Por que exitem mais homes que tocam sax do que mulheres?

Autor Mensagem
Luiz Almeida
Veterano
# dez/09
· votar


VCS DOIS MERECEM UMA PISA das boas.

Apanhar com um gato morto até fazer o gato miar....
Neto - Comentarista da Band

fran329
Veterano
# dez/09
· votar


Luiz Almeida

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fala sério Luiz.

Miawzawa
Veterano
# dez/09 · Editado por: Miawzawa
· votar


CheshireCat
Fui eu quem chamou. lol

fran329
Realmente a voz das duas são agradabilíssimas.

blonski
Sempre de brinquei de bola junto com os meninos na escola e na rua (nas férias), quando menor brincava de Cavaleiros do Zodíaco... Não temos que considerar apenas o caráter geral das coisas e - muitas vezes também - o idiossincrático. Mas... é uma questão cultural que não se pode quebrar de uma hora para outra. Isso depende da educação dos pais, etc etc.

Vamos falar de música que é melhor. (y)

CheshireCat
Então você topa? Vamos fazendo as coisas sem pressa mesmo, porque sempre temos uma porrada de coisa pra fazer (trabalho, faculdade, estudo, etc). Então nosso objetivo seria a qualidade e não fazer as coisas com rapidez. (Aquela velha história "a inimiga da perfeição..."), ok?

Luiz Almeida
Boa frase! Tem muita lógica. E não foi machista, na minha opinião.
As meninas, assim como os meninos, brincam para aquilo que um dia serão de verdade, é uma coisa instintiva.
As moças precisam ser bonitas para atrair um "macho", desculpem a expressão.
Os moços precisam ser durões para mostrar que tem condições de protejer a "femea", e consequentemente a prole.

Vide Darwin, Wallace, Lorenz, Tinbergen e Piaget.

fran329
Veterano
# dez/09 · Editado por: fran329
· votar


Na minha cidade estão pensando em construir uma escola municipal de música, seria muito bom se isso saísse mesmo do papel e virasse realidade, algumas crianças e adolescentes poderiam assim optar pelo enriquecimento da cultura e não pela marginalidade, mas sinceramente acho que aqui essa história de construir a escola não vai fincar, mal temos um teatro, cinema só um, cantores da terra temos alguns, porém não recebem a devida atenção, fora a banda antiquários que faz cover de algumas músicas do ls jack, do nirvana, do jota quest e outros o que chama muita atenção dos mais novinhos ehhh. É a vida, se eu ganhar na loteria tentarei mudar isso, mas vai ser díficil!

De certa forma é possível perceber que no quesito cultura, em alguns casos, o preconceito maior não é entre os sexos, mas sim entre as classes, e quem não tem condição é claro que não pode pagar uma escola de música mesmo que quisesse e muito aprender a tocar um e outro instrumento musical.

CheshireCat
Veterano
# dez/09
· votar


Sorry pelo post gigante. O.o

fran329
Eita que temos uma pianista (ou tecladista não sei) de mão cheia aqui, vc e a Lezinha.m, minha nossa parabéns pelo som, gostei muito, e também dos vídeos de ambas, vcs duas tem talento e eu respeito isso pois tocar um instrumento todo mundo pode tocar mas tocar de uma maneira... mesmo que não com perfeição pois isso é quase impossível, mas num nível capaz de expressar todo o sentimento da pessoa, só dom, é um dom, continue assim, vc não pode e nem deve parar, diga isso a Lezinha.m também
Somos duas pianistas. Muito obrigada, você não imagina como é bom ler isso!! E deixa comigo, que vou chamar a Le aqui. =D

Ah, me avisa se tiver vídeos/gravações de vocês tocando, quero ver também! Nunca vi gravações de sax aqui no forum. =(

Luiz Almeida
Não fui eu!
Ainda bem, porque foi uma mulher que me mandou recado! =P

nichendrix
Oi! Tudo bem, e você? Você é do forum de guitarra, não é? Acho que já li a seu respeito por aí. =P

Miawzawa
Fui eu quem chamou. lol
Opa, e aí? =D Valeu por ter chamado!

