Vcs acham o sax um instrumento grosseiro para mulheres?

Autor Mensagem
Gude
Veterano
# jun/09


Quero saber opiniões de outros musicos, a respeito de mulheres que tocam saxofone. É um instrumento grosseiro para elas?
Pq acho a flauta mais delicada.

Luiz Almeida
Veterano
# jun/09
· votar


Gude

'Quero saber opiniões de outros musicos, a respeito de mulheres que tocam saxofone. É um instrumento grosseiro para elas?
Pq acho a flauta mais delicada.
"

Olá, tudo bem? Espero que sim.
Seja bem vinda ao FCC!

Sobre a sua pergunta, vou tentar responde com outra:
O que você acha das mulheres que tocam guitarra, num Rock bem pauleira?
Pra mim não existe isso de grosseiro ou delicado.
"Pra mulher isso pode e isso não pode......"
"Pra homem é tudo igual....."
E se eu quisesse aprender a tocar flauta? Seria delicado pra mim?
Mas tudo bem.

Realmente devo concordar contigo que flauta é mais delicada, mas isso não quer dizer "só para mulheres".
Já ouvi a seguinte frase:
"Pra tocar flauta é preciso saber chorar!"

Se tiver mais alguma dúvida é só digitar.
Boa sorte.

Gude
Veterano
# jun/09
· votar


Oi Luiz Almeida... Estou bem sim e vc?
Obrigada pelo "bem vinda"!
Olhando pelo lado q vc expos, posso dizer então q cada mulher possui o seu estilo, sendo assim, cada uma pode adaptar ao instrumento q mais lhe agrada.
No meu caso, não curto "a guitarra do rock pauleira", pq gosto mais da musica erudita.
A minha duvida do sax ser grosseiro, eh realmente por naum ver mtus mulheres nesta area, como é o caso da flauta transversal.

Abraços

CheshireCat
Veterano
# jun/09
· votar


Eu não costumo postar aqui, mas você é a segunda mulher "complexada" com a baixa quantidade de mulheres saxofonistas que vejo.

Poxa, deixem disso! Música é uma coisa maravilhosa. Se vocês se identificam com o sax, vão fundo! Sendo minoria, vocês vão até ser mais notadas. ;D

Não acho que seja grosseiro ou masculino, não. Minha saxofonista preferida é uma mulher, e ela esbanja delicadeza e feminilidade.



Luiz Almeida
Veterano
# jun/09
· votar


CheshireCat

"Eu não costumo postar aqui, mas você é a segunda mulher "complexada" com a baixa quantidade de mulheres saxofonistas que vejo. "
Ha ha! Por isso comece a postar mais por aqui.
A Fran vai gostar de ver o seu post.

"Se vocês se identificam com o sax, vão fundo! Sendo minoria, vocês vão até ser mais notadas. ;D "
Opinião puramente feminina........ querendo se "aparecer", digo, ser notada........
:P

Foi muito bom o seu comentário.
Como está com o piano??? E o "Chrono Cross"???
Nunca mais gravou nada!
Boa sorte.

fran329
Veterano
# jun/09
· votar


Gude

Antes de tudo, seja sempre bem vinda ao fórum... pessoas como vc fazem esse local mais especial (e menos monotono)!!!

Luiz Almeida

E gostei mesmo, tá ai alguem que fala pouco mas fala bonito. Música é um dom, não escolhe raça, classe social ou sexo, e eu não acho o sax um instrumento grosseiro, mas sim um instrumento até mais delicado do que qualquel outro que possa existir, tudo tem um jeitinho, o modo como tocá-lo, como soprá-lo tudo exige uma, digamos, perfeição quase sobrenatural. E algo que eu possa te dizer é que não existe instrumento grosseiro, só que quem o toca é capaz de por "alma" no som, e ele pode ser belo ou não, talvez o tamanho do sax assuste um pouco, porém a beleza do instrumento, tanto na estética quanto no som o faz o mais "frágil" dentre todos.

CheshireCat

Valeu pela contribuição \o/... sua opnião conta muito aqui!!!

fill.zanchez
Veterano
# jun/09
· votar


É um instrumento grosseiro para elas?

