Gravar uma DEMO em casa sem dinheiro é possivel?????

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# dez/12
· votar


El_Cabong

Como falei anteriormente, o Behringer só serve em ultimo caso mesmo, pro kra só ter essa grana e não ficar parado.

escudeiroever
Veterano
# dez/12
· votar


Pessoal,

Então vou comprar uma M-audio Fast Track 2 Usb : Interface / Placa De Gravação e usar junto com o Beheringer C1.

Qual software devo usar?? Lembrando sou iniciante!

El_Cabong
Veterano
# dez/12
· votar


Eu particularmente não gosto da Fast Track II porque ela só grava em mono, e como às vezes eu gravo teclado (que é stereo), e algumas captações de ambiente em stereo, pra mim ela não seriviria.

Mas se você so grava instrumentos de corda e vocais pra você serve muito bem.

escudeiroever
Veterano
# dez/12
· votar


El_Cabong

Qual você recomendaria então?

Pretendo gravar teclado também.

E qual software para iniciantes vocês recomendam??

El_Cabong
Veterano
# dez/12
· votar


escudeiroever
As outras que eu citei (alí no meu post anterior) são stereo. Tem que ver até quanto você pagaria por uma interface.

escudeiroever
Veterano
# dez/12
· votar


El_Cabong

O que você me diz sobre essa interface Steinberg Ci1 ?

El_Cabong
Veterano
# dez/12
· votar


escudeiroever
Eu já tive esta Steinberg Ci1 e gostei dela. Depois surgiu mais uma grana e aí eu troquei por uma Focusrite Scarlett 2i2 (que é melhor e mais cara)

Eu fiz um Review da Yamaha Steinberg Ci1 que está em algum tópico por aí (vou colar o review aqui):

PRÓS:
- Gostei bastante desta interface, principalmente dos pré amplificadores para microfones. Antes eu usava os prés de uma Behringer UB802, mas gostei muito mais dos prés desta Steinberg Ci1 (som mais flat, agudos mais reais, e sibilações mais suaves, em comparação à UB802).
- Tem conexão P10 HiZ para instrumentos de cordas e XLR Phantom Power para microfones a condensador, tudo isso nas conexões Combo Neutrik para P10 e XLR.
- É stereo !! Dois canais de entrada (as Fast Track comuns são mono).
- Tem saída para monitores e saída para headphones.
- Grava em 16bits e 24bits / em 44,1kHz e em 48kHz.
- Tem drive ASIO próprio da Yamaha Steinberg.

CONTRAS:
- Achei que ela daria um SNR maior (na faixa de uns 89dB) mas eu consigo com ela no máximo uns 84dB. Isso não chega a ser um problema (é mais um perfeccionismo).
- As gravações apresentam um estranho infrassom (em torno de 10Hz com amplitude em torno de -70dB). Não sei porque isso acontece, mas isso talvez seja algum defeito do meu notebook. Este infrassom (conforme o nome diz) é inaudível e para eliminá-lo eu passo um filtro corta baixas de 20Hz e fica tudo Ok !!


Achei a interface muito boa !!
Acho que vale a pena pelo valor que pedem por ela (+/- R$300) !!
Mais barata que as concorrentes !!


escudeiroever
Veterano
# dez/12
· votar


El Cabong

É possivel grava bateria eletronica com ela?

El_Cabong
Veterano
# dez/12
· votar


escudeiroever

Se o módulo de som desta bateria eletrônica tiver duas saídas stereo (Line-out - L e R) pode sim !!
Ou em último caso até uma saída stereo para fones resolveria (seria só adaptar os cabos).

Se fosse uma bateria acústica aí não !!

WebTiago
Veterano
# dez/12 · Editado por: WebTiago
· votar


Comprei uma Focusrite Scarllet 2i2 por uma ajuda do El_Cabong. Acho que chega essa semana, assim que chegar aviso.


El_Cabong
Você não lê mais recados? rsrsrsrss Obrigado pela ajuda na compra e indicação. Vlw.

escudeiroever
Veterano
# dez/12
· votar


El_Cabong

A respeito da Steinberg Ci1 você usou o Software que veio nela?

El_Cabong
Veterano
# dez/12
· votar


escudeiroever
Eu até instalei e testei o programa da Steinberg, mas como estou acostumado a usar o Sound Forge 8.0 (já tenho várias equalizações, efeitos, processos que eu criei e salvei nele). Usei-a com o Sound Forge 8.0.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravar uma DEMO em casa sem dinheiro é possivel?????