opinião de voces a respeito de METAL..

Autor Mensagem
Morgana Turunen
Veterano
# out/04
· votar


Balbino Junior
Vi sim.

Qual violonista popular por melhor que seja toca daquele jeito?????
O estudo erudito te deixa num patamar privilegiado, pois v6 adquiri coisas q o popular não te proporciona.
Eu faço canto lírico e minhas amigas dizem q mesmo no popular minha voz fica diferente... no bom sentido

Morgana Turunen
Veterano
# out/04
· votar


Eu acho q todos os musicos deveriam ter uma iniciação erudita, saber teoria musicasl, mas aki no Brasil isso sai caro, infelizmente. Quem toca vio~~ao devia começar com Heitor Villa-Lobos, e não com Legião >(
Alguém aí conhece Canhoto e Andre Segovias?

evitaerc
Veterano
# out/04
· votar


Morgana Turunen

Claro, segóvia é provavelmente o violonista erudito mais famoso que existe. Canhoto = Canhoto da Paraiba??

Segóvia teve sua inegável importancia para o violão porem era uma pessoa execrável. Eu pessoalmente não gosto de suas interpretações e acho que hoje em dia são poucos os solistas de renome que não tem uma tecnica superior a dele (o que é algo natural pois a tecnica violonistica evoluiu muito nestes ultimos anos). Para mim ele era um eximio instrumentista para a sua epoca, mas comparando-o ao padrão moderno de solistas...

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


O metal vem sido utilizado pelo homem há muito tempo, mas hoje em dia existem vários produtos sintéticos que substitui este elemento.

Dogs2
Veterano
# out/04
· votar


opinião de voces a respeito de METAL..

na minha opinião eles são importantes na natureza, mas estão se acabando
Hoje em dia o ouro é tão raro que é o metal mais caro do mundo, além de ser o melhor condutor de energia
O cobre é usado em fiações elétricas e redes de comunicação telefônica
O aço é resistente e por isso dá pra fazer louças em geral
A prata dá pra fazer... medalhas pras olimpíadas! huahauahua

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Não sou metaleiro mas meu pai é...ele é dono de um "ferro-velho"...:D

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


paulao_jazz

Caro amigo! conheço sim Paulo Belinatti inclusive toco um estudo dele! conheço bem sua obra e além de ser um exímio violonista é um excelente compositor!

Sobre sua afirmação a respeito do Raphael Rabello! acho que é uma questão de gosto, eu particularmente nao gosto nem um pouco, se ele nao tivesse morrido ele tinha sim potencial para estudar e ser um grande violonista erudito (qual ele nao era) sobre o barrueco, quando se tratada do swing da musica brasileira, realmente fica difícil pra qualquer um que nao seja brasileiro! mas mesmo assim as interpretações do villa-lobos que o barrueco fez, considero, juntamente com as interpretações do Bream (de villa lobos) as melhores feitas por violonistas nao brasileiros!

Morgana Turunen
Sobre sua opinião ao Segóvia, é dificil comentar algo do tipo! pois na verdade quando ouvimos uma gravação dele temo que levar em conta a qualidade dos estudios da época e principalmente das cordas que eram de tripas! Causando aquele timbre estranho! Quanto a técnica, sim, muitos violonistas tem uma tecnica e interpretações superiores as dele, mas nem em todos os casos! acho por exemplo a Chacone de bach tocada quase imbatível! mas enfim, quem desenvolveu a técnica foi de certa forma ele! os que vieram depois aprimoraram! (inclusive quando falamos de Carlevaro), não existia essa de técnica Tárrega, não existe gravações do Tárrega tocando, ele desenvolveu de certa forma, uma nova maneira de tocar a partir dos conceitos que existia na época, quais nao preciso dizer eram precários!

Se fossemos pensar por este lado! quem foi o outro que fez isso, só que com menas intensidade quando falamos de recitais e divulgações do violão no mundo!?? Exatamente ele! Abel Carlevaro! outro que inovou e sem ele talvez nao tivesse existido ninguém que pudesse dizer que tem uma técnica superior a de Segóvia, mesmo porque foi ele quem a aperfeiçou! MAs tem um detalhe! de quem Carlevaro foi aluno? Justamente do Segóvia, então é imensurável a importancia do Segóvia para nosso instrumento! Sem ele talvez o violão ainda fosse um instrumento marginalizado como era ainda no começo do século XX!!!

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Sem ele talvez o violão ainda fosse um instrumento marginalizado como era ainda no começo do século XX!!!

Assino em baixo...:D

John Johns
Veterano
# out/04
· votar


THRASH RULEZ!!!!

