Depois perguntam: por que Bach é o maior gênio de todos?

Autor Mensagem
fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


The-eXtremist
Nossa esse video é muito ruim... o cara so faz um monte de caras forçadas demais e escuta o playback.... nao achei graça alguma...

O cara que faz o playback é o comediante Jerry Lewis. Acho que no YouTube não tem um vídeo "oficial" de uma orquestra tocando.

The-eXtremist
Veterano
# jan/07
· votar


O cara que faz o playback é o comediante Jerry Lewis. Acho que no YouTube não tem um vídeo "oficial" de uma orquestra tocando.


A música até que é interessante... impressionante usar a maquina de escrever como "instrumento"... a parte sinfonica também não é nada ruim. Vale pela criatividade, sem dúvida alguma, mas não da pra levar a sério essas composições excessivamente de "vanguarda"

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


The-eXtremist
Com o tempo a gente acostuma... ou não. Se eu vivesse antes do século XIX e ouvisse algo parecido com uma distorção de guitarra numa música ou o som de um sintetizador, além de não levar a sério aquilo provavelmente taparia os ouvidos e sairia correndo. xD

Você chamaria isso de música?

Poème Symphonique For 100 Metronomes



Kobberminer
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3

É assim que fazem os aplausses do programa de auditório do Silvio Santos

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Kobberminer
É assim que fazem os aplausses do programa de auditório do Silvio Santos

"aplausses"
Chic!

Kobberminer
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3

Chic!

Sofisticat... (porém meio gay...)

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Kobberminer
Démodé...

Não desvirtuemos o tópico sobre Bach. xD

Kobberminer
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3

Concordo... voltando ao Bach então...

fernando tecladista
Veterano
# jan/07
· votar


já que falaram da maquina de escrever
uma vez em pensei em escrever um duo eu e minha a minha impressora matricial

ela teria uma sequencia de caracteres e espaços o que daria um certo ritmo da coisa e em cima disso teria a minha parte

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


uma vez em pensei em escrever um duo eu e minha a minha impressora matricial
ela teria uma sequencia de caracteres e espaços o que daria um certo ritmo da coisa e em cima disso teria a minha parte


LOL
Isso me lembra quando trabalhava num escritório. O dia inteiro aquele barulho, e que eu, não sei por que, associava àquele piloto de Fórmula 1 (Mika Hakkinen, Mika Hakkinen, Mika Hakkinen...). Coisa de doido.

Ken Himura
Veterano
# jan/07
· votar


mas não da pra levar a sério essas composições excessivamente de "vanguarda"
Por que não?? Então o Hermeto Pascoal é um comediante?

The-eXtremist
Veterano
# jan/07
· votar


mas não da pra levar a sério essas composições excessivamente de "vanguarda"
Por que não?? Então o Hermeto Pascoal é um comediante?


Bom, eu escrevi excessivamente. Ao menos do meu ponto de vista, eu acho que esse tipo de música é mais experimentalismo, exacerbação de criatividade e afins. Sem dúvida pode sair coisas muito boas, mas pra ser sincero eu nao conheço a obra de Hermeto Pascoal ( só conhecia de nome ) e já deixei fazendo download de músicas dele pra conhecer.

Mas uma coisa é certa. Classificar "Tom Zé" como "gênio" é de doer... doi a alma. Não da pra não achar ridículo alguem que faz "música" com secador de cabelo. Ele tem lá suas qualidades sém dúvida... mas gênio não é... me perdõe.

O que vc acha desses compositores "vanguardistas" que tentam fazer música até com tampa de privada, Ken?

É isso! falou!

Abraços

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Mas uma coisa é certa. Classificar "Tom Zé" como "gênio" é de doer... doi a alma. Não da pra não achar ridículo alguem que faz "música" com secador de cabelo. Ele tem lá suas qualidades sém dúvida... mas gênio não é... me perdõe.

Por isso, para evitar confusões, só chamo de "gênio" mesmo aquele da lâmpada (isso porque não existe). Acho até que um compositor não gosta de levar esses "fardos pesados" que as pessoas impõem.

Ken Himura
Veterano
# jan/07
· votar


O que vc acha desses compositores "vanguardistas" que tentam fazer música até com tampa de privada, Ken?
Eu adoro vanguarda hehehe. Música moderna, pós-moderna e contemporânea e música eletro-acústica também. É viajado em demasia, mas mostra tantas possibilidades que ninguém nunca sequer achou que pudesse existir antes.

Acho John Cage um puta gênio, com seu ensaio sobre o silêncio, 4'33", provando que ele não existe. Hehehe

Mas claro, tudo tem limite. Um dia, um dos meus mestres tava me contando sobre um "concerto" de piano contemporâneo que ele assistiu, quando ainda tava fazendo mestrado. Era um cara que ficava descendo a porrada no piano, na banqueta, batendo os pés no chão, abrindo e fechando o piano etc. Mó maluquice.

Mas essa parte da música (o abstracionismo) eu prefiro esquecer hehehe. Tem gente que gosta e eu respeito isso, porque bem ou mal, ainda pode ser chamada de música.

Porém, é um período riquíssimo se a gente pensar pelo lado harmônico. Tão fazendo de tudo um pouco, e essa variedade me atrai.

Tudo isso graças aos grandes inovadores do século XIX: Liszt, Wagner, Debussy, Ravel e Schöenberg. É daí que vem, praticamente, toda a inspiração da música popular (leia-se choro, jazz, bossa nova etc).


