Música "Você e Eu". Estilo PopRock. Sugestões e críticas são bem-vindas! =)

Autor Mensagem
Uederson
Veterano
# jan/13


Terminei a pouco tempo essa música. Ela ainda não está 100% (faltam alguns retoques)... Mas já dá para ouvir... hehe por isso resolvi compartilhar e obter algumas sugestões, críticas, ou seja, saber o que pensam sobre ela. Fico grato a todos que concederem uns minutos ouvindo-a! Brigadão de coração!!! Ela está no palco: http://palcomp3.com/uedersonferreira/

joao b.
Veterano
# jan/13
· votar


Uederson

Boa música.



Obs.:

A voz está muito alta.

Senti falta de uma guitarra com um bom drive pra dar um pouco mais de peso...

Senti falta de "baixo", talvez duplicando o canal e colocando um pouco de drive em um dos canais resolva o problema.

Tem umas partes que a bateria precisa de ser editada.




Mas está no caminho... Afinal, sempre teremos algo a melhorar!

Continue gravando sempre!




Perguntas:

Como foi gravado?
Equipamentos?

guizimm
Veterano
# jan/13
· votar


cara, isso ae tem outras 1000 bandas que fazem, arranjo clichê e letra superficial falando de amor sem poesia nenhuma, nada de inovador

Desculpe a sinceridade, quando eu postar uma musica aqui vc pode descontar

musicabrasileira
Veterano
# jan/13
· votar


Falar de amor em música, tem que falar com veracidade...a letra não me pareceu honesta...mas nada que não possa melhorar, com palavras mais inovadras, uma melodia mais interessante (a melodia está muito constantes e as palavras me pareceu "jogadas" com intuito apenas de rimar. O som inicial me animou mas pecaram na letra. Espero que a critica seja construtiva. Nenhum musico é perfeito...abraços.

Uederson
Veterano
# jan/13
· votar


joao b.
Valeu cara! É, eu ainda vou mecher muito nela (pelo menos na sonoridade). Antes de fazer a versão "final", queria mesmo saber a opinião das pessoas (esse negocio de mixagem e masterização... regular nível de cada parada... ainda me perco muito nisso). Valeu pelas dicas. Quando eu tiver trabalhando nela denovo, vou levar cada palavra em consideração. E o equipamento... hehe Uma guitarra Groovin ... O baixo é soundfont... a batera é Addictive Drums! O mic é um Leson SM58BK plugado numa mesa de som Chorus... Tudo plugado numa plaquinha de som SoundBlast de 100 conto hehe A pedalera que eu usava deu pau, aí to usando o Guitar Rig 3 mesmo... hehe =) Ow, mais uma vez, brigado brother!

guizimm
Ow tranquilo irmão. Entendo o que você quer dizer. Essa parada é complicada mesmo... ainda mais quando o cara por trás da composição não tem formação em nada (meu caso). O negócio é tentar... aprendi muita coisa tentando e espero aprender mais. Tipo, um dia talvez eu consiga fazer algo realmente maneiro... e para esse "talvez" existir, tenho que continuar tentando hehe Ae, mas quando você postar a sua, eu vou querer ouvir sim! E com certeza vai ser boa, porque você parece ser um cara que sabe o que quer! Abraço bro! =)

Uederson
Veterano
# jan/13
· votar


musicabrasileira
Hehehe tranquilo... por isso resolvi postar ela aqui. Acho as críticas muito melhor do que simples elogios... Porque são muito mais sinceras e nos possibilitam melhorar aquilo que necessita melhorias. Essa música na verdade tem uma história interessante (motivo por ser assim, e ter essa letra meio da boca para fora)... Na verdade essa não é a letra original dessa cantiga. Eu fiz uma música a um tempo atrás, e como haviam alguns problemas com a linha melódica do vocal e outras coisinhas, resolvi reformular a tal música (ela simplesmente se tornou outra canção, totalmente diferente). Aí fiquei com essa levada, e pensei que seria desperdício descartar as linhas de batera, guitarra e baixo que já estavam prontas. Foi onde resolvi criar essa letra e essa melodia... e encaixar com todo o resto. Essa foi meio que uma música criada em poucas horas... não foi devidamente planejada, pensada... eu só queria o quanto antes utilizar o que já havia feito, se é que me entende. Mas por isso as críticas são boas... na próxima vez, darei mais atenção ao conjunto todo (letra, melodia, arranjos e tudo mais). Muito obrigado! =)

musicabrasileira
Veterano
# jan/13
· votar


Nada!

