Gravador Digital Boss BR-900 CD

Autor Mensagem
Alex Navarro
Veterano
# jan/07
· votar


Pessoal.. o BR-600 que peguei no fim de dezembro nem tô usando e nem fiz uma gravação completa por falta de tempo e como eu peguei ele como parte de pagamento num baixo quero reverte-lo em money para alguma coisa mais útil para mim.

Tá zerado e tem manual em português.

Quero se à vista a bagatela de 1200,00 .. parcelado posso ver em algumas vezes pelo cartão na loja de um amigo mas ai vai entrar os juros, mas de qualquer forma vai ficar bem mais barato que em loja que sob minhas pesquisas está em torno de 1750 a 1800 dependendo do lugar e forma de pagamento. Mesmo que encontrem mais barato 1200 (ou no cartão que deve chegar em +/- 1500,00 no máximo ainta tá vantajoso)
Eu peguei diretamente da Roland e digo novamente.. zeradasso!

bya
Veterano
# jan/07
· votar


Alex Navarro
Ah! Não acredito! Vc vai vai vender?

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


bya

Ah! Não acredito! Vc vai vai vender?
dae .. é a hora pra tu comprar !

bya
Veterano
# fev/07
· votar


_BLACKMORE_
Eu quero o 1200 ou o 1600, mas, tô com dó de dar 3, 4 pau nessas coisas... bjo!

guitardrive
Veterano
# fev/07
· votar


Olá pessoal.

Tenho o BR-900 CD, comprei faz pouco tempo. Fiquei impressionado com os recursos do bichinho.

É ótimo para gravar composições próprias e os padrões de efeitos de guitarra são show, os principais já lançados pela Boss. O som da bateria eletrônica é show tb, bem realístico. Dá para fazer uma levada de rock, blues, jazz ou até house com perfeição ...

O que mais gostei no aparelho, foi a possibilidade de gravar várias camadas de guitarra e utilizar recursos de repetição de trechos e correção, como também utilizar as V-TRACKs.

No final você tira o seu CD quentinho, masterizado ... é fud.. ou deixa gravado no compact flash mesmo ....

Quando fui comprar, tb vi a opção do BR-600. Me pareceu tb um ótimo aparelho, com alguns recursos a menos do que o 900, porém, salvo engano, os botões de acionamento da bateria do 600 são sensíveis ao toque, o que facilita a criação.

Criei uma comunidade no Orkut para o BR-900 CD, mas vale tb para os outros modelos, quem quiser participar é só entrar:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=26738039

Agora uma pergunta: Vocês utilizam caixas de som ou fones de ouvido para operar o BR?

Abraços!

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


guitardrive

eu não utilizo o meu tão profissionalmente assim .. mas eu gosto de usar o line out deles na mesa de som ... eu tenho em algum lugar um esquema bom pra usar esses aparelhos gravar ... retorno .. depois se eu encontrar eu upo. ..

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


bya

veja isso ... http://www.bosscorp.co.jp/demos/en/BR-864_IT/index.html

e aqui tem os outros ... http://www.bosscorp.co.jp/products/en/p_recording.html

Alex Navarro
Veterano
# fev/07
· votar


_BLACKMORE_
Cara.. seguinte . quando eu faço o Bounce de uma ou mais faixas depois de alguns segundos o volume cai para 1/4 menos e sempre o volume geral não fica lá aquelas coisas.
Já debulhei o manual na procura de solução e não encontrei. Existe uma manha para isso?
Ou isso não aconteceu com vc?
Se vc for do Black More Bar vou estar no sábado aí e podemos conversar um pouco....

guitardrive

Eu tenho a BR-600 e qnd eu peguei o gerente da Roland me disse que a nível de gravação esta mesa seria a mesma coisa que as outras BRs .. as diferenças ficariam em recursos, efeitos, etc, adicionais que pra o meu caso não seria de tanta necessidade já que o objetivo era compartilhar com o computador, mas confesso que estou preferindo usar 100% da mesa e descobri (lendo o manual) que a bateria que eu estava insatisfeito com o som e ia editar no computador não é necessário, posso gravar sons de bateria de verdade e editalas em Kit Druns em Tone Load.

Fiquei um tempo procurando algum Kit pronto para download e não encontrei. Se alguém aí tiver um link me passem por favor.

Baixei um programa que já converte diretamente da mesa para o computador as faixas de qualquer track em wav. Isso facilita muito caso queira trabalhar a faixa fora da mesa ou mesmo uma faixa Bounce não exigindo nada mais do cartão de memória que no meu caso por ser só de 128MB ele estava sempre travando.