Então você topa? Vamos fazendo as coisas sem pressa mesmo, porque sempre temos uma porrada de coisa pra fazer (trabalho, faculdade, estudo, etc). Então nosso objetivo seria a qualidade e não fazer as coisas com rapidez. (Aquela velha história "a inimiga da perfeição..."), ok?
Perfeito! Eu também prefiro fazer as coisas bem feitas, mesmo que demore um bocado. Tô dentro, só explicar melhor como vai funcionar e tal. =)

fran329
Na minha cidade estão pensando em construir uma escola municipal de música, seria muito bom se isso saísse mesmo do papel e virasse realidade, algumas crianças e adolescentes poderiam assim optar pelo enriquecimento da cultura e não pela marginalidade
Com certeza! Uma vontade que eu tenho é um dia fazer algum projeto voluntário relacionado à música.

De certa forma é possível perceber que no quesito cultura, em alguns casos, o preconceito maior não é entre os sexos, mas sim entre as classes, e quem não tem condição é claro que não pode pagar uma escola de música mesmo que quisesse e muito aprender a tocar um e outro instrumento musical.
Isso é bem ruim, mesmo. Sem falar que instrumentos são muito caros, também. Alguns nem tanto, mas piano, por exemplo, é caro pra caramba! Mas infelizmente não vejo solução pra isso, os professores não podem trabalhar de graça porque precisam de dinheiro, e fazer instrumentos é algo muito trabalhoso. O governo mal se preocupa com saúde e educação, imagina cultura. =\

fran329
Veterano
# dez/09
· votar


CheshireCat

Ah, me avisa se tiver vídeos/gravações de vocês tocando, quero ver também! Nunca vi gravações de sax aqui no forum. =(

Ahh, da minha parte ainda vai demorar, é mais fácil eu comprar uma gaita agora que um saxofone, mas está nos meus planos os dois e outros mais, para mim são instrumentos clássicos e eu gosto disso.

Luiz Almeida
Veterano
# dez/09
· votar


CheshireCat

"Ainda bem, porque foi uma mulher que me mandou recado! =P"
Mas fui eu que indiquei......
;)

Miawzawa
Veterano
# dez/09 · Editado por: Miawzawa
· votar


Luiz Almeida
"Ainda bem, porque foi uma mulher que me mandou recado! =P"
Mas fui eu que indiquei......
;)

É verdade... XD

CheshireCat
Tô dentro, só explicar melhor como vai funcionar e tal. =)
Vai ser tipo uma banda autoral a distânia (que nerd!!) D:
Se você compor alguma idéia, manda para o pessoal e vice-versa. Vai mixando as idéias até chegar a completar a música. ;)

fran329
é mais fácil eu comprar uma gaita agora que um saxofone
Melhor se for uma diatônica em C! lol

Então, atualizando que está no "projeto":

Miawzawa - baixo, violão, guitarra;
fran329 - sax/gaita (?);
CheshireCat - piano/teclado.

Vocês me adicionem pra gente começar a ver algumas coisas. =p
raissa_ab@hotmail.com

J. Ramirovna
Veterano
# dez/09
· votar


Miawzawa
Nem sou boa ainda, mas se couber nesse projeto uma estudante de violino bem disposta, me inclui aí... até porque... eu que dei a ideia XD"

fran329
Veterano
# dez/09
· votar


Miawzawa

é mais fácil eu comprar uma gaita agora que um saxofone
Melhor se for uma diatônica em C! lol


É mulher, mas nem a gaita eu sei tocar ainda, eu "pretendo aprender os dois", é que a situação tá difícil, nem estudante eu posso dizer que sou.


Ah pessoal, meninas principalmente que eu acho que vocês vão gostar, eu fiz um musiquinha, sei que deveria postar no fórum Divulgue suas Músicas, mas é melhor não, prefiro só este grupo seleto aqui. Só não coloquei um título, não sou muito boa com isso, fiz ela só para passar o tempo. Ela é pequena... e é + ou - assim: .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...



