Música "Te reencontrei" - Opiniões / Críticas / Sugestões / Elogios.

    Autor Mensagem
    rafaeljsdacosta
    Membro Novato
    # nov/15


    Fala galera blz?! Sou novo no fórum e gostaria muito de saber a opinião de vocês a respeito desse som, principalmente letra e melodia.

    Na verdade cantar não é muito minha praia, sou mais de compor mesmo; minha primeira intenção é fazer com que artistas de samba/pagode tenham interesse em cantar a minha música, coisa que não tenho a mínima ideia de como fazer ou por onde começar;

    E o plano B seria eu mesmo tentar jogar esse projeto pra frente, o difícil seria arranjar grana p/ produzir e outros custos que também não faço ideia de quais sejam mas sei que existem, rs.

    Mas tenho confiança nas minhas músicas, acho minhas letras boas; mas sei que tem muito a melhorar e estou disposto a melhorar sempre que possível.

    Sem mais delongas, deem uma olhada e a opinião de vocês, que é o mais importante e desde já, meu super obrigado, paz!



    Adler3x3
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Olha ficou legal.
    Mas poderia ter mais variações, a voz também tem que ser melhorada.
    E a segunda voz também, ter um pouco mais de presença.
    A gravação do violão ficou um pouco estridente, um pouco ardido, deve ser problema de equalização.(deve estar exagerando nos médios).
    Talvez a inserção de um pouco de reverb para dar mais profundidade, mas nada de exagero.
    E pode ter uma pequena parte só com o violão , alternando acordes e um solo ao mesmo tempo, e pode incluir também um compasso ou dois com uma introdução.
    E porque não uma percussão manual, que pode ser feita pelo cantor.
    E acho que tem que ensaiar mais antes de gravar em certos pontos se percebe uma certa hesitação/ indecisão, o cantor parece não se sentir tão a vontade como deveria, esta meio tenso, tem que ficar mais natural, mais solto conforme o estilo que é despretensioso.
    Tem que ensaiar mais! tanto a voz como o violão.
    Não sei se é efeito da minha conexão com a internet que parece estar com uma lentidão, o vídeo toca do inicio ao fim mas tem momentos que parece fora de sincronia (ou é falta de ensaio), deve ser problema meu.

    Gostei da escrita ficou bem caprichada, muito embora em letra de forma, mas foi uma boa ideia.
    Taí outra boa ideia para explorar numa letra "reescrevendo a nossa ....
    Tem um bom potencial.

    rafaeljsdacosta
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Valeu Adler3x3, brigadão pelas críticas construtivas, na próxima gravação irei considerar esses teus conselhos. Sucesso, paz!

    VictorHugV
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    A gravação ta meio seca mesmo, será que não ficaria legal colocar bem pouco de reverb e deixar um pouco mais grave o violão na equalização ? Também deixar mais alto o vocal! Ficou massa a letra lembra bastante o Cazuza, Cartola... haha Show!

    Faribero
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Assino embaixo do que o Adler3x3 disse. Só acrescento que é melhor achar um cantor para as suas músicas ou fazer aula de canto.

    Evandro Meneses
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Faribero

    ou fazer aula de canto.
    Por vezes aulas de canto não resolvem coisas que já vêm de nascença, se é que me entendem... kkkkk

    rafaeljsdacosta
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    blz, acho que cheguei a uma conclusão com as opiniões por aqui, rs: preciso melhorar no vocal — ou encontrar um intérprete, o que acredito que seja mais viável, por mais que seja o mais difícil pra mim.

    Careço de instrumentos e equipamentos de gravação mas pelo visto vocês gostaram da letra, isso é bom, rs. Acho que vou continuar investindo nesse lance até achar quem se interesse em juntar comigo e tentar fazer alguma coisa grande.

    Ah, falando nisso conheci um rapaz na internet que me autorizou a usar uma batida de samba que ele produziu a fim de divulgar o meu trabalho. Gravei uma música nessa batida, o nome dá música é "realizado". Daí agora só falta um instrumento de corda como um cavaquinho (preferencialmente) ou um violão para dar uma encorpada legal na música.

    Ah e percebi que melhorei bastante em relação à voz, acredito que essa letra é muito alta pra eu cantar. Ainda não está 100%, tem alguns deslizes mas acredito que ficou beeem melhor, rs. Por favor, dêem uma olhada e digam se realmente melhorei ou estou imaginando coisas, rsrsrs.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/325249/

    Brigadão a todos, paz!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música "Te reencontrei" - Opiniões / Críticas / Sugestões / Elogios.