joao b.
Veterano
# jan/13
· votar


Uederson

Uma guitarra Groovin ... O baixo é soundfont... a batera é Addictive Drums! O mic é um Leson SM58BK plugado numa mesa de som Chorus... Tudo plugado numa plaquinha de som SoundBlast de 100 conto hehe A pedalera que eu usava deu pau, aí to usando o Guitar Rig 3 mesmo...


Rsrsrsrs

Tu ta fazendo é milagre com esse equipo!

rsrsrsrs



De hoje em dia, com simuladores VST's e VSTI's da pra fazer muita coisa. Claro, dentro dos limites de cada um!


Sobre a bateria, eu também tenho o Active, mas não gosto muito dos timbres das caixas e pratos...

Tenho também o EZ Drummer, esse acho melhor. O problema é que tem poucas variações nas peças, mais os timbres pro meu gosto são melhores que os do Active.

Tenho vários VSTI's. Os que mais uso são:

EZ Drummer - Bateria
Halione - Teclados/Stringues/Metais/Baixo/Acordeon...
B4 - Órgão Clássico!
Bromistick Bass - Baixo
Real Guitar - Violão
Virtual Guitar - Guitarras...


Claro, os resultados alcançados não se comparam ao que seria de uma gravação feita com bons equipamentos, tocados por bons músicos em um bom estúdio!

Mas são recursos muito úteis na vida de um músico, tanto profissional quanto hobista (como eu) rsrsrsrs

Depois vou postar aqui uma gravaçãozinha minha feita 100% virtual...

Abç

Uederson
Veterano
# jan/13
· votar


joao b.
hasuahsuahs é... verba curta... se não fossem os vst's eu nem poderia sonhar com isso hehe

Também uso o Real Guitar (meu violão num serve para gravar nem brincando hehe)... Quando minha guitarra tá soando pior um pouco do que ela costuma soar, aí eu uso o RealLPC também, mas é muito raro, por que ainda não consegui um som legal com ele. Eu tenho o EZ Drummer aqui, mas gostei mais do AD por causa dele ter mais opções de ajuste. Mas realmente, o som do EZ é mais bonito. Tenho também o DFH, mas nunca usei porque meu PC num aguenta ele junto com todo o resto! hehe

Interessante esses VST's aí... Halione, B4 e Bromistick... só tinha ouvido falar do último.

Verdade mesmo que não dá para comparar com um estúdio profissa e músicos experientes... eu também sou um hobista! Mas ainda assim, precisamos tentar, né?! hehe O mais importante é fazermos aquilo que gostamos com o que temos em mãos, e se agradar alguém... ow, bom demais, né!!! hehe

Posta a gravação sim... to ansioso aqui já! =)

E sobre as suas idéias pra minha música... ow, gostei muito de cada uma das sugestões, e fiquei curioso sobre as mudanças na batera (eu nunca toquei bateria na vida, aí fico criando essas doideras aí e nem sei se tá certo hehe). Depois se vc puder me dizer mais ou menos as partes que poderiam ser modificadas, eu ficarei grato! Abraço!

joao b.
Veterano
# jan/13 · Editado por: joao b.
· votar


Ta aí...

https://soundcloud.com/joao-b/experimentos

É outro estilo de música, bem diferente da sua música, mas da pra ter idéia dos timbres...

Rsrsrs


Lembrando que isso é apenas um teste, feito com poucos minutos... no meu horário de almoço...


Abço.

Uederson
Veterano
# jan/13
· votar


joao b.
Foi uma luta pra eu conseguir ouvir... hehe tava dando erro aqui com o flash. Mas ae, bacana heim! Axei maneiro que vc fez um som limpo... onde dá para distinguir os instrumentos na moral... nas minhas composições, eu busco fazer sons assim, mas na maioria das vezes sai diferente do que eu imagino. Como que soa bem o Real Guitar! Incrivel esse vst. O que toca no começo é um trumpete? Soa bacana pacas! Tem mais alguma? Se tiver, posta ae! Parabéns meu camarada... ficou show de bola!

