O que devo ter para tocar piano?

Autor Mensagem
Paulo Ricardo SPT
Veterano
# mar/05


Olá Pessoal!

Eu naum sei o que fizeram com o ultimo topico que criei sobre o assunto, pq ele simplismente sumiu e nem me disseram se deltaram-o ou naum, mas td bem, abro outro...

Eu tenho 15 anos, e uma grande vontade de começar a fazer aulas de piano, soh que antes eu gostaria de saber se necessita de pré-requisitos para se dar bem no instrumento, pq sempre ouço dizer sobre dom, mas eu não acredito em dom, eu acho que depende soh da pessoa...

Eh isso, espero ajuda de vcs!

Obrigado!

Dogs2
Veterano
# mar/05
· votar


Paulo Ricardo SPT
Eu tenho 15 anos, e uma grande vontade de começar a fazer aulas de piano, soh que antes eu gostaria de saber se necessita de pré-requisitos para se dar bem no instrumento, pq sempre ouço dizer sobre dom, mas eu não acredito em dom, eu acho que depende soh da pessoa...

Você mesmo respondeu sua pergunta
Depende de você, e não de pré-requisitos

shaitan
Veterano
# mar/05
· votar


O que devo ter pra tocar piano?

um piano

LokobasS
Veterano
# mar/05
· votar


dedos

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


e um piano.

Rodrigo rvssvr
Veterano
# mar/05
· votar


dedicação e piano

Librelon
Veterano
# mar/05 · Editado por: Librelon
· votar


Dedos e um piano...

Juliano de Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


E dinheiro pra comprar o piano e pagar um bom professor...

Leandro Gardini
Veterano
# mar/05
· votar


Me desculpe , mas esse papinho de que talento não existe é pura insegurança e baixa estima...é preciso sim ter talento (não para simplemente tocar , mas para se chegar a algum lugar na música) e claro , muita dedicação!!!

visite www.pacificocean.com.br

Space Ace
Veterano
# mar/05
· votar


pra ser um grande mestre das artes do piano voce precisa de:
-duas maos
-um piano
-dedicaçao

Half
Veterano
# mar/05
· votar


um piano(46)

Pianista
Veterano
# mar/05
· votar


Estou quase rindo de você querendo aprender a tocar piano com 15 anos, mas como nunca é tarde demais para fazer o que quer, você vai precisar de talento, persistência, duas mãos ou uma só já serve, um piano ou um teclado (no início já é mais que suficiente); e se você nunca tocou nenhum outro instrumento você vai ter muito trabalho pela frente.

Paulo Ricardo SPT
Veterano
# mar/05 · Editado por: Paulo Ricardo SPT
· votar


Sempre tem uns palhaços mesmo, mas fazer o que em todo lugar tem...

Pq Pianista, O que a idade vem a influenciar no meu interesse? Com 15 anos já é tarde demais pra começar? Pergunta direta...

Juliano de Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


Paulo Ricardo SPT
Ñ é tarde ñ, basta vc ter interesse q vale mais do q começar com 8 anos mas ser relaxado.Bach começou a ter lições de cravo com 11 anos!

sevensinss
Veterano
# mar/05
· votar


ser gay é claro...

Leandro Gardini
Veterano
# mar/05
· votar


ser gay é claro...
Então vc deve ser um pianista de mão cheia!!!

15 anos não é tarde não...não foi o meu caso , mas conheci alunos do meu ex-professor que começaram a estudar com ele com 14 anos...4 anos mais tarde eles ja estavam tocando com orquestra concertos de Chopin e Beethoven...
...é tudo uma questão de dedicação e claro , tempo disponível!!!

visite www.pacificocean.com.br

eugenio nobre
Veterano
# mar/05
· votar


vc deve ter uma professora de piano bem gostosa que é pra dar gosto e incentivo

Paulo Ricardo SPT
Veterano
# mar/05
· votar


Muito Obrigado Juliano de Oliveira e Leandro Gardini - Vcs me deram um bom incentivo! Valew mesmo!

Eugenio Nobre - huAuhuAuh Essa eh uma ótima mesmo pra dar um bom incentivo!!!

