COVER: Reaching Horizons - Acoustic Version (Angra) by Dark Diva

Autor Mensagem
Dark Diva
Veterano
# jan/07 · Editado por: Dark Diva


Oi, gente!

Depois de um bom tempo sem postar nada por aqui, decidi colocar essa gravaçãozinha hoje, hehe.

Há algum tempo atrás, o Vick Vaporub e o Pedro Renato acabaram sugerindo q eu gravasse a Reaching Horizons. Só q nunca encontramos uma BT dela.

No mês passado, numa dessas inúmeras comunidades existentes no Orkut, acabei conhecendo um carinha chamado Wandel, q toca guitarra e q por coincidência tinha essa música gravada só no violão. Ele me pediu pra gravar o vocal pra vermos como ficava. Eu gravei, ele curtiu e agora tô postando aqui p vcs darem uma analisada tb.

Não fiz os backings pq, apesar de nessa música ser até bem fácil (dada a minha dificuldade pra fazer backings, rs), preferi gravar tudo de uma vez só, como se fosse ao vivo mesmo. Então eu cantei o 1º refrão mais baixo e, pra compensar a falta do back, eu subi no 2º. Achei q dessa forma ficou tudo mais limpo, já q trata-se de uma versão acúsica somente com 1 voz e 1 violão.

Bem, é isso. Gravaçãozinha despretenciosa, longe de estar perfeita, mas tá aí!

Espero q curtam! ;)

\,,/ Bjs! \,,/



Reaching Horizons [Acoustic]



EDIT: Taí, pra vc, Vick! \o/
;D

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


ANGRA - REACHING HORIZONS

Composição: Rafael Bittencourt


Rainy clouds covered up the sunny sky
now I know I'll sleep alone tonight
tears and prays will be taken by the rain
fear and lonelyness in my dreams
Now I know I'll never be the same living this tragedy, insane,
All I wanna be is to be free with you, with me
I don't blame the fate but it's too hard to face the truth

It was all just like paradise
just like we wanted to be
far beyond the reason
rest our lives
eternity denies the guilt of reality
senselesness

Fly high, reaching skies
two eagles flying to be free
moments of madness will be left behind
the same horizon but in different lands...

Fly high, reaching skies
two eagles flying to be free
moments of madness will be left behind
the same horizon but in different lands...

It was all just like paradise
just like we wanted to be
far beyond the reason
rest our lives
eternity denies the guilt of reality
senselesness

Fly high, reaching skies
two eagles flying to be free
moments of madness will be left behind
the same horizon but in different lands...

Fly high, reaching skies
two eagles flying to be free
moments of madness will be left behind
the same horizon but in different lands...


FONTE

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Dark Diva

PUTZZZZZZZZZZZZZZ!!!

BAIXANDO!


OMG

T____T

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Vick Vaporub


\o/

Finalmente eu gravei, né?

Não é uma BT baseada na original, mas ficou biitinhu! ^^


Waiting for your comment...

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


"It was all just like paradise
just like we wanted to be..."

Essa música sempre me marcou... Não só pela letra, composição, momentos da minha própria vida que marcaram-na, mas pelo feeling que o Andre passava por meio dela, e uma das coisas mais importantes pra um vocalista, é expressar sentimento na voz, como instrumento. E você o fez, tocante à alma.

Quando tinha te pedido pra cantar ela, sabia que se encaixaria na tua voz, mas você sempre deixa uma surpresa a mais quanto põe a voz à solta. Gostei muito da parte do "paradaAAAaaaaiiise" logo depois do solo.

Gostei muito, Vanessa, muito mesmo! Só acho que a única coisa que atrapalhou um pouco nem foi teu vocal, mas a gravação do Wandel, não que ela tenha sido mal executada (muito longe disso, está perfeito!), mas os baixos do violão ficaram estridentes, não sei dizer muito bem.

Obrigado pela música, posso dizer que foi um presente pra mim.
Beijos.

