【FIXO】 Violino...Topico Definitivo

Autor Mensagem
Saito
Veterano
# jan/09
· votar


Khronos
E não teria algo do tipo "para canhoto"? hehehe
Valeu pela resposta.
Abraço

Khronos
Veterano
# jan/09
· votar


Saito
Tem força de vontade =P Ou voce pode tentar achar um Luthier que faça um violino todo invertido pra voce, o que vai sair caro, sem contar que pra revender depois,vai ser mto dficil.

Bard of Lóchrann
Veterano
# jan/09
· votar


Para canhoto acho que não resolveria.. vai inverter as oitavas das cordas.. vai ficar na ordem mas na oitava errada..
dá pra fazer mais simples.. faz um jogo de cordas com um calibre que encaixe bem para a nota que vc quer.. use cordas de violão de aço, bandolim, cavaco..
[pronto, tem gente que vai achar o cúmulo e vai me atirar pedras haha]
abraço.

bardo.

Khronos
Veterano
# jan/09
· votar


Eu nem vou falar nada... -.-

Bard of Lóchrann
Veterano
# jan/09
· votar


Eu nem vou falar nada... -.-
valeu, acrescentou bastante

hahah

Khronos
Veterano
# jan/09
· votar


Bard of Lóchrann
Depois da sua informação, pô fera, eu me retiro =D

Dórico
Veterano
# jan/09
· votar


Saito
Oi saito, tudo bom? Bem, não sei se lhe serve, mas uma vez comprei um violino, e o afinei com padrão para guitarras (só q as 4 mais agudas). Na época eu não conhecia nenhum violinista nem consegui descobrir a afinação do instrumento, mas dava pra tocar normalmente. O problema é que vc limita um pouco a extensão das notas do braço do instrumento. O melhor mesmo é usar padrões de escala com 4 notas por corda. No caso da afinação de guitarra (em quartas), seria apenas 3 notas por corda. Mas na época, para mim foi bom pq eu tocava o violino da mesma forma q tocava guitarra, com arpejos e tudo o mais.

Bem, é isso aí, espero ter sido útil.

maxguitarplayer
Veterano
# jan/09 · Editado por: maxguitarplayer
· votar


OLá pessoal!!!Tudo blza??

Procurei nos tópicos antigos e não achei nda sobre isso!!

A questão é que PRECISO comprar um violino descente, não aguento mais ouvir o som porcaria do meu chineisinho rsrs

Moro em MT, e aqui não tem nenhum luthier e nem instrumentos descentes a venda, então vou ter que dar um tiro no escuro e comprar pela net ou então encomendar com um luthier de fora!! Mais não conheço nenhum luthier confiável, e não faço a idéia do valor que preciso pra ter um violino com um som agradável!! Toco a 7 anos, e no momento posso me dispor de apenas 2000 (no maximo 2500)

vcs poderiam me indicar algum luthier bom??

Ahh, e o que acham dos novos eagles de madeira maciça??alguem já tocou em algumm??


Abraçossss

s2Mahs2
Veterano
# jan/09 · Editado por: s2Mahs2
· votar


Oii!!
Bom.. Sou nova aqui no fórum..!
Queria dizer que tá sendo mto útil esse tópico! *-*
Bom..
Sou apaixonada por violino.. E ganhei um esse ano..
Ele é um parrot.. Pra começa eu gostaria de saber o q vc's acham dele?
Então.. Eu vô procura um professor mais pra frente .. Já vi q mta gente não apoia qm aprende só!! heheh
Mais enquanto isso eu queria aprender algumas coisas já.. E tenho pesquisado um pouco..!!
Acontece q eu não consegui tirar som praticamente nenhum!!
Alguma dica?
Eu já passei breu no arco.. E me falaram até pra passa nas cordas..
Mais eu achei meio absurdo e não passei.. Passa nas cordas?
Aquela pecinha de madeira q vem separada.. [desculpem minha ignorância] .. ela tá tão apertada q marco o violino.. tipo.. fico um buraquinho.. isso é normal?
Brigadaa pela atenção!!
bjO!

s2Mahs2
Veterano
# jan/09
· votar


Oii!!
Bom.. Sou nova aqui no fórum..!
Queria dizer que tá sendo mto útil esse tópico! *-*
Bom..
Sou apaixonada por violino.. E ganhei um esse ano..
Ele é um parrot.. Pra começa eu gostaria de saber o q vc's acham dele?
Então.. Eu vô procura um professor mais pra frente .. Já vi q mta gente não apoia qm aprende só!! heheh
Mais enquanto isso eu queria aprender algumas coisas já.. E tenho pesquisado um pouco..!!
Acontece q eu não consegui tirar som praticamente nenhum!!
Eu já passei breu no arco.. E me falaram até pra passa nas cordas..
Mais eu achei meio absurdo e não passei.. Passa nas cordas?
Aquela pecinha de madeira q vem separada.. [desculpem minha ignorância] .. ela tá tão apertada q marco o violino.. tipo.. fico um buraquinho.. isso é normal?
Brigadaa pela atenção!!
bjO!

Dórico
Veterano
# jan/09 · Editado por: Dórico
· votar


Seja bem vinda novata. Eu tb sou novo por aqui.
Bem, sobre o "aprender sozinha", digamos q vc terá q ficar redescobrindo a roda, se é q vc me entende. Perderá muito tempo para descobrir coisas q um professor te daria tudo mastigadinho.
Normalmente se acha aulas de graça em algumas igrejas ou em orquestras públicas. Se vc conseguir algo assim, já será um ótimo início. Só não espere muito disto, mas já é melhor q iniciar sozinha. Outra coisa, o violino é um instrumento complicado para novatos, pois não possui separação entre as notas da escala do braço. Isso dificulta d+ para novatos, pois eles ainda não possuem uma percepção suficiente para diferenciar as notas.