FDG
Veterano
# out/04
· votar


além de ser o melhor condutor de energia

po eu achava que os melhores condutores eram os mais Eletronegativos,isso prova que sou tosco em química

Tuarelli
Veterano
# out/04
· votar


paulao_jazz
Sou de Brasília tb :D

Cara, vc viu dia desses na TV Senado aquele duo do violinista Patrick de Jongh (acho que eh isso) com um violonista, e eles tocando música popular.
Muito bala, cara. O violinista pega o violino e toca como se fosse um cavaquinho ehehe. Mt massa.

Seventh son
Veterano
# out/04
· votar


simples metalllllllllllllllllllllllllllllllll
power metal eh tdo vide blind guardian!!!!!!

Yusuke Urameshi
Veterano
# out/04
· votar


Seventh son

yeaaaaahhh, se bem q naun é mais power, acho q ta mais pra um estilo próprio

romulomc
Veterano
# out/04
· votar


gosto de HEAVY METAL tradicional, Iron Maiden, Judas Priest, Black Sabbath/Ozzy etc...
THRASH METAL como Pantera, Slayer, Sepultura, Megadeth o Metallica do cliff, etc..
gosto de algumas coisas mais extremas que aos ouvidos pobres podem parecer só barulho mas que na verdade são bem trabalhadas como o DEATH METAL, o DEATH MELÓDICO, o BLACK METAL, bandas como Dimmu Borgir, Cradle of Filth, Children of Bodom, Krisium.. o vocal é agressivo, sim. masna minha opinião é questão de costume.. antes quando eu ouvia eu falava muita merda apenas por não conhecer e por PRECONCEITO, mas é claro que tem a questão de gosto pessoal, e eu gosto.
o METAL MELÓDICO soa às vezes um pouco enjoativo sim, mas eu gosto muito, já ouço a um bom tempo e ainda não enjoei, só de algumas coisas duplo-bumbadas na velocidade da luz.. mas fique sem ouvir uma semana e vc já sente vontade de ouvir denovo.. Angra, Sonata Artica, HELLOWEEN, Shaman, Stratovarius, são bandas muito boas de se ouvir.
o METAL PROGRESSIVO é concerteza o estilo de metal mais complexo, com seus contrapontos e compassos mirabolantes, solos muito técnicos, e uma harmonia que foge muito frequentemente por incrível que pareça dos power chords, Dream Theater, Symphony X, Khallice (nacional muito boa).. etc..
Tem muito mais subdivisões.. mas as principais são essas aí, se eu for citar todas não vai caber e eu vou ficar aqui o resto do mês..
Resumindo... EU AMO METAL, não só pela dificuldade técnica ou pela complexidade da música, que também é evidente, mas tembém pelo sentimento de ir a um show e ver todas as pessoas cantando juntas em coro, de fazer um solo e ser aplaudido, ver o iron maiden cantando pra 350 mil pessoas e se arrepiar, ler a letra combinada com uma ótima melodia e se sentir dentro da música, por ficar fazendo estripulias, imitando seus ídolos, se matando dia e noite pra tirar aquela música que você adora.
É claro que o nivel de "trabalhamento" das músicas conta e muito, assim como também é claro que o metal não é o estilo mais trabalhado, mas também não é nem de longe o contrário.
Existe o Jazz, que segundo muitos músicos é a propria "evolução do músico", existe a música clássica que também é um ótimo exemplo de beleza e complexidade, o choro e a bossa das harmonias de tirar o sono, enfim, dentro da MÚSICA existem vários ramos, justamente pra você se identificar com algum, ou mais de um, e EU me identifico com o rock, com o METAL, que não deixa de ser uma música digna e que me agrada mais, sinceramnte é um gosto pessoal, eu também gosto de choro sim, de música clássica, de jazz, mas o METAL está no meu coração.

Fringway
Veterano
# out/04
· votar


Eu gosto de quase todos tipos de metal. Acho que Iron Maiden é uma banda de metal que agrada a todos.
Melódico eu acho interessante, gosto muito.
Mas atualmente eu to me dedicando mtu ao Death/Black. Antes eu tb tinha preconceito, mas vendo bem, são muito bem trabalhadas algumas bandas. Eu toco baixo, e vou falar algumas coisas: Children of Bodom: baixo n mtu trabalhado, vocal agressivo. Guitarra e teclado bem legais. Dimmu Borgir: outra banda mtu interessante se ouvida com mais calma. Carcass: ouve o CD Heartwork pra ver como que é. É um semi-death mtu bem trabalhado, bonito e tudo mais. Agora, uma banda que eu adimiro muito, é Opeth. A banda tem baixo trabalhado, guitarras, violões acústicos. Suas músicas de 10 minutos (a maioria) podem ser consideradas clássicas. As diversas passagens acústicas, lentas e com vocal limpo lembram diretamente a música erudita. é uma banda que eu realmente recomendo (tem mtus vocais guturais). Ouvi dizer que tem uma banda (acho que é In Flames) que foi formada pelo cara do Carcass qnd eles separaram, que é estilo Opeth.

