Gravando no SONAR - ouvindo pistas anteriores sem regravá-las

    Autor Mensagem
    X-Treme Music
    Veterano
    # abr/06


    Olá

    Instalei o SONAR em meu PC e gravei uma pista com violão.
    Quando fui gravar a voz em outra pista, o violão que já esava gravado na pista anterior foi gravado novamente na nova pista com a voz.

    Eu gostaria de gravar separadamente, mas ao gravar as pistas, gostaria de somente ouvir as pistas anteriores, sem que elas sejam gravadas novamente. Como faço isso? Como configuro o metrônomo para não sair na gravação so pra ser ouvido ao gravar.

    Obrigado, Agradeço.

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    X-Treme Music
    tem q desmarcar o R vermelho da pista q vc ja tiver gravado...
    se vc ta gravando com o microfone é logico q o metronomo e as pistas anteriores vao sair.. poe um fone =)

    Michael Vlcek
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    acho q nao é isso nao.

    se o violao do track 1 q vc gravou está saindo qdo vc grava a voz no track 2, é pq provavelmente nas opções DA PLACA (qual vc tá usando, alias?), deve estar habilitado o modo "What You Hear", em vez de Line in ou Mic, não sei de onde vem a tua fonte de gravação.

    neste modo WHAT U HEAR, ele grava no track q estiver em REC tudo aquilo q estiver em Play nquele momento.
    se vc colocar em Line In ou Mic, vc só vai grvar aquilo q estiver vindo da fonte, no caso, o teu microfone, e não o audio em playback do track 1, no caso o violão.
    entendeu?

    outra coisa.
    convém mesmo usar um headphone e mutar o som pra fora, pq senão vai vazar mesmo no mic.

    abraço

    X-Treme Music
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Obrigado Michael Vlcek e Minow

    O problema deve ser de Hardware então. Porque estou querendo aprender a trabalhar com o programa pra depois investir em um Computador melhor e uma placa de som boa.
    Meu PC é um Athlon xp 1.6 256 Mb e 40 Gb. A placa é "on-board", dá até arrepio... Mas quando eu conseguir fazer isso e fazer um teste bem sucedido, pretendo comprar ou um P4 3.0 HT ou um Atlhon xp 3000 64 bits, e uma placa de som da M-Audio Audiophile, porque pretendo montar um Home Studio, mas quero aprender o básico.

    Com essas informações o que vocês achão que pode ser? A placa de som? Caso não seja, como posso configurar para dar certo?

    Muito Obrigado.

    X-Treme Music
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Obrigado Michael Vlcek,

    Consegui resolver o problema. É que em minha placa deixei selecionada a opção "Mix de Saída". Para resolver o problema, cliquei duas vezes no símbolo do Alto Falante na Área de Notificação da Barra de Tarefas, fui nas Propriedades > Gravação e Marquei Line In e funcionou...

    Obrigado a todos.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    é isso aí, cara
    boas gravações!

    qq coisa, posta samples aí pra galera escutar e te dar um feedback da qualidade e toque de onde melhorar

    abraço

    Valente_zl
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Valente_zl
    · votar


    Salve,
    Instalei a placa m-audio delta 2496, conectei a mesa e perfeito, mas quando vou gravar outra pista, a anterior é regravada e não queria que isso acontecesse. Alguns trabalhos eu gravei violão em um e voz em outra pista normal. Acredito que seja dentro do próprio Sonar 4, porém não encontrei a solução de voltar a gravar pista por vez, Se puderem me dar uma força agradeço!

    Malcher
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Valente vc já consegui resolver o problema?? caso contrario desabilita na trilha a saída (Output) master (com esta opção ela grava tudo que rola no PC, e configura a tua placa, no input da trilha já gravada, a qual será de base para gravar a segunda trilha, deixa em - none.; Ou seja:
    primeira trilha já gravada; input - none, Output configura tua placa sem o stereo,
    na segunda trilha para evitar que grave o som da primeira configura da seguinte forma: input - configura a tua placa em stereo, output configura simplesmente a tua placa, foi assim que resolvi o problema do meu sonar, abraço by

    charles1992
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    no meu caso e a minha mesa q não e reconhecida no SONAR X1 conectado pelo cabo de rede na M-480 me ajudem..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando no SONAR - ouvindo pistas anteriores sem regravá-las