Pra constar, Ligeti fez um "Poema Sinfônico" para 100 metrônomos. Cada um num andamento. A um primeiro momento parece uma loucura, mas então você tenta prestar atenção na polirritmia que está acontecendo e aí sim, você se sente numa orgia rítmica. Ritmos absurdamente difíceis de assimilar, até. Adorei a peça.

Ah sim, tem que fazer aqui uma diferenciação do bonito do legal, hehehehe. Por exemplo, esta peça do Ligeti está longe de ser bonita, mas é legal pacas heheheh; acho que este é o sentido de apreciação da música de vanguarda.

Ken Himura
Veterano
# jan/07 · Editado por: Ken Himura
· votar


Agora que eu vi, tá o link do vídeo ali em cima hahahaha

Pardal
Veterano
# fev/07
· votar


Comparando, Bach, só de música instrumental, compôs mais de 2.000 músicas. Mozart compôs umas 500, no total de suas obras.

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


Pardal
Das que foram registradas, são pouco mais de 1000, mas há evidências que que grande parte da obra de Bach foi perdida. Mozart 600 e poucas.

Mas quantidade não significa necessariamente qualidade. Senão Telemann seria o maior, já que compôs nada menos que mais de 3000 composições. Na verdade grande parte se perdeu, mas alguns estudiosos dizem que foram mais de 8000. 8O

krisjunaeien
Veterano
# fev/07
· votar


ah axei q era ele tocando
hahaahahahha
desculpa, mas não resisti XD essa foi demais

Não entendo muito de musica, mas aprecio muito Bach, apesar de preferir Beethoven, mas tb acho que apesar dessa trindade mais conhecida, alem deles terem sido revolucionarios e outros compositores terem se baseado neles, quando se começa a ouvir musica erudita, eventualmente se achará compositores com obras tão brilhantes, mas para quem escuta bem pouca musica erudita, esses são os mais conhecidos mesmo.

Kobberminer
Veterano
# fev/07
· votar


krisjunaeien
Pior que isto acaba desvalorizando o trabalho de outros compositores... praticamente não se fala da música erudita criada a partir da época do Romantismo até o Modernismo... Barroco e Classimo são as épocas mais cotadas e por isso as pessoas acabam criando esteriótipoe deste tipo de música... nada me frusta mais do que ouvir algém dizer "Quem foi o Dj que fez a música do caminhão de gás?"

fã de mp3
Veterano
# fev/07 · Editado por: fã de mp3
· votar


Kobberminer
praticamente não se fala da música erudita criada a partir da época do Romantismo até o Modernismo

What? Beethoven, Chopin, Brahms, Tchaikovsky, Wagner, Grieg, Strauss, Ravel, Stravinski (dos que lembro de cabeça) e taaaaaaantos outros.


"Quem foi o Dj que fez a música do caminhão de gás?"

Pior foi quando estava ouvindo "As quatro Estações" de Vivaldi e meu tio, um total ignorante musical, estava perto e disse: "não sei como você consegue escutar isso. [Ele "tentando" imitar] Pulurururururu... Isso não é música de verdade". Pobre alma.

fernando tecladista
Veterano
# fev/07
· votar


Comparando, Bach, só de música instrumental, compôs mais de 2.000 músicas

tem uma historia veridica ou não de que um amigo de bach tocou uma música e bach ouvindo perguntou ao amigo: bonita essa música, de quem é essa composição?
e o amigo respondeu: é tua

Sir Cam
Veterano
# fev/07
· votar


Bach era o cara mesmo, sem ele, os desenhos do pernalonga nos castelos não seriam os mesmo.

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


fernando tecladista
É que ele tinha 20 bocas para sustentar, então era muita preocupação pra uma cabeça só. xDD

Kobberminer
Veterano
# fev/07
· votar


fã de mp3
Pior foi quando estava ouvindo "As quatro Estações" de Vivaldi e meu tio, um total ignorante musical, estava perto e disse: "não sei como você consegue escutar isso. [Ele "tentando" imitar] Pulurururururu... Isso não é música de verdade". Pobre alma.

Pena que para estas pessoa já acabou o tempo da Santa Inquisição...

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


Kobberminer
Devemos fazer uma prece em favor dessas infelizes almas. Que deus tenha piedade delas!

Kobberminer
Veterano
# fev/07
· votar


fã de mp3
Amém! Que Bach cuide de suas almas com sua música...!



Ata
Veterano
# fev/07
· votar


O Poema Sinfônico para 100 metrônomos, pelo que eu li, é para ser executado dessa forma: 10 pessoas (músicos?) acionam cada um metrônomo, o mais simultanep possível, e então parte para o seguinte, da mesma forma. Só depois dos 100 acionados é que a platéia é admitida no recinto. Sobre o andamento, não sei.

Se eu fosse conduzir essa peça, faria assim: acionaria todos simultaneamente, mas tendo dado corda em níveis diferentes pra cada um. Começariam juntos e conforme fossem ficando sem corda, a diferença iria surgindo e se acentuando.

Ou seja, um Bolero de Ravel.

Dogs2
Veterano
# fev/07
· votar


Ken Himura
Prefiro Mozart, que foi considerado o ser humano mais criativo a pisar na Terra até agora.

por quem?
Tem cada uma viu...

Dogs2
Veterano
# fev/07
· votar


The-eXtremist
Não da pra não achar ridículo alguem que faz "música" com secador de cabelo.

por que? Eu acho o som do secador mó legal

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


Dogs2
por que? Eu acho o som do secador mó legal

Não só de secador, como também de buzina de carro, de escapamento de moto estourando, de freadas bruscas de caminhão, de choro de bebê, etc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Depois perguntam: por que Bach é o maior gênio de todos?