Guibrandao
Membro
# jan/13 · Editado por: Guibrandao
· votar


Uederson
Quanto a composição, não achei ruim, mas tem como melhorar bastante, letra, arranjos, etc
A gravação e a mixagem também podem melhorar, achei a voz , hi hat e os pratos um pouco alto, já o baixo, bumbo e a caixa, poderiam estar mais altos um pouco.
Eu colocaria violões na música também, hehe

Lembrando que essa é só a minha opinião, só estou querendo ajudar, fazer uma crítica construtiva, só isso
Abraços !!


-----------------------------------------------
www.facebook.com/guibrandaooficial

Uederson
Veterano
# jan/13
· votar


Guibrandao
Hehehe... Issuae maninho! Gostei das suas sugestões. De todas, o mais difícil pra mim é melhorar os arranjos... hehehe A menos qe eu arrume uma forma de colocar um piano aí no meio (ultimamente ando brigado com guitarras)! =) E a letra também não vai ser muito fácil (já me acostumei com essa), mas posso tentar! hehe

E realmente tenho vontade de colocar uns violões nela (desde que terminei ela), só qe não tenho um violão legal para gravar, por isso vou ver a possibilidade de usar o RealGuitar.

A sua crítica na verdade é de grande ajuda. Brigado! =)

joao b.
Veterano
# jan/13 · Editado por: joao b.
· votar


Uederson

Axei maneiro que vc fez um som limpo... onde dá para distinguir os instrumentos na moral... nas minhas composições, eu busco fazer sons assim, mas na maioria das vezes sai diferente do que eu imagino.

E então man, vais bem?


Pois é cara, to pegando o jeito! rsrsrs


Sobre fazer um som "limpo", que eu prefiro chamar de "inteligível", é um desafio à parte. Se você parar pra ouvir, toda música que é bem produzida, é como se você estivesse diante de uma banda tocando, cada um no seu espaço, sendo possível separar cada instrumento. Isso envolve várias técnicas, desde equalização, ambiência até ajuste de pans... Pesquise "equalização e mixagem de bateria" e outros instrumentos, faixa de frequência de cada instrumento musical... Vai te ajudar muito! Tenho buscado aprender a cada dia, e cada gravação que faço soa melhor...

Dicas:

Leia muito sobre produção musical;
Grave várias vezes a mesma música;
Ouça suas gravações no maior número de equipamentos possíveis (fone de ouvido, som do carro, home teather...;
Tenha sempre uma música referência.



Sobre o instrumento simulado no início da gravação que postei, é um simulador de Sax Tenor. Soou meio magrelo por que usei uns presetes de equalização que já estavam prontos, so apliquei... rsrsrs daí ficou parecendo o trumpete.

Abç

Guibrandao
Membro
# jan/13
· votar


Uederson
Fico feliz por ter ajudado, hehe
Me adiciona no facebook para trocarmos uma ideia melhor...

Uederson
Veterano
# jan/13
· votar


joao b.
E ae bro! Blza! Rapá, realmente... é som inteligível! Eu sei como é difícil conseguir fazer tudo soar de forma clara. Hoje mesmo to aqui lutando pra melhorar uma música minha, antes de postá-la. hehe

Já andei lendo sobre um monte de coisas relacionadas à produção. E eu tenho vontade de aprender sobre faixa de frequencia. To pensando em comprar um curso que vi por aí na net. hehe

Esse negócio de ouvir a música em vários dispositivos, eu já estive pensando nisso. Porque aqui eu uso um fone bom de grave, aí quando vou ouvir a música num fone comum, sinto falta de grave, falta do bumbo da batera, contra-baixo... hehe Vou fazer isso.

Axei mesmo que fosse um trumpete hehe

Valeu pelas dicas. O bom desse fórum é isso, sempre achamos algo a mais aqui para incrementar nossos projetos hehe Valeu mesmo!

Uederson
Veterano
# jan/13
· votar


Guibrandao
Valeu irmãozinho já já vou lá te add! Abç

joao b.
Veterano
# jan/13 · Editado por: joao b.
· votar


Uederson

E eu tenho vontade de aprender sobre faixa de frequencia.



