Processadores Intel Celeron são bons para uso com VST?

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# jun/06 · Editado por: ROTTA
· votar


Sobre a discussão Athlon64 (64 bits) X Pentium 4 (32 bits), é importante que se diga que a taxa de bits não influi em nada, a não ser que a aplicação faça uso desta tecnologia. Acreditem: muito poucas aplicações fazem (ainda!).

Estou para ver um processador bater o P4, na mesma faixa de clock e cache. Uso Athlon no trabalho e P4 em casa, e não tem comparação, ainda que os dois dêem conta do recado.

Abraços.

Eduardo 336
Veterano
# jun/06
· votar


Um amigo meu tinha um Pentiun 4 1.8, e trocou por um Sempron 2600 64 bits (roda a 1.81) e mesmo sendo os mesmos ghzs o Sempron 2600 64 bits ficou muito mais rápido pois o Sempron 64 bits é derivado do Athlon 64.

ROTTA
Veterano
# jun/06 · Editado por: ROTTA
· votar


Eduardo 336
Um amigo meu tinha um Pentiun 4 1.8, e trocou por um Sempron 2600 64 bits (roda a 1.81) e mesmo sendo os mesmos ghzs o Sempron 2600 64 bits ficou muito mais rápido pois o Sempron 64 bits é derivado do Athlon 64.

Qual o cache e o FSB (front serial bus) de cada um dos processadores? Isto provavelmente explica a diferença.

O FSB, só para citar um exemplo, determina a velocidade com que o processador se comunica com a memória. Quanto maior, melhor. É um grande limitador de desempenho em aplicações que usam bastante memória.

A moral da história é que nunca faz sentido comparar uma máquina apenas pelo clock do processador (medido em MHz ou Ghz), e sim por um conjunto de parâmetro que darão uma noção de desempenho.

Abraços.

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


sem falar que nao é so processador é memoria, hd, chipset , placa de som com um BOM DSP e etc

ROTTA
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous
sem falar que nao é so processador é memoria, hd, chipset , placa de som

Exato. Cada um destes itens com diversos parâmetros distintos. Dois HDs de 80Gb não terão o mesmo desempenho, se um for IDE e outro for SATA, por exemplo. Duas memórias de 512MB não terão o mesmo desempenho, se uma for DDR e outra DIMM. E assim por diante. O senso comum, infelizmente, limita as comparações e as torna distorcidas.

Abraços.

kevinmoore
Veterano
# jun/06
· votar


deixa eu postar aqui antes q ele feche o tópico...

keys_all
Veterano
# jun/06
· votar


Eder Muchiutti
Kra, depende muito do nucleo do seu A64 que voce esta comparando!!
Eu estou penssando nos "menores"

Jonathas Lacerda
nao kra... o M tem 1MB o D tem de 256~512K

keys_all
Veterano
# jun/06
· votar


Marco Alan Rotta
Cada um tem sua expericnecia, mas eu trabalho com info, e faço testes o dia inteiro... e leio muito e tals...

Os A64 tem batido todos os P4, no entanto o novo Intel Conroe ira bater TODOS rsrs

ROTTA
Veterano
# jun/06 · Editado por: ROTTA
· votar


keys_all
Os A64 tem batido todos os P4

Mas você se refere a processadores com mesmo clock, FSB e cache? E testando com que tipo de aplicação?

Para não falar apenas da minha experiência, que certamente é limitada, gostaria de citar os testes feitos pelo site Clube do Hardware, do renomado professor Gabriel Torres (como você disse que lé muito, conhece o autor do maior e melhor livro sobre hardware do Brasil). Em vários testes, utilizando-se de metodologias diversas de benchmark e, mais importante, comparando processadores equivalentes em características, quase sempre chega à conclusão de que o P4 é superior.

A comparação do Athlon 64 3400+ vs. Pentium 4 3,4 GHz foi ainda mais gritante. O mesmo aconteceu nos testes do Athlon XP 3200+ vs. Athlon 64 3200+ vs. Pentium 4 3,2 GHz.

Abraços.

ROTTA
Veterano
# jun/06
· votar


Tópico movido para o fórum de Home Studio e Gravação, que possui mais afinidade ao tema.

Abraços.

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


o meu home é assim
Pentium 4 3.0 ht placa mae d865 perl

Hd 40 Sansung ( nao é o melhor, mas ja veio com o pc)

HD 250 Seagate barracuda ( pra mim é o melhor hd )

hd 30 (bem antigo achoque tem 5.000 RPM ou menos uso pra internet)

memoria ( kingston sao as melhores, depois markvision, depois sansung, infelizmente nao tive grana pra memoria, comprei xing ling, resultado?? pc muito mais lento!!)

gravador de dvd (LG)

roda tudo maravilhosamente bem, tirando as memorias que se fosse melhores eu estava rindo atoa :P

minha dica: se voce quer trabalhar com midiou seja instrumentos virtuais eu aconselho 2 gigas de memoria em DUAL, um P4 3.0 é a maquina custo beneficio com essa minha placa mae ae!! roda TUDO! mas hj eu comprar um pentium ja 64 bits, é um pouco mais caro!! mas é a nova tecnologia que ta pra surgir!! tem tb os processadores DUAL esses sao maravilhosos, CAROS pra cacete, mas eu ja vi um rodar, pqp meu sonho de consumo :P

vinnyx ardanuy
Veterano
# jun/06
· votar


Já faz tempo que o clock deixou de ser o "gargalo" de um pc

Uma placa mãe de boa qualidade (off-board) pode melhorar o desempenho do pc em uns 30~40%

Sem contar na velocidade da memória RAM, a quantidade dela, hd, etc.

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous
esqueceu de falar nas memórias Corsair. Fodonas.

Um detalhe importante pra quem quer trabalhar com memórias em Dual Channel. Meu Athlon64 3200 com uma mb ASUS A8V deu problema. Dava erro fatal no Windows XP sempre. Era 2 pentes de 512mb da Samsung. Tive que voltar pra configuração Single Channel.

Sgt_ Pimenta
Veterano
# jun/06 · Editado por: Sgt_ Pimenta
· votar


ô mosso,
os celerons saum pentium's q naum ficaram taum bons,
ai pra aproveitar o material eles criaram a 2ª marca: celeron
pra aproveitar o material... huahuahuahauhuahuah

assim como fender e squeer,
depois q cortam a madeira para a stratofender,
eles pegam o pó d serra,
prenssam e cortam no desenho da stratofender,
ai sai mais barato, e vendem como squeer.
e com o pó d serra q caiu quando cortavam o modelo para a squeer,
eles vedem para a fabrica da tonante,
q faz o mesmo processo para a primeira e segunda marca da fábrica.


pqp, quanta criatividade, fla sério....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Processadores Intel Celeron são bons para uso com VST?