Gravador Digital Boss BR-900 CD

Autor Mensagem
bya
Veterano
# dez/06


Olás!

Gente, alguém conhece esse Gravador Digital Boss BR-900 CD?

Já li todas as especificações técnicas e tals, mas, tenho uma dúvida bem básica, tipo, se eu quiser gravar um CD da minha banda com esse gravador, eu consigo?

bya
Veterano
# dez/06
· votar


alguém? alguém? ele tem "oito canais reais"...

bya
Veterano
# dez/06
· votar


Bom... Uma forcinha:

O BR-900CD é o estúdio portátil dos sonhos de todo músico. É robusto, fácil de usar, e possui uma performance muito além dos outros produtos de sua categoria. Este confiável gravador digital é completo e destaca-se por seus efeitos profissionais, gerador de grooves de bateria realísticos, correção de afinação vocal, kit de efeitos de masterização, saída digital, interface USB e um gravador de CD embutido. Não importa onde você está, em seu homestudio ou na estrada, tudo o que você precisa é do BR-900CD. Com ele você pode compor, gravar, editar, mixar, masterizar e finalizar tudo num CD de audio profissional. Em qualquer lugar e a qualquer hora.

Gravador de CD embutido e Kit de Ferramentas de Masterização.
8 pistas simultâneas para playback com 8 pistas virtuais cada, totalizando 64 pistas de gravação. 2 pistas de gravação podem ser gravadas simultaneamente. 2 entradas XLR com phantom power, mais uma entrada 1/4" e uma RCA além de saída digital ótica.
Correção de afinação vocal, chorus, delay, reverb, EQ, dentre outros grandes efeitos com a lendária qualidade BOSS.
Gerador de grooves programável com 294 patterns mais função #Tone Load# para criação de grooves customizados.
Microfone embutido com captação de alta qualidade para registro imediato de suas idéias.
Finalização direta em CD de audio.
Porta USB para backup de dados para computadore e importação/ exportação de arquivos tipo wave.


******É que eu não manjo nada disso e só queria saber se dá p/ gravar minha banda, instrumento por instrumento, como fazemos com o protools...

Dá???

bya
Veterano
# dez/06
· votar


Se der p/ gravar instrumento por instrumento, como fazemos com o protools, como fica a qualidade?

bya
Veterano
# dez/06
· votar


Tá bom, vai... Desisto.

Passini
Veterano
# dez/06
· votar


Sim vc consegue, porém se for gravar uma bateria, por exemplo, pra editar cada canal vai ser complicado (eu acho) pois pelo que vi, nela vc consegue gravar canais separados, porém na hora de exportar para um pc, por exemplo, ela só manda 2 canais, ou seja, acho que vc terá que fazer toda mixagem nela, e ficará limitado.

bya
Veterano
# dez/06
· votar


Então...

Eu liguei p/ uma loja e o que o cara me falou é o seguinte: ele grava 2 canais simultaneamente... Tipo 2 microfones ou dois instrumentos.

Pensei... Gravo a batera em um estúdio normal... Lá o cara mixa e me manda um arquivo fechado em wave... Aí, consigo exportar o arquivo em wave p/ o BR.

As dúvidas:
1. Depois eu consigo ouvir a batera e gravar um baixo em cima, por exemplo? (E mais 7 coisas nos canais restantes)?

2. O BR vem com um cartão flash de 64 MB (o carinha me disse que isso corresponde a 6 minutos em qualidade de 48). Vou conseguir gravar as outras coisas dentro dessa capacidade? Quanto pesaria essa linha de batera em wave?

3. Posso exportar todas as linhas de instrumento p/ esse BR e depois gravar coisas em cima?

Muito complicado esse treco... Alguém me ajuda?

sgrillo
Veterano
# dez/06
· votar


bya
Bom pelo preço q eu vi vendendo, talvez compense vc comprar um notebook, e uma boa placa de som, se vc pechinchar bem por aí vc consegue os dois por um preço mais acessivel...
Mas isso depende do q exatamente vc quer fazer...

bya
Veterano
# dez/06
· votar


sgrillo

ah... mas um notebook está na faixa de 3/4 pau e aí eu vou ter que comprar uma placa de som tb, que vai ficar em torno de 1 pau... E ainda vou ter que baixar programas etc...

queria uma solução rápida, manja?

bjo!

