musicas que todo musico tem que saber

Autor Mensagem
evitaerc
Veterano
# ago/04
· votar


Po kra, mas a caracteristica de ser virtuosi na minha opinião é o que menos importa, o Baden é um cara insuperavel e de uma musicalidade sublime e um ritmo revolucionario e bem particular, uma figura e um puta musico...

marcio pinto ferreira
Veterano
# ago/04
· votar


também acredito que você deve criar um repertório de acordo com seu gosto musical. Porém, existem músicas que seria interessante que pretensos "tocadores" de músicas clássicas deveriam tentar aprender, pois ajudam no desenvolvimento de técnicas que serão importantes para o seu desenvolvimento como "tocador". Eu, por exemplo, escolhi as seguintes:

Estudo em mi menor (Tárrega)
Romance de amor
Jesus alegria dos homens (Bach)
Bourre (Bach)
Bachianinha número 1 (paulinho nogueira)
Lágrima (Tárrega)


Dentre outras de Aguado, Tárrega, Bach, Sodré, etc.
Recomendo o livro "Violão para iniciantes" de Henrique Pinto, ele coloca algumas peças de fácil execução e muito bonitas.

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04
· votar


Bachianinha #1 não tem um cristão que não toque. hehe

evitaerc
Veterano
# ago/04
· votar


marcio pinto ferreira

Sim existe um conjunto de tecnicas que devem ser aprendidas, porem um grande numero de musicas e estudos as apresentam, portanto na minha opinião voce podera escolher de um vasto repertorio. Concordo contigo a respeito das musicas do tarrega, ele sendo um violonista produziu inumeros estudos belissimos muito adequados a iniciantes, e que apresentam de uma forma muito boa inumeras tecnicas.

Não concordo contigo em relação a "Jesus alegria dos homens" pois é uma musica feita para orquestra e coro, transcrições para outros instrumentos são muito falhas e apresentam caracteristicas não muito violonisticas, não aconselharia iniciantes a terem muito contato com esse tipo de peça logo no inicio...

evitaerc
Veterano
# ago/04
· votar


SoldierOfFear

Nunca toquei!!

Al Majíd
Veterano
# ago/04
· votar


evitaerc

Se você se interessar em tocá-la é só me pedir a partitura que eu lhe envio através de e-mail. A execução dela é muito, mas muito gostosa. O foda é tocar no mesmo andamento em que o Paulinho Nogueira toca. Depois de muito treinamento foi que eu consegui. Talvez você tenha mais facilidade.

Amplexos

Al Majíd
Veterano
# ago/04
· votar


Atualmente estou buscando aprender as músicas que foram tocadas pelo grande e quase não citado DILERMANDO REIS, independente do autor.

Indico aqui algumas:

Romance de Amor
Abismo de Rosas
Sons de Carrilhões
Adelita
Se ela Perguntar
Uma Valsa e Dois Amores
Magoado
Noite de Lua
Coral Del Nord
Noturno n°9 op.2
Pavane
Clair de Lune
Carinhoso
Segura ele
Marcha dos Marinheiros
As proezas do Solon

Dilermando pra mim foi inigualável!!!

evitaerc
Veterano
# ago/04
· votar


Al Majíd

Poxa kra, pode mandar se não for um problema para você, o endereço é: endereco_eletronico@hotmail.com (parece, mas não é uma piada, o endereco existe)

Al Majíd
Veterano
# ago/04
· votar


evitaerc

Putz...o yahoo está muito estranho. Não está conseguindo anexar a partitura à mensagem. Entra então no www.violao.hpg.ig.com.br que foi de lá que eu tirei a partitura.

Amplexos

evitaerc
Veterano
# ago/04
· votar


Al Majíd

vlws!!

SoldierOfFear
Veterano
# ago/04
· votar


Al Majíd
Concordo. Dilermando, na minha opnião, é o melhor músico popular brasileiro. Ele é quase como um santo padroeiro da minha família.

Al Majíd
Veterano
# ago/04
· votar


SoldierOfFear

100.000.000 de vivas!!!!!hehehehe....até que enfim encontro alguém pra dividir comigo esta admiração pelo grande "gordinho careca"..heheh...

Soldier, eu sou fanzaço do Dilermando. Gostaria de possuir toda a sua discografia, mas isto é quase impossível. O cara arrebentava nas cordas de aço. Como deviam ficar os dedos dele, hein?!?!Também sou fã incondicional!!!!Dilermando Forever!!!heheheheh....

Tuarelli
Veterano
# set/04
· votar


Eu acho que não tem isso de "tem que saber". Mas tem duas músicas clássicas q eu toco que acho q são bem legais e não são difíceis d tocar, que são a Romance de Amor e Bachianinha no. 1. Outra boa é a Ária na Corda Sol do Bach tb.

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


é isso ai! toda musica que um musico te por obrigação tocar, sao musicas fáceis e estudos simples seja lá de quem for, pois se não nunca tocará nada! então a questão toda musica que um musico tem que saber é justamente as que ele tem que estudar para se desenvolver!
O tópico seria melhor se fosse as musicas que todo músico deve conhecer(no sentido de reconhecer auditivamente) ai sim seria mais interessante!

Fabio_Mozart
Veterano
# dez/11
· votar


Hungarian dance no. 2 (Lizt)
24 Caprichos de pahanni - essas todo mundo deveria saber .... ja pensou como seria ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a musicas que todo musico tem que saber