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


Dark Diva

musica kawaii ^^ acho q nem escutei a versão do Angra pra essa musica \o/ mas po ta show de bola =) como sempre cantando pra caramba e detonando na interpretação \o/
eh isso aew parabens \m/ não vou comentar as tecnicas utilizadas pq nao entendo =/

\o\
/o/
\o/
_o\
/o_
*\o/*

Wendel do Orkut

aew velho gostei do timbre da viola velho \m/ o dedilhado ficou muito bonito com esse timbre aew parabens \m/


Vick Vaporub

okama :)

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Vick Vaporub
Essa música sempre me marcou... Não só pela letra, composição, momentos da minha própria vida que marcaram-na, mas pelo feeling que o Andre passava por meio dela, e uma das coisas mais importantes pra um vocalista, é expressar sentimento na voz, como instrumento. E você o fez, tocante à alma.

Nossa, não sabia q essa música era tão expressiva e importante p vc.
Depois de ter lido isso junto ao seu elogio sobre o feeling q eu passei (tb acho isso super importante num cantor), só posso ficar mais feliz ainda e até emocionada por vc ter gostado da minha gravação!

=')
__________

Quando tinha te pedido pra cantar ela, sabia que se encaixaria na tua voz, mas você sempre deixa uma surpresa a mais quanto põe a voz à solta. Gostei muito da parte do "paradaAAAaaaaiiise" logo depois do solo.

Ah, a subidinha, né? ^^

Nem sei pq mas na hora q eu tava gravando me deu vontade de dar uma incrementada nessa parte. Ainda bem q eu tive sorte e não saí do tom, senão teria q ficar assim mesmo, já q eu gravei de primeira e não tava a fim de regravar tuuudo de novo, rsrsrs!
__________

Gostei muito, Vanessa, muito mesmo! Só acho que a única coisa que atrapalhou um pouco nem foi teu vocal, mas a gravação do Wandel, não que ela tenha sido mal executada (muito longe disso, está perfeito!), mas os baixos do violão ficaram estridentes, não sei dizer muito bem.

Entendi. Algo com relação ao timbre do violão, né? De repente pode ser a equalização, não sei. Bem, de qqer forma eu passo isso pra ele qdo conseguirmos nos comunicar de novo, rs.
__________

Obrigado pela música, posso dizer que foi um presente pra mim.
Beijos.


Mas é ccclllaaarrrooo q pode! Vc e o Pedro foram os primeiros q me incentivaram a gravar essa música, e se vc gosta tanto dela assim, já é seu presente, em retribuição ao q vc me deu, eheheheh!
=P

Beijos e brigadão pelo comment!

;***

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Vick Vaporub

Se liga no "edit" do post inicial!
\o/

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Midgard
musica kawaii ^^

É mesmo, né? Adoro ela!
^^
__________

acho q nem escutei a versão do Angra pra essa musica \o/ mas po ta show de bola =) como sempre cantando pra caramba e detonando na interpretação \o/
eh isso aew parabens \m/ não vou comentar as tecnicas utilizadas pq nao entendo =/


Obrigada por ter curtido e dado uma passadinha pelo tópico, man.
Passarei os seus elogios pro Wandel assim q nos batermos pelo Orkut! \o/

Bjusss!
=***

affcl
Veterano
# jan/07 · Editado por: affcl
· votar


minha musica favorita do angra, simplesmente demais!

essa musica tem muito sentimento, e como já disseram vc soube trasmitir parte da expressividade que o andre traduzia na interpretação dele.

não curti muito bt, impressão minha ou mexeram no andamento da musica? ficou mais morosa.

Facchini
Veterano
# jan/07
· votar


Aoooooooooooooo nervosa, essa eu puxo com vontade!

Downloading.

Facchini
Veterano
# jan/07
· votar


Dark Diva,

Diva, meus parabéns! Essa é uma das músicas que qualquer vocalista sonha em cantar eu acho, e até mesmo os mais leigos cantam junto com André Matos no refrão dela, eu "cantava", sempre gritava junto, mas acho que nunca vou conseguir cantá-la, e se eu conseguir será com muito, mais muito esforço... Coisa que você mostrou ser "fichinha" mais uma vez, cantou e como cantou. o.o
Nun é questão de pagação de pau, é que eu nunca acho uma gravação tua que não gosto... ¬¬ vide Endless Rain e Still Loving You. Quando você for reconhecida mundialmente e pá vê se lembra do FCC :]
Olha um dia quero aprender a me expressar como você se expressa, também!
Essa gravação ficou tudo muito lindo! Muito certinho! Almost perfect.
Bah, chega. Receba meus humildes parabéns e pá, como novato na área vocal, mas que passou 1/3 da vida em paixão profunda com a música, ou seja, desde que me dou por gente.
Bejão!

