Gravador Digital Boss BR-900 CD

Autor Mensagem
Alex Navarro
Veterano
# dez/06
· votar


Ok vou dar uma olhada...

Ah .. peguei a mesa ontem. Já vim no caminho lendo o manual que é simplesmente gigante.

Assim que eu conseguir gravar alguna coisa razoável eu coloco um link aqui

Boas!

bya
Veterano
# dez/06
· votar


Alex Navarro
Legal!!! Conversei com uma galera, tá todo mundo me falando p/ comprar o notebook!!! Tô master em dúvida agora!

bjo!

bya
Veterano
# dez/06
· votar


achei a capacidade do BR 900:

Gravação direta para CompactFlash (cartão de 128MB incluído. Possibilidade de gravação até 624 minutos com um cartão opcional de 1GB)

Humpf... Menos que um mp3 comum...

Ah... Não vou comprar. Tb não vou pagar 3 pau no BR1200... Vamos de notebook que é mais negócio, né?

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06
· votar


bya
achei a capacidade do BR 900:
Humpf... Menos que um mp3 comum...

garota .. nao entedi o pq desse desânimo...tu pode explicar?

Alex Navarro
Veterano
# dez/06
· votar


_BLACKMORE_

Tbm não entendi heheh

Fudida a mesa .. compartilhando com um computador ainda.. melhor!

Agora estou transferindo gravações de bateria para a mesa e vou ver os lances de masterização.

bya

Acho melhor vc ir pelo computador mesmo no teu caso. Demorô
Mas já faça um bom negócio para não ter de fazer duas vezes.
Ontem eu fui à casa de um amigo meu que grava pelo computador com os aparatos nemos sofisticado e ficou melhor em muito que uma outra gravação de CD Demo de outro amigo que gastou 4000 (estúdio) para faze-lo.
Começamos a conversar que o lance maior de tudo não é só o equipamento ser fudidão e sim que também o cara que vai gravar, regular, etc tem de ter um certo dom para isso.
As vezes vc gasta mó grana em equipamento e as gravações saem uma merda e no entanto esse amigo meu tem um Pczinho tosco e está conseguindo fazer boas gravações com ela.

Fui..

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06
· votar


Alex Navarro

Fudida a mesa .. compartilhando com um computador ainda.. melhor!
bixo .. eu uso o meu gravador apenas para registrar, estudar ... jah q estou sem mesa de som .. e o meu gravador (BR864) grava apenas 2 canais simultaneos .. mas com o aparato q eu tinha deixava gravado muita coisa bacana .. microfonava amps .. bateria ... e outra .. esses 624 minutos .. porra .. 10 horas de som !! puts.. com um cartão de 500 megas q tenho gravei no meu boteco (www.blackmore.com.br) em sampa a passagem de som de 2 bandas, o show inteiro de 1 delas e mais boa parte do show da outra .. e o cartão não foi totalmente ocupado ... claro q o pc ajuda e muito depois no uso .. agiliza muito ... tipo para back-pear o conteúdo .. mas acho q todos os recursos do BR jah sao mais que suficientes para fazer ótiimas gravações ...

bya
Veterano
# dez/06
· votar


_BLACKMORE_
é memo? mas, eu não vou comprar mesmo.

bateu um "irritão"...

vou continuar pagando estúdio até a morte mesmo... hehehehe!

bjooooo!

FELIZ ANO NOVOOOOOOO!

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06
· votar


bya

FELIZ ANO NOVOOOOOOO!
pra ti tb! e tua banda! 2007 com certeza vou ver vc´s tocarem!

bjooooo!
me dá !! ME DÁÁÁ !!

abrax!

Alex Navarro
Veterano
# dez/06
· votar


_BLACKMORE_

Opa.. veja o link com os meus primeiros testes.. está muito tosco e sou eu quem gravou tudo então não repare...
http://www.nbspickups.com/mp3/temp/SONSTESTES.htm

Vc que tem experiencia poderia ir me dando uns toques a medida que eu for tendo? :))
Vou penerar bem antes de fazer qualquer uma pois estou debulhando ao máximo o manual e um visinho meu tem um estúdio e já me descolou um programa de gravação muito bom e tá me dando uns toques, mas ele não conhece a mesa.
O grande barato é poder leva-la pra lá e pra cá (Made in Brazil hehe) e gravar varios baixos para eu fazer um banco de dados de timbres.
A BR-600 é mais limitada que a sua, mas o cara da Roland me indicou como suficiente para oque eu precisava. Agora pegando gosto por ela pode ser que eu comece a encontrar as limitações, mas espero que eu possa retornar com o uso de equipamentos externos.

Ela só tem uma entrada para instrumentos e até aí tudo bem.. só o lance de ser 4 canais mono e 2 estéreo que eu tô achando pouco.. mas hj comecei a ver que jogando as linhas para um canal como o 7/8 o 7 gravado ainda rola a gravação feita nela sem atrapalhar... ainda não entendi isso e não sei se foi alguma cagada da minha parte.. vou tentar a noite dar uma fuçada nisso e ver oque é isso...

