falem sério sobre as minhas composições :(

Autor Mensagem
odion
Veterano
# jan/13


pra ainda nao viu os posts tem dois no divulgue suas músicas fórum.

guizimm
Veterano
# jan/13
· votar


odion
posta aqui velho

odion
Veterano
# jan/13
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/299982/

Lelo Mig
Membro
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


odion

Odion, creio que a grande maioria, incluindo eu, mesmo fazendo algumas brincadeiras comentou seu trabalho à sério.

Mas, pelo jeito você não entendeu, então, de minha parte vou ser direto e reto, ok?

1- Você faz uma música não convencional... até aí tudo bem.

2- Com violão desafinado, péssima digitação, acordes mal montados, e a mesma batida sempre... até aí tudo bem, o que a primeira vista poderia parecer um relaxo ou incapacidade, vamos considerar como seu estilo.

3- Suas letras, até que têm umas passagens interessantes e idéias criativas, mas se repete, repetem os mesmos versos, parecem sempre improvisadas e se tornam cansativas... até aí tudo bem novamente, poderia dizer que o que parece improviso mal feito, seja novamente seu estilo.

Finalizando, sua música se for assim, porque você gosta assim e assim quer fazê-la, ótimo, é seu estilo, vá em frente!

Contudo, eu parei de comentar seus tópicos, pela repetição, monotonia, e pelo fato de você pedir opinião sobre o que acham de sua música, mas não estar, aparentemente se importando com os comentários da galera, então não vejo sentido prático.

Sendo que teoricamente você faz música experimental/psicodélica ela foge dos parâmetros que possam ser analisados, dentro de contextos da música formal.

Restando, por fim, apenas o "gosto ou não gosto". De minha parte, sendo sincero para encerrar, não gosto. Gosto de experimentalismo, mas o seu acho relaxado, mal tocado, desafinado e com efeitos de gosto duvidoso no violão.

Como disse no outro post, sinceramente tem momentos que acho que você tá de Trollagem!

Mas, enfim, minha opinião sobre sua música, não têm a miníma importância ou relevância. O que importa é o que você sente e gosta de fazer.

Bom trabalho!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


odion
Cara, o que o Lelo Mig disse é a mais pura verdade. Sinceramente, acho que vc precisa estudar....

sebber
Veterano
# jan/13
· votar


Odion, como qualquer coisa na vida, a apresentação é importante, então não senti vontade de ouvir mais suas músicas porque a produção está péssima. Não quero dizer que precise estar muito produzido, porém você filma em qualquer ângulo, aparece de qualquer jeito, capta o áudio de maneira desleixada, então se nem você se respeita nesse sentido eu também nem vou atrás de conhecer seu trabalho.

odion
Veterano
# jan/13
· votar


e ae galera, valeu pelos comentários...vou pensar antes de postar algum vídeo.

Slash_1989
Veterano
# jan/13
· votar


odion
inclusive eu disse para você parar de postar musicas e dedicar um tempo analisando seus proprios videos e buscando eventuais erros. mas vc tambem nao se importou com meu comentario.

Led Zé
Veterano
# jan/13
· votar


odion
Hahahaha! Cara, você é um mestre da trollagem!

Mulambojr.
Veterano
# jan/13
· votar


Hahahaha! Cara, você é um mestre da trollagem! (2)
Esse foi longe.

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


Led Zé
Hahahaha! Cara, você é um mestre da trollagem!
Que isso cara....

odion
Veterano
# jan/13
· votar


Led Zé
explique-se

TheRover
Veterano
# jan/13
· votar


odion
http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_%28internet%29

SODAPOP
Veterano
# jan/13
· votar


ae, que bom que vc esta curtindo tocar um violao ne
boto fe demais... diversao e momentos bons, música eh a coisa mais especial
falow

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/13
· votar


Haushaushuahs
Só pode ser trollagem isso, nao é possivel...

EduBluesMan
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
complementando tudo que você disse "brlhantemente".
Eu... particularmente não acredito que ele esteja de trolagem.... Tenho convicção disso
Será que o cara não se cansa de ficar postando isso?

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


odion
Acho melhor não ligar para esse papo de trollagem, acho que já te falaram o suficiente, concordo com o que o Lelo falou, e tenho certeza que você saberá tirar bom proveito disso.
Abçs

odion
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
e se eu começar a tocar guitarra?

EduBluesMan
Veterano
# jan/13 · Editado por: EduBluesMan
· votar


odion
Faça isso amigo
Compre uma guitarra (preferencialmente uma Gibson signature) e um belo set de pedais de boutique - um distortion+over drive + blues drive + fuzz + extreme distortion + delay + chorus + tremolo + compressor + reverb + equalizador + wah + whammy + leslie + noise gate + booster e quantos mais).
Como esses instrumentos são de primeira, a experiência que você já tem com seu violão será totalmente redirecionada para esses instrumentos que tem alma própria e nem precisará de professor.
Acredite... funciona como num passe de mágica. Foi assim com Jimi Hendrix, Clapton, Blackmore, Page, Steve Vai, Eddie Van Hallen, Satriani, Gilmour e outros caras da gringa. FUNCIONA MESMO - PODE ACREDITAR
Ah... não se esqueça de pegar o que sobrou do dinheiro e comprar também um amplificador valvulado da Marshal (Pode ser um Bluesbraker). Se não der, pega o cartão de crédito e parcela. Aliás, compra no mercado livre mesmo. Lá existem alguns vendedores que parcelam as compras. Mas lembre-se de pegar com aqueles vendedores que possuem pouca venda e tem algumas reclamações de clientes (os preços são melhores e são extremamente confiáveis)
Tenho certeza que logo logo, uma banda vai te procurar. Logo logo

