Firewire Solo M-audio ou Usb Fast Track M-audio (Guitar Rig)

    Autor Mensagem
    Facosa
    Veterano
    # out/08


    Ae galera, to a moh tempão tentando arranja uma maneira facil e barata para dar uns efeitos na minha guitarra e eventualmente fazer umas gravações.

    Tenho uma guitarra Squier e uso no computador com a placa de som on-board com o guitar-rig 3, gosto das distorções de la, tal, o problema é a latencia (7ms) e principalmente o Noise que da quando uso distorçao, que nem o Noise-reduction do guitar rig ajuda...

    Então eu queria comprar algo que me daria uma boa latencia e baixo ruido, Minha config do pc é boa, tem firewire e tal, então, queria saber, Qual das duas Interfaces (Firewire Solo, Usb Fast Track) Ambas da M-audio é mais adequada para a minha situação.

    Lembrando que não quero somente só gravar musicas, quero tocar em casa e ao vivo sem Latencias e Ruidos com o guitar rig e queria uma opção mais barata do que o Guitar Rig Kontrol que custa R$2800.

    Valeu.

    Facosa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Só Dando os links dos Produtos para Facilitar:

    Fast Track USB :

    http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackUSB.html

    Firewire Solo:

    http://www.m-audio.com/products/en_us/FireWireSolo.html

    Facosa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ninguem?

    Edu Cesar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá Facosa,

    Cara, primeiramente, uma latência de 7ms não é nada mal, é consideravel bom até. Isso é uma coisa que depende mais do seu computador, mas quanto a isso, fique tranquilo. Pra você ter uma idéia, eu tenho a Fast Track Pro e no meu computador (que não é dos melhores, mas vá la) eu pego por volta disso.

    Quanto ao ruido, isso deve ser da placa mesmo. Pra gravar, usar placa onboard é foda, sempre acaba dando esses problemas.

    Quanto a essas duas placas, eu nunca usei, mas pelo o que eu vi nas descrições elas não têm pre-amp. Seria legal ter um pre amp pra gravar voz, mas você pode comprar um a parte também (tem uns da behringer bem baratos).

    Espero ter ajudado!

    Abraços,

    Edu

    Facosa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    bom, é que sei la, quero uma interface de QUALIDADE, com o mínimo de ruído, 7 ms, eu acho meio ruim para tocar guitarra, pode ser que para gravar do microfone não seja tão ruim, mas,

    aqui em casa, com a placa on board pego com 44khz, a 64 samples com ASIO pego 4ms e ja acho muito alto, meu pc é razoavel, 2gb de ram, placa mãe boa e processador razoavel.

    Resumindo, quero qualidade com baixa latencia, sendo a firewire, provavelmente não haverá latencia maior do que 1ms, já com o USB como você disse tem latencia por volta de 7ms.

    Oque você achou do seu fast track? tem ruído? pois basicamente a diferença do firewire para o fast track é a conexão em relação a latencia.

    Obrigado

    AlexB
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Truco!
    7ms não é absolutamente nada, seu ouvido tem que ser o melhor do mundo. Ou você não está sabendo ler a latência corretamente, ou esta não é a latência real. Com esta latência o som não percorre 2,5mts. Uma sala anecoica deve ter uma reverberação terrível para ti.
    Abraço,
    Alex

    Facosa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    po velho, então não deve ser a latencia real, no programa aqui aparece 4 ms, não da pra sentir muita diferença com o som da guitarra, mais quando aumento para 7ms ou 9ms, da uma diferença do caramba....

    Bom, mais o assunto principal é a qualidade do fast track ou do firewire pro, o que me interessa mais é a relação de ruido, latencia da pra aguenta, o problema é o ruído...

    valeu

    kBoardmann
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Facosa


    Cara,

    Eu já fiz uma odisséia muito grande até encontrar um jeito bacana de usar o Guitar Rig com uma boa placa e bom pre-amp.

    O que posso lhe dizer pra resumir sem perder tempo contando minha história de frustrações é o seguinte:

    A primeira coisa e MAIS IMPORTANTE é que você deve comprar uma placa que tenha pre-amp pra INSTRUMENTO (tem a indicação INST escrita).

    http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackPro.html
    Clique em Close-up view e verá que em baixo dos canais principais há: line/inst.
    E também uma chave comutadora (botão cinza/branco tb contendo line/inst ao seu lado).

