Qual violino para criança eu devo comprar?

    Autor Mensagem
    Luciana Santos
    Veterano
    # abr/06


    Meu filho irá fazer aulas de violino, ele tem 5 anos, qual o modelo de violino devo comprar??

    jairohc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Luciana Santos

    se vc postar sua duvida la no forum de musica erudita, irá encontrar a resposta mais rapido.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    tem que ver o tamanho certo pra ele
    tem o tamanho normal pra adulto
    e os 3/4
    2/4 (1/2)

    pra criança

    não sei se tem como indicar somente sabendo a idade ou se teria que vera criança, tamanho do braço, mão.... pra indicar o tamanho certo

    quanto a modelo não tenho ideia

    Luciana Santos
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Obrigado, pela atenção de vocês...
    Vou procurar saber mais sobre os modelo desse instrumento que tanto encanta meu filhote...

    ROTTA
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Luciana Santos

    Vou mover seu tópico para o fórum de música erudita. Lá temos mais usuários que conhecem o tema.
    Abraços.

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Luciana Santos
    Bom, aí vai ter que se na sorte mesmo.

    Compra um 3/4, mas, por volta dos 12 anos, ele vai ter que trocar pra um 4/4. 1/2 é para crianças pequenas. Peça ajuda para um professor de violino também, ele vai saber qual é o melhor mesmo =]

    Luciana Santos
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Obrigado, por todas as atenções, consegui um professor particular pro meu filho, levei um violino 1/2 e ficou grande pra ele, que tem só 5 anos,
    ele me recomendou que compre de 1/4...agora estou no sufoco pra conseguir arrumar este modelo porque moro numa cidade pequena e uma amiga que tem uma loja de instrumentos aqui (a única da cidade...rsrsrs) está me ajudando...
    Obrigado de coração e torçam para que meu filho fique cada vez mais encantado com este instrumento maravilhoso...

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Luciana Santos
    Boa sorte para ele! E, se ele desanimar no início, coloca gravações de músicas orquestrais para ele e diga isto: "se você não desistir, daqui a algum tempo você vai tocar isso de olhos fechados".


    Funciona bem com crianças! =)

    Luciana Santos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Obrigado Ken, vou me lembrar disso...
    Ontem ele teve sua primeira aula, e como mãe, já viu neh...fiquei toda derretida, ele ali com aquela mãozinha tão pequenina segurando aquele instrumento enorme(o do professor), mas ele ficou encantado...
    Obrigado pela atenção de todos vocês...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual violino para criança eu devo comprar?