Por que exitem mais homes que tocam sax do que mulheres?

Autor Mensagem
Luiz Almeida
Veterano
# set/10
· votar


CheshireCat

Belo spam!!!!

fran329
Veterano
# set/10
· votar


Luiz Almeida
nichendrix

As fanfarras daqui só aceitam alunos matriculados pela escola... a não ser que eu queira refazer o ensino médio.

fran329
Veterano
# set/10 · Editado por: fran329
· votar


CheshireCat

Ei qual o seu piano?
Eu vi um vídeo em que vc toca Moonlight Sonata de Beethoven... de fato vc só peca no tempo pq de resto... eu até chorei... fiquei depre agora, aquela música mexe comigo... sei lá, digamos que ela toca no fundo da alma e me deixa triste 8(

Mudando de assunto... eu acho mesmo que vc deveria ir em frente com a história do violino, no meu caso, por exemplo, o violão é só o começo, pretendo aprender o máximo de instrumentos possíveis: violão (pois eu já tenho), sax, piano ou teclado, violino, bateria, gaita (talvez ela seja um dos primeiros) e por aí vai, seria algo que eu deixaria para os meus filhos, uma herança, eu só fico triste com o fato de aqui não valorizarem tando a cultura, é claro que nós temos teatro, biblioteca municipal... mal não algo verdadeiramente voltado para a música então neste aspecto minha cidade é bem pobre. Se houvesse uma divulgação, um tipo de incentivo talvez desse certo não sei. Mas tudo vai contra, e o dinheiro as vezes atrapalha.

CheshireCat
Veterano
# set/10 · Editado por: CheshireCat
· votar


(escrevi uma odisséia)

Luiz Almeida
Ahahha! Deixa comigo! A fran ainda vai ser uma saxofonista famosa e me agradecer pelos incentivos no blog! (????) Que bom que gostou do spam! =)

fran329
Se bem que eu acho violino mais complicado de se aprender.

Será? Eu olho pra um sax e penso: "????? comofas" =P

Eu estava pensando em comprar um Conductor, um Shelter ou um Dolphin... o dois primeiros ficam em torno de 900 e uns trocados... o dolphin é um pouco acima de mil.

Esse preço é de novo ou usado? Não repara, não, eu não entendo nada de preço de saxofone!

Escola de musica... ou escola mesmo... escola de música aqui tem uma só, eles não emprestam... das escolas daqui só duas tem fanfarra e nenhuma empresta tb... então estou no seco mesmo, vou ter de me virar sozinha.

Hmm, que pena. Mas depois que comprar seu sax, você pensa em fazer aulas com um professor ou comprar um método e estudar sozinha?

nichendrix
Ae! Que bom que gostou! =D

Ei qual o seu piano?

Fritz Dobbert, modelo 126 =]
http://www.fritzdobbert.com.br/conteudo.asp?Fuseaction=Produtos&Ss=MzQ &S=NA&intID=MTk2

Quanto à sonata, vou regravar! Só estou com um probleminha, o pedal está rangendo há meses. Meu professor veio aqui olhar e disse pra eu chamar o afinador pra passar um óleo, mas compensa mais esperar mais um ou dois meses e ele já afinar o piano também.

Não sei se fico triste ou feliz pela minha música te fazer chorar! <O>

Então, agora que você falou sobre seus planos... Vou te contar minha história também. Eu quero muito fazer faculdade de música e ser professora de piano. O problema é que eu comecei a estudar aos 17 anos, estou com 21 anos nas costas e a sociedade (entenda-se meus pais) espera que eu já esteja fazendo uma faculdade e pensando em trabalhar pelo resto da vida.

Por isso (pressões familiares), eu faço faculdade de ciência da computação à noite, faço uma iniciação científica de meio período pra juntar um dinheirinho e durante a tarde estudo piano. Estou quase perdendo a sanidade mental pra dar conta de tudo isso, mas é o jeito. Não quero desistir do meu sonho só porque vai ser difícil. =|

Então, aprender outro instrumento seria só mais no futuro. Por enquanto quero e preciso me dedicar MUITO ao piano.