Essa tabela me ajudou muito, de repente pode te ajudar também...

http://imageshack.us/a/img560/3801/frequncia.jpg




Tem mais alguma coisa aqui...
http://netocosta.blog.com/


http://www.audionasigrejas.org/Apostila/frequencia.htm


http://www.amattos.eng.br/Public/INSTRUMENTOS_MUSICAIS/Textos/Div/faix a.htm


http://dc172.4shared.com/doc/rVUyJCu_/preview.html


São fontes onde tenho estudado...


Abç

Uederson
Veterano
# jan/13
· votar


Ow... caraca... muito obrigado irmão! Vou enfiar a cara nesse conteúdo aí! Valeu mesmo amigo! Abç

trashit hc
Veterano
# jan/13 · Editado por: trashit hc
· votar


Uederson

apareceu sumido. rsrs

esses teus sons da dinheiro.
arruma uma banda pow.
é tudo hit de verão velho. (sem ironia).

não sou muito chegado nesse tipo de letra, suas músicas são bem feitas, tudo encaixadinho!

vamos as criticas! rsrs

achei o vocal alto como já disseram, e com muita ambiência...
no mais tá redodinho pro equipo que vc usa, com pouco recursos, tá muito bom!!!

abs

Uederson
Veterano
# jan/13
· votar


Fala mano! Qanto tempo, heim! hehe Fiqei um tempo fora daki.

Eu ja tentei compor outros estilos, e escrever sobre outras coisas, mas esse é oq tenho menos dificuldade. hehe

Eu e o pessoal da banda ond participo tamo regravando umas paradas qe eu fiz a um tempo. E vamos fazer umas composições novas tbm. Só qe um pouco diferentes dessas musiks qe componho pra mim msmo. Aqi tem uma musik qe gravamos a pouco tempo: http://www.4shared.com/mp3/3i9uCvzM/01_Sob_Controle.html

Eu coloqei o vocal mais alto pra ficar ouvindo e ver se tinha algum deslize... eu vou acertar isso. E vou tirar um poco do reverb hauahsuahsa =)

Valeu pelos toqes e elogio! É um prazer revê-lo por aki e lá pelo face tbm! Abs

trashit hc
Veterano
# jan/13
· votar


Uederson

essas letras, esse estilo tem muito mercado.

tem uma música do teu palco não deu pra ouvir, nem pra baixar...
a terceira se não me engano, você foi.

abs

Uederson
Veterano
# jan/13
· votar


Hehe brigado mano! Essa musik "Você Foi" tá dando problema lá, não sei porque, mas de qalqer forma to regravando ela. Depois posto denovo qando tiver terminado.
Valeu pelo apoio irmão!!!

Abs!

Lasanha
Veterano
# jan/13 · Editado por: Lasanha
· votar


Vamos por partes:

Gravação:
Sua mixagem só dá para ouvir claramente a voz e a bateria. A ideia que te deram de duplicar o baixo para dar mais volume pode ser uma boa solução. A guitarra também está um pouco baixa, mas não muito. Mas melhor que aumentar o volume do que está baixo, é abaixar o volume do que está alto e depois aumentar o volume geral da música.

Letra:
Cara, eu acho que uma das coisas mais difíceis do mundo é ser romântico sem cair no clichê ou pior, cair no brega. No seu caso, achei que ficou no clichê. Esse é um dos motivos de eu não compôr músicas de amor, por isso será difícil eu te ajudar em letras correlatas.

Sonoridade:
Na minha opinião, a música está literalmente ok, ou seja, foi feita exatamente como manda o figurino da sonoridade pop. E é justamente por isso que não gosto, pois embora não seja uma música com problemas técnicos, não vejo nada original nela.

Conclusão:
Você já aprendeu o figurino, o que já te deixa na frente da maioria, mas agora creio que está na hora de arriscar mais, para não fazer mais do mesmo...

