【FIXO】 Violino...Topico Definitivo

Autor Mensagem
Khronos
Veterano
# nov/08
· votar


Winterstorm
Unica coisa que eu não gosto do Yanni, é que o violinista dele. Parece um robo, é estranho pacas O.o O cara toca pra caramba, disso não falo nada, mas sei lá..ele é duro, mto bizarro =PP

Winterstorm
Veterano
# nov/08
· votar


eh

eu prefiro aquela morena que sola no violino ...

Winterstorm
Veterano
# nov/08
· votar


mas ninguem respondeu a minha 1a pergunta ....
¬¬

Khronos
Veterano
# nov/08
· votar


Winterstorm
Que seria exatamente qual? você fez muitas perguntas =P

Winterstorm
Veterano
# nov/08
· votar


Para Khronos
è um som que me deixa impnotizado, nao posso ouvi-lo que eu paro o que estou fazendo pra escutar...

Não posso evitar ,sabe ? (rs...)

1. Alguem é assim também ?



essa foi a minha pergunta

Winterstorm
Veterano
# nov/08
· votar


e agora estou com o meu violino em maos finalmente .

só q meu pai comprou cordas novas da gianini por serem baratas , bom eu torci o nariz quando ele fez isso mas n disse nada ....

1 . qual a melhor pra uma replica de stradivarius ? (o meu eh um antonius stradivarius numero 9038 )

2. e as da paganini ?

3 . e os violinos japoneses sao bons ??

Khronos
Veterano
# nov/08
· votar


Winterstorm
Ahn... Veja bem, eu estudo violino. Qual a resposta que voce acha que eu daria pra sua pergunta? =PPP

Então fih. Corda barata, pega a Mauro Calixto. Das nacionais é a melhor.Melhor que ela, só as importadas mesmo. Mas agora nesse comecinho não faz muita diferença não. Prefira as do Mauro que tem um som melhor e vai em frente.
A gianini faz cordas boas, mas pra guitarra rs Então já imagine o que você vai encontrar. Paganini só ouvi falar bem da corda mi, por que do resto, não costuma ter boas respostas. Mas eu nunca toquei então não posso te dizer.
E como já te disse, ele ser uma replica de Strad, Amati ou o que for, no caso não tem "diferença". Por ser um instrumento possivelmente de oficina, eu recomendaria as cordas importadas. Só que o jogo delas sai por volta de 170 ou um poquinho menos, caso você compre fora. A diferença é brutal, mas agora pro comecinho, opte pelas mais baratas. Por que acontece muito de arrebentar afinando e outras coisas =P Não saia logo de cara com tudo mais caro. A não ser que você possa bancar, dai compra uma Obligato ou Dominant e manda ver.
Quanto a violino japonês, carinha, eu não faço ideia o.o Mas levando em conta o afinco que eles tem em fazer as coisas.

Winterstorm
Veterano
# nov/08
· votar


hehe eh verdade ...

Winterstorm
Veterano
# nov/08
· votar


tem uma igreja protestante aqui que ensina violino a mais de 30 anos.

que axa de curso de igreja ? rola ?

porq vizinho tem uma loja com curso ,luthieria e manutençao de instrumentos .... ^^

heinrick
Veterano
# nov/08
· votar


Qual é o nome dessa igreja?

Khronos
Veterano
# nov/08
· votar


Winterstorm
Cara, nada contra igrejas ensinando e tal. Mas o programa que se tem nelas normalmente é um music que da aula de tudo entende? É uma boa iniciativa, mas não sei se é oque você quer. Eu recomendaria uma escola, conservatorio ou enfim, onde voce vai ter sua aula de instrumento sozinho e não em conjunto.

Martte
Veterano
# nov/08
· votar


Arco octogonal

1 - Para o som, desempenho, enfim, pra tudo, qual seria a vantagem e desvantagem do arco octogonal? ou tanto faz, é só uma questão de estética?

2 - Quem já comprou um violino Eagle cuja informação no site a respeito de arco que acompanha é Arco Profissional de Madeira Octogonal com "Olho Paris" e Crina Animal Genuína - recebeu o arco conforme a descrição?
Abraço

Khronos
Veterano
# nov/08
· votar


Martte
Olha, pelo que eu saiba,é mera questão estética. Não tem uma diferença em som, elasticidade ou algo do genero. É apenas um arco um pouquinho mais trabalhado.

E quanto a outra pergunta, fico devendo. Mas posso tentar descobrir. Qual o modelo desse violino?

Martte
Veterano
# nov/08
· votar


Olá Khronos!

Vc sempre presente e disposto a colaborar.
Brigadão, hein!!!
Violino é o Eagle VK 644.
Abraço!

kelia
Veterano
# nov/08
· votar


oi pessoal...
ja fiz umas perguntas ai...mais naum me responderam.....

mais vou tentar novamente...


gostaria de saber como faz ou qual é o melhor jeito sei la.....pra tocar no oitavadu.....

alguem sabe???


obrigada....