é claro que nós temos teatro, biblioteca municipal... mal não algo verdadeiramente voltado para a música então neste aspecto minha cidade é bem pobre. Se houvesse uma divulgação, um tipo de incentivo talvez desse certo não sei. Mas tudo vai contra, e o dinheiro as vezes atrapalha.

Quem sabe um dia você possa mudar um pouquinho isso. =)
Nem que seja transmitindo sua paixão pela música aos seus descendentes!

fran329
Veterano
# set/10 · Editado por: fran329
· votar


CheshireCat

Esse é o preço de um instrumento novo, mas varia de site.
Quanto ao seu piano acho melhor vc esperar tb. Acredito que "dá uma olhada" em um instrumento deste porte não seja nada barato.

Fique feliz 8)B. Gostei da sua performance, mas como vc mesma deve ter notado depois estava um pouquinho rápido nada que prejudique o seu mérito, afinal vc executou o que para mim é uma das obras mais belas de Beethoven.

Bem vc está com 21 anos... os pais fazem de nossa vida um inferno com esta história de querer o que é melhor para nós, faça isso pois dá mais dinheiro, faça isso pois é um curso de respeito... o pior é que no fim das contas eles estão certo.
Vc está fazendo Ciências da Computação, eu gostaria de estar fazendo este curso mas moro em Imperatriz e o curso só em São Luis, há cidades mais próximas mas o custo ainda assim seria alto. Então "decidiram por mim" que eu deveria fazer Direito e bem, é o que eu estou fazendo afinal.
Mas quando eu estiver bem financeiramente vou tratar logo de tomar as rédias da minha vida, eu amo a minha família mas apesar de tudo não gosto que tomem decisões por mim... no seu caso, e veja bem, se vc concluir o seu curso de Ciências da Computação e começar a trabalhar, pois a demanda para este profissional é alta, saiba que não faltará emprego para vc e/ou então pode opitar por algum cargo público. Hoje em dia ter só um curso superior não basta, tenho certeza disso. Vc poderá conseguir dinheiro só com um, ou com os dois, ou com nenhum dos dois.

Outro curso que eu tb tinha cogitado fazer, seria o de música 8) música é minha paixão, e minha tendencia é ficar surda de tanto ouvir música... e alta.

Acredite em uma coisa... hoje só não é possivel realizar nossos sonhos se nos encontramos em duas situações: preso ou morto. Lutar é o que nos torna mais humanos e mais dignos. E digo que, agora, eu prefiro fazer curso de música do que c.c... e até que estou gostando de fazer Direito (fachada). Meus pais fizeram tudo e mais um pouco por mim e eu saberei como recompensá-los... um dia, mas em seguida eu irei embora de casa, ganharei muuuuito dinheiro, andarei o mundo todo e depois comprarei uma casa de praia ou de campo com uma varanda enorme, uma rede, vários cachorros e gatos, um telescópio, um saxofone, um violão, um piano, uma gaita e tudo o que eu puder imaginar que posso conseguir nesta vida. Vc pode ter o mesmo... mas primeiro temos que poder para querer, por isso a parte do muuuuito dinheiro kk. Não desiste não, dedique-se sempre... só sabemos que algo não dá certo quando tentamos, então nunca diga que não pode sem tentar, por isso tente muito, trabalhe duro e por mais que seus pais te olhem com descrença vá em frente... só temos o direito de nos arrepender dos erros que cometemos.

E sobre o que vc escreveu lá no finalzinho eu digo que talvez, mas antes de tentar mudar algo ou alguém eu teria que me mudar primeiro e acreditar mais em mim, ainda sou um tanto tímida. Mas nunca fui covarde. E não sou o nichendrix eheh (vc colocou o nome dele enquanto respondia ao meus comentários).

Espero que tenha coragem de ler tudo "pianista do fórum do sax". E vc tem um BELO PIANO, bote belo nisso.

Luiz Almeida
Veterano
# set/10
· votar


Antes que reclamem, passei por aqui....

fran329
Veterano
# set/10
· votar


Luiz Almeida

Registrado.

fran329
Veterano
# set/10
· votar


CheshireCat
Luiz Almeida

Acho que estamos escrevendo texto de cunho dissertativo no tópico errado.