TheRover
Veterano
# jan/13 · Editado por: TheRover
· votar


Felippe Rosa
Também acho que ele não está de trollagem, só dei o link pra ele saber o significado.

odion
Não vai mudar muita coisa se você começar a tocar guitarra e não estudar.

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


odion
Acho melhor você ir estudar mais, ainda mais se você concorda com o Lelo.
Abçs

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


odion
"e se eu começar a tocar guitarra?"


Cara, não muda nada. Violão, guitarra, piano, bateria, gaita de foles, Shamisen, balalaica.....

Meu comentário se refere a sua música, sua execução e performance....não ao instrumento em questão.

Adler3x3
Veterano
# jan/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


odion

Começa por uma música mais simples.
Vai treinando, e quando estiver pronto grava e divulga, sem se precipitar.
Concordo com o que o Lelo Mig escreveu.
O importante é ser original, sendo você mesmo.
Ninguém quer ouvir perfeição e nem se deve exigir isto.
O mais importante é o músico, e a música pode ser levada a séria mesmo com poucos recursos financeiros.
Séria?
Em que sentido, no sentido de nos fazer bem, e de saber tocar de acordo com as nossas limitações.
Todos temos limitações.
E assim temos que gravar e tocar músicas que estejam no nosso alcance.
A essência da música é a simplicidade, é uma arte e uma diversão.
Se você ainda não faz recomendo que inicie os estudos de um home studio, que dá para começar com um simples computador multimidia, usando instrumentos virtuais além do próprio violão.
E assim você vai:
- estudar teoria musical
- aprender a afinar o vilão usando afinador digital no computador;
- praticar o violão junto com instrumentos virtuais;
- vai poder usar teclados virtuais;
- vai fazer experiências;
- vai poder compor usando as ferramentas certas;
- vai poder gravar com mais qualidade.
- vai poder ser expressar melhor;

Existem vários softwares que poderão se encaixar com as suas necessidades.

Hoje em dia escuto muita música feita de forma independente gravadas em home studio, e assim muita gente esta fazendo.

E só tem a evoluir.
Todos nós estamos aqui para aprender também.

odion
Veterano
# jan/13
· votar


Adler3x3
Começa por uma música mais simples.


Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


odion

Opa!,,,essa intro já dá até prá cantar....

"Me llaman el desaparecido
Que cuando llega ya se ha ido
Volando vengo, volando voy
Deprisa deprisa a rumbo perdido

Cuando me buscan nunca estoy
Cuando me encuentran yo no soy
El que está enfrente porque ya
Me fui corriendo más allá
Me dicen el desaparecido
Fantasma que nunca está
Me dicen el desagradecido
Pero esa no es la verdad
Yo llevo en el cuerpo un dolor
Que no me deja respirar
Llevo en el cuerpo una condena
Que siempre me echa a caminar"


odion
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
pow lelo vc só sabe criticar

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


odion

Foi um elogio:





Brunocprp
Veterano
# jan/13 · Editado por: Brunocprp
· votar


odion
Não é possível cara!

Você não se da o trabalho de melhorar algo que ta muito ruim, fica sempre na mesmice de uma coisa que você sabe que não ta boa. Não leva em consideração as dicas do pessoal e se leva não coloca em pratica. Não se da nem ao trabalho de afinar o instrumento. Fala que é teu estilo e gosta de fazer esse tipo de música, pois bem, não mude de estilo, apenas evolua.

Se tu não ta dando conta de aprender sozinho e ainda com o pessoal ajudando e dando dicas aqui no forum, pague um professor pra te ensinar.

elyts
Veterano
# jan/13
· votar


odion
pow lelo vc só sabe criticar


O Lelo Mig é um cara com bastante experiência e tudo que costumo ler dele posso aproveitar para mim mesmo, escuta oque ele fala para tu, se ele critica e porque tem oque critica cara, e é porque tem mesmo, você precisa se dedicar muito mais, bem mais, sério, e como você deve saber, as pessoas da internet são muito chatas, então não adianta ficar postando qualquer video que nao seja bem trabalhado, porque sempre vai ter gente falando mal.

Faz quanto tempo que você toca? se for 1 ano você está evoluindo normalmente, mas se voce toca a 2 ou 3 é melhor revisar a forma com que você está estudando seu intrumento e se lembre, nada substitui um bom professor.

Espero que você não me leve a mal cara, abraço

odion
Veterano
# jan/13
· votar


comecei a estudar ha 2 anos, nesses, 6 meses com um professor clássico. o resto foi por minha conta mesmo. no momento estudo clássico com professor.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a falem sério sobre as minhas composições :(