    Há uma diferença entre line e inst. Entrada de LINE NÃO É PARA LIGAR GUITARRA, baixo, violão, teclado, etc. Apesar de se poder tocar através dela de uma maneira legal, mas sem sustain, sem brilho, etc. Dá pra ligar esses instrumento na LINE se eu tiver antes um POD ou algo do tipo. Algo que já tenha um pre-amp de INST antes de chegar na linha.

    Mas, por exemplo, na entrada LINE, normalmente você terá de utilizar sua guita no VOL MÁX para ter um bom sustain. Já na entrada inst, não. Você pode configurar o guitar rig para soar bem pesado no volume 10 da sua guitarra e na hora de tocar vc pode baixar o volume lah pelos 5 ou 4 (do knob da sua guitarra) para ter um som crunch ou 2 ou 3, dependendo da regulagem q fizer no guitar rig, para ter um som clean com ataques mais suaves e com cheiro de semi-dist com ataques mais fortes.

    Resumindo: independente do que vc for comprar, interface usb ou pci, pre-amp valvulado ou transistorado, você tem que verificar se há uma entrada INST - de instrumento. OK? Eu só descobri isso dpois de ter comprado TODO meu equip. E eu não ficava satisfeito com o som q tirava. Até q mandei um e-mail pro Sóllon do Valle e ele me esclareceu tudo.

    Já usei a Fast Track Pro. Dois amigos meus tbm usam e gostei muito dela quando testei. Ela ficou muito legal quando liguei direto no pc via usb, mas ficou excelente quando liguei num pre-amp no canal line (ou mesa de som em canal comum). Sabe pq? Pq enviei o sinal bacana do canal de INST de alta sensibilidade (High-Z) para um outro canal de line da mesa que controlava apenas a questão do gain de entrada deste mesmo canal, na própria mesa.

    Devemos gravar o mais alto q pudermos e para som ao vivo essa tática com a fast track + mesa ou pre-amp funcionou bem legal. Aí eu só controlava o volume de saída desejado do canal line q eu estava inserido. Mesmo com volume baixo a guitarra falava legal pra caramba.

    espero ter contribuído, mesmo falando muito.

    Abraços

    Danilo

    ophius
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Facosa
    Lembrando que não quero somente só gravar musicas, quero tocar em casa e ao vivo sem Latencias e Ruidos com o guitar rig e queria uma opção mais barata do que o Guitar Rig Kontrol que custa R$2800.



    Cara,...na boa...

    Eu utilizava no inicio a placa on board do computador. E o som era uma porcaria (rsrs)

    DAe..comprei uma placa melhor: a Jamlab da m-audio.
    O som ficou bom, mas...ainda naum era o 'ideal' pra gravar e tals.

    Dae...comprei pouco depois uma placa da M-audio chamada FAST TRACK PRO.
    O som ficou maravilhoso, espetacular, mas...(é..sempre vai ter um 'mas' - rsrsrs)ainda assim achava que faltava alguma coisa.

    Ae..eu esculhambei de vez e comprei uma M-audio FAst Track Ultra que eh uma "Top" da M-audio
    Simplesmente...'Fantástico"
    (rsrs)

    Se vc tocar numa fast track usb ou pro..e achar o som bom d+.
    Acredite em mim: "não está nem 1% do que é com uma FAST TRACK ULTRA" (rsrs)

    É algo realmente...impressionante.
    (rsrs)



    DE recomendação eu te digo... junta uma grana e compra uma ultra ou uma similar (eu recomendo a ultra realmente!!!)
    Vale cada centavo




    :)
    VAleu

    Facosa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    po galera, valeuzao ae pela ajuda, eu tinha deixado meio abandondado esse post pq ninguem me respondia... mais agora eu retornei, e realmente quero agradecer vcs pela ajuda...

    Bom, entao ja me decidi... Vo compra uma Fast Track USB (modelo mais barato) essa semana... Se eu achar que ja esta suficiente pra tocar em casa, fico com ela mesmo e ja era xD. Mas se eu achar que ficou ruim ou abaixo do esperado, mais pra frente eu testo a Ultra e se pá eu vendo a Fast track e compro a Ultra.

