Autor |
Mensagem |
Khronos Veterano |
# ago/08
· votar
Olha...como eu n conheço Michael, n posso te dizer. Você pode dar uma procurada nos Eagle, q tão mais ou menos nessa faixa de preços e são bons. Os roma tb, mas costumam ser um poquinho mais caros. Só fuja dos Nhuresons. Eles são lindos, só que o verniz que usam para embelezar o instrumento é grosso demais e acaba com o som. Quanto às aulas, seguinte. Se você já conhecer algum outro instrumento(como piano) vai poder ir dando uma olhada nas notas e etc, mas mesmo assim eu não recomendaria, justamente pela facilidade em se pegar vicios. Caso você ache que consegue, vá em frente. Só fique bem atento às posições das mãos e do corpo, se n vai lhe render um belo torcicolo rsrs Sem mais, estamos ai =D Até
|
Khronos Veterano |
# ago/08
· votar
E de começar tarde, não existe isso. Só depende da sua dedicação ao instrumento. Tenho amigos que começaram com 19, hoje tem 21 e tocam concertos de mozart com total facilidade. Eu mesmo comecei com 17,quase 18. Então, se quer tocar, comece e não pare. Quanto mais se evolui, mais se tem vontade de tocar. ^^
|
Lupus Nocta Veterano |
# ago/08
· votar
É... meu medo mesmo é pegar vícios. ^^ Mas ainda estou nessa "caçada" de uma marca boa. Como disse, estou de olho num Michael, porém vejo bastante recomendação do Eagle, essa semana fiquei sabendo dos Blaver e uns "chinesinho passado por luthier" ... Vou te contar, o instrumento complicado até pra comprar rsrsrs
|
Leslie Veterano |
# ago/08
· votar
Alguêm conhece uma banda chamada Finjan? Eles tocam uma música chamada Dancing on Water que encontrei em um álbum chamado A Jewish Odyssey (Uma Odisséia Judaica). Tenho tentado encontrar a partitura desta música para tocar no violino mas não tive sucesso. Alguêm pode me ajudar? No Google só acho o CD para compra, o que realmente me interessa é a partitura.
|
Khronos Veterano |
# ago/08
· votar
Lupus Nocta Cara, seguinte o.o Não sei o que você pretende do violino. Se realmente tiver certeza de q é isso que quer (seja por hobby ou profissonalmente) valeria a pena investir um tanto num violino melhor, como dos q se encontram em ateliers. mas se preferir tb, compre um mais barato e vai juntando pra trocar depois de um ano, ano e meio. A blaver é uma marca muito boa. Eles tem uma loja no centro de sampa que vale a pena uma olhada. Eagle eu ja toquei em alguns e eles costumam ter um som bom até. O que eu tinha antes era um Roma e poso dizer que o som era mto bom, pra um violino de fabrica. Então, fica o toque =] Dependendo de quando você pode gastar, dá pra te recomendar melhor.,
Leslie Moça, nunca ouvi falar da banda.. Tenta procurar por Sheet ou coisa assim.. talvez você dê mais corte.
|
Lupus Nocta Veterano |
# ago/08
· votar
Bom, não posso gastar muito... no MÁXIMO 300. Eu já vi Michael por 240, Eagle por 250 e Blaver por 200; como sou "novato" (^^) e não tenho idéia de marca isso me deixa confuso.
|
Khronos Veterano |
# ago/08
· votar
Lupus Nocta Olha...no geral, como são instrumentos de fábrica, não costuma variar mto a qualidade de um pra outro. Só te digo pra você fugir dos Nhuresons =P Se você puder dar uma olhada pessoalmente nos instrumentos tb é uma boa. Se conhecer alguém q já toca pra olhar com vc tb, melhor ainda.
|
laurielli Veterano |
# set/08
· votar
Olá gente, desculpem informar mas eu descobri que violino não é o instrumento pra mim, acho que vou tocar piano... ehuehueh
Entãão, se alguém d recife estiver interessado em comprar meu violino, fala aí que eu deixo email pra gente conversar...é praticamente novo, toquei poucas vezes, um giannini 4/4 ok?? valeuu
|
Edcamper Veterano |
# set/08
· votar
Por favor! comprei um violino mas não tenho nem um método para restudar! se alguém tiver algum método por favor me mande: edcamper@pop.com.br
|
Khronos Veterano |
# set/08
· votar
Edcamper Procura umas páginas atrás que você acha.
|
Lupus Nocta Veterano |
# set/08 · Editado por: Lupus Nocta
· votar
Edcamper Se você manjar +/- de ingles, tem um site legar, que tbm tem umas video-aulas com posições e tudo mais
http://learningviolin.com/
Abraços
|
Lupus Nocta Veterano |
# set/08
· votar
Ah é... esqueci de comentar: Sábado foi meu niver e ganhei um Michael ^^
Agora só er... aprender rsrsr
Abraços!
