Home Studio com R$ 5.000,00 em 11/2006

Autor Mensagem
Nandhe
Veterano
# nov/06
· votar


Obrigado, Eder e And The Meek. Vi um Bluetube no ML por R$ 729, mas o vendedor acha que o Digitube (praticamente igual ao Bluetube) é ainda mais apropriado para a placa Delta 1010lt.
Não sei se é ignorância minha, mas gostei muito do visual do MXL v67g. E se o desempenho do SM57 depende de boas regulagens, acho que vou investir num microfone melhorzinho, pois não tenho muito tempo pra aprender a mexer com isso tudo. E vou ter só um mês (janeiro) pra gravar meu CD. Até lá, já quero estar com tudo comprado e instalado.
Eder, quando vc fala em Paraguai, pra mim não adianta, pois estou em Brasília-DF.
Outra coisa: no início vc sugere a placa Delta 1010lt, que foi a mesma sugerida pelo And The Meek. No final, sugere já outra placa, essa ESI MAYA 44. Está sugerindo que eu compre as duas?
Grato a todos pela atenção a este tópico.

Shining Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


cara, cabos compre por metro, mais os plugs e faça vc mesmo ou pague alguem pra fazer. alem de ser mais barato que cabos já feitos eles ficam na medida certa e as vezes vc vai precisar por exemplo de um cabo q seja uma ponta p-10 e a outra RCA, por isso é melhor vc fazer o seu cabo (é facil num tem segredo é só trainar pra pegar pratica)

Eder Muchiutti
Veterano
# nov/06
· votar


Nandhe
a primeira eu sugeri pois se adequa à sua vontade de expansão. A segunda foi sugestão própria pra sua economia.

Vai gravar bateria como?

Nandhe
Veterano
# nov/06
· votar


Shining,
Grande dica. O que eu puder economizar nos itens é lucro, pois estou com vontade, se sobrar grana, de mandar regular minha guitarra. Falar a verdade, regular é eufemismo, precisa de uma reforma completa, é uma Fender Strato de 1976, que nunca passou por luthier até hoje.

Eder,
A bateria estou com vontade de usar sampler, olhei num outro tópico e estou baixando o BDF no emule, mas não tenho noção de como se trabalha com isso. Se puder sugerir um tutorial, manual, etc., é muito bem-vindo. Aliás, não só pra bateria, mas estou baixando quase tudo o que vi no tópico 'tudo sobre instrumentos virtuais', são mais de 100 GB. Acho que não vai dar tempo de aprender a lidar com tudo até janeiro, agora estou vendo que comecei minha pesquisa muito tarde, paciência...

Graxa
Veterano
# nov/06
· votar


Ola Galera!!!
Sou novo aqui no forum e aproveitando o topico do Nandhe,tambem construi um estudio de ensaio e gostariamos de gravar,tenho tambem um pentium 4r 2.66ghs,512 mb de ram,a batera de 5 tons, baixo etc...falta os mic de batera e voz,fones,mesa,placa etc...mas na verdade naum entendo muito disto...hehehe....se alguem puder me ajudar, eu ficaria muito grato,preciso de plug in??equalizador???
Brigadaum pela forca!!!

Rafa Bach
Veterano
# nov/06
· votar


Kra,

Compra tudo no Ebay
www.ebay.com

Shure SM58 por 40U$
5 Shures por 180U$
Tem mics pra batera por 180U$ kit completo
Tem tudo la

joaomuller
Veterano
# nov/06 · Editado por: joaomuller
· votar


Kra,

Compra tudo no Ebay
www.ebay.com

Shure SM58 por 40U$
5 Shures por 180U$
Tem mics pra batera por 180U$ kit completo
Tem tudo la


Opa..

Não sei se o Ebay realmente é uma boa sáida contando que se for taxado na alfandega sai quase pelo mesmo preço se comprar aqui,sem contar o transtorno que da..falo porque com um amigo aconteceu isto na compra de um MP4,pagou quase R$ 100,00 de taxas pra retirar nos correios,claro pode não acontecer, mais vai saber.

Quanto ao Home Studio,eu tbm estou com planos de fazer um muito parecido com estes seus e com os mesmos propósitos,tbm sou leigo e achei aqui neste tópico a saída...

Só não entendi como faço pra gravar o violão,posso plugar o violão direto? como funciona isto de microfonar o violão?

Achei esta configuração boa:

Microfone MXL v67g
Placa ESI MAYA 44 (optei por esta pois tem o tal Phatom Power)ai não precisa comprar um pré amp,e pelo que vi é tão boa quanto a M-audio 192.

