Pra divertir um pouco: "Leis de Murphy do Áudio"

    Autor Mensagem
    sarpa
    Veterano
    # abr/06


    Está aí, uma lista de "acontecimentos" que 99% dos que trabalham com áudio já presenciaram. Eu concordo com cada tópico!
    (Estas leis foram publicadas na revista Áudio Música e Tecnologia nº 89.)

    GERAIS:
    - Se houver a menor chance de algo dar errado. Dará
    - Se o seu show deu certo é porque algo saiu errado.

    DOS EQUIPAMENTOS:
    - O PA sempre para na hora do show.
    - Caso ele esteja bem montado, vai parar apenas um lado.
    - Quanto maior a caixa, menor o som que ela emite.
    - A caixa que queima primeiro é a que custou mais caro.
    - Caso todas tenham o mesmo valor, queimara primeiro a que não tem conserto.
    - O equipamento só queima exatamente um dia depois de vencer a garantia.
    - Quanto maior o PA menos ele fala.
    - Quanto maior a altura do PA maior a possibilidade dele cair.
    - Quanto maior o numero de caixas, mais caixas fora de fase ele terá. (hahaha, essa é muito boa!)
    - Os carregadores sempre deixarão cair no chão o "Rack " mais caro.
    - O multicabo será sempre menor que a distancia da mesa de som até o palco.

    DOS EQUIPAMENTOS:
    - Algum idiota sempre vai passar com o carro em cima do multicabo. (Concordo Plenamente)
    - Se o multicabo estiver aéreo, algum caminhão sempre irá partí-lo.
    - Independente do lugar onde esteja o PA alguém sempre vai mandar tira-lo do lugar.
    - Caso você se recuse a movimentá-lo será despedido.
    - Se você não consegue fazer um aparelho funcionar experimente ler o manual. Áh, detalhe: Este manual sempre estará numa língua que você desconhece.(ex. Japonês, Chinês).
    - A freqüência que sobra ou apita é sempre aquela que você passou horas tentando tirar.
    - A microfonia sempre estará naquele microfone que você não pode abaixar o volume.
    - Se você esperar o momento certo para fazer manutenção,você nunca fará.

    DOS ARTISTAS E CANTORES:
    - Não importa quantos canais de mesa você esteja usando, O que pifa é sempre o canal principal.
    - O cabo do microfone que pifa é sempre o do artista.
    - Pode acreditar os cantores sempre querem ir onde o cabo do microfone não alcança.
    - A cantora que tem a pior voz, é sempre a amante do dono da banda. (verdade!)
    - O microfone sem fio do artista é o primeiro a sair fora de freqüência.
    - As maiores interferências serão sempre no microfone sem fio dos cantores e você só descobrirá na hora do show.
    - A caixa monitora do cantor é aquela que pifa primeiro, caso hajam vários cantores a que pifará primeiro será a do mais chato.
    - Estas leis se aplicam em dobro se o cantor é o dono da banda.
    - Em triplo se o técnico é o dono da banda.

    DA ENERGIA:
    - Não importa a hora. A energia elétrica sempre acaba na hora do show.
    - Mesmo que você tenha inúmeras tomadas 110v, alguém sempre vai ligar um instrumento em 220v.
    - A chave que marca 220v sempre fornecerá apenas 200v. (muito bem lembrado)
    - E as réguas 110v sempre fornecerá apenas 95v. (também!)
    - Os picos de AC (sobrecarga) tem como horário marcado 10 minutos antes de show.
    - Os picos de AC queimam apenas a mesa de som, periféricos e mais alguma coisa que impossibilite a realização do show ou evento.
    - Quanto mais importante o evento maior será a possibilidade do fenômeno acima.

    DOS TÉCNICOS (esse é o melhor):
    - Quanto mais ele fala, menos ele escuta.
    - Quanto mais termos técnicos ele usar, menos ele conhece.
    - Se ele passar o som em inglês existem 3 alternativas:
    1- Fará o som apenas para inglês ver, e não ouvir.
    2- Não sabe nem falar "Um, Dois, Três teste" em português.
    3- Mande-o para o Alasca praticar o seu inglês.