Outro banda que me lembra muito música erudita é Cacophony. Meu deus, aquele guitarrista é muito bom. Jason Becker. Speed Metal Symphony e Go Off são músicas dessa banda que deixam qualquer um de boca aberta.
Erudito também é o grande guitarrista Malmsteen. Ele remete diretamente ao barroco em diversas de suas músicas.

Ahhh, e sobre as letras, não concordo que as letras são demoníacas. Tem banda que realmente é assim. Opeth é uma banda que é mtu sombria, mas se vc ver bem, ele faz uma análise da crise existencial humana. Iron Maiden, embora muitos digam ser "satânico" por causa da música The Number of The Beast (que foi um PESADELO do Steve Harris), tem letras incríveis, sobre liberdade, sobre o domínio da Igreja, sobre a vida. Vejam letras como The Clansman, Wasted Years, The Sign of The Cross. são letras maravilhosas. E a cultura que Iron Maiden trás, em letras como Alexander the Great (história de alexandre o grande), Rime of The Ancient Mariner (de um famoso poeta). Relatos de guerra: 2 Minutes to Midnight tem uma análise fantástica, The Trooper, Aces High, Where Eagles Dare. Além disso, temáticas realmente valiosas.

Espero que tenha sido de ajuda.
Falou!

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Muito bom seu post. Apesar de ter superestimado os bandas de metal ao ponto de chamá-las de erudito.

Gosto muito de um metal bem trabalhado mas não é necessário puxar pro erudito(se bem que eu prefiro assim). Escute Krisiun que você verá ótimos intrumentistas mas sem fugir do seu estilo.

Ps: Não escute In Flames, você irá se decepcionar.

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Ps2: Já escutou Haggard? Acho que você vai gostar, se encaixa no seu estilo.

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


romulomc
Gostei do seu post também.

Fringway
Veterano
# out/04
· votar


Brigado SoldierOfFear.
Valeu a dica. É que tinha ouvido falar que In Flames era tipo Opeth.
Eu sempre axei (e ainda acho), que a música erudita tem uma grande influência na maioria das bandas de metal (com certeza NÃO em Nu Metal e não muito no Trash). Eu acho que elas têm um nível de complexidade realmente fantástico, não pela dificuldade em tocar, mas pela sonoridade incrível. É lógico que as pessoas têm que se acostumar aos poucos, e pra essas pessoas eu aconselho os mais comuns pontos de entrada: Iron Maiden e Metal Melódico. Apesar de adorar bandas assim, elas são bandas de fácil assimilação.
Meu maior problema agora é conseguir um baixo de 5 cordas pra suprir meus problemas com os graves de Black Metal, hehehe.

Mas quanto a música erudita, alguma coisa mais barroca, com violão clássico, e até diversas músicas clássicas, o que vcs poderiam recomendar? Eu não conheço muito, mas sou mtu interessado.

Fringway
Veterano
# out/04
· votar


É só Haggard ou Merle Haggard?????
Que eu só encontrei esse nome, hehehe

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Haggard, uma banda alemã que é uma pequena orquestra (20 integrantes).

Fringway
Veterano
# out/04
· votar


Eu acabei de ouvir, muito interessante. Valeu^^

baz
Veterano
# out/04
· votar


O problema dessas bandas de metal com músicos considerados virtuosos é que eles exageram muito...e acaba ficando chato e repetitivo. Principalmente o "velocistas."

Haia
Veterano
# out/05 · Editado por: Haia
· votar


Chico Buarque é muito mais trabalhado do que qualquer musica de heavy metal! Mas se a questão foi exclusivamente gosto....
Eu Prefiro Chico Buarque, Tom Jobim, Toquinho e etc a qualquer banda das que eu ouvia! (MAS ISSO É QUESTÃO DE GOSTO)



assim kara, a mpb ANTIGA tinha um nivel bem bom, tanto q Kiko loureiro (guitarrista do angra) fala q toquinho foi uma das grandes inspirações dele.

mas axo q a mpb hoje esta muito ruim.
eu gostei do dia no altas horas quando foi (kiko loureiro) (o kisses la do sepultura) e (toquinho), muito legal, 3 estilos bem diferentes tocando mpb, todos o TRES moeram no violão.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# out/05
· votar


Balbino Junior
Chico Buarque é muito mais trabalhado do que qualquer musica de heavy metal! Mas se a questão foi exclusivamente gosto....

Heavy metal não sei pois não sou fan! mas se falar que Chico Buarque é mais trabalhado que qualquer tipo de Metal, ai eu vou discordar!

Pra falar a verdade conheço pouco de Chico Buarque, e acho que voce tambem conhece pouco de Metal!

pianoid
Veterano
# out/14
· votar


metal bom e pesado é tuba ou as cordas mais graves do piano

o resto é lixo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a opinião de voces a respeito de METAL..