Passini
Veterano
# dez/06
· votar


Olha, na minha opinião vc poderia juntar mais grana e pegar a Boss BR 1600-CD, ela é bem mais completa, tem hd interno de 40 Gb e grava 8 canais simultâneos. E além disso ela envia e recebe dados via usb, ou seja, vc pode passar os arquivos gravados e colocar arquivos do pc dentro da mesa.

Mas se a grana tá curta, acho que seria melhor pegar um pc e uma placa de som mesmo, mas isso vai depender de quanto pode gastar?

Quanto vc tem pra gastar?

bya
Veterano
# dez/06
· votar


Passini
Cara! O BR 1600 custa 15 pau... Com essa grana eu pago um puta estúdio profissional e horas de gravação... Fora o produtor... Bjo!

Passini
Veterano
# dez/06
· votar


Engano seu, eu ia comprar ela nova na loja por R$5.600,00, onde viu esse preço?

E foi por isso perguntei quanto tem pra gastar, tudo vai depender disso!!

Alex Navarro
Veterano
# dez/06
· votar


bya

Oi .. eu comprei uma BR-600 e estou para receber em pouco dias.
Ah.. consigo num preço ótimo em qual vc quiser.

Seguinte .. para oq vc quer fazer este modelo é suficiente
Realmente grava tudo e as pistas vão dobrando.
O cartão que vem junto é só para dizer que vem um, mas o certo é comprar um com mais capacidade.
Sobre as gravações elas tem muita qualidade.
A bateria, se na minha que eu tenho e vou vender da Yamaha que gravo com fita K7 já dá imagina uma dessa então oq pode fazer!
Com esta que eu tenho faço as gravações e jogo para o pc com uma placa de captura. Depois equalizo no pc e tal... Mas já não acompanha mais a qualidade de hj .. é mais para quem quer guardar as idéias e fazer umas demos...
Segundo o pessoal da Roland eu posso passar os dados para o computador com os canais abertos e trabalha-los no PC.. Agora vc me deixou na dúvida sobre isso... só espero que seja isso mesmo!
Suponhando que não possa passar tudo de uma vez.. vc pode mandar uma faixa de cada vez ao PC.
Mas creio que sim... uma mesa dessas sem um recurso como esse não seria interessante.

O lance de gravar bateria tbm tem uma coisa... essa mesa (a partir da BR-600 cujo a diferença mais interessante entre as outras e a gravação direta para um CD, mas sendo que é possivel copiar os dados para um PC e gravar nele... pagar uma diferença gritante por isso não me parece legal) tem uma bateria totalmente programável com uma puta qualidade, vc nem diz que é a máquina que está tocando.
Também lí uma vez que muitos estúdios (no exterior) estão pegando as linhas de bateria como tocam os caras e passando para programadores copiarem as linhas perfeitamente e assim as usam nas gravações e não perdem horas com mínimos detalhes fazendo com que o batera fique lá suando pacas até conseguir uma faixa perfeita.
Outra que as bateras hj são praticamente digitalizadas e os programas corrigem artificialmente quase todo erro que tem.. então, usar uma bateria programada com a qualidade q está já é uma boa.. Ouvi dizer que o Megadeth e outros grupos já gravam assim e não deixam de ter uns puta batera.

Quando eu estiver com a mesa, fazendo umas gravações eu deixo um link aqui!
Acho que vou apanhar bem no começo.. mas vamos ver

Valeu

osc
Veterano
# dez/06
· votar


Bya,

O Boss BR-900 CD é um ótimo equipamento e permite que vc faça as gravações de sua benda sem problemas. Quanto à bateria vc pode gravar separado e jogar no BR em WAV mesmo. O equipamento não é tão simples assim de operar, pois tem várias opções na hora gravar, de editar e masterizar. Tem tb 8 tracks virtuais em cada track de gravação, como se fossem 64 canais, pra vc escolher o que vai usar. Você terá que gastar alguns dias lendo e relendo o manual e fazendo testes para ir aprofundando sua prática. Quanto ao preço, vc encontra até por R$ 2.000,00. O BR-1600, muito mais completo, vc encontra na faixa de R$ 4.900,00.

bya
Veterano
# dez/06
· votar


Alex Navarro
Legal, Alex! Quando chegar o seu BR me conta? Quero saber tudoooo!