|
Khronos Veterano |
# set/08
· votar
Lupus Nocta Exato.. =P e assim que puder, vá à um luthier para que ele faça alguns ajustes no violino ^^ Volte sempre que precisar =]
|
Chisty Veterano |
# set/08 · Editado por: Chisty
· votar
Edcamper Tem um método muito bom, Chamado: Método Schmoll Clica nesse site e faça o donwload para vc.
http://www.4shared.com/network/search.jsp?searchmode=2&searchName=meto do+schmoll
Ele está em português e é ótimo boa sorte.
|
Winterstorm Veterano |
# set/08
· votar
eu pretendo daqui a uns meses aprender violino e estou pensando em mandar fazer o meu num luthier ....
(será o meu primeiro violino )
Quanto + ou - ficaria o custo do instrumeto quando é feito por um luthier ???
O meu , eu pretendo que seja preto ...
assim :
http://www.theyellowtags.com/bmz_cache/6/66508246da2098ee5832919af4bde 51b.image.400x400.jpg
O que acham ?
|
Winterstorm Veterano |
# set/08
· votar
Olá , sou um apaixonado por Rock e musica erudita, principalmente o violino que é um instrumento que me encanta , desde os meus 8 anos de idade (tenho 17 hj)
e Tenho umas perguntas a fazer ...
!. É verdade aquela historia que quanto mais antiga for a madeira do violino , melhor a sua sonoridade ???
2.O que voces me dizem sobre violinos elétricos ??? E os feitos por luthier ?
3. E se a vara q seve pra tocar (nao lembro do nome ,hehehe) for feita de metal ou derivados , faz alguma diferença ?
(desculpe a ignorância da pergunta....)
4. Quanto a maleta q serve pra proteger /guardar e transportar o instrumento (nao sei se se chama de "case" )
Qual o a melhor , assim tipo , o material do case por assim chamar , que mais preserva o violino ???
5. Com quanto tempo + ou - vou poder tocar alguma dessas musicas ?
(1) Crazy Train - Ozzy Osbourne - http://www.youtube.com/watch?v=JVDRX3Ou3GI
(2) The Sins Of thy Beloved - Forever (as partes com violino ,inclusive a introduçao)
http://www.youtube.com/watch?v=L1MK4460hWg
Obrigado ^^
|
CKMarchiodi Veterano |
# set/08
· votar
Olá Amigos do Fórum... Estou querendo aprender a tocar violino, mas como sou completamente leiga no assunto vim procurar por pessoas q entendem muito mais q eu! Então, tenho 26 anos, estou certa de terei q me dedicar tds os dias pra evoluir com o aprendizado, mas será que consigo, as vezes acho que não tenho coordenação motora suficiente pra isso, mas eu quero e vou conseguir... tenho que ser determinada né... rsrs Tenho algumas duvidas, podem me ajudar?
1. Ainda não comprei o intrumento, andei dando uma olhada nos tópicos e vcs acabam indicando o "parrot" (acho q é assim msm q escreve) seria o melhor pra iniciantes como eu?
2. Uma hra aula semanal seria sufuciente, claro auxiliado a treinos diários, olha só quero msm aprender e ser boa com isso, ao menos melhor q um q vi aqui na minha cidade, ele toca mal pra caramba e há apenas um ano ele começo a tocar e ja faz parte da orquestra da cidade... credu... meus ouvidos dueram qdo ouvi ele tocar!
3. E se não for pretenção, sei q antes de começar a aprender uma música vou ter q me esforçar muito, mas tem uma em especial que gostaria d eaprender primeiro, não tenho certeza se ela é um solo só de violino, acredito que seja violoncelo tb, ja pesquisei em muitos lugares e ninguem sabe o nome da bendita música, vou colocar o link pra vcs, sigam ele e escutem a musica tocada no inicio da cena deste trecho da novela das 8 da globo (A favorita)
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM886245-7822- DONATELA+PRESENTEIA+LARA,00.html
E aí vcs sabem qual é?
Acho q por enquanto é só... Já agradeço por antecipação a atenção... Abraços e até mais....
|
Khronos Veterano |
# set/08
· votar
Winterstorm Seguinte, instrumento feito por luthier: acima de 8 mil. Quanto à madeira, é e não é, mas normalmente a informação procede. Violino elétrico não conheço então n opino. Feitos por luthier geralmente são ótimos. Quanto ao arco, dê preferência à madeira. Outros materiais afetam a sonoridade e a forma de tocar. Prefira as hard cases. Tem as da kloss que costumam ser muito boas e giram em torno de 300 reais.