PS: se quiser comentar meu som entra no link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/297621/

Uederson
Veterano
# jan/13
· votar


Valeu cara! Foram as sugestões e críticas do pessoal que me fizeram começar a retrabalhar alguns projetos meus. No momento estou trampando numa musik qe eu já havia feito a um tempinho, mas assim que terminar, vou mecher nessa aí. Vou seguir os conselhos de todos vocês! Fico feliz com a ajuda que todos estão me dando aqui! =)

Eu sou péssimo com letras (estou aqui desde ontem tentando reescrever a letra de uma músik minha e tá difícil), mas falar sobre esse tema aí, é o que eu mais tenho facilidade, ou melhor, é oq menos tenho dificuldade! hehe Preciso melhorar muuuuuuuuuuuuuuuuuito!

Fico feliz com o elogio de que a música está como manda o figurino hehe Eu tenho medo que fique tudo com a mesma cara... seguindo sempre os mesmos conceitos. Por isso estou buscando nas novas composições, mesclar um pouco... uma nova qe to compondo (tá parada por enqanto), tem vestígios de funk, disco e jazz... to tendo dificuldade, mas espero conseguir finalizar ela! hehe

Eu ouvi sua musica, e achei muito bacana! Parece uma mistura de hardrock, rock n' roll e hardcore. Show de bola! hehe Tem um amigo com composições mais ou menos no estilo de vcs.

trashit hc
Veterano
# fev/13
· votar


Uederson

Hehe brigado mano! Essa musik "Você Foi" tá dando problema lá, não sei porque, mas de qalqer forma to regravando ela. Depois posto denovo qando tiver terminado.
Valeu pelo apoio irmão!!!

ok mano.

legal as dicas do Lasanha.
mais pro tipo de som que vc faz, as letras tem que por ai mesmo.
se o som fosse mais pesado, ai sim cairia bem umas letras mais crânio.
só é variar o tema, manda umas mensagens subliminares... rsrsrs

tenta mandar uma letras mais ''comic'', tipo tirando sarro de problemas cotidianos...
as vezes pra esse tipo de som fica legal.

abs

Uederson
Veterano
# fev/13
· votar


Entendi irmão! Já tenho musiks demais com letras assim. Essa idéia de fazer algo comic é dahora! Tirar um sarro de forma mais leve... gostei! hehe Vou fazer isso na proxima! =)

joao b.
Veterano
# fev/13
· votar


Uederson

E aí man, fazendo mais músicas?


Tem um vídeo do Paulo Anhaia em que ele fala sobre "Musica e Mediocridade, ótimo vídeo, vale muito a pena asssistir...

Aliás, todos os vídeos do Paulo Anhaia são muito bons!




Mais pro final ele da umas dicas muito boas sobre composição...


Abç

Synth-Men
Veterano
# fev/13
· votar


joao b.
Veterano


Boa noite companheiro. Este vídeo é massa!

Uederson
Veterano
# fev/13
· votar


joao b.
Valeu irmãozinho! Video muito bom mesmo! Ele me abriu algumas questões aqui... Fazer algo realmente bom, é complicado demais, ainda mais levando em consideração as limitações (principalmente $$$ hehe) de muitos de nós. O pensamento tem que ser de evolução na medida do possível. Eu costumava ouvir uma banda (não me lembro agora o nome), e no primeiro disco, percebia-se que os caras só contavam com a força de vontade mesmo (tudo parecia um tanto quanto precário). Mas a partir do segundo disco (onde já estavam começando a ganhar território), dava para perceber grandes melhorias em tudo. E no terceiro álbum, já tinham alcançado um nível muito alto de qualidade nas composições. Não me lembro o nome da banda agora (na época eu estava ouvindo muita coisa diferente hehe), mas ela deve estar em algum lugar no meu PC. Vou ver e depois posto aqui. E por falar em composições, terminei de retrabalhar uma música antiga minha (coloquei alguns violões e pianos seguindo sugestões como a proposta pelo brother Guibrandao):

http://palcomp3.com/uedersonferreira/impossivel-esquecer/

Ainda tenho que dar uma boa melhorada nessa "Você e Eu". A meta é evoluir. hehe Po valeu mesmo pelo video! Além de ser um ótimo informativo, ele nos faz querer melhorar cada vez mais! Brigadão irmãozinho!!! =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música "Você e Eu". Estilo PopRock. Sugestões e críticas são bem-vindas! =)