Fazendo gravações usando vários canais (2 guitarras, baixo em estéreo, voz, solo, etc) no meu cartão cabem somente 2 musicas de +/- 4min e alguns recursos já começam a dar pau por falta de espaço no cartão... assim preciso exportar para o micro algumas coisas. Isso tudo para não gastar mais 400,00 num cartão de 1G.


bya
Acabei curtindo tando o monstrinho que vou ficar com ele. Mudei de idéia quanto a vender.

Alex Navarro
Veterano
# fev/07
· votar


_BLACKMORE_
guitardrive
bya

Escutcha essa gravação que fiz com um pouco mais de atenção que as outras, mas ainda está em carater experimental.

Não liguem para as execuções pois eu fiz todas as linhas e o inglês aí é o "Embromation"


BR-Som-Alex-Teste4

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Alex Navarro
quando eu faço o Bounce de uma ou mais faixas depois de alguns segundos o volume cai para 1/4 menos e sempre o volume geral não fica lá aquelas coisas. Já debulhei o manual na procura de solução e não encontrei. Existe uma manha para isso? Ou isso não aconteceu com vc?

bixo .. nunca aconteceu comigo não ... mas tem uma faixa "melhor" para se trabalhar com o gravador .. está ali .. acima do centro da escala aquela região um pouco mais escura da escala .. é a melhor faixa de trabalho do BR ... tenho percebido isso com as gravinas ...

Se vc for do Black More Bar vou estar no sábado aí e podemos conversar um pouco....
cara eu sou roadie de uma banda q sempre toca no Blackmore Rock Bar ... mas eles só irão tocar em 20/02 ... Led e Purple cover e King bird ... som proprio em 16/03.

Escutcha essa gravação que fiz com um pouco mais de atenção que as outras, mas ainda está em carater experimental.

em casa eu OVO !!

mas dae ... me passa um e-mail e vamos combinar uma breja !! stomp_handmade no hotmail.com

fico no aguardo e abrax!

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


Alex Navarro

bixo ... escutei a gravação .. e achei que ficou muito boa .... mostra realmente o pder dessa maquininha ... agora uma coisa q eu pirei foi a programação da bateria q tu fez\\ .... eu como nao uso nem sei programar ... gostaria de aprender .. me dah umas dicas depois !!

abrax !!

Alex Navarro
Veterano
# fev/07
· votar


Nossa.. depois fiquei pensando no embomation e na voz super desafinada e fiquei a pensar .. "quanta coragem deixar isso disponível" hehehe

Opa!

O lance de programar a sequência de bateria é chato no começo, mas depois que pega as manhas é legal e quer sempre fazer mais. O chato é que tem um limite de viradas e eu tive de repetir algumas várias vezes. Mas já penso em uma forma de burlar isso.

Vc não tem o manual em PortugUês?
É mais simples que explicar por aqui.. caso não tenha eu scaneio aqui as páginas e te mando...

Alex Navarro
Veterano
# fev/07
· votar


...ou melhor.. caso não tenha o manual combinamos de eu mandar uma cópia pra vc...

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


Alex Navarro

Nossa.. depois fiquei pensando no embomation e na voz super desafinada e fiquei a pensar .. "quanta coragem deixar isso disponível" hehehe

ta na chuva eh para se molhar !!

O lance de programar a sequência de bateria é chato no começo, mas depois que pega as manhas é legal e quer sempre fazer mais.

espero que sim !!

Vc não tem o manual em PortugUês?
É mais simples que explicar por aqui.. caso não tenha eu scaneio aqui as páginas e te mando...


não bixo ... o meu eu comprei lah de fora ... entao nem NF tenho ... jah tem uns 2 anos ... ou mais ... se tu fizer esse favor .. ficarei muito grato !

...ou melhor.. caso não tenha o manual combinamos de eu mandar uma cópia pra vc...
ú húúú !!

Alex Navarro
Veterano
# fev/07
· votar


Ok..

Vou ver se faço na quarta na firma onde meu pai trabalha pra fazer de graça heheh....

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


Alex Navarro

tú és de sampa?

Alex Navarro
Veterano
# fev/07
· votar


Nops.. sou de Sorocaba...

Amanhâ a noite vou estar no Black More com o Felipe do Tropa de Shock para ver uma banda de uns amigos.. se vc colar lá dou um jeito de fazer uma cópia amanhã cedo...

guitardrive
Veterano
# fev/07
· votar


_BLACKMORE_

eu tb não uso profissionalmente. Na realidade tinha em mente comprar uma máquina de ritmo, para aprimorar o meu estudo, mas quando vi esse aparelho enxerguei uma oportunidade de gravar algumas modestas composições próprias que eu tinha há longa data ...