    Mais valeu ae mesmo galera... Só de nao ficar tanto chiado que nem fica na placa on board ja ta maravilhoso! (só pra te noçao, se eu rodasse o anti-virus ou algo que usasse 100% o HD, o som com distorçao no guitar rig diminuia seu ruido em uns 50% ahahahha)

    Bom, durante a semana ou semana que vem eu falo oque eu achei !!
    to mto ansioso pra pega isso logo! valeu galera

    Facosa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    entao, comprei, to com ela aqui... gostei, pelo menos diminuiu MUITO o xiado... mas eu achei que ela tem muito pouco ganho e no guitar rig nao consigo selecionar somente o canal da guitarra... ele automaticamente seleciona o do microfone também...
    ai fica uma xiadera só ! =/


    vcs sabem como desabilita o mic input ou como deixar o guitar rig somente no canal da guitar

    AlexB
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Configure o guitar rig com apenas uma entrada.
    Abraço,
    Alex

    Facosa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    puuutss valeu auahuahau
    nossa na minha cara a eu nao vi...

    bom, na conclusão, to tocando ha quase 4h aqui no amplitube, guitar rig, tal... Aconselho comprar, mas acho que mais pra frente você vai querer mais intensidade no som... pois o som dela (line e inst) é meio baixo demais... tipo, você coloca tudo no max e ainda no pc com gain 0 você nao enche 90% da barra do guitar rig ou amplitube tocando o mais alto que voce consegue... Com consequencia o som nao tem tanto peso... =/

    Mais gostei, ja tiro a xiadeira... Mais pra frente vo faze que nem o kBoardmann falou, comprar um pre amp e ja era =)

    valeu galera, ajudaraum pra kct!

    AlexB
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    bom, na conclusão, to tocando ha quase 4h aqui no amplitube, guitar rig, tal... Aconselho comprar, mas acho que mais pra frente você vai querer mais intensidade no som... pois o som dela (line e inst) é meio baixo demais... tipo, você coloca tudo no max e ainda no pc com gain 0 você nao enche 90% da barra do guitar rig ou amplitube tocando o mais alto que voce consegue... Com consequencia o som nao tem tanto peso... =/
    Você não está sabendo usar o guitar rig! O som entrando no nível correto é o que você precisa, mais da cliping, 90% já é muito alto!
    Você controla a saída no ganho e no volume do amp ou nos pedais que coloca no signal chain.
    Abraço,
    Alex

    ogner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Facosa

    Cara, comprei a pro justamente pelo Pre ( com controle de ganho) q ela tem....

    Te aconselho a colocar um pedal Booster ( limpo, limpo mesmo ) ou um Equalizer mesmo flat ou mexa a seu gosto pra timbrar, coloque antes da placa....Guitarra>pedal>Fast Track ....Quebra um galho....
    Abço.

    Quanto a saida, vc controla a altura que vc quiser pelo Daw ou VSTi mesmo!!

    AlexB
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Te aconselho a colocar um pedal Booster ( limpo, limpo mesmo ) ou um Equalizer mesmo flat ou mexa a seu gosto pra timbrar, coloque antes da placa....Guitarra>pedal>Fast Track ....Quebra um galho...
    No post acima os pedais que eu estou falando e o amp são virtuais dentro do guitar rig, a guitarra vai espetada direto na fast track.
    Abraço,
    Alex

    Facosa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    humm, entendi, mais se eu comprar um pre amp ou um pedal booster sera que nao fica melhor ainda?

    nao sei por que mais, ele fica com um xiado chato, se pá é meu cabo, é um dos cabos mais lixo que existem.... vo troca, testa se o xiado diminuiu, se diminuir eu nem compro pedal...

    valeu ae

    Facosa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    por fala nisso, lembrei de um cara que usava um adaptador na guitarra para plugar a guitarra na entrada do microfone... sera que adianta? sera que o som fica mais alto mas sem chiado a mais?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Firewire Solo M-audio ou Usb Fast Track M-audio (Guitar Rig)