Processadores Intel Celeron são bons para uso com VST?

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# jun/06


Processadores Intel Celeron são bons para uso com VST? É porque aqui em Canoas tem notebook Celeron a dar com pau por uns R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00 em média, por isso a minha pergunta...

haniel cedraz
Veterano
# jun/06
· votar


Acho que vai depender muito da configuração geral do notebook...
pode ser um celerom com uma boa performance, mas tem que ter uma memória RAM acho que no mínimo uns 512MB e um HD de 80 GB

ROTTA
Veterano
# jun/06
· votar


Provavelmente funcionará, embora dependa de outros itens de hardware. No entanto, o Celeron não é o processador top da Intel, o que significa que não é a oitava maravilha para aplicações que exigem mais. Difícil prever como um ou mais VSTs se comportariam.

Abraços.

Eduardo 336
Veterano
# jun/06
· votar


Eu tenho um Sempron 2600, HD 80 GB 7200 RPM, 512 MB e sem placa de vídeo, será que da pra ligar num software VST?

ROTTA
Veterano
# jun/06
· votar


Eduardo 336
e sem placa de vídeo

Então como você usa o PC?!
Abraços.

mano_a_mano
Veterano
# jun/06
· votar


Marco Alan Rotta
Acho que ele quis dizer "sem placa 3D" ou algo assim.

Eduardo 336
Eu tenho certeza de que você tem uma placa de vídeo, dá uma olhada no item "Sistema" do Painel de Controle ;-)

mano_a_mano
Veterano
# jun/06
· votar


Marco Alan Rotta
Difícil prever como um ou mais VSTs se comportariam.
Para apenas um VST, acho que funciona, não?

ROTTA
Veterano
# jun/06
· votar


mano_a_mano
Para apenas um VST, acho que funciona, não?

Muito provavelmente.
Abraços.

mano_a_mano
Veterano
# jun/06 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Marco Alan Rotta
Isso não é para agora já, até porque eu ando completamente "nu" (financeiramente falando)... Mas no futuro eu quero sim comprar um notebook que seja "BBB" (todos já sabem o que isso significa) e que consiga rodar legal um ou dois VSTs, no máximo, usando o Cantabile.

ROTTA
Veterano
# jun/06
· votar


mano_a_mano
Mas no futuro eu quero sim comprar um notebook que seja "BBB" (todos já sabem o que isso significa)

Um equipamento de informática que seja BBB é algo raro. Geralmente um dos B's não é atendido. =)
Abraços.

mano_a_mano
Veterano
# jun/06
· votar


Marco Alan Rotta
Geralmente um dos B's não é atendido. =)
Geralmente é o "bonito" :-P

Eduardo 336
Veterano
# jun/06
· votar


mano_a_mano
Marco Alan Rotta
Com certeza tenho uma placa de vídeo né!
Mas é dessas onboard, nem conta como uma placa de vídeo mesmo.
E aí?
Funciona software VST?

mano_a_mano
Veterano
# jun/06
· votar


Eduardo 336
Funciona software VST?
Sém dúvida... Placa de vídeo não é exatamente um requisito para usar VSTs.

Eduardo 336
Veterano
# jun/06
· votar


mano_a_mano
Mesmo a minha placa de som sendo uma onboard?
Ela é boasinha...

mano_a_mano
Veterano
# jun/06
· votar


Eduardo 336
Sim.

Eduardo 336
Veterano
# jun/06
· votar


mano_a_mano
óóóóóóóóóóó
Será isso um milagre de Deus?

KORG TR
Veterano
# jun/06
· votar


Um HP Pavilion com Processador Intel Centrino 1.7, 512 MB de RAM, HD 80 GB roda legal um software VST ???

Alguém tem algum tutorial ou pode me indicar um site legal para mexer com isso.... não faço a mínima idéia de como funciona um software VST.

