Pq a música erudita não é difundida no Brasil?

Autor Mensagem
Firion
Veterano
# jan/06


Eu gostaria de saber a opinião de vcs em relação a esse assunto que aflinge a todos que amam a música clássica.
Por que funk é muiiiiiiito mais difundido que música clássica, tendo em vista que Funk é a pior porcaria que existe e música erudita, e o melhor estilo de música existente( na minha humilde opinião), poxa será que os Brasileiros são tão idiotas? Ou a mídia que faz isso com as pessoas?
Eu quero saber a opinião de vcs, blz
Abraços

22222 oirartnoc oa
Veterano
# jan/06
· votar


Pq aki se prefere funk

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Já quer demais né! Mal se consegue ter bandas de Metal aqui, querer Música Erudita já seria demais.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# jan/06
· votar


música erudita, e o melhor estilo de música existente
é bom sim, mas o melhor é progressivo, seja ele rock, folk, metal Et Cetera

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Melhor é relativo. Cada um tem o seu gosto, mas música erudita é mais complexa sim.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Mas o melhor mesmo é Prog =D

Firion
Veterano
# jan/06
· votar


pessoal eu disse que música erudita é o melhor estilo na minha opinião, que fique bem claro.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Firion

Pode ser. Mas Funk é pior não só na nossa opnião, isso já não é questão de opnião, é pior e ponto!

V. Augusto
Veterano
# jan/06
· votar


Porque o povo, pelo menos em maioria, nem deve saber o que é música erudita e prefere ouvir "atoladinha".

Além de discriminarem o gênero.

fernando tecladista
Veterano
# jan/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


acho mais facil pra midia em geral fabricar mais felipes dylons e tatis barranqueiras do que fabricar cantores e virtuoses de música erudita

é interessante quando a TV resolve mostrar alguma coisa mais erudita todo mundo para pra ver, então isso quer dizer que o povo gosta, o que falta é tirar a bunda do sofá e procurar este tipo de música

ex disso é o fim de ano, se brasileiro não gostasse de música erudita, não teria especiais de fim de ano com corais, orquestras, pavarotti... na TV

PedroGtr
Veterano
# jan/06
· votar


nao eh interesse da midia q as pessoas, tenha senso critico ( ou bom senso) musical, pois isso as faz passar a pensar... e nao eh isso q eh o interesse da midia, o interesse da midia eh tornar as pessoas cada vez mais estupidas e ignorantes, pois assim eh mais facil manipular o povao. resultado disso sao os funks, bandinhas de moda de mtv, calypsos da vida etc

Tigher
Veterano
# jan/06
· votar


Por que o Funk é tão difundido no Brasil??? hahaha.. fácil..
Trata-se de mercado do sexo. As pessoas não estão interessadas em OUVIR e apreciar, estão mais interessadas no sexo. Ou seja, quem ouve funk, procura sexo ¬¬. Podem perceber, parece até idiotisse minha, mas se vocês pararem pra reparar é isso mesmo o que acontece. Bailes funk's são assim.. um rebolando e se esfregando no outro, na maior orgia. Simplesmente R Í D I C U L O!

Ata
Veterano
# jan/06
· votar


Gostar de música erudita implica um pouco em entender a música. O que é menos profundo e menos complexo é muito mais facilmente assimilável. Veja um funk: uma música assim tem uma batida persistente, o que faz com que o mais despreparado dos ouvidos retenha logo a proposição rítmica, mesmo que não saiba nem de longe que tá fazendo isso. Sem falar nas melodias, que são super simples e repetitivas, inclusive aparecendo uma mesma em várias músicas (tipo a melodia da Festa no Apê). E as letras...

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


Firion
nossa meu... espero q oq te falaram tenha feito vc refletir sobre oq disse...

primeiro... como tu qr q um cara q nasceu e cresceu na favela, cresceu vendo tiroteio e foi levado a lidar com questoes de sexualidade antes de completar dez anos aprecie um concerto q pra ele eh mtu parado?? p cara nao teve a oportunidade de ir à escola! nao aprendeu a ter paciencia! pra ele a vida eh uma coisa mtu mais simples do q musica classica... vale mtu mais pra ele ouvir um funk e ir meter numa mina depois q ouvir musica classica e se esclarecer em relaçao à musica em geral... e o mais perto q um cara da favela vai chegar de musica classica eh a musica do caminhao de gas ou o toque do celular....

e mesmo se tratando de outros tipos de musica... eh necessaria uma introduçao a qq tipo de musica... c jah paro pra v oq q toca no radio?? toca uns popzinho q naum fla nd demais... tbm tem musica classica... soh q qnd q um universitario de classe media q mal conhece musica classica vai parar numa radio X pra ouvir uma musica sem ngm flando aquelas frases feitas? uma musica que eh mtu devagar que dura muuuuito tempo? ngm meu... agora... quais sao aschances de qq pessoa ligar o radio e ouvir uma musica depre qnd treto com namorada, e fica ouvindo e sentir algum conforto... meu... naum vo fla mais nada..