E é isso aí, no mais, boa sorte!! (ah, vai por mim, arranje um bom professor, será melhor!!)

Sueidy
Veterano
# jan/09
· votar


Olá pessoal! Sou nova por aqui tbm! rs Como tds ai em cima falaram... é muito útil esse tópico! E estou precisando encarecidamente de um favor... Algum de vocês têm partituras de Cadência???? Não encontro nos sites... =/ Se alguém tiver... me mande por favor! Por aki mesmo ou no meu e-mail: sueidy1@hotmail.com

Obrigada a todos..

bjinhussssss

Dórico
Veterano
# jan/09
· votar


Hmmm, não entendi direito. Desculpe a minha ignorância, mas vc quer uma partitura normal, só q com indicação das cadências usadas? Algo como uma partitura cifrada, seria isto?

Sueidy
Veterano
# jan/09
· votar


É que assim, eu já toquei uma cadência uma vez... mas não lembro qual era... e emprestei a partitura... e não me devolveram... =/ Agora preciso dela... mas não lembro qual era a cadência... se Bach, Mozart... qual q era... não me lembro! =/ Lembro q começava com cordas duplas:

si la la re... do si si re
sol fa fa re... la sol sol re

alguma coisa assim rsrs!

Se você tiver alguma partitura de cadência que puder mandar.. fico muito grata!!

obrigada pela atenção! ^^

Bjinhussss

Sueidy
Veterano
# jan/09
· votar


Ah.... essas cadências são parte de uma peça... o problema é que não sei se é Bach ou Mozart... de violino tá?!

obrigada..

bjinhusss

Khronos
Veterano
# jan/09
· votar


procura pelos concertos do mozart. Tdos tem cadência, sabe-se lá qual é essa.Maspode ser a do três.Não é dificil de achar, só procurar na net.

Sueidy
Veterano
# jan/09
· votar


Valew Khronos! ^^

Acho q é essa mesma.. só falta achar! kk

bjinhu

P.S.: obrigadaa!!

Khronos
Veterano
# jan/09
· votar


Sueidy
Site da imslp tem.Achar os concertos pra violino é a coisa mais facil. Procura em alguma biblioteca grande q tb tem.

marceloz2
Veterano
# jan/09
· votar


ola pessoal do forum meu nome e marcelo adoro conversar sobre violino ,bona ,teoria se alguem quiser bater papo por msn ai vai marcelozz2@hotmail.com

Dórico
Veterano
# jan/09
· votar


Fala marceloz2, tudo bom? Vc tem experiência com o instrumento? Toca há quanto tempo? Abraços!!

Sueidy
Veterano
# fev/09
· votar


E aí pessoal, alguém aí vai prestar orquestra esse ano?? Já abriu Guarulhos, Estadualzinha abre dia 9... Quem vai prestar?

bjinhusss

Khronos
Veterano
# fev/09
· votar


Sueidy
Seria bom se tivesse os sites.. Ou não tem? o.o

Mr. Sukita
Veterano
# fev/09
· votar


Galera, pra não criar um tópico resolvi postar aqui.

Tenho um violino Nhureson IV estudante comprado aproximadamente em 99, não por mim. Como não toco, resolvi vendê-lo, mas não sei nem por onde começar.
Uns me disseram que um violino desses vale cerca de R$150, outros disseram que dá pra conseguir R$600 fácil.

Sei que é um violino com pouco valor, bem básico, mas por onde devo começar?

Ele está em ótimo estado, só o case está um pouco descolado em algumas partes. Possui dois arcos e micro afinadores.

Ele deve ter sido usado por cerca de três ou quatro anos.

Khronos
Veterano
# fev/09
· votar


Mr. Sukita
Leve em algum luthier para avaliaçãodo instrumento, arcos e acessórios.Ele pode te dar um preço mais real.Mas não espere passar dos 400.

Mr. Sukita
Veterano
# fev/09
· votar


Conhece algum bom na região do ABC em São Paulo?

Khronos
Veterano
# fev/09
· votar


Mr. Sukita
Só em São Paulo mesmo. Procura no google, pelo Paulo Tavares, Ivan Guimarães ou Bertelli.

Mr. Sukita
Veterano
# fev/09 · Editado por: Mr. Sukita
· votar


Um instrumento simples de fábrica como esse pode ser avaliado apenas falando as características ou talvez por fotos, ou devo levá-lo ao luthier?

Khronos
Veterano
# fev/09
· votar


Mr. Sukita
Olha amigo, eles podem fazer uma avaliação por fotos. Mas seria recomendado levar pessoalmente. Entre em contato com os luthiers, (via email ou telefone) e veja o que eles pedem. Acho que a melhor informação pode vir deles.

marceloz2
Veterano
# fev/09
· votar


ola dorico blz ai meu irmao,estudei violino uns 5anos e continuo estudando ,violino o estudo e infinito ,as posiçoes que mais estudo e primeira e terceira posiçoes ,um forte abraço ai para vc ok....

Sueidy
Veterano
# fev/09
· votar


Khronos

Então.. tem sim! Abriu Baccarelli, Guarulhos, Orquestra Jovem, Jazzinha... axo q abriu td jah!

http://www.centrotomjobim.org.br/site2008/pt/index2.html
http://www.institutobaccarelli.org.br/instituto/form

Da uma olhadinah ai!

Bjinhus

e boa sorte a tsd nós!! =) Espero encontrar alguem por lá! rsrs

Beeju

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violino...Topico Definitivo