Valeu

mano_a_mano
Veterano
# jun/06
· votar


Eduardo 336
Aqui está a solução ;-)

Eduardo 336
Veterano
# jun/06
· votar


mano_a_mano
Valeu
Muito bom esse Cantabile...
Botei um monte de VSTs nele...
Sabe me dar algumas dicas sobre edição de timbres?

Eduardo 336
Veterano
# jun/06
· votar


O VST ta trancando um pouco quando toco teclas demais, alguem sabe por quê?

mano_a_mano
Veterano
# jun/06 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Eduardo 336
O VST ta trancando um pouco quando toco teclas demais, alguem sabe por quê?
Ajuste a latência para um valor entre 25 e 35ms. Valores muito baixos dão os melhores resultados, mas só em computadores de ponta cujas placas de som usem drivers ASIO. Mas essa margem que eu coloquei aí em cima funciona legal também, pois o "atraso" é praticamente imperceptível.

harofloww
Veterano
# jun/06
· votar


mano_a_mano

acho que o Eduardo 336 quis dizer que tipo... quando aperta muitas teclas... o programa não toca algumas... igual um teclado de polifonia de 2 notas por exemplo... eu tinha um, dai apertava 2 teclas e a 3ª não saia....

flw
harofloww

ROTTA
Veterano
# jun/06
· votar


Eduardo 336
E aí?
Funciona software VST?


Pode apostar que sim.

Mesmo a minha placa de som sendo uma onboard?

Sim.

O VST ta trancando um pouco quando toco teclas demais, alguem sabe por quê?

O mano_a_mano respondeu esta com muita propriedade logo acima. Diminuir latência. Se não der: driver ASIO, mas sua placa de áudio tem que suportar este tipo (não são todas que suportam).

Abraços.

ROTTA
Veterano
# jun/06
· votar


KORG TR
Alguém tem algum tutorial ou pode me indicar um site legal para mexer com isso.... não faço a mínima idéia de como funciona um software VST.

As discussões sobre VSTs são mais amplas no fórum de Home Studio e Gravação. Existe até um tópico em stick onde se pretende reunir algumas informações sobre eles.

Abraços.

keys_all
Veterano
# jun/06
· votar


Cara, assim ó... O melhor proc, indicado para aplicações de Som/Audio... são os proc P4, eu uso um Athlon 64bits... oque nao saio dele, no entanto para aplicações de audio os P4 tem uma performance melhor..

nao leve em conta apenas a quantia de Cache q o mesmo tem normalmente 1MB~4MB oque o deixa muito mais caro.. se voce quer algo bom... pegue um P4 com Nucleo Prescot, ou se nao puder gastar muito pegue um Athlon64 3400+~3800+ ok???

Nao esqueça de uma placa de som melhor, e claro.. uma placa mão descente, de nada adianta tanta tecnologia com um chip-set "ruim" que controle td isso dai é pior... pegue uma maquina boa, se possivel offboard, e coloque uma placa de video tbm, apenas para nao sobre carregar seu sistema com aplicações, ...

abraços

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/06
· votar


keys_all
cara, pelas dezenas de coisas que já vi os Athlon64 são melhores que os P4 pra aplicações de áudio. Mas não importa.. a diferença de performance é mínima mesmo.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/06
· votar


Se for Celeron D ou Celeron M, dá pra rodar sim. As frequencias dele são a partir de 2.13 Ghz e tem 256kb de Cahe L2, mas é claro que tem q se aliara uma boa placa de video e um HD de no mínimo 80Gb. se ñão me engano, o cache l2 do Celeron M eh de 512Kb

Eduardo 336
Veterano
# jun/06
· votar


Obrigado pelas dicas, mas onde ajusto a latência?

mano_a_mano
Veterano
# jun/06
· votar


Eduardo 336
É logo quando você seleciona um dispositivo de áudio no Setup do programa, aparece uma barrinha horizontal na parte inferior onde é possível ajustar a latência. Se eu não me engano vai de 0 a 1000ms.

Eduardo 336
Veterano
# jun/06
· votar


mano_a_mano
Não achei xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Processadores Intel Celeron são bons para uso com VST?