E o restante sinceramente não sei,como gravar o violão e tal..

Bom fica a dica..

Valeu..

Rafa Bach
Veterano
# nov/06
· votar


joaomuller

Sempre compro lá nunca deu xabu....
O Esquema é:
Dhl, e Fedex, não aceite outros meios de postagem,
é sossegado...

Eder Muchiutti
Veterano
# nov/06 · Editado por: Eder Muchiutti
· votar


Nandhe
dá pra aprender bastante coisa sim, principalmente a parte de "como utilizar". Agora, "como utilizar da melhor forma", demora bem mais tempo pra se aprender.
Eu uso o BFD aqui em casa. No seu caso, tendo banda e não tendo a possibilidade de gravar bateria (mais uma vez, compre a ESI Maya 44 que dá até pra gravar batera sem controle individual das peças), a única coisa virtual q vc vai precisar é a bateria mesmo.

ESI Maya 44 (com o opcional *M i/o D i/o*) + MXL v67 + Shure SM57 + instrumentos (incluindo amplificadores, se não o SM57 não terá utilidade) + BFD é o suficiente. Pense em guardar o dinheiro pro futuro ao invés d einvestir tudo agora e nem saber usar.

Nessa última somatória vc não gastará mais de R$1500 e poderá gravar violão (microfonado, que é a melhor captação em 99% dos casos), guitarra, baixo, voz, cordas, sopros, etc.

Mais uma vez: não faça investimentos desnecessários! Gaste no principal apenas!

Nandhe
Veterano
# nov/06
· votar


Eder,
Grato pela ponderação.
Na verdade, acho que preciso de algo mais além de guitarra, violão, voz e batera (percussão incluída). Gosto de cordas, efeitos, enfim, algo mais elaborado um pouco, já que meu som tem um lado progressivo. Mas creio que com alguns samplers a mais, além do BFD, resolvo isso, não é? Quando vc fala em amplificadores, refere-se ao Bluetube ou há algo mais além disso?
Mais uma vez, grato pelo auxílio e paciência.

Nandhe
Veterano
# nov/06 · Editado por: Nandhe
· votar


Eder Muchiutti
compre a ESI Maya 44 que dá até pra gravar batera sem controle individual das peças.

Dá para explicar isso melhor, por favor?

raiff
Veterano
# nov/06
· votar


Olá meus amigos do fórum estou montando um estúdio aqui em manaus
Estou precisando algumas indicações a respeito do equipamento estou querendo comprar alguns que ja tenho em mente vamos ver se tá legal a configuração do meu estúdio...
MESA: MACKIE ONYX 1620 ou a 1640, quero a 1640 mais esta muito cara, mais acho que a 1620 serve não é?
PLACA DE ÁUDIO: DA PRÓPIA MESA COM CONEXÃO FIRE WIRE MACKIE.
COMPUTADOR: athlon 64 bits soket 939, placa mãe com ship set inividian e soket 939, 2 GB RAM, HD interno SATA 80 GB, EXTERNO 160 GB 7200 RPM.
MICROFONES: SANSOM KIT 7 MIC BATERIA, VOZ SANSOM C03, ja tenho dois SHURE BETA SM57A, serviria para estúdio esses meus betas?

Essa configuração ainda não comprei estou pesquisando o que acham dessa configuração do meu home estou indo no caminho certo?

O software estou pensando trabalhar com o cubase.

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


om 600 a 800 pega um controlador midi com 61 teclas (acho que é 61 mesmo...).
Da pra fazer mtaaaaa coisa com um controlador midi desses...
E é um item indispensavel.
Acho que compensa mais gravar bateria por ele do que comprar uma bateria eletronica... ou comprar uma normal e ter que microfonar... acho que sai mto caro... afinal vc nao quer fazer o studio comercial...

joaomuller
Veterano
# nov/06
· votar


Sempre compro lá nunca deu xabu....
O Esquema é:
Dhl, e Fedex, não aceite outros meios de postagem,
é sossegado...


Olá...

Valeu a dica..não sabia desta..

Flw

Eder Muchiutti
Veterano
# nov/06
· votar


Nandhe
caso vc não vá gravar as cordas, é só baixar um EWQL Gold que já vai suprir muito suas necessidades, com certeza. Eu uso o Silver e já faço muita coisa com ele.
O que quero dizer é que não precisa gastar horrores pq gastando 5000 ou 1500 o resultado vai ser o mesmo caso vc não saiba utilizar as ferramentas que tem em mãos.