Legal meu.. vc é do bar Black More.. heheh massa!!

Ah.. onde eu acho as memórias com preço bom.. 1G aqui tá de 400 a 600 é td isso mesmo??

bya
Veterano
# dez/06
· votar


Alex Navarro
Alex? Ouvi tuas gravações! Estão muuuuuuuuito boas!
Aquelas duas últimas faixas que vc disponibilizou no site foram feitas totalmente no BR, ou rolou um computador na parada? tem como vc gravar algo com vocal tb?

FELIZ ANO NOVOOOOO!

super bjo!

Alex Navarro
Veterano
# dez/06
· votar


bya

OI.. o PC só converteu para o mp3.. então ficaram boas?.. que bom.. são meus primeiros testes.. vou ver se coloco uns monitores que tenho para compartilhar aqui e verificar as linhas...

Eu não sei cantar .. o resto da pra levar.. vc deve ter notado que em guitarra eu sou uma negação...

vou ver com um amigo meu aqui de perto se ele não passa aqui para fazer umas vzs e ver no que dá...

Alex Navarro
Veterano
# dez/06
· votar


Pessoal . se eu não voltar antes do final de ano fica aqui o meu "feliz ano novo"

Valeu!

(tem mais um son no link)

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Alex Navarro

veja o link com os meus primeiros testes..
estou ouvindo ... e percebo q tu toca baixo ... hehe

O grande barato é poder leva-la pra lá e pra cá
isso eh um barato mesmo .. mas o melhor q acho eh o preço !!

A BR-600 é mais limitada que a sua
o meu tem muitos recursos.. pena q as vezes eh chato pra acessar .. mas pra gravar e mixar eh muito bom !! prefiro ele aos pc´s !!

Ela só tem uma entrada para instrumentos e até aí tudo bem.. só o lance de ser 4 canais mono e 2 estéreo que eu tô achando pouco.. mas hj comecei a ver que jogando as linhas para um canal como o 7/8 o 7 gravado ainda rola a gravação feita nela sem atrapalhar
pois eh .. mas te digo q para trabalhos "caseiros" eh mais do q suficiente viu ... dah pra fazer muita coisa ...

Ah.. onde eu acho as memórias com preço bom.. 1G aqui tá de 400 a 600 é td isso mesmo??
Mercado Livre
bons preços ... eu tenho uma de 128 original boss e uma Sandisk de 512 MB .. me atende e muito ..

(tem mais um son no link)
tem 2 links quebrados ...

marinhoemery
Veterano
# jan/07
· votar


Alex Navarro:

Muito boas as demos. Só gostaria de fazer algumas perguntinhas. A batera foi da BR não é isso? Acho está um pouquinho artificial, não na "pegada" e sim na equalização. Mas talvez quando o som for melhor tratado e equalizado, tal, isso melhore. Mas tenho certeza que vc ainda vai postar muita coisa boa por aqui com o teu brinquedo novo.
Outra: tu manda bem no baixo hein rapá?

Prabéns.
Feliz ano novo pra todos

marinhoemery
Veterano
# jan/07
· votar


Vou dar uma estudada nas opções das BRs do mercado e muita fuçada por aqui. Mas digo que vou pentelhar bastante com uma porrada de perguntas sobre a tua BR.
Vou esperar tu fuçar a tua bastante...


Abraços

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


marinhoemery

intrometendo o bico ....

A batera foi da BR não é isso? Acho está um pouquinho artificial,
realmente todas as baterias dos BR´s sao artificiais pois nao sao samples de baterias ... sao MIDI´s ... por isso da quadradice ... equalização nao vao melhorar em nda viu ...

Vou dar uma estudada nas opções das BRs do mercado e muita fuçada por aqui
eu acho q do BR864 para baixo nao se vale mais comprar .. agora o mais show eh o BR1600 ... ou 1200 sei lah .. eh o melhor .. soh falta a grana.. pois eh caaaaro !!

marinhoemery
Veterano
# jan/07
· votar


Pois é... cheguei na Rua da Concórdia aqui em Recife e perguntei numa loja sobre o preço e eles disseram que tinham 4 BR1600CD e venderam a última na semana passada, venderam não, queimaram por R$ 3.750,00. Acho que tava barato! Ainda vinha com case e um microfone... falaram por aqui no fórum coisa de 5 paus!

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


marinhoemery

pois eh

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=201773

mas esse eh o top top .. .tu pode ter certeza q a loja vendeu pra queimar estoque .. lgo chega outro .. com preços bem melhores .. o preço dele era 7500 reais em junho/julho.. qdo eu queria vender o meu BR864

bya
Veterano
# jan/07
· votar


mas, olha o BR 600 aqui:
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=10159

Alex Navarro
Veterano
# jan/07
· votar


Opa.. acho que o link está funcionando agora... vejam aí..

O lance da bateria eu vou fazer num programa externo mesmo.

No meu caso acho ue essa mesa tá bom sem falar que peguei ela zerada e não paguei em grana heheh pois troquei por um dos baixos que eu faço. Agora estou dando uma fuçada no cool edit tbm...