    DOS MÚSICOS:
    - Para o músico, técnico e o mordomo são sempre os culpados.
    - A exceção da regra acima é quando o técnico é o dono da banda. (neste caso, a culpa é do roadie).
    - O músico tecnicamente mais fraco é sempre o mais pentelho e o mais surdo.
    - Para que um músico goste de você, basta concordar com ele.
    - A corda sempre quebra na hora do solo do guitarrista. Ele vai dizer que a culpa é do técnico.
    - O cabo de instrumento que quebra é sempre o do músico mais chato.
    - O mais chato é sempre dono da banda. Ou parente dele.

    DIVERSOS:
    - Existem 3 tipos de fita crepe, a que não gruda na mesa, a que quando gruda arranca os números da mesa e a que, quando colocada a mão sobre a fita, apaga tudo o que estava escrito, borrando assim a fita, a mesa e sua mão.
    - Os cabos de caixa nunca chegam onde elas estão.
    - Quando alcançam, você descobre que o cabo esta partido.
    - As lanternas e abajures sempre queimam a noite deixando você no escuro.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    sarpa
    Veterano
    # abr/06
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    ... áh claro, aumente alguns itens a versão original publicada na revista. E, coloquei alguns comentários em alguns...


    ... experiência própria.

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # abr/06
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    hahahaha

    muito bom!!

    José Mário Zanini
    Veterano
    # abr/06
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    sarpa
    hahahahahahaha, mto bom!!! Vlw!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
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    Ah,ah,ah,ah....
    Excelente!

    R1C4RD5
    Veterano
    # abr/06
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    Atire a primeira pedra quem nunca sofreu com isso.
    Muito bom!!!

    R1C4RD5
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: R1C4RD5
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    sarpa
    Que tal fazer um deste pra o fórum de Pedais e Pedaleiras falando sobre a lei de Murphy da montagem de pedais.

    1- Aquela solda que parecia ter ficado boa é a responsável pelo mau contato.
    ...

    lula_molusco
    Veterano
    # abr/06
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    hauhauahuahuahuahuahuahau me vi em todas as situações ahuahua

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/06
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    Eu já me vi em várias dessas situações hehehehehehhe :-P

    João_Luiz
    Veterano
    # abr/06
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    Hehehe, essa foi boa...

    danilomagacho
    Veterano
    # abr/06
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    Você esqueceu de algo importante...

    Aquele guitarrista chato, que sobe no palco com uma porrada de equipamentos (geralmente é o filho do dono da banda), sempre tem algum rack que é 220, sendo que ele sempre quer ficar do lado do palco que só tem 110.

    Buja
    Veterano
    # jul/20
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    Up em nome de Ismah. Se bem que aqui ele nao vem ne

    - O cabo do microfone que pifa é sempre o do artista.

    FATO!

    - A microfonia sempre estará naquele microfone que você não pode abaixar o volume.

    SUPER FATO!

    Ningen
    Veterano
    # jul/20
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    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom.

    - Existem 3 tipos de fita crepe, a que não gruda na mesa, a que quando gruda arranca os números da mesa e a que, quando colocada a mão sobre a fita, apaga tudo o que estava escrito, borrando assim a fita, a mesa e sua mão.

    Essa é minha lei favorita kkkk

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/20
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    to rachando o bico alto aqui

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/20
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    Puta merda... muito bom, rsrs...

    Um aceno de longe!!!

    Ismah
    Veterano
    # jul/20
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    Buja
    Up em nome de Ismah. Se bem que aqui ele nao vem

    Não entendi por que fui referenciado. A lista é meio vintage já. No PA, quase tudo ainda se refere a empilhamentos literais, que se fazia com as three-way. Deve ser um texto bem anterior a postagem ainda.

    O curioso é que quem postou, pode ser o dono da Juninho Sarpa Music. Um cara bem colocado no mercado, e com excelentes trabalhos - tanto na música, vias de fato, como comentando e mixando. Gosto bastante do material de produção dele, que existe no U2B.

    Pode ser só coincidência, mas não creio. O que me magoa um pouco, pois apenas aponta como em 15 anos o fórum infelizmente retraiu.

    Ningen
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: Ningen
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    Ismah

    Acho que é ele sim... No perfil dele aqui do fórum tem o link: https://www.jrestudios.com.br que redireciona para o https://www.juninhosarpa.com.br/

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