Com controle individual eu quero dizer o seguinte: se vc grava a bateria em 8 canais separados, por padrão, terá um mic pra caixa, 1 pro bumbo, 1 pra cada tom (x3), 2 overs e 1 hi-hat. Se vc grava em 4 canais, como no caso da Maya, terá que fazer as regulagens de algumas peças antes da gravação. Difícil explicar (ou eu estou ruim hj mesmo).

raiff
investir a grana q vc pretendo numa Mackie Onyx e pegar mics LeSon é jogar dinheiro fora, na minha opinião. Com a iferença de preço de um VLZ1604Pro (tmb da Mackie) pra um Onyx dá pra vc comprar microfones bem melhores.
Pense assim: a diferença de qualidade de Behringer pra Mackie é MUITO menor do que de LeSon pra Shure ou Audix (ou outra boa marca). Entende?

raiff
Veterano
# nov/06
· votar


Olá meus amigos tudo bem?
Etou montando um home estúdio aqui em manaus e gostaria de algumas dicas de equipamentos, já tenho alguns em mente tipo:
MESA: MACKIE ONYX 1620 ou a 1640 o que acham?
MICROFONES DE BATERIA AQUELES KITS É LEGAL?
QUAL QUE VCS ME INDICAM?

Eder Muchiutti
Veterano
# nov/06
· votar


raiff
não leu minha resposta?

Nandhe
Veterano
# nov/06
· votar


Eder
Entendi bem sua explicação, obrigado.
Já estou baixando o EWQL Gold - aliás, também o Silver e muitos outros. Estou baixando tudo o que eu puder, depois decido o que preservar. Mas vou prestar atenção nesse EWQL, se vc recomenda. É tudo muito lento, acho que vai demorar uns 20 a 30 dias pra completar tudo, se eu tiver sorte.
Acho que já tenho idéia do que comprar. Agora estou decidindo como comprar, se no ML, Ebay ou loja online. Surgiu também uma oportunidade, o irmão de um amigo que mora no Canadá e deve estar vindo ao Brasil em dezembro. Pode ser que ele possa trazer alguns equipamentos pra mim, principalmente microfones. E sem pagar um centavo de importação, pois ele é residente lá. Estou até viajando, pensando alto, num AKG. Só por curiosidade, tem algum modelo de AKG que vc recomende? Pensei num 414c, algo assim. Está por cerca de U$ 600,00. Só pra ter uma idéia, o c4000b está por U$ 150,00 (aqui já vi neguinho vendendo no ML este c4000b até por R$ 1.800,00! Neguinho viaja...).

Eder Muchiutti
Veterano
# nov/06
· votar


Nandhe
se vc quer pagar caro num mic, tem várias recomendações. O AKG 414 é um, mas tem várias versões dele q vc terá q pesquisar pra saber qual comprar.
Algumas recomendações: R0DE, Audio-Technica, AKG, Neumann, Nady, M-Audio, etc. Principalmente os 4 primeiros. Dá uma pesquisada em:
www.musiciansfriend.com

Nandhe
Veterano
# nov/06
· votar


Eder
Navegando no site que vc sugeriu, deparei com o seguinte equipamento:
http://www.musiciansfriend.com/product/Tascam-2488-24Track-Digital-Rec ording-Workstation?sku=241112
Fiquei impressionado com o relativo baixo custo de um equipamento desses, ainda mais se eu puder trazer de lá sem pagar nada de imposto.
Vc acha que vale a pena comprar algo assim ou é melhor mesmo insistir no estúdio virtual?
Grato pelas dicas todas

Eder Muchiutti
Veterano
# nov/06
· votar


Nandhe
eu não investiria, de jeito algum. A flexibilidade diminui muito e no final das contas vc vai preferir mixar no pc mesmo, até pela necessidade de se usar synths virtuais e MIDI em geral.

