Autor |
Mensagem |
mozart Veterano |
# abr/05
aew...pessoal ...alguém poderia me informar se o intervalo de dó bemol a dó é um intervalo ascendente ? eu tenho certeza q é , mas como as duas notas estão escritas nas mesmas linha da pauta fica meio confuso ............... outra dúvida é ...alguém sabe me dizer qual é o intervalo invertido da 8° aumentada????flw ...e respondem ae
|
Juliano de Oliveira Veterano |
# abr/05
· votar
alguém poderia me informar se o intervalo de dó bemol a dó é um intervalo ascendente ?
Sim.
alguém sabe me dizer qual é o intervalo invertido da 8° aumentada????
é o intervalo de oitava diminuta descendente.
|
ricardo metallica Veterano |
# abr/05
· votar
mozart
eh acho q eh uma segunda menor descendente
|
mozart Veterano |
# abr/05
· votar
não seria um intervalo de 1° aumentada??? em vez de oitava diminuta.......ou o intervalo de 1° aumentada é o intervalo correspondente simples[b][/b] do composto q seria o da oitava aumentada????????
|
mozart Veterano |
# abr/05
· votar
ricardo metallica
não existe como ....um intervalo de 8° invertido virar um intervalo de 2°,,...... sempre vai virar um intervalo de 1°
|
mozart Veterano |
# abr/05
· votar
Juliano de Oliveira
alguém sabe me dizer qual é o intervalo invertido da 8° aumentada????
é o intervalo de oitava diminuta descendente.
o intervalo não precisa necessariamente ser um intervalo de oitava diminuta descendente .....pode ser ascendente tb ....depende se o intervalo começar ascendente ele vira descendente , se começar descendente ele vira ascendente
|
LeandroP Moderador |
# abr/05
· votar
mozart
É um intervalo ascendente mesmo porque a aumenta a altura da nota.
É lógico que existe Cb, mas se na prática você acaba executando a nota B, então de B pra Dó está subindo, ascendente.
Eu não conheço leitura (apenas o elementar mesmo), mas não acho que exista 8a aumentada por se tratar de uma repetição da tônica. Acredito que o certo é uma segunda (ou nona - o mais apropriado) menor.
|
LeandroP Moderador |
# abr/05
· votar
mozart
não existe como ....um intervalo de 8° invertido virar um intervalo de 2°,,...... sempre vai virar um intervalo de 1°
Intervalo de oitava não inverte, são 6 tons.
|
bass_player Veterano |
# abr/05
· votar
LeandroPanucci
Me passa algum contato teu, preciso falar com vc...
email, msn, qualquer coisa...
Valeu!
|
LeandroP Moderador |
# abr/05
· votar
bass_player
www.paulomano.com --> <integrantes>
|
bass_player Veterano |
# abr/05
· votar
LeandroPanucci
valeu
|
mozart Veterano |
# abr/05
· votar
LeandroPanucci
po cara vc fala cada coisa sem lógica....é claro q se inverte um intervalo de 8°....vc nunca estudou um livro de teoria tipo do TEORIA DA MÚSICA DO BOHUMIL MED ótimo livro....na teoria existe sim um intervalo de 8° aumentada e para saber se um intervalo é ascendente ou descendente vc precisa saber qual nota vem em primeiro lugar ....se vier um Dó bemol antes de Dó (nota mais grave depois aguda)...é pq é um intervalo ascendente ....se vier um Dó depois um dó bemol (nota mais aguda depois a mais grave) na pauta ae..ja é um intervalo descendente
|
mozart Veterano |
# abr/05
· votar
LeandroPanucci
vc le partitura? tem conhecimento?
|
LeandroP Moderador |
# abr/05
· votar
mozart
eu nunca estudei
|
LeandroP Moderador |
# abr/05
· votar
... desculpa aí!
|
Chucky Guitar Veterano |
# abr/05
· votar
Pelo que eu sei de Teoria, o intervalo de Oitava Aumentada pode ser invertido sim! Ele vira um intervalo de Primeira Diminuto, ou uníssono diminuto. Eu tenhu 99% de certeza hehehehehee
|
LeandroP Moderador |
# abr/05
· votar
Chucky Guitar
hehehehe é verdade hehehe só se for... tônica diminuta!
|
mozart Veterano |
# abr/05
· votar
Chucky Guitar
não existe intervalo de 1° diminuta...pois se vc tem um dó e e abaixa ele um semitom vc tem um dó bemol ...de qualquer jeito vc aumentou o intervalo ...se vc tem um dó e aumenta um semitom ele vira um dó sustenido a mesma coisa.... o intervalo de 1°diminuta, q vc fala ... é um intervalo de 1° aumentada
|
LeandroP Moderador |
# abr/05
· votar
não existe intervalo de 1° diminuta...pois se vc tem um dó e e abaixa ele um semitom vc tem um dó bemol
Se não existe 1a diminuta, então por que existe 1a aumentada?