Claro q n! a indelicadeza não está no instrumento e sim na pessoa! a Cássia Eller tocando flauta iria parecer sapatão de qualquer forma! Já a Sandy mesmo tocando bateria seria delicada... :)

Gude
Veterano
# jun/09
· votar


Oi Fran!
Obrigada =]
Eh bom encontrar uma mulher q gosta do msm instrumento q eu... Esses dias fui conhecer uma camareta de sopro, e me veio essa duvida, jah q so tinha mulheres na flauta transversal e clarinete.
E os homens dominavam o sax.
Mas com essa discusão aki tah dando pra perceber q num eh bem sim.

Concordo com vc Fill.Zanchez Apesar d nunk ter pensado nisso - XD.

Abigobaldo
Veterano
# jun/09
· votar


Já a Sandy mesmo tocando bateria seria delicada... :)


imagino a sandy tocando aqueles tambor de macumba e a cassia eller tocando uma harpa euaHOIEahoiuehAOIUE

mazza
Veterano
# jun/09 · Editado por: mazza
· votar


po, num tem nada a ver saber se é ou não. A resposta é clara. Eu acho. Pode ser que sim, mas talvez pode ser que não. Ou pode ser que sim, por outro lado, depende de como você encara. pode ser uma boa. Ou não. Então, é isso. Mas é minha opinião. Ou não. Eu acho.

turn
Veterano
# jun/09
· votar


Gude
Não, sem essa!
Você tem que tocar o que gosta e essa separação de coisas para homens ou coisas para mulheres no meio musical não existe!

Abraço!

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


Gude

Sinceramente, não vejo nada demais uma mulher tocar qualquer coisa que seja, instrumento não tem genero, nem musico de qualidade. Agora se é grosseiro, eu realmente discordo, até sexy mulher que toca instrumento de sopro, sempre tem algum apelo à sensualidade. Sem contar que instrumentos de sopro podem ir de um sussurro a um berro de agonia (tenta tocar com uma palheta quebrada... heheheheh), podendo se adaptar bem a qualquer estilo que a intrumentista ou o intrumentista desejem.

CheshireCat
Veterano
# jun/09
· votar


Luiz Almeida
Opinião puramente feminina........ querendo se "aparecer", digo, ser notada........
:P

Ahauahuahuahauahua! Lógico! ;D

Como está com o piano??? E o "Chrono Cross"???
Nunca mais gravou nada!

É que eu peguei umas peças difícinhas. Aí tá complicado de acabar! Todas estão quase prontas, mas nada de finalizar mesmo. (em parte por causa da minha pouca vontade de tocar com metrônomo, eu assumo... u_u')

PS: Já viu o blog de piano que eu, a Lezinha.m e a Bg(não posta aqui) fizemos? Entra no meu perfil aqui, na abinha de blog tem o endereço. =)


fran329
Valeu pela contribuição \o/... sua opnião conta muito aqui!!!
Ah, você é a outra "complexada"! =P Acho que nem cheguei a comentar seu tópico, mas o mesmo que eu disse vale pra você. Se possível, grave algum sonzinho pra eu escutar depois! =)


fill.zanchez
a Cássia Eller tocando flauta iria parecer sapatão de qualquer forma! Já a Sandy mesmo tocando bateria seria delicada... :)
Ahauahuahua! Perfeito.

mazza
@_@
Faltou um "Espero ter ajudado :]" no seu post. =P

Luiz Almeida
Veterano
# jun/09
· votar


CheshireCat

"Entra no meu perfil"

GOOGLE: Você quis dizer Membro

:[

Já vou olhar sim....
Convida a Bg pra postar por aqui também!


fill.zanchez

'Cássia Eller tocando flauta iria parecer sapatão..."
Ela não gostava de abocanhar uma "flauta"....
Já a Sandy mesmo tocando bateria seria delicada...
O pai dela não iria deixar.... mas agora ela tá pegando no "arco"....

Luiz Almeida
Veterano
# jun/09 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


Gude
fran329

Deem uma olhadinha nesse vídeo da década de 80....
Pra quem não tiver paciência, veja aos 3:15 min.