Nandhe
Veterano
# nov/06
· votar


Eder
Obrigado mais uma vez. Continuo no mesmo plano então.
Outro detalhe que estive estudando. Meu controlador é um Korg, de 49 teclas. Talvez seja uma limitação meio grave essas poucas oitavas, não acha? Pensei em investir também nisso, já que, como vc disse, é melhor por enquanto comprar apenas alguns itens. Estive olhando, o que acha desse controlador?:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-49682049-teclado-controlador-mi di-umx61-behringer-usb-joaberosa-_JM
Abraço

Eder Muchiutti
Veterano
# nov/06
· votar


Nandhe
depende do que vc entende por limitação. Mesmo um controlador de 25 teclas pode fazer o que um de 88 faz. MIDI é totalmente manipulável. Você pode gravar um pedaço, aí outro por cima, e outro, infinitas vezes na mesma trilha. Vc não vai conseguir executar uma peça clássica de piano de uma vez com 49 teclas, mas nada impede q vc execute em partes e depois acerte os erros manualmente.

raiff
Veterano
# nov/06
· votar


QUAL A MESA QUE VCS ME ENDICAM COM INTERFACE QUE POSSA MANDAR OS CANAIS SEPARADAMENTE PARA O MEU PC?
QUE NÃO SEJA MUITO CARA E DÊ PARA COMEÇAR?
QUANTO MAIS OU MENOS?

Nandhe
Veterano
# nov/06
· votar


Eder
Minha dúvida era com relação à amplitude, à distância da nota mais grave à mais aguda. Não sou tecladista, estou longe de executar uma peça clássica, mas fiquei pensando se um teclado com 4 oitavas eventualmente pode ser limitado. Afinal, um piano, se não me engano, tem 7 ou 8 oitavas.

Nandhe
Veterano
# nov/06
· votar


Eder e demais membros
Estou pesquisando agora amplificador para guitarra, já que aprendi que a melhor maneira de se gravar guitarra é captando o som do ampli, com microfone Shure SM57 ou Sennheiser MD421. Mas qual seria um bom amplificador para isso? Tenho um peavey pequeno, poucos watts de volume. Já dá pro gasto? Ele tem um leve zumbido quando conectado à guitarra, mas acho que isso deve ser problema da guitarra, que está precisando de uma reforma. De qualquer forma, se houver um ampli melhor para se gravar guitarras com boa qualidade, estou querendo saber.

Eder Muchiutti
Veterano
# nov/06
· votar


Nandhe
não há um amp melhor. O importante é que saia do amp o timbre que você quer, aí é só captar e pronto. Totalmente sem regra.

Quanto ao lance do controlador, pode até dificultar a composição, mas como eu disse antes, na hora de gravar, vc pode executar só a parte aguda primeir, depois só a grave, etc. MIDI é ilimitado nesse tipo de coisa. Você pode transpor manualmente e até escrever notas regulando sua duração e intensidade manualmente.

Nandhe
Veterano
# nov/06
· votar


Eder
Boas notícias. São duas economias que irei fazer, do controlador e do amp. Acho que o Peavey tem um som bem razoável, é só mandar arrumar a guitarra agora.
Nossa, estive olhando umas demos gravadas com o EWQL Colossus. Fiquei impressionado, o que é aquilo! Acho que esse negócio de sampler está chegando próximo à perfeição.
Acho que já tenho as informações de que preciso. Agora é esperar entrar o capital pra começar a montar.
Só teve um item no qual vc não deu pitaco, Eder: o software. Sei que existem vários - Sonar, Cubase, Cool Edit, etc. Sei tbm que o melhor parece que é o Pro Tools, mas pouca gente trabalha com ele, parece que funciona só em Mac, é isso? Enfim, se puder prestar uma assessoria nessa área também, ficarei ainda mais grato do que já sou de vc.
Valeu!

Shining Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


pro tools roda em windows...mas tem q ter a interface dele....tem a versão m-powered que roda com as placas da m-audio....mas tem q ser original pois ele ver com uma chave usb pra destravar o programa.

os dois melhores programas são o Sonar e o Cubase, eu particularmente prefiro o Sonar

Eder Muchiutti
Veterano
# nov/06
· votar


Nandhe
Eu nem citei software porque é uma questão de gosto pessoal. Pro Tools NÃO é melhor que os outros, e, diga-se de passagem, não é grande coisa pra se trabalhar com MIDI. Ele só roda com interfaces da Digidesign ou nas M-Audio que tenham suporte ao Pro Tools M-Powered. Os usuários de M-Audio que gostam de PT conseguem usar a versão LE (diferente da M-Powered) crackeada sem problemas.
Dos softwares que se encontra por aí eu gosto mais do Cubase/Nuendo, da Steinberg. Há quem prefira Sonar, Vegas, Logic, etc.
Pra finalizar a música, uma boa idéia é usar o Wavelab também da Steinberg. Uma alternativa é o Sony SoundForge.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Home Studio com R$ 5.000,00 em 11/2006