__________________________________________________


Não me pergunte onde você errou
Já que não sabe, porque eu saberia?
Na nossa linda "historinha" de amor
Eu era aquela que gostava e você o que fingia

De idiota com quem você flertava
Passei pra burra a quem você só traía
Que te esperava até de madrugada
Enquanto você agarrava a vaca da tua vizinha

[Refrão]

Me cansei dessa história de esperar por você
É bom de hoje em diante você se acostumar
E não me venha com desculpas / não vai me convencer
Foi o primeiro a dizer pra eu não me apaixonar (bis)

Sabe do cara que você não gostava
Meu bem, pois eu já acho ele perfeito
Se quer saber o que ele tem que me agrada
Vou te dizer: Ele é gostoso, é bonito e tem dinheiro

Ei! Me contaram uma história engraçada
Que você ta com a vaca da tua vizinha
Me lembre de pichar no carro da otária
"Seja feliz sendo 'a corna' e ele sendo 'o galinha'"

[Refrão]

Me cansei dessa história de esperar por você
É bom de hoje em diante você se acostumar
E não me venha com desculpas / não vai me convencer
Foi o primeiro a dizer pra eu não me apaixonar (bis)

_____________________________________________________

*Esta música foi feita em especial para os "cafa", não importa de qual seja o sexo, só pra tirar sarro mesmo.

J. Ramirovna
Veterano
# dez/09
· votar


fran329

hauehuahuea
divertida a letra.

Miawzawa
Veterano
# dez/09 · Editado por: Miawzawa
· votar


J. Ramirovna
Claro! xD Erro meu aí. Desculpa.

Atualizando:

Miawzawa - baixo, violão, guitarra;
fran329 - sax/gaita (?);
CheshireCat - piano/teclado.
J. Ramirovna - violino


Seria isso

fran329
Ri pra caramba. xD

Vocês poderiam dar uma olhada nessa músioca que eu fiz no Guitar Pro e vendo o que poderiam fazer pra melhorar e tal... Eu que fiz o solo, mas tenho um abuso gigantesco dele. Acho que seria a primeira coisa que eu mudaria. A base da melodia é no quadrado D Bm G A.

http://www.4shared.com/file/139953131/783b8e57/Alone_Together.html

CheshireCat
Veterano
# dez/09
· votar


fran329
Fico esperando, então!

Luiz Almeida
Mas fui eu que indiquei......
;)

É, eu vi. Valeu! =D

Miawzawa
Vai ser tipo uma banda autoral a distânia (que nerd!!) D:
Se você compor alguma idéia, manda para o pessoal e vice-versa. Vai mixando as idéias até chegar a completar a música. ;)

Bacana! Só que eu sou muito ruim pra compor. Não é nem que fica ruim, é que eu não tenho a menor ideia do que fazer, mesmo. >_<

Miawzawa - baixo, violão, guitarra;
fran329 - sax/gaita (?);
CheshireCat - piano/teclado.
J. Ramirovna - violino

Banda com dois pianos, que tal? Daqui a pouco a Le aparece aqui. Piano a quatro mãos é legal. =P

fran329
Letra legal, bem revoltada! Ahaha gostei! =D

Miawzawa
Gostei da melodia, bem legal. Mas não tenho a menor ideia de como mexer. Vou tentar começar a compor nas férias.

fran329
Veterano
# dez/09 · Editado por: fran329
· votar


CheshireCat

Letra legal, bem revoltada! Ahaha gostei! =D

É eu tava meio que com a mente distorcida nesse momento, sei lá, meu deu vontade de escrever ela daí foi (de vez em quando me dá "um troço estranho", e eu acabo escrevendo até poesias). Se minha mãe lesse... Humm briiga!!!

Miawzawa

Achei bacana sua melodia, também não faço a mínima idéia de como mexer... bem, não acho que vc tenha abusado no solo não, e penso até que ele poderia ter durado um pouquinho mais, sei lá... o quê que eu tô falando... guitarra nem é minha praia (só pq eu não tenho uma, se tivesse faria inferno da vida dos vizinhos, até aprender a tocar que nem uma guitarrista que eu ví uma vez no ytube acho que o nome dela era Oriathi ou Orianthi... só sei que a muié é "o cara" na guitarra e ainda por cima é bonita).

nichendrix
Veterano
# dez/09 · Editado por: nichendrix
· votar


CheshireCat
Oi! Tudo bem, e você? Você é do forum de guitarra, não é? Acho que já li a seu respeito por aí. =P

Oi, tudo bom comigo, como foi de fim de semana?

