consumindo os recursos, e desabilite os processos.
    Você pode tirar muitos destes processos configurando o que deve ser carregado na inicialização do windows.
    Claro para desabilitar alguma coisa tem que saber o que esta fazendo, e assim quando se deparar com algum programa/serviço/processo que esteja causando problemas, tem que buscar informação sobre o que o programa faz, se é importante ou não para o seu sistema.
    Ocorre que muitos destes devoradores de sistema, muitas vezes não tem nenhuma importância tanto para o sistema como para os seus programas, as vezes é um programa de atualização.
    Deixe desabilitado o windows update, e de tempos em tempos ative manualmente, e faça somente atualizações que realmente você necessita.
    Muitas vezes você não esta rodando nenhum programa, mas mesmo assim o Ruim Windows devora os recursos do seu computador.
    Svchost.exe do windows tem um bug que já faz muito tempo a Microsoft não consegue resolver, de uma hora para a outra algum programa começa a consumir os recursos, e tem casos que chega a 100% do uso da CPU.
    O Sistema operacional da Microsoft é ruim, e padece do mal dele mesmo.
    O windows update tem um bug também em conjunto com o Svchost.
    O Avast antivírus por exemplo sofre deste problema do Svchost.

    Agora mesmo o meu computador estava com 86% de uso da CPU, mesmo sem eu estar fazendo nada.
    Fui verificar e constatei que era o Windows Defender, um programa muito ruim de defesa do sistema, até hoje não vi este aplicativo detectar algo externo nocivo no sistema.
    E o pior é que o programa não estava fazendo verificação nenhuma, simplesmente fazia uma comunicação de atualização e entrava em loop e acabava com os recursos do computador, outro bug.
    Este processo tinha que consumir poucos bytes, mas na realidade por mal desenho do sistema, acabava consumindo tudo.
    Mesmo estando esta atualização desabilitada no sistema, mas ocorria e fazia o sistema entrar em parafuso contínuo.
    O Windows tem milhares destes bugs, é um defeito grave onde o próprio sistema se autodevora, parece sofrer de um tipo de diabetes cibernética.
    Fechei o processo e o uso da CPU passou para zero.
    E também depois de algumas horas de uso do computador é bom reiniciar a máquina para evitar outros problemas parecidos.
    O ideal é a cada nova sessão de áudio reiniciar a máquina, e depois de certo tempo de uso, resetar novamente, sempre de olho no consumo da cpu é da memória.
    Agora mesmo analisando novamente o consumo, a memória esta consumida em 33% e só estou com o Chrome em aberto..
    Vou ter que reiniciar a máquina.
    Por isto que voltei a este tópico, me lembrei do problema de mau desempenho.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    No Propellerheads Reason 8 dá para gravar tudo de boa e não pesa não.

    Mas a solução do segundo comentário é válida para quem quer continuar usando o Sonar.

    Multivozes
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Melhor comprar um outro pc com mais espaço no hd

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonar 8, freeze track e freeze synth nas pistas para aliviar o CPU