CKMarchiodi Pra começo, eu recomendaria eagle ou roma. Parrot costuma usar umas madeiras estranhas que prejudica um pouco o instrumento. Se for o caso, opte por um eagle que eles são mais bem aceitos.
Olha... eu toco há dois anos, faço uma hora de aula por semana e já to começando os concertos do mozart o.o No geral os professores dão uma hora, ou duas por semana. Dificil passar disso. O resto é você com seu estudo, tirando duvidas com ele se possivel e etc.
Quanto à musica, não me pareceu nenhuma composição conhecida e pelo timbre é cello se não me engano.
|
CKMarchiodi Veterano |
# set/08
· votar
Khronos Poxa... valeu pela atenção, já estava achando que ninguém ia me responder... Muito obrigada pela dica qto a marca do violino, vou procurar saber mais! Qto a música eu suspeito msm q seja celo, mas é muito bonita não é? Vou continuar procurando sobre ela... Essa semana quero resolver sobre o violino, eu gostaria msm de aprender o violoncelo, mas o instrumento é caro demais né... então ainda estou na duvida, osom do celo me encanta muito, e ja q é por hobby tenho q fazer aquilo q gosto msmné, nao sei se vc toca o celo tb, mas acredito que eles sejam parecidos pra tocar, nao sao?
Valeu pela ajuda tá! Ahh vc toca profissionalmente?
|
Khronos Veterano |
# set/08
· votar
CKMarchiodi Olha..minha namorada toca cello, eu toco violino mesmo. No final das contas os preções não são tão mais caros, se você for pensar pelo tanto de madeira que é usada rs. Umas marcas boas pra cello (eagle e blaver) saem por volta de 800 reais o instrumento completo. E tem lojas que parcelam isso em 10 vezes, então não fica algo muito pesado, eu acredito. Sinceramente, se você prefere o som do cello, vá pro cello rsrs. O jeito de tocar é de certa forma, bem diferente. O arco é mais pra dentro, a digitação é bem mais aberta, enfim, tem nuances rsrs Se puder conversar com pessoas que tocam e dar uma olhada no instrumento, posição e etc, é recomendável viu? Quanto ao tocar profissionalmente, só não faço agora por falta de tempo mesmo rs Mas pro fim do ano já estou com um projeto com uns amigos. ^^
|
CKMarchiodi Veterano |
# set/08
· votar
Khronos
Q joia... tocar por profissão deve ser maravilhoso! É eu estava dando uma olhada nos instrumentos, vc tem razão ja vou dedicar tempo e dinheiro com um instrumento, antes q seja um q eu goste de verdade, q vai me dar prazer ouvir! Não q eu não adimire o violino, sim e acho maravilhoso tb, mas acredito q meus ouvidos gostem mais dos graves e do som melancolico do cello! Olha muito legal vc te rprojeto pra tocar, vai mesmo... Eu to passando por uma fase de estruturação de projeto de vida, afinal sou bióloga, e nao tem nada a ver com musica né!
Ah, por falar nela, eu encontrei uma q parece a da novela, se quiser dar uma olhada, segue abaixo o link!
http://br.youtube.com/watch?v=VhcjeZ3o5us&NR=1
Mas não sei, ainda acho q não é!!!
Mais uma vez valeu pela atenção... Vou fazer o q vc disse procurar profissionais e professores pra ver qual escolho!
|
Khronos Veterano |
# set/08
· votar
CKMarchiodi Sim sim, procure pelos professores, peça por uma aula experimental, pra saber à respeito dos instrumentos e deles também, sempre é interessante. Dai depois é apenas dedicação e ficar em cima rsrs.
|
Winterstorm Veterano |
# set/08 · Editado por: Winterstorm
· votar
Nossa .. nao imaginei que seria tao caro assim ....
e se eu quiser começar a estudar ,mas nao quiser um violino chinês ou industrializado (resumindo um violino bom ) o jeito era pegar um de luthier mesmo ???
Pq por este preço nao da. rs...
e se for um industrial ou chines , um que tenha uma sonoridade boa (vejam bem eu disse boa , nao mais ou menos )
qual eu teria de pegar?
ou seria melhor eu começar com o chines mesmo ???
Grato
|
Winterstorm Veterano |
# set/08
· votar
Hehe percebi que ninguem respondeu a minha última pergunta ....
"5. Com quanto tempo + ou - vou poder tocar alguma dessas musicas ?