Alex Navarro

O BR-600 tb é show de bola ... confesso que tenho dificuldade para criar presets e fazer arranjos de bateria, talvez eu precise de umas aulas de bateria.

Posta o link do programa que vocÊ falou no fórum ... eu ainda não liguei o meu BR no computador. ..

Quanto ao som que você postou, estou baixando no meu computador de casa (com conexão discada) ...

Agora, volto a te perguntar: você usa um par de caixas de som para manusear seu gravador? Sabe me indicar um par de caixas de som amplificadas próprias para reproduzir o som da guitarra?

Valeu!

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


guitardrive

me intrometendo na conversa:

Sabe me indicar um par de caixas de som amplificadas próprias para reproduzir o som da guitarra?
bixo .. eu uso com phones de boa qualidde e para ouvir e tocar em bom volume eu plugo no meu pré-amp de audio e depois no PA .. pronto .. uma boa opção até uns 800 contos tudo .. mas se tu tiver um aparelho de som que tenho aux/CD tu pode ligar a saída do BR direto lah .. é muito legal esse aparelho .. puts. . jah fiz cada coisa. . estou tentando recuperar uma gravina q fiz lah no Blackmore Rock Bar que o Alex Navarro comentou, show de bola !!

Alex Navarro

Amanhâ a noite vou estar no Black More com o Felipe do Tropa de Shock para ver uma banda de uns amigos.. se vc colar lá dou um jeito de fazer uma cópia amanhã cedo..
pow bixo ... nem rolou .. eu tenho um som pra amanhã e nem saí de casa esse carnaval .. pra poder estudar um pouco, reparar meus pedais, dae com isso. . puts .. zuei minha fonte. . lah vou eu correr pra fazer uma fonte descente !! hehe fica para a próxima !!
abrax !! nas minhas férias devo ir pescar pra esses lados !! dae dou um aviso !! hehe

Alex Navarro
Veterano
# fev/07
· votar


_BLACKMORE_

Beleza.. qnd precisar do xerocão aí é só falar...

guitardrive e _BLACKMORE_

Tô conseguindo dar umas burladas 10 nos recursos da mesa aqui. Aquelas coisas que o manual diz que não dá e na teimosia vc consegue sabe.

Com o lance da batera peguei uns Samplers de bateria bem legais, tipo uns 40 sons diferentes de caixa (mão esquerda, mão direita, forte, fraco, etc) e outras peças tbm. Pra editar no BR e fugir das limitações é preciso tipo editar dois ou mais sounds diferentes (ex 01, 02, 03, etc) pois há um limite de peças nele para vc utilizar. Então caso vc queira fazer uma virada de Tons como no Van Halen, usar 3 ou 4 pratadas diferentes, por aí a fora, vc edita o tanto que consegue com uma pausa para as peças que vão entra de outra faixa de batera de outro sound. Tu grava a faixa em Bounce e exporta para outro Sound e continua editando lá com as peças adicionais. Ou sei lá.. nem precisa se quiser .. pode fazer tudo em um Sound só salvando as linhas de batera diferente e montando seus Kits diferentes de bateria e chamando de acordo com cada propósito. Da outra forma eu acho mais pratico para não ter de ficar chamando outros sons e comparando, etc...


guitardrive

Passe-me seu e-mail para eu mandar os rquivos ue não são pesados...

Alex Navarro
Veterano
# fev/07
· votar


guitardrive

Eu tbm uso um fone e uso a TV quando quero ouvir como está saindo.
Eu tenho um amp bom mas está com problema a entrada e tenho de levar para consertar.

Alex Navarro
Veterano
# fev/07
· votar


guitardrive
Link para os Samplers de bateria

TOM7
Veterano
# dez/08
· votar


OPA, AMIGAO VC TEM COM OME AJUDUAR A COSNEGUIR UMA XEROX DO MANUAL DO BR 600?

MGS TELECOM
Veterano
# ago/09
· votar


Por favor adquiri o equipamento recentimente e preciso de alguém que pode me dar algumas dicas do equipamento, tipo primeiros passos para gravação, se consigo ligar em uma mesa da Beringuer, por favor oque tenho para oferecer no momento é apenas o manual todo em português que acabei de conseguir, que poder me ajudar por favor mandar um e-mail para marcelo@mgstelecom.coml.br, podemos trocar figurinhas ok.

GuitarSatchCrazy
Veterano
# set/10
· votar


Alguém conhece esse gravador da Boss???

http://overdubbing.com.br/2010/04/01/boss-lanca-o-br800-seu-novo-estud io-portatil-de-gravacao/

Vou viajar e queria saber se ele é legal!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravador Digital Boss BR-900 CD