Preamp. É necessário?

    Autor Mensagem
    jvic
    Veterano
    # mai/06


    Continuando então a minha tentativa frustrada de gravar algo decentemente.

    Estou pensando em comprar um mic melhor (sem ser mic de computador), e uma placa de som soundblaster live dessas (nada de audigy e essas frescuras... aí já é demais).

    Não sei qual dos 2 elementos aí vai resolver meus problemas de ruído e gravação baixa. Acho q vou primeiro comprar um mic pra testar.

    Pergunta: já ouvi falar em usar um preamp no mic, porq senão fica muito baixo. Verdade isso? Vcs usam preamp no mic pra fazer gravaçãozinha caseira no computador?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    jvic
    o preamp serve justamente pra amplificar o sinal do microfone, deixando a relação sinal/ruído mais aceitável. É um bom investimento, mas antes eu trocaria a placa de som e o mic mesmo.

    crippled dog
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    hmm, quem sabe do assunto: preamp, é recomendado pra q tipo de uso?
    gravações, shows?
    compensa investir em um, só pra fazer show, sem pensar em gravações?

    rimaddor
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    jvic

    nada mano, eu gravo só com mic de pc (6 reais) e placa on board.
    Ouve ai a qualidade dos sons.. http://www.myspace.com/dcristo

    Falou!

    jvic
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    rimaddor, vc sabe dizer qual a sua placa onboard?

    Depois de mais uma centena de pesquisadas, estou chegando à conclusão que muito provavelmente o problema é minha placa de som.

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ae galera
    eu tenho um mic da berhinger xm8500 e uma audigy zs2 7.1, qdo eu gravo a voz, eu ligo direto o mic no pc.. ta saindo meio baixo, tenho q aumentar o volume no cool edit, vcs tem alguma dica pra eu obter maior volume?
    obrigadooo

    se alguem entender legal de gravação pega meu msn busnareia@hotmail.com pra gente troca uma ideia galera blz?
    Valeu desde já.

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    busterchair
    simples, use um preamp!

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tem um mixer da behringer q ta uns 350 acho, e dizem q pra voz tem q te esse tal do phantonpower
    acho q é o ub1002 o modelo
    vcs recomendam?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    busterchair
    serve também o Behringer UB802. Phantom Power é usado pra alimentar microfones condensadores como ESTE AQUI.

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    jvic
    Depois de mais uma centena de pesquisadas, estou chegando à conclusão que muito provavelmente o problema é minha placa de som.


    Acho que não. A maioria das placas de som on e off board precisam de pré amplifcação para mic.

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    hm pq qdo eu gravo a voz direto no pc fica baixo..
    vcs acham q com o UB802 vai fica melhor? ele tem phantonpower
    eu tenho um behringer XM8500

    rimaddor
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    rimaddor, vc sabe dizer qual a sua placa onboard?

    Depois de mais uma centena de pesquisadas, estou chegando à conclusão que muito provavelmente o problema é minha placa de som.



    ae jvic.. a minha mother board é uma asus.. mas não sei dizer ao certo qual é a placa de som dela, achoq é soundblaster. =x

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preamp. É necessário?