Gravar sem ruído (desespero)

    Autor Mensagem
    jvic
    Veterano
    # abr/06


    Então povo...

    Putz, tudo que eu quero é fazer uma gravaçãozinha besta, eu e meu violão, de repente colocar uma 2a voz, nada de mais.

    Mas não consigo gravar sem ruído! Resumindo, basicamente: o que eu gravo fica muito baixo, e com um ruído agudo chato.

    Agora a história em mais detalhes: com o volume de captação do mic no máximo, o ruído fica na faixa de -33dbfs. Acho um ruído nessa frequencia não é lá péssimo. Ou é? Me digam aí... o fato é q a gravação baixa fica "competindo" com o ruído, então o ruído estraga tudo. Se gravasse alto, talvez o ruído ficasse menos perceptível.

    Eu tô usando uma placa de som offboard Genius Sound Maker 5.1 (o chipset é um CMedia), e um mic de desktop (sim, eu sei q esse hardware é fraco, mas falo sobre isso abaixo). Já usei diferentes softwares pra gravar.

    Antes eu tinha apenas o som onboard, e tinha esse problema (gravava baixo). Aí eu resolvi comprar essa placa de som. Continua o problema. Pensei q podia ser porq estava no Linux. Instalei o Windows. Continua o problema. Orra?? A próxima hipótese é o mic, mas tô até pensando na frustração de comprar um mic melhor (leia-se, mais caro), e continuar o problema...

    Sobre o hardware fraco: há tempos atrás eu tinha um Pentium 166 32MB de RAM. Fazia altas gravações nele, com um mic de desktop!! Por isso mesmo q fiquei relutante em comprar hardware mais caro... pô, aquele meu computadorzinho gravava tudo uma beleza, porq esse tem q ter essas frescuras...

    Enfim... alguem tem alguma idéia? Já passou por problema semelhante? Valeu...

    jvic
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ah sim... antes q sugiram... já tentei habilitar a opção "mic boost". Sim aumenta a captação, mas aumenta proporcionalmente o ruído tb.

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    jvic
    Jah tentou desligar o monitor enquanto grava?? Posta um som gravado aew.
    Abraços

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cara infelizmente nao da pra gravar sem ruidos, o q tu pode fazer é gravar o ruido e depois passar o noise reduction!

    jvic
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mas é um ruído agudo infernal. Dá pra gravar sem ruído porq, como eu disse, no meu antigo computador eu fazia tudo blz.

    Ah sim, eu já experimentei o lance do monitor tb... não muda nada.

    *Talvez* seja a placa de som. Tem um topico aqui (http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/125478/) onde o cara tem o mesmo problema e a mesma placa de som que eu. PQP, eu comprei a placa de som pra resolver o problema, e olha só...

    Se brincar, vou tirar a placa de som e fazer mais testes com a onboard de volta.

    X-Treme Music
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mal lhe pergunte, mas por quanto vc comprou essa placa de som?!?!?!?!?!

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    agora ta falado, joga essa placa fora, essa placa nao presta!!

    X-Treme Music
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Se vc quer fazer uma gravação caseira com um mínimo de qualidade, compra uma SoundBlaster, ou uma Audigy que são placas de som com um mínimo de qualidade para gravação (pelo manos não vai chiar).

    Agora, se vc quer uma placa com um bom conversor digital, compra uma M-Audio Audiophile 2496 que custa de 300 a 400 reais. Uma SoundBlaster Live 7.1 deve custar uns 150 a 170 reais e quebra o galho também.

    jvic
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Não lembro quanto custou a placa, foi algo entre 50 e 70 reais.

    Sobre a sound blaster... é, to pensando em comprar... mas vc sabe oq é mais engraçado? Deixa eu te contar...

    Se vc fizer uma busca aqui no forum vc vai encontrar gente dizendo q a SoundBlaster 7.1, essa q vc citou, é uma versão piorada da SoundBlaster 5.1. Sendo que nas lojas acho q vc só encontra a 7.1, pois a 5.1 já é "modelo antigo"...

    E, além disso, se vc buscar vai tb encontrar gente dizendo q gravar com a SoundBlaster 5.1 não tem muita diferença em relação a gravar com uma placa onboard (??) Pois é...

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tenhu uma Philips nova aki e curti demais, muito boa msm.

    X-Treme Music
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Putz velho, aí já num sei, pq a SoundBlaster 5.1 e 7.1 eu nunca usei, mas já tive uma SoundBlaster 16 daquelas ISA... e num é que a porcaria num era tão ruim assim... eu gravava e não saía um chiado. Aí comprei um PC novo e dei ela pro meu pai, mas a placa é fina. Bom, pelo menos não chia quando a gente grava, mas eu achava que essas placas novas da SoundBlaster eram boas.

    Agora, se vc for pensar em comprar uma Audigy que custa uns 300,00 é melhor comprar uma Audiophile 2496.

    Hammond B3
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Esta placa és una mierda hermano!
    Joga isso fora! qualquer Sound Blaster é melhor que ela...
    Junta grana e pega uma Audiophile 2496 ou uma Delta 44

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar sem ruído (desespero)