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


CheshireCat
Por isso (pressões familiares), eu faço faculdade de ciência da computação à noite, faço uma iniciação científica de meio período pra juntar um dinheirinho e durante a tarde estudo piano. Estou quase perdendo a sanidade mental pra dar conta de tudo isso, mas é o jeito. Não quero desistir do meu sonho só porque vai ser difícil. =|

BOm, acho que tudo temos que olhar pelo lado bom. Você já tem meio caminho andado para começar a fazer softwares e plug-ins para pianistas e/ou tecladistas, e com isso quem sabe até ganhar o dinheiro pra se dedicar apenas ao piano.

fran329
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

E num é que ocê tem razão... ahh mulhekeee que eu não tinha pensado nisso. Gente experiente é outros 500.

CheshireCat
Veterano
# set/10
· votar


fran329
E não sou o nichendrix eheh (vc colocou o nome dele enquanto respondia ao meus comentários).

Ops! É que eu respondi um comentário dele sobre o blog, esqueci de colocar seu nome de novo depois, falha técnica! haha.

Ah, minha encanação com fazer faculdade de música não é tanto quanto ao dinheiro... Eu não preciso de muito dinheiro, tendo meu namorado, meu piano e um teto, já estou feliz. Seria bom ter um pouco de comida e energia elétrica também, mas não sou tão exigente!

Bom, deixando as brincadeiras de lado, minha encanação é mais com a idade mesmo. Afinal, quem faz faculdade de música normalmente começa a estudar desde criança. E me irrita muito quem fala que você só consegue fazer faculdade se tiver estudado desde criança. Eu quero provar que estão errados. ¬¬

Meus pais fizeram tudo e mais um pouco por mim e eu saberei como recompensá-los... um dia, mas em seguida eu irei embora de casa, ganharei muuuuito dinheiro, andarei o mundo todo e depois comprarei uma casa de praia ou de campo com uma varanda enorme, uma rede, vários cachorros e gatos, um telescópio, um saxofone, um violão, um piano, uma gaita e tudo o que eu puder imaginar que posso conseguir nesta vida. Vc pode ter o mesmo... mas primeiro temos que poder para querer, por isso a parte do muuuuito dinheiro kk.

Gostei dos seus planos! É, meu caso é bem parecido. Não quero desapontar meus pais, por isso faço o que eles querem. Mas também não acho certo desistir dos meus sonhos porque eles não apoiam. Por isso eu me esforço pra fazer as duas coisas.

E sobre o que vc escreveu lá no finalzinho eu digo que talvez, mas antes de tentar mudar algo ou alguém eu teria que me mudar primeiro e acreditar mais em mim, ainda sou um tanto tímida.

É, eu também sou tímida. Fico tão nervosa quando vou tocar em público! Estou tentando melhorar isso. Mas vamos lá, menina! A gente tem que fazer e acontecer!!

Acho que estamos escrevendo texto de cunho dissertativo no tópico errado.

Ah, o assunto do tópico mudou só um pouquinho...... =P


nichendrix
BOm, acho que tudo temos que olhar pelo lado bom. Você já tem meio caminho andado para começar a fazer softwares e plug-ins para pianistas e/ou tecladistas, e com isso quem sabe até ganhar o dinheiro pra se dedicar apenas ao piano.

Não tinha pensado nisso, é uma ideia. =)
O que eu queria mesmo fazer é um software pra escrever partituras pro linux, não achei nenhum que preste ainda. Mas linux é software livre, ô desgraça! lol

fran329
Veterano
# set/10 · Editado por: fran329
· votar


CheshireCat

Vc provavelmente deve ter estudado teoria... eu gostaria mas estou tão lotada de coisas para ler e me sinto meio perdida. Com quem vc aprendeu a tocar piano, prof.º, pais, amigo, conhecido... sozinha?


Vc poderia criar um programa tipo encore... mas por favor, mais fácil de mexer. Ou algum programa que ensine teoria kkkk quem sabe.

fran329
Veterano
# set/10 · Editado por: fran329
· votar


Att: para escrever besteiras 8p agora temos um tópico específico... melhor do que aquele que eu fiz, pelo menos no nome...enfeitei demais (acho que vou ate fechar aquela aberração... que nada).

