Depois perguntam: por que Bach é o maior gênio de todos?

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


Kobberminer

Ainda viaja =/

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Em música? Creio que não...

Beguito
Veterano
# mai/11
· votar


O verdadeiro gênio ERIC CLAPTON

Só pra descontrair pessoal erudito :)




é até que o cara arranha...

Adler3x3
Veterano
# out/11
· votar


As vezes me questiono sobre esta questão:

- Sem dúvida pelo conjunto da obra Bach é o maior, seu legado é incontestável, tinha muita inspiração;
- Por outro lado Mozart era um gênio inigualável, compunha peças inteiras na cabeça, e quando transportava para a partitura não errava, sai tudo perfeito direto; viveu poucos anos, imagine ele compondo em uma idade avançada;
- Beethoven a meu ver já era mais metódico, tinha muitos defeitos de relacionamento humano, errava e trabalhava duro até chegar na peça final com perfeição, e produziu maravilhas;

Entre outros atributos e virtudes dos três.
Assim desta forma no momento que estou escutando um destes compositores me vê a mente a sensação de que foi o maior.
Mas porque alguém e um dia fez esta colocação, e voltamos a pensar na questão.

O homem tem mania de catalogar tudo e de criar rótulos, e de querer criar uma escala de valores.
Assim o erro esta em querer comparar gênios únicos de datas diferentes, quando isto na verdade não é possível.
Sobre as influências dos três é difícil chegar a uma verdade, pois em certo período de tempo os mesmos encontravam-se quase que completamente esquecidos.
Se estavam quase esquecidos, neste período por certo não influenciaram quase ninguém.
A música vai evoluindo, os compositores passam e o processo contínua, de músico para músico , de compositor para compositor através das gerações.
Estes três compositores eram mais do que mestres, eram gênios.
Entretanto outros compositores podem entrar nesta lista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Depois perguntam: por que Bach é o maior gênio de todos?