Falando nisso, AMEI seu protótipo de baixo de 7 cordas... Sou louca p/ pegar um desses! Quando a minha banda ficar bem fodona (que já está quase...hahahahha!) vc me "endorsa"? heheheh! Brigadão mesmo! Bjo!

osc
Legal tb! Meu, esse papo de ler e reler manual, fazer experimentos, fuçar até a morte é TOTALMENTE a minha praia... Adoooooro! Por isso quero comprar esse treco... O que eu achei estranho é que no site da Boss, nas especificações, estava escrito que o BR usava um compact flash de 1 GB... Mas, na verdade vem com esse de 64 MB? Que droga, né? Vou procurar esse de 2 pau tb... Só tinha visto por mais ou menos 3... Brigadão!!! Bjo!

sgrillo
Veterano
# dez/06
· votar


bya
Olá
Vc falou q um Pc custa 3.400? E a placa em torno de 1.000?
Na verdade ñ viu, na escola onde eu trampo compramos um Toshiba novo, Pentium 4, 512mb ram com gravador de CD, e leitor de DVD, pagamos 2.000 nele, um otimo preço isso parcelado em 12 vezes sem juro....
Quanto a placa de som vimos um exelente na expomusic, com um preço sugerido de 500 reais, ela é USB e é externa, ela serve de simulação de amplificador tb, com chorus, compressor, delay e reverb imbutidos, ou seja vc pode gravar guitarra direto e tal...
Eu acho q melhor solução, afinal vc poderá usar o note pra mais um monte de coisas, e quanto aos programas é a coisa mais facil de arrumar, e acho q vc conseguiria manipular melhor suas musicas nele no q no gravador da Boss...
Abraços!!!

bya
Veterano
# dez/06
· votar


sgrillo
onde vc comprou essas coisas todas com esse preço baratinho?

osc
Veterano
# dez/06
· votar


3.000 vc vai pagar no BR-1200. Tem mais recursos, mas o BR-900 já é suficiente!

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06
· votar


bya

tudo bão? tu ficou me devendo uma breja na feira da musica hein?

olha . .qto aos BR .. eu tenho um 864 e dah pra fazer tudo nele sim .. o q acontece eh q pra fazer o "master" fica bom ... mas fazer em quantidades num eh legal ..

bya
Veterano
# dez/06
· votar


_BLACKMORE_
Mas eu não te achei lá!!! Só achei o Penta Blues que, por sinal, está sumido e eu tô com saudades deleeeeeeee! Heheheheh! (Depois eu te pago uma breja, mas só se for no Blackmore Rock Bar, beleza? Hahahah!)

osc
Ô meu... Vc tem o BR? É vendedor? Trabalha na Boss? Pq vc me convenceu! Hehhehe! (O compact flash que vem com o treco é de 64MB ou de 1 GB?) Bjo!

osc
Veterano
# dez/06
· votar


...rs

na verdade passei pelo mesmo problema que vc antes de comprar o meu, perguntei, pesquisei, pesquisei... Levei 1 mês fazendo isso até me convencer que era melhor e mais imediato que um pc com suas placas de som, mixers, softwears, monitores etc...

osc
Veterano
# dez/06
· votar


olha, acho que meu cartão é de 256 MB, mas a noite eu confirmo e amanhã te aviso! Agora, nem esquenta com isso pq vc pode jogar as gravações no cd e não usar totalmente o cartão!

sgrillo
Veterano
# dez/06
· votar


bya
Comprei ñ, na verdade foi o dono da escola q comprou, o notebook ele comprou nas lojas Pernambucanas (olha o jabá..heheh), mas creio q na internet vc tb acha, hj em dia existe uma gama muito grande de Notebook's a venda na internet, ou qualquer loja do genero vc consegue um bom preço...quanto a placa na verdade ainda ñ compramos, como eu disse eu vi na expomusic e o preço de sugestão girava em torno dos 500 reais....
Um abraço!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06
· votar


bya
Depois eu te pago uma breja, mas só se for no Blackmore Rock Bar, beleza?

