Gravar a voz no sonar ouvindo o reverb no fone

    Autor Mensagem
    Blind987
    Veterano
    # jul/12


    já consigo gravar a voz me ouvindo no fone, mas queria grava-la ouvindo com o reverb, porém gravando sem efeito algum, para que eu possa botar os efeitos depois, acho que se for possivel ajudará a afinação... alguem ?

    makumbator
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Blind987

    Basta colocar o efeito em insert (ou mesmo em um canal de efeitos do tipo send). Não uso o Sonar(utilizo o Cubase), mas é padrão em qualquer DAW gravar sem efeitos.

    Caso a pessoa queira o efeito "impresso" definitivamente na faixa, precisa fazer um bounce da mesma com os efeitos inseridos(em insert ou send) e ativos.

    Em algumas DAWs pode-se alterar esse padrão nas configurações de preferência, ou fazer o bouce com comandos específicos já pré definidos.

    Resumindo, você não precisa se preocupar pois muito provavelmente o padrão do Sonar já é gravar seco. Nesse caso coloque o efeito virtual na sua pista e grave normalmente, que ele será misturado à gravação apenas no playback.

    Blind987
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    makumbator

    Resumindo, você não precisa se preocupar pois muito provavelmente o padrão do Sonar já é gravar seco. Nesse caso coloque o efeito virtual na sua pista e grave normalmente, que ele será misturado à gravação apenas no playback.


    O unico jeito que consigo me ouvir com o efeito é apertando o modo Echo, mas vem com um super atraso, obrigado, quando eu chegar em casa vou dar uma olhada

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Cara !!!

    Ouvir com reverber só vai contribuir para disfarçar alguma imperfeição ou desafinação ou erro de sincronismo. E o pior é que se você não se ouvir detalhadamente e fielmente, estes erros vão passar despercebidos !!
    Não ouvindo a coisa real, (com detalhes passando despercebidos) tu não vai te auto corrigir na hora !!
    Tu vais estar ouvindo a tua voz "enfeitada" e isso é muito ruim !!

    Tu tens que ouvir a tua voz completamente seca e fiel.
    Aí sim, teus ouvidos vão te guiar da melhor forma possível: na afinação, no timbre, no compasso, ...

    Depois da gravação feita aí sim !! Tu colocas o efeito que tu quiser na voz !!
    Acredite !! O resultado é bem melhor assim !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar a voz no sonar ouvindo o reverb no fone