Valew pra quem ajudou, se alguém tiver mais algo a declarar pode dizer!

Ateh mais!!!

Juliano de Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


se alguém tiver mais algo a declarar pode dizer!
Eu tenho...
Sou inocente.hehe zueira.
Qndo for comprar um piano, veja alguns digitais pq podem te interessar mais devido a maior gama de recursos.Posso te indicar:Kruzweil sp88, alesis qs8.1 ou 8.2, privia300k.
Em relação à preço, vc encontra esses teclados/pianos usados pelo msm preço de um piano acústico.
Paulo Ricardo SPT

arthur_trance
Veterano
# abr/05
· votar


Paulo Ricardo SPT
Vc tem 15 anos e quer começa a aprender agora? É SOMOS 2!!
Desencana da idade eu comecei viola erudita com 12 anos e tenho uma amiga que começou violino aos 18, hj aos 21 ela é2a. estante dos primeiros violinos e uma das solistas.
Adivinha... Agora ela vai estudar piano.
Dedica~ção é essencial, não a idade.

PatyAngel
Veterano
# abr/05
· votar


Bom eh necessario muita dedicação!!! Pois piano naum eh um instrumento facil, tb eh bom procurar um bom professor, q te entenda!
Eu tive muita sorte! Pois peguei uma otima professora, esse negocio de idade naum tem nada haver naum... Eu comecei a estudar ano passado com 16 anos! ... hj ainda com 16 (hehea) estou no 2ºano, pulei os três anos preparatorios! Graças!! heuahua se vc tiver noção de algum instrumento, ou jah souber ler partitura em sol e fa , tudo fica mais facil, bom eh isso...!!

Thiago Yoshiki
Veterano
# abr/05
· votar


po tb queria aprender a tocar piano, tenho algum conhecimento de partituras mas...

...partituras de bateria. sera que ja é alguma coisa ou vou ter q começar do zero.

valeu!!

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


Pra começar:

1 piano
1 metrônomo
1 livro de teoria elementar
1 caderno de pauta musical
1 professor

Juliano de Oliveira
Veterano
# abr/05
· votar


Thiago Yoshiki
É sim, pelo menos a parte rítmica ou o valor ritmico das figuras vc já sabe.

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


Paulo Ricardo SPT
Eu naum sei o que fizeram com o ultimo topico que criei sobre o assunto, pq ele simplismente sumiu e nem me disseram se deltaram-o ou naum, mas td bem, abro outro...

Está falando deste tópico aqui???
http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=82956&forum= 8&page=-1

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci

Pra começar:

1 piano
1 metrônomo
1 livro de teoria elementar
1 caderno de pauta musical
1 professor


faltou:

10 dedos... se tiver 11 ou 12 melhor ainda!
2 pés (pedais)

hehehehehehe

Henrique_pianista
Veterano
# mai/05
· votar


Paulo Ricardo SPT

Eu comecei a tocar piano com 15 anos sem ter um piano para treinar,
com menos de 1 ano de curso ja comecei a tocar S. Joplin, Chopin, Bethoven, Mozart e outros, ainda sem ter um piano.
Se vc gosta não importa a idade e sim a dedicação.

Henrique_pianista
Veterano
# mai/05
· votar


Paulo Ricardo SPT

Se vc quiser algumas dicas ou conversar sobre algumas técnicas, meu MSN é LHMG_LUY@HOTMAIL.COM, eu gosto muito de conversar sobre piano.

Ken Himura
Veterano
# mai/05
· votar


com menos de 1 ano de curso ja comecei a tocar S. Joplin, Chopin, Bethoven, Mozart e outros, ainda sem ter um piano.
Exatamente como eu....tocar e ler as partituras é uma coisa, já interpretar direito é uma arte...

Garanto que não existe nenhuma criatura na face da Terra que consegue interpretar Mozart e Chopin direito com menos de 6 anos de estudo...

Henrique_pianista
Veterano
# mai/05
· votar


Ken Himura

Garanto que não existe nenhuma criatura na face da Terra que consegue interpretar Mozart e Chopin direito com menos de 6 anos de estudo

Acredite, existe.
Só depende de muita dedicação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que devo ter para tocar piano?