Sou do fórum de guitarra, violão, amps, efeitos e de sax, eventualmente entro de bedelho nos outros.

Leu? Que onda, espero que tenha sido algo bom... hehehehehe

E vc é do fórum de teclados não é? Vi uma vez que vc curte anime e J-pop, está correto?

Lezinha.m
Veterano
# dez/09 · Editado por: Lezinha.m
· votar


Oi, alguém me chamou? @_@ Tô boiando, mas eu topo qualquer parada! (2)

fran329
Muito obrigado pelos elogios, de coração ^^
Pode deixar que não vamos para nuncaaaa \o/
Aliás, muito divertida sua música! Ri muito xD auahuahuahu

Por hora estou sem condições de assumir mais compromisso, mas no que eu puder ajudar, podem contar comigo! =DDD

CheshireCat
Daqui a pouco a Le aparece aqui.
xD hauahuahauhauhu
Chegueeeeeiiii \o/

blonski
Em partes até concordo com vc, mas tome cuidado com as generalizações =)
Se a coisa for excessiva sem dúvida é um problema, mas só pq uma garota é vaidosa e gosta de se sentir bonita, não significa necessariamente que ela é fútil e que viva em função da própria beleza. Ou vc saíria com garota que está sempre descabelada, desarrumada e que nem sequer passa um perfuminho?
Eu mesma abri mão de MUITAS coisas durante este ano (a CheshireCat está de prova) e trabalhei pagarai pra conseguir economizar e poder comprar meu próprio piano acústico =)

fran329
Veterano
# dez/09 · Editado por: fran329
· votar


Lezinha.m

Olá Le, bem vinda ao nosso fórum do sax, ou melhor, dos instrumentos de sopro né, vc e a CheshireCat mandam ver no piano, gostei muito.

Eu mesma abri mão de MUITAS coisas durante este ano (a CheshireCat está de prova) e trabalhei pagarai pra conseguir economizar e poder comprar meu próprio piano acústico =)

Sua história é parecida com a minha neste ponto, quando eu estagiava, deixava de almoçar e comprar roupas, calçados essas coisas, para juntar dinheiro, nessa história comprei um computador, tenho que falar o preço né, (2400,00), uma televisão (700,00 pq 699,99 - não existe isso) e um Mp4 (255,00) que inclusive tá todo arranhado de queda eheh e ainda sobrou uns trocados, que eu passei para a minha mãe (cerca de 800,00).

Eu pretendo arranjar um outro emprego, desta vez fixo, fica fácil de economizar pelo menos uns 250 por mês durante um ano, e assim comprar o saxofone que eu gostaria (no caso um Conn 16M que eu vi em um site tava 2990,00 ou qualquer um outro da mesma marca) e uma gaitinha também, como eu já havia dito para a CheshireCat.

CheshireCat
Veterano
# dez/09
· votar


fran329
É eu tava meio que com a mente distorcida nesse momento, sei lá, meu deu vontade de escrever ela daí foi (de vez em quando me dá "um troço estranho", e eu acabo escrevendo até poesias).
É bom escrever pra extravazar, eu faço isso também. =D

nichendrix
Oi, tudo bom comigo, como foi de fim de semana?
Foi bom, e o seu? =D

Sou do fórum de guitarra, violão, amps, efeitos e de sax, eventualmente entro de bedelho nos outros.