Então agora é melhor postarmos no tópico que o Luiz criou, antes que o modera (que deve estar no mundo das muriçocas pois para ainda não ter notado a bagunça que está aqui, só pode kkkk) nos dê bronca.

Aproveitem para ver o menino dos dedinhos dançantes -------> Bate papo do SAX

CheshireCat
Veterano
# set/10
· votar


fran329

Eita, você está me enxotando pro outro tópico, é isso?! Ahaha. Ok, vou responder lá então.

antes que o modera (que deve estar no mundo das muriçocas pois para ainda não ter notado a bagunça que está aqui, só pode kkkk) nos dê bronca.

Ah, não tem como os moderadores verem tópico por tópico. E se não tá dando confusão, discórdia e morte, nem vejo por que deveriam intereferir. Mesmo porque é o único tópico vivo desta seção.... (brincadeirinha!)

Os moderadores veem mais pelas denúncias. Hoje mesmo denunciei um sujeito que postou quatro tópicos iguais no Divulgue suas músicas e em cinco minutos sumiu tudo. Uma beleza. =D

blonski
Veterano
# set/10
· votar


Eu estava pensando em comprar um Conductor, um Shelter ou um Dolphin...
O Ivan Meyer elogia e aprova o Tenor Dolphin em um post que li no Explicasax !

blonski
Veterano
# set/10
· votar


música é minha paixão, e minha tendencia é ficar surda de tanto ouvir música... e alta.


Nossos ouvidos são uma jóia preciosíssima, insubstituível para o músico, cuide bem deles.
Quando vou arrastado para uma danceteria ou algo do gênero, com som muito alto, levo protetores auriculares.
E não tenho a menor vergonha de usar.
Aquele zumbido que você houve, depois que retorna ao silêncio de lar, são os bastonetes dos seus ouvidos morrendo.
Cuide bem de seus ouvidos, a grande maioria jamais será um Beethoven, para ainda assim viver na música.
Quanto aos fones de ouvido, o correto é usar num volume que consiga ouvir as pessoas falando naturalmente.

blonski
Veterano
# set/10
· votar


Faltou o nome, os dois últimos posts, são em resposta a post's anteriores da fran329

fran329
Veterano
# set/10 · Editado por: fran329
· votar


blonski

O Ivan Meyer elogia e aprova o Tenor Dolphin em um post que li no Explicasax !

Ouço falar muito bem do prof.º Ivan Meyer, sinal de que ele é mesmo um expert no quesito sax, e se ele aprova o sax Dolphin quem sou eu para desaprovar? Mas na verdadee eu ainda estou pensando muito, muito mesmo, não quero me precipitar e correr o risco de cometer um erro do qual eu me arrependa amargamente depois...apesar de ter dito que eu pegaria um mais barato, não sei se é isso mesmo o que eu quero... é meu sonho sim, as vezes sinto que posso esperar e as vezes sinto que não. Você deve entender bem o que eu quero dizer né, deve ter ficado muito ancioso e ao mesmo tempo indeciso na hora de comprar o seu Yamaha, mas no seu caso vc estava dividido entre escolher um sax ótimo ou um sax ótimo, tb pq sua condição $$ permitia né. A minha nem tanto.

Cuide bem de seus ouvidos, a grande maioria jamais será um Beethoven, para ainda assim viver na música.
Quanto aos fones de ouvido, o correto é usar num volume que consiga ouvir as pessoas falando naturalmente.


Vlw blonski, tenho de fazer isso mesmo... eu sei, mas primeiro vou ter que acabar com esse meu costume tolo de ouvir sempre música alta. E acho que terei de procurar logo um otorrino... pois já estou começando com os zumbidos, e as vezes sinto como se alguém tivesse soprado ou me dado um tapa no ouvido.

Outra coisa, participe do tópico do Bate pago do Sax... antes que apareça o modera e nos dê, como diria minha mãe, "um puxavanco de orelha".

h1e2l3l4
Veterano
# fev/11
· votar


Hoje em dia há muitas mulheres tocando sax. Já vi orquestras de sopro todas femininas, felizmente, esse preconceito já está sendo deixado de lado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que exitem mais homes que tocam sax do que mulheres?