Ken Himura
Veterano
# nov/08
· votar


2 - Quem já comprou um violino Eagle cuja informação no site a respeito de arco que acompanha é Arco Profissional de Madeira Octogonal com "Olho Paris" e Crina Animal Genuína - recebeu o arco conforme a descrição?
Já sim, tenho uma viola VA-150 e ela veio com tudo certo.

http://www.mercadolibre.com.mx/jm/img?s=MLM&f=19214824_3993.jpg&v=P
Isso é um arco octogonal com olho paris. Olhe como o final da vara é no formato octogonal, e o desenho na noz (peça preta, de ébano, que prende a crina) como lembra um olho. Esses dois círculos de madrepérola que são o "olho paris"

Martte
Veterano
# nov/08 · Editado por: Martte
· votar


Ken Himura

Minha questão é saber qual a funcionalidade do arco octogonal (se é somente estética, preferência pelo modelo , se tem mais valor, se influencia alguma coisa no modo de tocar, no som, enfim, saber a diferença do octogonal para o redondo.
Em segundo lugar, saber se as pessoas recebem a mercadoria conforme é anunciado no site de Eagle - por exemplo, eu comprei o violino VK 644, cujo anúncio era com arco octogonal, como citei acima, com olho Paris etc, e veio um redondo.
Parece que vc comprou uma viola - e no site não faz referência a que o arco da viola seja octogonal.
Será que eles trocaram nossos arcos? hehehehe.
Abraço

Khronos
Veterano
# nov/08
· votar


Martte
Cara, tai a resposta de um amigo que ja teve alguns violinos da Eagle e conhece mais de instrumento do que eu:

K...
Existem arcos chineses, e arcos CHINESES. Eles variam de 70 a 200 reais. E os arcos que vêem com essa série da Eagle, são CHINESES, entende? Arco profissional mesmo, é a partir dos 500 reais. Ou seja, do mesmo jeito que o Eagle VK644 é um chines mais caprichado, com a matéria prima mais selecionada, mas ainda é um chinês, assim são os arcos que os acompanham. São melhores, melhor seleção de matéria prima, mas ainda são... chineses.


E outra, se prometem um arco e veio outro, reclame. Leve o anuncio na loja, ligue pra Eagle, Reclame =P

Ken Himura
Veterano
# nov/08
· votar


Martte
Não tá fazendo? Na época em que me deram a viola, o site dizia que vinha com arco octogonal hehehe. Mas o arco que veio foi de viola mesmo, então os caras acertaram. =P

Eu acredito que é apenas uma questão estética, que não influi no som. Assim como a cor do violino ou madeira das cravelhas, por exemplo.

Palhaço TiTico
Veterano
# dez/08
· votar


Olá Turma

Sou palhaço desde que apareci, é porque pobre não nasce aparece, e desde que me lembro sempre gostei deste intrumento "violino", agora adultero pretendo comprar um eu sou bem grandão, acho que tem que ser 4/4 não é?
Ha e aproveitando estes violinos de 120 reais será que se pode aprender neles?
Um abraço.
email doutortitico@ig.com.br

Khronos
Veterano
# dez/08
· votar


Palhaço TiTico
Sim sim, 4/4 é a indicação. E quanto a preço..bem, procure pelos eagle mais simples, ficam em torno de 200 eu acho.

heinrick
Veterano
# dez/08
· votar


O meu violino é um stradivarius copia de Tranquilo Gianini.
Vivo procurando informaçoes sobre ele mas nunca achei nada.
Gostaria de saber que ano eles foram fabricados, em que quantidade, e o preço de venda hoje. Em todos os violinos que toquei ate hoje, nunca achei um q fosse de melhor sonoridade que este. Ele é realmente bom e raro como muitos dizem??

heinrick
Veterano
# dez/08
· votar


Pessoal, como Michelazzo pediu, eu criei um subtopico sobre a parte historica do violino.
Se alguem tiver informaçoes sobre isso, passe la.
é a Violino - Historia e execução.

Winterstorm
Veterano
# dez/08
· votar


se eu aprender a tocar bem violino , tem alguma xance dde eu apremnder teclado ??

tenho tbm um arranjador da yamaha ....

pensei isso por conta das partituras ...

e o contrario ?? (tipo tocar partitura de teclado em violino)

obrigado

Khronos
Veterano
# dez/08
· votar


Winterstorm
Ué, nada te impediria de aprender dois instrumentos.
E tocar uma musica de teclado(ou piano) no violino, voce só conseguiria fazer umna voz por vez, já que é um instrumento melódico, e não harmonico.

Culino
Veterano
# dez/08
· votar


ae pessoal eu encontrei um site que tem varios metodos de violino...vale a pena dar uma olhada .....
http://www.4shared.com/dir/5515190/c4569c6b/Violino.html

Ken Himura
Veterano
# dez/08
· votar


Gostaria de saber que ano eles foram fabricados, em que quantidade, e o preço de venda hoje. Em todos os violinos que toquei ate hoje, nunca achei um q fosse de melhor sonoridade que este. Ele é realmente bom e raro como muitos dizem??


Foram fabricados por volta da década de 20 até a de 50, se não me engano. Não são tão raros não, 60% das cópias de strads no Brasil são Giannini. O restante, na maioria é formada por outras cópias chinesas e uma pequena porcentagem é feitas por luthiers.

heinrick
Veterano
# jan/09
· votar


Ken
mas tem-se idéia de quantos ainda existem hoje?
eles realmente são melhores?

Saito
Veterano
# jan/09
· votar


Pessoal, sou baixista e já participei do forum de baixo do FCC há algum tempo atrás.
Toco baixo fretless (escala destemperada, assim como o violino) e tenho uma certa curiosidade em tentar tocar violino.
Dei uma pesquisada sobre minha dúvida mas não achei a resposta.
Como estou acostumado com a afinação do baixo (que é a do violino invertida) é possível inverter a afinação do violino? Isso facilitaria bastante minha vida bastante.. hehe

Valeu, pessoal.

Khronos
Veterano
# jan/09
· votar


Saito
Fazendo isso, seria outro instrumento. o.o E mudaria tudo, então acho que a resposta é não mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violino...Topico Definitivo