Estou preparando outras gravações, mas o meu objetivo com essa mesa é fazer gravações dos captadores em diversas situações o que vier além disso é lucro. Mas acho que como o More disse.. dá pra fazer muita coisa sim e boa.

Eu gosto de Hard e acho que pra isso se eu for gravar vira bem...

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


Alex Navarro

Eu gosto de Hard e acho que pra isso se eu for gravar vira bem...
bixo eu to precisando gravar urgentemente Doctor Doctor do UFO, hardera boa bagaray ... por acaso como tu curte hard tu num tem uma BT bacana ae dessa musica?

Alex Navarro
Veterano
# jan/07
· votar


_BLACKMORE_

Desculpa a minha ignorancia, mas BT seria uq?

Bateria...?
Tenho um CD do Ufo mas não tenho essa música.. ela foi gravado pelo Dr Sin? Fiquei sabendo que eles gravaram um CD só com Drs certo?

Teria esse CD aí pra me fazer uma cópia???

Alex Navarro
Veterano
# jan/07
· votar


marinhoemery

tu manda bem no baixo hein rapá?


Ubrigadus!

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


Alex Navarro

mas BT seria uq?
BackingTrack .. uma musica q nao tem um determinado instrumento e voz ...

não tenho nenhum CD do UFO bixo .. eu sempre baixei pela net as musicas deles ... ou o pessoal da minha ex-banda me emprestava as musicas....

Alex Navarro
Veterano
# jan/07
· votar


_BLACKMORE_

Putz!! Procurei UFO e só consegui 2 musicas....
Uso o Shareaza... é foda...

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


Alex Navarro

eh nada .. peguei muita coisa lah ... mas tem umas musicas q sao marcantes ..
Lights out ... Doctor doctor ... e essa eh musica de encerrar show ... Rock Botton (a live eh phoda!)

procura como U.F.O. ....

hugo veloso
Veterano
# jan/07
· votar


osc
e tem que ter algum outro equipamento pra fazer a gravação nesse gravador digital? não precisa ligar no pc?
e, principalmente... a qualidade é profissional?
valeu pela atenção
abraço

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


hugo veloso

e tem que ter algum outro equipamento pra fazer a gravação nesse gravador digital? não precisa ligar no pc?
e, principalmente... a qualidade é profissional?

claro .. microfones .. mas ele nada mais eh do que um PC apenas com os recursos pra HomeStudio ... (lembra dos antigos PortaSutido TASCAN??)
quanto a qualidade profissional .. acho q isso num eh problema não ... até pq teu ouvido num deve perceber a diferença do gravado no analógico e no digital ... se ouvir .. parabéns !!

hugo veloso
Veterano
# jan/07
· votar


_BLACKMORE_
olá, valeu pela dica
é que eu pretendo fazer gravações de voz, baixo, violão e percussão.
estava querendo comprar a placa maya 44 e o direct box di 20 para gravar. quando eu soube da existencia desse gravador, eu fiquei na dúvida. é que eu moro muito longe e, para os músicos virem aqui em casa, seria um sufoco. entao, eu levaria o gravador para onde a gente se encontrasse.
eu nao sei se saberia distinguir analogico e digital. o problema é que eu quero fazer algo com qualidade. para lançar o trabalho decentemente.
outra coisa é que a operação parece ser bem mais simples. voce sabe de manuais em portugues?
vi num site que tinha pra vender um tal de Fostex FD-8, tambem vi o GRAVADOR DIGITAL ROLAND VS-840, na faixa de uns R$1200.
voce conhece alguns desses equipamentos? recomenda um?
abraços

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


hugo veloso

é que eu pretendo fazer gravações de voz, baixo, violão e percussão.
estava querendo comprar a placa maya 44 e o direct box di 20 para gravar. quando eu soube da existencia desse gravador, eu fiquei na dúvida.

olha ... eu tenho um br864 e estou plenamente satisfeito com ele ... mas por ser um equipo portatil ele tem um "problema" grava apenas 2 canais por vez ... e uma pqna mesa de som tipo uma barata behringer ... ub1832-fx pro tu faz miserias .... casaria perfeito para o q tu quer .. soh q tenha um bom fone de ouvido tb pois será o seu monitor !!

outra coisa é que a operação parece ser bem mais simples. voce sabe de manuais em portugues?
vi num site que tinha pra vender um tal de Fostex FD-8, tambem vi o GRAVADOR DIGITAL ROLAND VS-840, na faixa de uns R$1200.
voce conhece alguns desses equipamentos? recomenda um?

operação .. tu sabe gravar uma fita cassete? é igualzinho ... play ... rec .... stop ... volta ... pausa ... de todos acima jah vi os vs ... mas num tenho experiencias .... soh os br mesmo ... recomendo qqer um da linha br-864 pra cima ...

quer ouvir?ouça ...

moda de viola

gravei microfonando a viola no meu BR ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravador Digital Boss BR-900 CD