Dê sua opnião a respeito do Rock Progressivo?

    Autor Mensagem
    henriquecatunda
    Veterano
    # nov/05


    Eu sou um apaixonado por Rock Progressivo, em especial o Prog Sinfônico, onde se destacam bandas como; Gentle Giant, Genesis, Premiata Forneria Marconi... Todas essas Bandas com forte influência da Música Clássica, não só essas, como em outros sub-gêneros do Progressivo, podemos encontrar essa grande influência da música clássica; Múscia Barroca, Erudita, Celta... além de Jazz...

    Eu gostaria de saber de vocês uma opnião sobre o Rock Progressivo, o que vocês acham desse gênero? Se vocês gostam dessa mistura de rock e Música Clássica?

    Helder Bello
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Não gosto. Não acrescentam nada a música. É sempre igual; o dialogismo sempre faz-se presente. Enfim ... é a minha opinião. Desgosto, e muito. Prefiro música clássica, rock alternativo, indie rock, grunge, enfim ...
    Nada contra quem gosta.

    Firion
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gosto muito de Rock Progressivo, pois acho muito boa essa mistura de música clássica com Rock, eu que sou tecladista tenho como opinião que dentro do Rock, o Rock Progressivo é estilo dentre outros, que se vê um maior nível de complexidade. Além de possuir excelentes músicos no geral, por ser um estilo díficil de se tocar...

    Dream Theater é FODA

    Claudio Natureza
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o estilo mais foda do roquenrol, destaques para Jethro, DP, Yes, PF, Emerson Lake e Palmer, Gentle Giant, King Crinson, Focus, Genesis, Marillion, Camel, UFO, etc...

    é claro que às vezes rolava um certo exagêro, o que causava um certo tédio.

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gosto dos progressivos dos anos 70! =D

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Curto muito progressivo e principalmente Heavy melódico (q utiliza mais instrumentos erudito q o progressivo).Acho q existem músicos criativos nesse meio...
    Pena q a grande maioria dos músicos de metal ñ conseguem entender a música na sua essencia e acabam estragando aquilo q poderia ser melhor, se estivesse nas mão de pessoas mais capacitadas.
    Penso q a música erudita é o tipo de música q melhor "educa" os músicos, por isso q muitos dos grandes nomes da música (principalmente do metal) começaram suas carreiras estudando música erudita...

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Helder Bello
    Não acrescentam nada a música. É sempre igual; o dialogismo sempre faz-se presente.

    Cara, dá uma elaborada nessa argumentação. Do jeito que tá, me parece que vc tá dizendo que Pink Floyd, Rush, Henry Cow e Renaissance têm todos o mesmo som, por exemplo. Se vc só tá dizendo que não gosta com outras palavras, ignore este post :)

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Helder Bello

    Na boa, acho que você não conhece rock progressivo... ou então não sabe se expressar... das duas uma.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Jethro Tull! Não tem igual!

    squee
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu sou um apaixonado por Rock Progressivo

    eu tb

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    os discos solos do rick wakeman:

    viagem ao centro da terra
    rei arthur
    the six wives of henry VIII

    foi a melhor epoca dele

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    UMa BOSTA!

    RockRock
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Helder Bello
    Não gosto. Não acrescentam nada a música. É sempre igual; o dialogismo sempre faz-se presente. Enfim ... é a minha opinião. Desgosto, e muito. Prefiro música clássica, rock alternativo, indie rock, grunge, enfim ...
    Nada contra quem gosta.


    A unica coisa pogressiva que ele deve ter escutado a sua vida inteira é Another Brick in the wall 2
    _____
    Quem não entende do assunto , favor não comentar . para não passar vergonha .....

    RockRock
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O Rock Progessivo é simples :
    tem as maiores bandas de rock de todos os tempo ... ate mesmo os Beatles quando foi um pouco Progressivo saiu o melhor album.

    Jethro Tull , Rush ,ELP , camel , Van der graaf generator ,Alan Parsons Project , Yes ,Genesis, e outras ........... lembrando da maior Pink Floyd

    Não a algo mais criativo no Rock do que o Progressivo , não é atoa que a maior decada do Rock 70, Foi a decada do Progressivo !

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Quem não entende do assunto,favor não comentar .para não passar vergonha.....(2)kkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dê sua opnião a respeito do Rock Progressivo?