Leu? Que onda, espero que tenha sido algo bom... hehehehehe

Ah, eu também tô sempre entrando de pentra nos outros foruns ahaha! Li um tópico no forum de guitarra, em que reclamavam sobre as pessoas que tratam mal os novatos que chegam perguntando que guitarra comprar sem olhar a busca. Aí disseram que não é um preconceito contra novatos, porque você, por exemplo, é um novato que contribui bastante. =)

E vc é do fórum de teclados não é? Vi uma vez que vc curte anime e J-pop, está correto?
Isso. Embora eu me sinta um pouco deslocada lá, já que sou pianista e não entendo nada de teclados. E assim como no forum de guitarra, a maioria dos tópicos é sobre equipamentos. >_<

Corretíssimo. Coloque games na lista, também. =P

Lezinha.m
Vamos lá, Le! Piano a quatro mãos! E você compõe! ò.Ó

Lezinha.m
fran329
Torço pra que vocês consigam comprar logo os instrumentos que querem!!

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


CheshireCat

Legal, eu também curto um pouco de J-pop, mas não conheço muito ainda, mas tem uma bandas bem legais e diferentes. Tambem curto anime, mas em geral os mais antigos, mas vez por outra aparece um bom.

É aqui o povo fala demais em equipamento.

No piano vc toca popular ou erudito?

Miawzawa
Veterano
# dez/09 · Editado por: Miawzawa
· votar


CheshireCat
Bacana! Só que eu sou muito ruim pra compor. Não é nem que fica ruim, é que eu não tenho a menor ideia do que fazer, mesmo. >_<
É só questão de tempo. ^^Banda com dois pianos, que tal? Daqui a pouco a Le aparece aqui. Piano a quatro mãos é legal. =P
Seria bem dinâmico 8D

Gostei da melodia, bem legal. Mas não tenho a menor ideia de como mexer. Vou tentar começar a compor nas férias.
Valeu! (:
Ele é bem fácil (tudo bem, não tão fácil) de mexer, mas como você é pianista creio que não terá grandes dificuldades, já que a base dele é em partitura/tablatura. No mais é só questão de futricar.

fran329
Achei bacana sua melodia
Valeu :D

bem, não acho que vc tenha abusado no solo não, e penso até que ele poderia ter durado um pouquinho mais, sei lá...
Sério?! Eu acho ele enjoento pra p****!

Realmente eu o criei na guitarra, mas os drives do Guitar Pro são horríveis. Então coloquei o solo com o flautim (ou piccolo *.* )

o quê que eu tô falando... guitarra nem é minha praia
Música não é só técnica e sim sentimento. Eu gosto dos comentários viscerais porque eles são sinceros. Valeu aí!!

Que nome vocês dariam ao pojeto? Eu sugeriria Eudaimonia: essência e fim último de todos nós. Para uns utopia, para outros a prática da virtude; enfim, será a felicidade (eudaimonia) alcançável?

Então... vamos começar? 8DDD

Luiz Almeida
Veterano
# dez/09
· votar


Lezinha.m

"Oi, alguém me chamou? @_@ Tô boiando, mas eu topo qualquer parada! (2)"
Não fui eu! Mas eu indiquei... (2)


CheshireCat
nichendrix
MSN???


Miawzawa

"Que nome vocês dariam ao pojeto?"
Nessa pergunta não caberia minha resposta, pois não participarei (lógico) desse projeto. Mas ainda fico com algo do tipo Virtual Nerd Band, se bem que o nome tem que ficar em português.

nichendrix
Veterano
# dez/09 · Editado por: nichendrix
· votar


fran329

Bom, eu não me meti no lance das mulheres, mas tem uma coisa que a Bonnie Raitt disse uma vez que é de se pensar. Ela é a unica mulher que entra fácil na lista dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos. Até tem outras muito boas, mas nenhuma que você diga que é sem sombra de duvidas influente.

Uma vez perguntaram se ela tinha idéia de porque enquanto em outros instrumentos como o violino e o piano, haviam tantas grandes instrumentistas e na guitarra não, ela respondeu contando um pouco da história dela.

