O que é necessário para uma gravação amadora?

    Autor Mensagem
    BinhOXD
    Veterano
    # nov/08


    Galera, eu tô pra comprar meu equipamente novo agora e tenho uma vontade enorme de aprender a gravar algumas músicas pelo pc. Nada profissional, algo que possa até se tornar um hobbie. E que caso eu me dê bem, tentar gravar alguma coisa junto com a banda. (:

    Então, o que seria necessário para uma gravação amadora? Quais programas usar? Qual sistema operacional?

    Valeu ae :B :*

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    BinhOXD

    Cara, faz uma busca legal aqui no FCC. Tem várias dicas valiosas!

    Uma coisa é certa, vc precisa de um micro rápido e uma placa de som legal... Quanto rápido e legal isso tem que ser é o que o pessoal discute e, geralmente, conclui nos tópicos! ;-)

    Abs

    BinhOXD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    valeu cara, vou procurar. :B

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    BinhOXD

    Isso é complicado, depende muito do tipo de musica que vc quer gravar!!
    Mas a princípio, um pc, uma placa de som e um programa como o sonar ou nuendo!

    rogeriohas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bom pessoal, tbem to querendo começar um "estudiozinho", me animei dando uma lida aqui no forum. Já pesquisei alguma coisa, gostareia que dessem uma olhada nessa lista, será que para quem não sabe nada ainda, tá legal, o que pode ser mudado, inclusive levando em consideração o preço etal, valeu gente!

    rogeriohas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Aqui vai a lista, né: XP 512 HAM 80GB( é só o que eu tenho até agora, nem sei se dá), PLACA MIDIMAN AUDIOPHILE 2496, INTERFACE MIDI MIDIMAN MIDISPORT 2X2, SOFTEWARE CAKEWALK SONAR( será que esse é o mais fácil de aprender? Tem em português?), MESA DE MIXER BEHRINGER MX 1604(será que tem mais em conta que faça o mesmo efeito? Pessoal me ajudem! Valeu!!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Experimenta também o Audacity. É gratuito e tem no baixaki. Gravei algumas coisas legais com ele.

    rogeriohas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Beleza, valeu a dica, mas e quanto ao resto, ajudem aí!

    Lucas_fms
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    rogeriohas

    O PC tá fraco.

    Você vai gravar o quê?

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: BaNdAiD
    · votar


    rogeriohas

    O pc realmente pode receber mais atenção!
    A placa, compensa mais vc comprar uma USB que já tenha tudo incluido, MIDI, phantom power e preamps, como as fast track por exemplo. Assim vc economiza espaço, dinheiro e dor de cabeça!

    Se possivel, não compre a mesa...ela tem preamps ruins e baixa qualidade. Se não for gravar muitos canais simultâneos, uma placa de custo médio fica melhor que a mesa!

    Abraços!

    rogeriohas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pretendo gravar voz e violão, eventuamente alguns ensaios com banda, qual seria uma placa de custo médio? Algum exemplo de uma USB, que tenha essas características? Valeu Lucas_fms, BaNdAiD e toda a galera aí!!!

    rogeriohas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    E quanto ao PC, o que eu devo fazer? Um Upgrade? Como eu devo fazer uma cofiguração boa sem gastar muito? Alguma dica? Por favor gente, o quanto mais específicos e detalhados melhor, to por fora de tudo, preciso aprender desde o básico, pra ter uma idéia o fórum é meu primeiro contato com tudo isso! Valeu!!!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BaNdAiD

    Também me interessei. Vc poderia citar alguma placa USB dessa? Eu tenho um notebook bem potente, 3Gb de Ram, Core Duo 2.1 e bla bla bla. Com uma plaquinha usb dessa posso fazer estrago então? E como funciona? Tenho que ter um microfone pra microfonar meu amp ou posso colocar o cabo P10 direto na placa depois dos meus pedais?
    Queria gravar só minha guita, voz, um violão, coisa simples assim.

    Valeu.
    Abraço

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Existe um universo de opções, só p vcs terem uma idéia, veja este link!


    rogeriohas

    Acho que o computador vc pode fazer um upgrade ou trocar, dependendo do que vc tem. Quanto a placa, uma com 4 canais é suficiente, e a mesa só faria falta na hora de gravar a banda toda...


    EDER R SANCHES

    Seu pc está legal. Com a placa vc faz um estrago sim!
    Vc pode tanto microfonar o amp, quanto ligar a guitarra na placa e usar um simulador de amps como o Guitar Rig ou o Amplitube!

    A placa de som é o coração do sistema de gravação...É a peça mais importante!

    Se vc vai gravar voz, compre uma que tenha bons preamps e phantom power, além de um mic condensador!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é necessário para uma gravação amadora?