Dressaaa
Veterano
# jan/07
· votar


Ai ai, seu timbre é maravilhoso Vanessa, sua voz é PERFECT!!!
Tá muito linda viu, aliás como todas as suas gravações!!! Não sei falar tecnicamente mas vale que toda vez que te ouço parece que me acalmo, nem sei explicar, como que tomada por uma paz interior, isso falando de coração mesmo, não to puxando o saco não.

Só vc pra movimentar o Fórum aqui né hehehe
Bjosss
\o/

Homem Cueca
Veterano
# jan/07 · Editado por: Homem Cueca
· votar


Dark Diva
Diva...tenho que falar...sua voz é foda...VSF!

ahueauhueauheauhheuauheauheuahuhea

Mas vamos às críticas né...


Afinação : Ouvi voce pecar bastante...realmente pelas ultimas gravações suas, pensei que voce fosse semitonar bem menos que semitonou nessa musica...nota 7,5

Feeling : simples...10


Timbre : mais simples ainda...10


Gravação : Acho só que...acho bosta nenhuma....ficou 10!!

aheuaehaehauehua




Bem...diva nao tenho muito oque comentar viu...é só voce tomar mais cuidado com algumas notas para não pecar na afinação...de resto...ótimo!!

=DDD


Parabens...


beijos...





eu te adicionei no orkut e voce nem descobriu quem eu era né?!!??!!?!?

FELIPE RINKE!!!

Marcelo Ventura
Veterano
# jan/07
· votar


Gravaçãozinha despretenciosa
Imagina se fosse pretensiosa... Pra variar ficou muito legal...rs. Curti muito a BT dela tb... Muito bem feita...
Parabens aê...

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Dark Diva
=****************
Obrigado! de coração...


Midgard
Okama-boy =D

Diego MG
Veterano
# jan/07
· votar


Dark Diva
Good Job Girl!
Seu timbre esta mais forte do que nunca e que vibratos são esses, lindos!
Congratulations again!
A parte que eu mais apaixonei foi em 2:09 "Fly High"(carregado de sentimento)!
Light kisses! See ya!

Todos
Alguém tem esta música para me passar? (procurei no emule mais não achei). Ficarei grato,

Skinwalker
Veterano
# jan/07
· votar


po a srª canta mt m/ ta bom demais, só nao gostei tanto dessa musica =/ (a maioria acima adora mas n gostei mt nao =X )

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Diego MG

Conselho.

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


affcl
minha musica favorita do angra, simplesmente demais!

Linda, né?! Eu tb adoro!
__________

essa musica tem muito sentimento, e como já disseram vc soube trasmitir parte da expressividade que o andre traduzia na interpretação dele.

Puxa, q bom q eu consegui passar pelo menos um pouquinho do feeling q essa música pede. Vivaaa! \o/
__________

não curti muito bt, impressão minha ou mexeram no andamento da musica? ficou mais morosa.

Acho q vc tá certo. Tb me pareceu q o andamento está um pouquinho mais lento do q o original.
=)

Obrigada por ouvir e dar uma passada aqui p deixar a sua opinião registrada! ;)

Bjos!
=***

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Facchini
Diva, meus parabéns! Essa é uma das músicas que qualquer vocalista sonha em cantar eu acho, e até mesmo os mais leigos cantam junto com André Matos no refrão dela, eu "cantava", sempre gritava junto, mas acho que nunca vou conseguir cantá-la, e se eu conseguir será com muito, mais muito esforço... Coisa que você mostrou ser "fichinha" mais uma vez, cantou e como cantou. o.o

Ah, mas quem resiste cantar junto com o Andre? O cara é fod@, instiga qqer um a tentar fazer o q ele faz (cantar). Eu tb tentei, né? hehehe!