Ela famou que começou a tocar bem cedo já que era filha de instrumentistas, inclusive tinha uma bandinha com as amigas, mas ao entrarem na adolescência, a maioria das amigas dela foi parando de tocar a medida que começava a se interessar por "coisas de mulher", como roupas, festas e rapazes. Então muitas vezes elas saiam e quando encontravam alguma festa ou alguum garoto, deixavam a bolsa com ela, porque elas sabiam que não importava o que acontecesse, rapidinho ela voltaria pra casa pra ficar tocando e elas poderiam encontrá-la lá. Então ela diz que pela altura do High School ela era uma das poucas meninas da idade dela que continuavam a tocar, que as outras até tocavam em casa, mas não iam mais à aula de musica ou faziam parte de banda e ela continuou com isso até a faculdade. No fim ela conclui que acha que ela virou uma grande instrumentista porque ela foi a garota da turma que mais demorou a se interesar por coisas de mulher e rapazes, isso deu ela muito tempo pra se dedicar só ao instrumento.

Enfim, minha namorada toca saxofone e está começando no violino e se dedica muito a isso, mas ela sempre nota que na escola de musica, ela é uma das poucas mulheres, a maioria desistiu faz muito tempo. Logo por mais que o rapaz aí em cima tenha dito algo que possa soar meio ofensivo, isso não deixa de ser parte da verdade, pois mulheres são culturalmente estimuladas a abrir mão de certas coisas na busca por "um par" e na busca por ser uma mulher atraente para este parceiro.

Acho que dá pra perceber isso até na reação das namoradas, as minhas namoradas que não tocavam morriam de ciumes dos meus instrumentos, sempre reclamavam que eu me atraso pros encontros pq perdi a hora tocando, que domingo nunca posso sair antes das 20h porque tem ensaio, e por aí vai... isso é um sacrificio que culturamente a maioria das mulheres são encorajadas a não fazer, e a maioria deixa o instrumento de mão sem muita resistência.

Mas sempre existem as heroínas da resistência, acho que ele tópico reuniu algumas das poucas que tem no FCC... heheheheheheh

Luiz Almeida
MSN???

Se quiserem msn, só mandar PM que eu passo.

J. Ramirovna
Veterano
# dez/09 · Editado por: J. Ramirovna
· votar


"Que nome vocês dariam ao pojeto?"

Eu gostei de Eudaimonia e de Virtual Nerd Band, mas acho que o nome tem que caracterizar a banda. No caso, não sei se todas são nerds...
Se é uma banda só de meninas, pode ser algo referente à isso... talvez um TPM > Todas Pela Música! (brincadeira, acho brega e jamais usaria essa sigla tão rotulada), mas eu acho que, como a idéia surgiu num tópico "Pq mais homens tocam que mulheres(...)" deveria ficar claro no nome da banda um "protesto" contra esse preconceito, até porque, se disserem que é uma banda só de meninas, antes mesmo de se ouvir o som já surge estereotipo de ruim, de pior que uma banda masculina. Isso é fato.


Eudaimonia não soa muito bom, pra mim. Mas eu defenderia a proposta com a citação do link que Miawzawa mandou: "A felicidade eudaimônica seria uma decorrência do exercício da virtude, ou seja, trata-se de algo que não depende de um elemento externo ou fugaz para me fazer feliz, pois vive em nós", ou seja, o exercício da virtude: a música; e não de um elemento externo: os namorados fugazes... hahaha

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


J. Ramirovna

Acho que não tem essa de já rotula não, é só ver a guitarrista do Michael Jackson na turnê This is It, a mulher toca muito mais que 90% dos guitarristas que conheço... só pq é mais raro, não significa que seja ruim.

Luiz Almeida
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix
"Se quiserem, pra mim blz: "

Apaga isso, foi apenas uma piada..... :(



J. Ramirovna

"Todas Pela Música!"
Gostei dessa!
Esquece o rótulo, o importante é o conteúdo!

J. Ramirovna
Veterano
# dez/09 · Editado por: J. Ramirovna
· votar


nichendrix

"só pq é mais raro, não significa que seja ruim."

concordo.
mas a nossa opinião é minoria.
Quero dizer, quase todo mundo tem noção de que sexo não define habilidade ou "talento", mas na prática há preconceito, sim.


