Gravar sem efeitos, porém ouvindo-os!

    Autor Mensagem
    cattan
    Veterano
    # ago/06


    Vou tentar ser mais claro. Gostaria de gravar um take de guitarra sem delay e reverb, para poder adicionar estes efeitos na etapa de mixagem. Porém, gostaria de ouvir o som da guitarra com esses efeitos durante a gravação, pra não perder o feeling. Alguém sabe o que eu teria que fazer pra conseguir fazer desse modo? Eu tenho uma guitarra ligada a um V amp, ligado direto no meu micro. O software de gravação é o sonar.
    Abraços!

    Patrick GD
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Também gostaria de saber como fazer isso cara! Mas acho que ligando direto não tem como não. Só com um mixer, creio eu :P

    cattan
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Legal, é isso que eu precisaria saber, quais equipamentos eu teria que adquirir pra poder gravar assim...

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu tenho uma mesinha Behringer UB802 e com ela daria para fazer isto.
    - liga a guitarra num canal e grava o som dela pela saída FX send da mesa e zera o volume do canal.
    - liga o arranjo ou o metrônomo num outro canal zerando o FX send do canal e regulando-o no volume do canal.
    - Conecta a saída FX send da mesa no "line-in" da placa de som.
    - Seleciona na gravação do mixer do Windows "line-in"
    - liga o line out da placa de som no V Amp, e o V Amp liga num terceiro canal da mesa, zerando o FX send do canal e regulando no volume do canal, a guitarra com efeito que você irá ouvir nos fones.
    - liga os fones na saída "phones" da mesa.


    Se não tiver mesa eu acho que dá para improvisar no micro mesmo.
    - Conecta a guitarra no line-in da placa de som.
    - Seleciona na gravação do mixer do Windows "line-in"
    - liga a saída line-out da placa de som (volume baixo) no pedal ou efeito.
    - liga a saída deste efeito num fone que não seja de concha nem plug.
    - coloca pra tocar o arranjo ou metrônomo num som perto, para que você o ouça junto.

    brunocesar00
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    acresenta o efeito no FX.....dpois eh só tira...

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu axo q vc precisa de uma mesinha pra isso, com send fx
    sem isso axo q não rola, só se usar plugins de software, mas ai depende do software, do plugin e da tua placa de som =]

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    efeitos daonde? do v amp?

    se for efeito vst, dá sim. é só mutar o som do v amp, e ativar a monitoração do sonar, com os efeitos ativados.

    Véi Angelo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Se vc usar o Revalver ou o GuitarRig é bem simples cara
    no Revalver eh soh escolher na parte de gravação a opçao " record the input sound" e no guitarrig eh soh por pra gravar no tapdeck em cima de todos os efeitos q tu toca ouvindo os efeitos e grava o som de entrada da guitarra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar sem efeitos, porém ouvindo-os!