David Lee Roth - Just A Gigolo



http://www.youtube.com/watch?v=lN-4lX0QyZc

CheshireCat
Veterano
# jun/09
· votar


Luiz Almeida
GOOGLE: Você quis dizer Membro
Hehehe é que dizer "entra no meu membro" é um troço que não soa muito bem! =P

Convida a Bg pra postar por aqui também!
Eu até já convidei, é que o colégio tá acabando com ela. Ela mal tá com tempo de postar no blog e entrar no msn. >_<

Deem uma olhadinha nesse vídeo da década de 80....
David Lee Roth! =O Ele sempre me lembra o Cloud Song huahahahah!

fran329
Veterano
# jun/09 · Editado por: fran329
· votar


CheshireCat

Ah, você é a outra "complexada"! =P Acho que nem cheguei a comentar seu tópico, mas o mesmo que eu disse vale pra você. Se possível, grave algum sonzinho pra eu escutar depois! =)

Outra complexada kkkkkkkkkkkkkkkkk gostei! Mas sinceramante é ou não é verdade? Eu particularmente acho o sax magnífico, pena que algumas mulheres não pensem o mesmo, como diria o meu caro nichendrix, é até sexy uma mulher saxofonista... mas se as coisas são como são fazer o que né. Quanto a gravar um sonzinho, sinto em lhe dizer que não toco (ainda) mas um dia o farei, acredite.

Luiz Almeida

Valeu Luiz, super legal, agora deixa eu ver, tem um sax barítono, um tenor, um alto, agora o menorzinho, epa não lembro qual é!!!

Luiz Almeida
Veterano
# jun/09
· votar


fran329

tem um sax barítono, um tenor, um alto, agora o menorzinho, epa não lembro qual é!!!

Acho que é um soprano curvo, também não tenho certeza.

fran329
Veterano
# jun/09
· votar


Luiz Almeida

Não Luiz, acho que não, lembro-me que o soprano curvo é um pouco maior, talvez seja um sopranino ou outro sax.

Luiz Almeida
Veterano
# jun/09
· votar


fran329

Acho que o sopranino é menor....

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


fran329
Quanto a gravar um sonzinho, sinto em lhe dizer que não toco (ainda) mas um dia o farei, acredite.

Menina, não perca tempo não, comece logo, quanto mais cedo criar o calo no labio melhor... hehehehehehe

Luiz Almeida
Acho que é um soprano curvo, também não tenho certeza.

Cara ai só sabendo o tamanho do cara, mas não parece ser um sopranino mesmo não, então eu vou de soprano curvo também.

fill.zanchez
Veterano
# jun/09
· votar


Luiz Almeida
fill.zanchez

'Cássia Eller tocando flauta iria parecer sapatão..."
Ela não gostava de abocanhar uma "flauta"....
Já a Sandy mesmo tocando bateria seria delicada...
O pai dela não iria deixar.... mas agora ela tá pegando no "arco"....


uhauhauahuahauhauha boa!

TG Aoshi
Veterano
# jun/09
· votar


CheshireCat
=O

Nem sabia que você curtia a Kaori Kobayashi!

Elizandreza
Veterano
# set/09
· votar


Oi CheshireCat, nunca havia visto uma mulher tocando sax tão bonito...e realmente bem feminina, fiquei até empolgada em aprender mais..porque eu só via homens tocando e como a Gude achava "grosseiro" para uma mulher tocar..talvez pq nunca havia visto uma tocando assim antes...agora desisti desta opinião machista...

Valew Cheshirecat, me empolgou!!!

Luiz Almeida
Veterano
# set/09
· votar


Elizandreza

Seja bem vinda!

Nunca vi um instrumento machista ou feminista, grotesco ou delicado.
Acho que cada um tem seu gosto e seu modo de expressar, mas longe de ser taxado.

Valew Cheshirecat, me empolgou!!!
Manda ver nos estudos, depois posta os resultados.

renanozzy
Veterano
# set/09
· votar


Nada haver, Lisa Simpson toca pra cacete!!!!!!!!!!!!!

Elizandreza
Veterano
# set/09
· votar


Vlw Luiz pelo Bem Vinda..

Pode Crê Renanozzy eu já vi uma mulher tocando, a Lisa Simpson..hehe

Kcado
Veterano
# ago/10
· votar


Tá louco... Mulher nunca deixa de ser mulher, tocando sax ou não... Vamos lá mulherada!!! Saxofone neles!!!

Tarsis Mendes
Veterano
# set/10
· votar


Gude

na minha opinião ...

Qualquer musico homen ou mulher que não quem não tem uma boa presença de palco é feio independente de sexo.

Sax é um fabuloso instrumento jamais grosseiro para mulheres.. acredito no potencial das mulheres.

Abraço!

danirock
Veterano
# set/10
· votar


não vejo problema,acontece que as mulheres tem uma menor tendência à tocar saxofone

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vcs acham o sax um instrumento grosseiro para mulheres?