Luiz Almeida

hahaha... será? vamos ver o que o pessoal acha...
mas eu pensei tanta porcaria antes de pensar isso aí... tipo, "Toco Piano Melhor" ou "Torço Pro Mengão" ou "Toicin, Pimenta e Macarrão"
XD"

Luiz Almeida
Veterano
# dez/09
· votar


J. Ramirovna

VW (Via Web)
TPM Via Net
Virtuosas Virtuais

Ps.: Só Pra Relaxar!

fran329
Veterano
# dez/09 · Editado por: fran329
· votar


Que tal:

Women Don't Drive Stoves (As mulheres não dirigem fogões)

ou...

4TAGs (Sigla de Four Terrible and annoying girls - quatro garotas terríveis e irritantes; acho que seria isso né?)

e ainda...

3Ms (Música, meninos e maquilagem) eheh.

Talvez LILA, não tem um significado importante, nem é sigla de nada, mas eu acho bonito.

Hoje não estou muito inspirada para essa coisas. (kkkkkkkkkkkkkkkk)

CheshireCat
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix
Legal, eu também curto um pouco de J-pop, mas não conheço muito ainda, mas tem uma bandas bem legais e diferentes. Tambem curto anime, mas em geral os mais antigos, mas vez por outra aparece um bom.
De j-pop/j-rock eu gosto de Onmyouza, Gackt, Siam Shade, Miyavi, L'arc~en~ciel, Dir en Grey, Ayumi Hamasaki, BoA, Utada Hikaru. Também gosto dos animes mais clássicos, tipo Sailor Moon e Cavaleiros hehe. Vejo alguns novos de vez em quando também.

No piano vc toca popular ou erudito?
Erudito. Mas meu professor me incentiva a pegar músicas populares, também. Ele diz que a gente não pode se fechar em um único estilo. Por exemplo, vou começar a aprender a Stairway to Heaven porque ele quer que eu toque, ele arranjou a partitura pra mim. =D

Miawzawa
Ele é bem fácil (tudo bem, não tão fácil) de mexer, mas como você é pianista creio que não terá grandes dificuldades, já que a base dele é em partitura/tablatura. No mais é só questão de futricar.
O guitarpro? Eu sei mexer nele, quando tava tentando compôr, era ele que eu usava, sim. É um bom programa. =)

Que nome vocês dariam ao pojeto? Eu sugeriria Eudaimonia: essência e fim último de todos nós. Para uns utopia, para outros a prática da virtude; enfim, será a felicidade (eudaimonia) alcançável?
Gostei do nome, bem diferente! =D

Então... vamos começar? 8DDD
Lógico! Eu tava passando pela página e vi seu msn num post mais pra cima, não tinha visto antes. À noite eu te adiciono. @_@

J. Ramirovna
como a idéia surgiu num tópico "Pq mais homens tocam que mulheres(...)" deveria ficar claro no nome da banda um "protesto" contra esse preconceito, até porque, se disserem que é uma banda só de meninas, antes mesmo de se ouvir o som já surge estereotipo de ruim, de pior que uma banda masculina. Isso é fato.
Gostei dessa ideia do protesto também. Mas sei lá, por um lado pode ser que nós estejamos nos rotulando como uma banda feminina, dizendo que somos diferentes, quando o que queremos é acabar com o preconceito. Tipo, não sermos conhecidas como uma banda feminina, mas sim como uma banda boa! Por outro lado, nós somos uma banda feminina e isso é legal. @_@

"Torço Pro Mengão"
Tô fora dessa! Ahaha! =P

fran329
Veterano
# dez/09 · Editado por: fran329
· votar


J. Ramirovna

Que tal: "TPM - Tenho Pena dos Meninos".

Tomate, Pão e Mortadela.

Tem Prato na Mesa.

Tô é Pobre Mesmo

Tem Pó na Mobília

Teu Pai é um Maníaco.

etc....


Miawzawa

Eudaimonia poderia ser o nome ou tema do nosso primeiro álbum (eu meio que viajei na maionese né?)

J. Ramirovna

Mudando de assunto, vc já ouviu uma música do The Verve - Bitter Sweet Symphony...? Ela costumava passar durante a propaganda do banco B..........., o início da música é ao som de violinos, eu amo ela muitooo, caso nunca tenha ouvido e quiser conferir clique aqui, se vc já souber ler partituras tem a dela nesse site aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que exitem mais homes que tocam sax do que mulheres?