processador pra gravação de audio - amd X intel !

    Autor Mensagem
    Bendsup
    Veterano
    # ago/07


    Gostaria de saber qual o melhor processador pra trabalhar com gravação de audio. Os estudios daqui preferem AMD, alguem sabe me dizer pq?

    Outra coisa, um processador duo core, com 2 giga de run e um hd de 160, resolve pra um estudio. (Mais um hd externo de 500)

    Obrigado.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    um processador duo core
    Core2duo = Bom
    Dual Core = Lixo

    Eu uso um AMD X2 4200+. Quando comprei, foi bem mais barato que um intel, mas sempre ouvi que o Core2duo tem um processamento mais rápido. Esse que tenho me atende muito bem.

    Abraços.

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bendsup

    Sinceramente, tenho para mim que para uma aplicação como essas, a marca do processador não é um fator tão fundamental. Tem outras coisas que influem beeeeeeem mais. Funcionando bem e sendo confiável, tá ótimo.

    wernegher
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: wernegher
    · votar


    Core2duo = Bom
    Dual Core = Lixo


    Não é bem assim não.
    O Athlon 64 X2, por exemplo, é um Athlon 64 com tecnologia de núcleo duplo (Dual Core Processor), ou seja, ele possui dois processadores dentro de um só. São apontados atualmente como os melhores processadores do mercado, deixando inclusive para trás os Pentiums 2 Duo, segundo os "experts" do ramo. Talvez, a única vantagem hoje de se obter um Pentium seja pela possbilidade de estar usando uma placa mãe INTEL, e desse modo, reduzir as chances de conflitos de hardware.

    Bendsup
    Acredito que hoje, a vantagem de se obter um Athlon vá além dessa diferença de desempenho; existe uma diferença grande no preço. Vale a pena sim adiquirir hoje um Athlon Dual Core Processor. Comprei um semana passada (4800+) e estou super satisfeito. Porém, antes de comprá-lo, fiz exatamente o que vc está fazendo: pesquisei preços, opiniões de outras pessoas sobre o assunto e etc. ...


    Bog
    Concordo. Um processador sozinho não faz diferença. É preciso tomar cuidado na aquisição da placa mãe e principalmente memórias (corra das genéricas !!!!). Além disso, vc irá precisar de uma boa placa de som.


    Abço ae !

    wernegher
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Apenas para endossar o que eu citei acima sobre a melhor performance dos Athlons X2:

    "A tecnologia de núcleo duplo da AMD é diferente da tecnologia da Intel. Como nos processadores Athlon 64 e Opteron a ponte norte do chipset está embutida dentro do próprio processador, ele pode controlar sozinho o multiprocessamento (esta tarefa é feita pela ponte norte), permitindo que os dois núcleos do processador troquem informações entre si diretamente, sem a necessidade de ir do lado de fora do processador. Na tecnologia da Intel, se um núcleo precisa enviar dados para o outro núcleo, ele tem de pedir permissão à ponte norte, que está localizada do lado de fora do processador e é acessada a uma velocidade menor. "

    Fonte: www.clubedohardware.com.br

    Baruck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bom, a pergunta principal do tópico - sobre as vantagens de cada marca de processador - não sei responder. Mas, aproveitando a carona do tópico, queria saber se alguém mata essa.

    Faz diferença ter um processador 64 bits e um XP SP2 de 32 bits? Eu precisaria instalar o tal XP 64 pra poder realmente fazer o processador trabalhar ou não tem nada a ver e o "velho" XP dá conta do serviço?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: I.Nosferatu
    · votar


    Bendsup

    Acredito que alguns estudios optem pelo AMD devido às instruções internas no microcodigo do processador serem melhores do que os da intel, isso para audio, que apesar da fama que tem, os pentiuns foram varias vezes superados pelos produtos da AMD, mais marca é marca...

    Baruck

    Tendo o processador de 64 num sistema de 32 bits, é mais que obvio que o processador vai trabalhar em modo 32 bits...

    nyurig3
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bendsup
    melhor processador
    em materia de dois nucleos a intel leva uma vantagem contra a AMD, a linha core 2 duo tem preço equivalente aos amd e melhor performance
    para gravaçao um core 2 duo e6300 ou o e6600 sao suficientes

    mas em materia dos processadores de baixo desempenho, os AMD semprom sao melhores que os intel CELERON

    para gravaçao os de dois nucleos sao mais indicados ( AMD X2 ou intel CORE 2 DUO) sendo que os core 2 duo sao mais rapidos e esquentam menos

    mas se vc quiser potencia mesmo pega um QX700 quad core da intel rsrsrs, ai sim...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    wernegher
    Não é bem assim não.
    O que isso tudo tem a ver com o que eu escrevi?

    Vc falou de AMD X Intel e eu falei de dois processadores Intel.

    wernegher
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Christhian

    Então me desculpe... entendi que vc estivesse comparando...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    wernegher
    De boa!

    Só citei os dois pela maneira como ele descreveu o processador intel que ele está interessado. Os Dual Core são baseados nos horriveis p4. Os core2duo numa arquitetura mais parecida com os p3, que são considerados por muita gente como os melhores proc. da Intel. ]

    Abçs.

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    A principal vantagem da AMD são os preços, a maioria dos X2 (só os tops que não valem mto a pena) saem bem mais em conta que os Core 2 da Intel.

    Agora, pode ter certeza que os Core 2 Duo, Quad e Extreme são os tops de linha hj.

    calang0
    Veterano
    # set/08
    · votar


    TG Aoshi
    ola amigos acabo de comprar um pc com: placa-mãe asus,cpu core 2 Quad q6600, não tenho duvidas de q é uma boa maquina.Mas ainda não pude usa-la, ela não funciona corretamente com minha interface M-audio FireWire1814.Os drevers são instalados normalmente, não da nenhum erro, o audio toca normal.Mas quando vou gravar algo o som fica ruim, raspando como se estivesse pesado, é orrivel não dá nem p/ trabalhar.Ja fiz de tudo , desabilitei o audio troquei porta FireWire, e a interface funciona nomal no outro PC. "descasca esse abacaxi" por favor!! obrigado...

    AlexB
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Esta abacaxi já está descasacado no faq da própria m-audio.
    Abraço,
    Alex

    marcosjose001
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Olá pessoal,

    Tópico antigo esse. Mas o assunto é pertinente 10 anos depois da última postagem.

    Eu pergunto:

    Os processadores da AMD de hoje são melhores opções do que os da Intel?

    Estou tendendo a montar um computador só para Home Studio com os novos Ryzen em 7nm que estão para ser lançados.

    O que vocês acham?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    marcosjose001
    Ao meu ver os Intel são melhores e mais caros
    Os AMD são mais baratos e estão um nível abaixo
    Depende do que precisa e de quanto tem pra investir
    Minha recomendação com AMD é só pra ter cuidado pois eles tendem a esquentar mais
    Resumindo:
    Com o valor de um Quad core Intel, você pega um hexa ou octa AMD, mas não é pq o Intel tem menos núcleos que ele é pior, sacou?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a processador pra gravação de audio - amd X intel !