Vê se tem isso no livro que você está lendo?
|
mozart Veterano |
# abr/05
· votar
pois se vc tem um intervalo de 1°justa ou unissono ...esse intervalo não tem tom, nem semitom se vc aumenta o dó para dó sustenido ou o dó para dó bemol ....ambos ganharam um semitom , ou seja os dois intervalos foi aumentados assim ambos são 1° aumentada entendeu?
|
LeandroP Moderador |
# abr/05
· votar
mozart
E onde se usa isso? tem alguma escala que se enquadra nisso ou é apenas cromatismo?
|
mozart Veterano |
# abr/05
· votar
não tem lógica um intervalo de 1°diminuta pq ele é o mesmo intervalo da 1°aumentada só q o intervalo de 1°aumentada é um intervalo ascendente(dó a dó#)e esse q vc fala q é um intevalo de 1°diminuta é um intervalo de 1°aumentada descendente ....pq ambos aumentaram do mesmo modo
|
LeandroP Moderador |
# abr/05
· votar
ah... porque na cromática ascendente você usa C - C# - D - D#, etc... e descendente C - B - Bb - A, etc..., ou seja, você não precisou diminuir o C (o Si já estava lá)... mas isso não rola na parte harmônica?! ou rola?!
|
mozart Veterano |
# abr/05
· votar
tem várias coisas na música q vc estuda e as muitas vezes não é frequentemente usado , tipo ...vc não precisa tocar bem ...ler bem uma pauta bem, e ter estudado a HISTÓRIA DA MÚSICA , mas sempre é bom aprender coisas relacionadas a isso
|
mozart Veterano |
# abr/05
· votar
o caso é q na escala cromática isso ja é feito para facilitar ,,,ja pensou se em vez de falarmos , dó ,ré , falarmos ,si # , dó dobrado sustenido......q complicado q ia ser não é
|
Ken Himura Veterano |
# abr/05
· votar
pois se vc tem um intervalo de 1°justa ou unissono ...esse intervalo não tem tom, nem semitom se vc aumenta o dó para dó sustenido ou o dó para dó bemol ....ambos ganharam um semitom , ou seja os dois intervalos foi aumentados assim ambos são 1° aumentada entendeu
Seu pensamento está errado. Se existe aumentado, existe diminuto. Com bemol vc não ganha 1 semitom, você perde 1 semitom, então vira diminuta...
|
HANS NEUSIDLER Veterano |
# abr/05
· votar
CALMA LÁ PESSOAL!
NEM VOU COMENTAR O MONTE DE MERDA ESCRITA AQUI, MAS VAMOS AOS ESCLARECIMENTOS SOBRE INTERVALOS...
Bem, Respondendo a primeira pergunta!
UM INTERVALO ESCRITO DA SEGUINTE FORMA:
DOb e DO - é um intervalo de 1ª aumentada!
Bem, pq nao posso dizer uníssono aumentada!?
R. Pq a palavra uníssono significa unico som, sendo assim duas notas de altura diferente jamais serão uníssono!
E Intervalo de 1ª diminuta tem!? Nao!
PQ? Pq nao existe nenhum intervalo que possa ser classificado abaixo de um uníssono!
Mas ai vcs vao falar das inversoes e etc nao é!?
NAo importa, nao existe na musica intervalo menor do que 1ª justa! ou uníssono!
Mas pode aparecer outras duvidas por exemplo:
a)- A Distancia entre as duas notas nao é um semitom? Entao é uma Segunda menor!?
R. Nao! Pq esta escrito Dob e DO, poderia ser DO e DO# mas nada mudaria, seria 1ª aumentada ou um semiton cromático como preferirem!
b)- MAS E A QUESTAO DE INTERVALO DESCENDENTE E ASCENDENTE!?
R. Bem, na classificação de intervalos melódicos, podemos ter no caso dois exemplos:
DOb seguido de DO onde Dob é a nota mais grave, esse seria um intervalo de 1ª aumentada ascendente pq a melodia se movimenta da nota grave para a aguda!
Ou, DO seguindo pra DOb onde o DO é a nota mais aguda, sendo assim temos uma 1ª aumentada descendente pq a melodia se movimenta do agudo para o grave mas jamais podemos dizer que isso é uma 1ª diminuta. REPITO! NAO EXISTE INTERVALO MENOR DO QUE O UNÍSSONO, OU SEJA UMA 1ª Justa!
QUALQUER OUTRA DUVIDA NOVA OU JA POSTADA, FAVOR DESCONSIDERAR AS POSTAGENS ACIMA E PERGUNTAR ABAIXO NOVAMENTE CASO ME TENHA PASSADO DESPERCEBIDA!
|
# abr/05 · Editado por: HANS NEUSIDLER
· votar
Ken Himura
LEIA COM ATENÇÃO A MINHA POSTAGEM!
VLW
|
Juliano de Oliveira Veterano |
# abr/05
· votar
Ql é o intervalo existente entre mi# e fabb (dobrado bemol _o fá da msm oitava)?
|
# abr/05
· votar
Juliano de Oliveira
Nesse caso, ja seria um erro de escrita de um compositor ou um exercicio formulado por uma pessoa completamente ignorante!
MI# seria Enarmonicamente falando um FA portanto FAbb seria um tom abaixo! Nao existe intervalo menor que UNISSONO! Portanto a escrita está errada lamento! Reveja esse exercício!
|