(1) Crazy Train - Ozzy Osbourne - http://www.youtube.com/watch?v=JVDRX3Ou3GI
(2) The Sins Of thy Beloved - Forever (as partes com violino ,inclusive a introduçao)
http://www.youtube.com/watch?v=L1MK4460hWg
"
tipo eu sei q violino é um instrumento que se deve ter o máximo de paciencia possivel , mas por favor quero saber quanto tempo + ou - eu preciso esperar estudando o instrumento ....
so me deem uma noçao
Agradeço desde já
|
CKMarchiodi Veterano |
# set/08
· votar
Winterstorm
Hhehe tá ancioso em rapaz!!! Eu tb, mas estou analisando td com muita calma! Estava lendo suas postagem, não sei se leu a resposta do Khronos a minha pergunta, ele indica o Eagle, estava dando uma olhada nos preços e são bem ascessiveis, pq não da uma olhada tb! Na minha opinião de iniciante tb... eu não compraria um instrumento muito caro não... acho q aprender um instrumento é como aprender a dirigir... se vc aprende em um Citroem C4 STR (hehe esse é minha paixão, custa R$61.000) os riscos de se estragar em uma batida são muito maiores e com certeza pra arrumar é mais caro tb, e já imaginou estragar um instrumento de mil reais que seja, acho que ficaria com uma dor na consciência, antes praticar em um de duzentos... não digo exatamente estragar um instrumento, mas a fase de treino pode ser um tanto conturbada né...
E olha só... o fórum me tem sido de grande valia, antes tinha pensado no violino msm, mas agora, ouvindo as músicas e conversando com eles, precebi que sou encantada msm é pelo Violoncello... mas sabe qto tá um, um assim... mais ou menos... de 600 a 800... é... mas to achando que vo fica com ele msm...
Bom espero que tenha valido o papo e a minha resposta!
Como não sei nadinha ainda, tb estou anciosa como vc... mas quero aprender a tocar a musica instrumental q passa em algumas partes da novela das 8 da globo! Quem sabe em 6 meses rsrsrs
Bom dia e até mais....
|
paulinhodoviolino Veterano |
# set/08 · Editado por: paulinhodoviolino
· votar
Olá, se alguém estiver interessado em fazer aulas on-line de violino, entre em contato. alvesbrito@yahoo.com britoviolinista@gmail.com msn: alvesbrito@yahoo.com Sou violinista profissional, formado pela Unicamp. Faça uma aula demonstrativa. Sem compromisso. Abraços
|
Khronos Veterano |
# set/08
· votar
Winterstorm Oh fih, tem por exemplo no atelier do Luthier Tavares, violinos de fábrica(os famosos chineses) reformados, com alma, cavalete e cordas trocadas. Isso em si ja faz uma bela diferença, mas o preço costuma subir (ao invés de uns 400 que você pagaria em um de fábrica, vai pros 700, por ai). O que você pode ver tb, é checar nos ateliers sobre violinos de oficina, que costumam chegar nos 2000 reais as vezes ou até um pouco menos. Na verdade, o que acontece é o seguinte. Se você pode investir de cara 5 mil em um instrumento, ok. Problema é caso você de repente veja que não era bem isso que queria, é um monte de dinheiro que em tese, foi-se embora. (afinal, sempre tem o comércio de instrumentos e etc. então não é de todo perdido). A eagle que eu me lembre, faz uma linha com madeiras mais nobres e um cuidado maior, se não me engano, são os VK544. É algo do tipo o.o è fácil de saber, pq o preço vai ser mais caro do que os normais haha =P Uma coisa, de que cidade você é? Quanto as músicas, fico devendo por enquanto, pq meu pc tá uma carroça, ams tento responder isso mais tarde o/
CKMarchiodi Fico feliz que tenha te ajudado você na decisão ^^ qualquer coisa só voltar aqui.
|
Khronos Veterano |
# set/08
· votar
Winterstorm http://violinostavares.com.br/loja/index.php?cPath=4_14 aqui tem um exemplo do que falei. abraço o/
|
nanab Veterano |
# out/08
· votar
Olá? li todos os posts e além d aprender muito adorei a idéia da continuidade..só q vejo q desde setembro está todo mundo quietinho..desistiram do violino?? ou d dar mais dicas p nós pobres mortais amantes e aprendizes?? rsrs. Ah...eu li algo sobre qualidade do breu..alguém poderia me dizer sobre aqueles mais simples q sempre se acha nas lojas?? bjim p todos!!
|
nanab Veterano |
# out/08
· votar
ah tá...rsrs gente...se alguém tbm puder mandar algumas partituras do only when i sleep, runaway - the corrs e only hope (a walk to remember) seria eternamente grata. brisckinha@yahoo.com.br ok?!! bjk.
|