E nem vem c essa de q nunca vai conseguir! Qqer um consegue!
Essa música é simples. Acho q a única parte q pega mais pra um homem é qdo ela sobre, mas aí pode-se baixar o tom, cantar essa parte de um jeito diferente ou até mesmo treinar até obter a extensão q se precisa. ;)
__________

Nun é questão de pagação de pau, é que eu nunca acho uma gravação tua que não gosto... ¬¬ vide Endless Rain e Still Loving You. Quando você for reconhecida mundialmente e pá vê se lembra do FCC :]

Ahhh, pára c isso, rs! Té parece... nem no meu bairro eu sou famosa, quanto mais conseguir eu ser reconhecida ~no mundo, ahueuahehah! =P

Mas muuuito obrigada por gostar das gravações q eu faço e por estar sempre opinando nelas!
=')
__________

Olha um dia quero aprender a me expressar como você se expressa, também!
Essa gravação ficou tudo muito lindo! Muito certinho! Almost perfect.
Bah, chega. Receba meus humildes parabéns e pá, como novato na área vocal, mas que passou 1/3 da vida em paixão profunda com a música, ou seja, desde que me dou por gente.
Bejão!


hehehe, então espero q vc viva os outros 2/3 muito bem, e sempre com a música ao seu lado! \o/

Brigada mais uma vez, viu?!

Beijos!
=***

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Dressaaa

Olá, girl!
=)
__________

Ai ai, seu timbre é maravilhoso Vanessa, sua voz é PERFECT!!!

Eu fico extremamente feliz qdo alguém curte o meu timbre de voz.
Ter um timbre agradável pra quem ouve é muito importante pra qqer vocalista, pq é uma característica q é só nossa. É a nossa identidade vocal, e eu só tenho a te agradecer pelo q vc escreveu! Brigada! ^^
__________

Tá muito linda viu, aliás como todas as suas gravações!!! Não sei falar tecnicamente mas vale que toda vez que te ouço parece que me acalmo, nem sei explicar, como que tomada por uma paz interior, isso falando de coração mesmo, não to puxando o saco não.

Puxa, q legal q eu tb consigo passar paz na minha voz! Ninguém nunca tinha me falado isso antes! \o/
Mas vc só tem ouvido as minhas gravações mais "light" né? Não creio q dê p passar algum tipo de calma ouvindo Iron Maiden ou Painkiller, por exemplo, né?!
Eheheheh! Brinks! ;)
__________

Só vc pra movimentar o Fórum aqui né hehehe

\o/ É nóis! \o/

hihihi! *^^*

Beijão e valeu por ter ouvido!
;***

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Homem Cueca
Diva...tenho que falar...sua voz é foda...VSF!

Ahuehuahueah, q isso?! rsrs!
=D
__________

Afinação : Ouvi voce pecar bastante...realmente pelas ultimas gravações suas, pensei que voce fosse semitonar bem menos que semitonou nessa musica...nota 7,5

Meu, eu sei q semitonei mesmo, mas acho q estou ouvindo de menos. Não senti tanta desafinada assim, pra falar a verdade acho q semitonei tão pouquinho nessa, só em 2 passagens... fala em quais minutos exatamente isso aconteceu. É muuuito importante p mim saber, pra eu não errar mais! ;)

(além disso eu não quero perder o meu posto de "Mulher Diapasão" pra vc né?!)
Ahuehuahheuhauh! =PPP
__________

Feeling : simples...10
Timbre : mais simples ainda...10
Gravação : Acho só que...acho bosta nenhuma....ficou 10!!
aheuaehaehauehua


Ahueahuehuahah!
Ah, brigadão!!!
\o/
__________

Bem...diva nao tenho muito oque comentar viu...é só voce tomar mais cuidado com algumas notas para não pecar na afinação...de resto...ótimo!!
=DDD
Parabens...
beijos...


Pois é. Depois coloca p mim as partes erradas q vc ouviu p eu consertar, tá?! ;)

Beijão e brigada!
=***
__________

eu te adicionei no orkut e voce nem descobriu quem eu era né?!!??!!?!?
FELIPE RINKE!!!


Claro q eu descobri! Eu não adiciono quem eu não sei quem é, rs.

