O que devo tocar?

    Autor Mensagem
    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/07


    Bom...nunca postei nada nessa parte do forum porque sempre estou no de violão porque toco mais flamenco e no de teclado..mas para ajudar na tecnica venho seguindo um repertorio para iniciante de musica erudita tirei musicas como a classica"Romance de amor"e agora terminei a um tempo atras "Bourree"(realmente não sei se é assim que se escreve)como percebi que aqui a galera intende do assunto hehe resolvi perguntar...que musica vocês me aconselhao a tirar agora???eu realemnte discubri que gosto de musica erudita...não me importo que ela seja um pouco dificil...estou disposta a tentar..o que vocês acham?

    Brigada ;)
    se cuidem..

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: The Blue Special Guitar
    · votar


    Sugiro que você compre algum livro de método para música erudita...

    Eu tenho um aqui de violão clássico, é muito bom, explica a teoria e a técnica aliando a músicas interessantes...

    Não lembro o nome agora, se você se interessar, posso procurar...

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Na real cara teoria eu ja tenho e inclusive faço aulas..o que queria mesmo era um nome de uma partitura que vcs achem legal só pra tirar mesmo para ganhar tecnica(ligada diretamente a posicionamento dos dedos e um pouco de velocidade)o que segue diretamente com os dedilhados do flamenco só que eu considero um pouco mais facil ehhe alguma sugestão??
    mas vlw pela atenção amigo =D
    c cuida ;)

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Faz os estudos de Villa-Lobos.

    Rodrigo_Iron
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Faz os estudos de Villa-Lobos.(2)

    Se você quer técnica eles são bons pra vc!

    Shining Guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    os estudos do villa-lobos vão por enquanto complicar o progresso dele, eu recomendo umas peças da suite para alaude do bach que em geral são faceis, depois pegue peças do tarrega (principalmente recuerdos de la alhambra por que ela ajuda muito a desenvolver tremolo e arpejos), depois disso voce ja esta preparado para villa-lobos, leo brower, joaquin rodrigo

    Ata
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bruh_figura
    Faz os choros e prelúdios de Villa-Lobos. Ok, não faz não.

    Pega peças barrocas para alaúde. Você lê partitura?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bruh_figura

    só pra perguntar
    você está treinando isso em teclado ou piano?
    se for teclado as músicas não podem passar de mais das 5 oitavas que tem no teclado

    não dá pra sugerir algo mais "virtuoso" que vai dar com isso na trave

    Shining Guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ao que eu entendi ele ta treinando no violão

    Ata
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ahaha..

    Por diversão saudosista, dêem uma olhada nos "Tópicos relacionados" a esse, que são uma coletânea de pérolas inúteis, tanto ou mais que esse post.

    fã de mp3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ata
    Por diversão saudosista, dêem uma olhada nos "Tópicos relacionados" a esse, que são uma coletânea de pérolas inúteis, tanto ou mais que esse post.

    Ah, mas o 2º (Qual violino para criança eu devo comprar?) é tão legalzin, bunitin...
    : )

    Kobberminer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bruh_figura

    Já experimentou a campanhia da Dona Cacilda? Do nº 54?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que devo tocar?