Uma informação importante: M Audio + Windows 7 + intel = Crackles!

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/12 · Editado por: Christhian


    Minha máquina é um Core i3 offboard, 8gb de ram DDR3, 3 HDs sendo um apenas para gravação, Placa de Som M-Audio Delta 66.

    Após um tempo funcionando perfeitamente, enfrentei uma distorção crescente no canal esquerdo, que praticamente inviabilizava qualquer gravação ou reprodução. Ao reiniciar o computador, a crepitação parava durante alguns minutos, depois voltava de maneira intermitente. Reinstalei drivers, mudei a placa de slot, chequei cabos, interferências externas... nada.

    Depois de muito pesquisar, descobri que se trata de um bug que a M-Audio ainda não conseguiu resolver completamente, mas que possui uma solução, que por sinal eleva a performance da máquina. O problema afeta diversos produtos da M-audio, como FastTrack, Audiophile, Deltas, etc.

    Os processadores Intel possuem uma tecnologia de aumento progressivo no clock, chamado SpeedStep. Além disso, existem outros "aperfeiçoamentos" de economia de energia que tratam da suspensão dos núcleos do processador, baixando a performance quando menos exigido. Mais: os processadores da série "i" tem um gerenciamento de vídeo diferente que também culmina no tal "som distorcido".

    A solução é entrar na BIOS da máquina e desabilitar esses recursos (SpeedStep, C1E Support, C State Tech, TurboMode Tech) e verificar se há algum IRQ compartilhado com a placa de áudio.

    Já estou há alguns dias com o som perfeito e a máquina melhorou a performance, de maneira geral, para vídeos, gravação de áudio, processamento de imagens. O processador tem permanecido em 45º (antes ficava em 40º).

    Fica a dica.

    ;-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma informação importante: M Audio + Windows 7 + intel = Crackles!