E por que vc acha q eu te chamei de "Mr. Underpants" no seu scrap hein, ow?!
Aheuhauhueh! =P

;*

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Marcelo Ventura
Gravaçãozinha despretenciosa
Imagina se fosse pretensiosa... Pra variar ficou muito legal...rs.


rs, q bom q vc curtiu! \o/
__________

Curti muito a BT dela tb... Muito bem feita...

Eu tb adorei. Simples, mas tudo certinho, no mesmo andamento e tudo mais. E o solo ele fez igualzinho o original, nem improvisou. \o/
O Wandel toca bem legal mesmo! =)
__________

Parabens aê...

Muito obrigada por dar a sua passadinha aqui, viu? E eu não esqueci da sua "My All" não, viu? Deixa só eu ter mais momentos "sozinha-em-casa-pra-não-dar-vergonha" q eu gravo, ok?! hehe!

Beijos!
=***

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Vick Vaporub
=****************
Obrigado! de coração...


Não tem q agradecer! Vc q deu a idéia e me incentivou a gravar, era o mínimo q eu podia fazer (apesar de saber q isso não significa quase nada... rs)!

;*

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Diego MG
Good Job Girl!
Seu timbre esta mais forte do que nunca e que vibratos são esses, lindos!
Congratulations again!


Thanks a looottt, man!!!
\o/ \o/ \o/
;D
__________

A parte que eu mais apaixonei foi em 2:09 "Fly High"(carregado de sentimento)!
Light kisses! See ya!


Hum, tive q ouvir de novo (não sabia q parte era, rs). É no primeiro "Fly High" q tem na música... q legal, nunca ia me atentar pra ele!

Q detalhista, hein?!
;)
__________

Alguém tem esta música para me passar? (procurei no emule mais não achei). Ficarei grato

A essa altura vc já deve ter visto q o Vick postou no Conselho, né?!

Beijos e valeuzão pelos comments!

;***

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Skinwalker
po a srª canta mt m/ ta bom demais, só nao gostei tanto dessa musica =/
(a maioria acima adora mas n gostei mt nao =X )


Ah, q pena... eu gosto muito dela, assim como os outros, rs. =(

Mas vc conhece a original? A intro é igual a essa, mas depois entram a batera, guitarras e tal. É bem diferente dessa aqui. Fora q quem canta é o MESTRE, e não essa "coisinha" aqui... rs!

Obrigada por ter ouvido, por ter curtido o vocal e por ter deixado um comment aqui p mim, principalmente sabendo q vc não curte a música. Assim a sua opinião acaba tendo um peso maior, né?! \o/

Beijos!
=***

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


Dark Diva
aaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh


entao a anta aqui fui euu..
auheauheauheuhaeuhauheauheuh


agora que eu entendi!

AEUHaUHEaUHeuahuheauheaua






Calma...jaja eu posto aqui os pontos que senti voce semitonar!

=)))

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Homem Cueca
aaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh
entao a anta aqui fui euu..
auheauheauheuhaeuhauheauheuh
agora que eu entendi!
AEUHaUHEaUHeuahuheauheaua


Putz, tu não ligou mesmo o "Homem Cueca" com o "Mr. Underpants"? Oo'

AHUEHAHUEHHAUHEUHUAH!!! ^^
__________

Calma...jaja eu posto aqui os pontos que senti voce semitonar!
=)))


Sem pressa! ;)

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jan/07
· votar


Van (olha a intimidade), desculpe a falta de tempo em comentar com maior grau de criteriosidade, mas lá vai alguns comentarios despretensiosos (hehehe):

Eu gostei muito do feeling... timbre xuxu beleza!!! Ficou com mó cara de ao vivo mesmo! Tipo você de vestido preto sentada num banquinho e o cara cabeludo da viola ao lado, um palco à meia luz, a galera sentada nas poltronas do teatro, mó seriedade...

Mas vou confessar que senti umas semitonadas mantidas constantes em "fly high" (2:41 e 4:39)

Fora isso, ficou muito bom mesmo!!! Bem profissa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a COVER: Reaching Horizons - Acoustic Version (Angra) by Dark Diva