BLZ !! devo estar lah no dia 22/12 !!
vamos falando pelo msn!! stomp_handmade no mail quente ponto com ...

Alex Navarro
Veterano
# dez/06
· votar


bya

Oi, vc já viu meus baixos então é??
Legal.. estou fazendo mais 4 aqui e dois deles são bem exóticos.. depois eu estarei colocando o link lá em contrabaixos.

Sobre endorser, estou vendo isso para o ano que vem.
Já estou com o Felipe Negri (Tropa de Shock, Souza Lima e Cover Baixo). Esta em andamento tbm com o Zuzo assim que ele voltar de viagem e mais alguns baixistas e guitarristas de peso que assinam outras marcas, mas que pela vontade deles estariam (possívelmente) migrando para a NBS.
Também estou interessado em oferecer mais 10 pares de captador e circuito (um novo modelo que estarei lançanco ano que vem) para baixistas de bandas independentes, mas que já tenham uma divulgação razoável em suas regiões.
Não sei se vc leu uma resposta à sua pergunta no outro fórum. Na verdade a idéia veio depois que lí seus argumentos sobre endorsers. Eu com a NBS claro, estamos comendo pelas bordas da pizza e acho que esse processo inverso é e tem sido interessante.
Logo vai ter no site todos os sons dos captadores.
Para saber um pouco mais sobre meus caps leia os depoimentos no livro de visitas (tem umas propagandas que colocaram lá, mas é só voltar algumas páginas) www.nbspickups.com/livro

Agora sobre a BR-600 qndo falei com o cara da Roland, pelo que ele entendeu (do que eu precisava), segundo ele esta já é suficiente para muita coisa mesmo.

Ainda não peguei a mesa, decidi ir buscar na segunda (em SP) pois esse negócio de correio dá medo de estragar com alguma pancada.
Caso seu interesse seja em pagar à vista ou no máximo em 2x consigo um valor legal pra vc.

Valeu

bya
Veterano
# dez/06
· votar


Alex Navarro

Poxa, Alex!!! Eu tinha desencanado daquele tópico sobre endorser há mil anos! Que legal que vc curtiu os meus argumentos, pq eu realmente acredito neles! E não sou só eu... A Krest Cymbals http://www.krestcymbals.com.br "endorsou" a batera da minha banda e a Iritsu Piercer Tattoo Shop tb "endorsou" a banda inteira... Heheheh! Adorei a idéia dos caps, mas, bem que os caps podiam vir com um baixo de 7 cordas, hein, hein... Hehehhe!!! Bjo!

osc
Legal! Depois me conta então... Acho que vou lá na Teodoro amanhã fuçar no BR... bjo!


sgrillo
Pernambucanas? Que doidera! Vou lá ver tb... Bjo!!!

_BLACKMORE_
Não uso msn!!! Mas, tem o e-mail... E o meu flog http://www.fotolog.com/byavantresca bjoooooo!

Alex Navarro
Veterano
# dez/06
· votar


bya

hehehhe baixo inteiro é foda!

Baixos não são meus carro-chefe :)

bya
Veterano
# dez/06
· votar


Alex Navarro
heheheh... seu malvado! bjo!

Alex Navarro
Veterano
# dez/06
· votar


bya

Tem como me mandar seu material?

bya
Veterano
# dez/06
· votar


Alex Navarro
Por enquanto, ainda não, pq acabamos com a banda Justine e montamos uma banda nova, Las Juliettes. Agora, estamos gravando o EPzinho, fazendo o novo material promocional, e fechando os shows de 2007...

Mas, se vc quiser conhecer a banda, http://lasjuliettes.multiply.com

Bjoooo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravador Digital Boss BR-900 CD