tu tem q pensa em todo um contexto socio-cultural do lugar... pensar q vivemos em um capitalismo financerio... pensar q soh grava qm vende... foda-se se eh musica de qualidade ou nao... qm liga pra isso? eu ligo! vc tbm liga, mtus aqui ligam... mas somos quantos?? um numero nao tao expressivo perto do numero de pessoas q ouvem akelas musicas de um minuto sem criatividade alguma...

desculpa se eu fui meio agressivo... eh q eu fico meio pto as vezes... nao com vc... mais com a sociedade em geral.. começo a flar umas coisa td sem sentido.. sei lah... eu acho q tu me entendeu... e novamente me desculpe por qqr possivel ofensa... nao foi a minha intençao...

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


Por que funk é muiiiiiiito mais difundido que música clássica, tendo em vista que Funk é a pior porcaria que existe e música erudita, e o melhor estilo de música existente( na minha humilde opinião), poxa será que os Brasileiros são tão idiotas? Ou a mídia que faz isso com as pessoas?

A resposta pra essa pergunta, naturalmente, não é tão simples. Mas comece pensando na classe social das pessoas que ouvem música erudita. Pense na classe social das pessoas que ouvem funk. Agora veja qual é a mais numerosa...

Tigher
Veterano
# jan/06 · Editado por: Tigher
· votar


o mais perto q um cara da favela vai chegar de musica classica eh a musica do caminhao de gas ou o toque do celular....

Falou tudo hehehe
Muitos nem conhecem o estilo musical, nunca tiveram contato. Tem gente que fala que é ruim, mas nunca prestou atenção.
Aposto que se derem 5 das obras mais lindas do universo erudito e ouvirem com atenção mesmo vão se impressionar e gostar do estilo.

As músicas de entretenimento são muito mais fáceis de serem assmililadas por terem palavras, poemas, coisas que o ser humano se inspira em fazer: falar. Mas são muitos os aspectos que levam aos gostos musicais, não tem jeito.

Ken Himura
Veterano
# jan/06
· votar


A resposta pra essa pergunta, naturalmente, não é tão simples. Mas comece pensando na classe social das pessoas que ouvem música erudita. Pense na classe social das pessoas que ouvem funk. Agora veja qual é a mais numerosa...
Comentário elitista esse seu.

Não é só na favela que se ouve funk e não é só a Classe A que vai pra sala de concerto.

Ata
Veterano
# jan/06
· votar


Ken Himura
Não é só na favela que se ouve funk e não é só a Classe A que vai pra sala de concerto.

verdade.

Em Porto Alegre, qualquer espetáculo de alguma boa orquestra tá por 10 ou 15 pilas. Quem vai pra uma boate ou um baile gasta BEM mais que isso. Além de que, é muito normal ver a galerinha do dinheiro se amarrando num funk.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jan/06
· votar


Firion
a mídia que faz isso com as pessoas

anonymous4
Veterano
# jan/06
· votar


uma boa pergunta, porém acho que a musica erudita é pouco difundida em muitos lugares.

A musica erudita requer sim um grau de coompreendimento musical maior do que funk pagode rap e todo o resto. E para se mudar a mentalidade das pessoas, seria nescessario um grande bombardeio desse tipo de cultura, nisso eu digo, programaçoes na Jovem Pan, o tema da heroina na novela das oito e assim por diante. Ou seja, a midia e o proprio povo sao responsaveis por isso.

fernando tecladista
Veterano
# jan/06
· votar


em lembrei de uma historia, mas não lembro agora o nome do maestro brasileiro quecontou isso

ele disse que estava dirigindo e parou em um semaforo, veio um menino de rua pedir esmola, o menino olhou pra ele e disse, eu conheço o senhor, você toca umas músicas bonitas na tv

-----------------------------------------------------------

já assisti a banda sinfonica de sp na sala são paulo por R$ 1,00

eu gosto de chopin
Veterano
# jan/06
· votar


fernando tecladista

já assisti a banda sinfonica de sp na sala são paulo por R$ 1,00

por um lado eh bom, pq eh a democratização da musica erudita.. mas por outro eh um poko constrangedor pro musico...(espero q tenha sido uma filarmonica, q ae tah td as pampa!)

anonymous4
Veterano
# jan/06
· votar


fernando tecladista
Vc num acredita o que eu vi cara, a orquestra filarmonica de New York (sim essa mesmo) regida por Roberto Minkzuk, em long island, por sabe quanto? Nada!! Um puta dum espetaculo, mas isso aqui é algo quase impensavel...

ironlionzion
Veterano
# jan/06
· votar


Ken Himura

Comentário elitista esse seu.

Não é só na favela que se ouve funk e não é só a Classe A que vai pra sala de concerto.

Concordo com vc Ken.Fora que hoje em dia existem vários projetos culturais nas favelas e tal.Com certeza deve te bastante gente ae das favelas q entende mto bem de música.O Seu Jorge,que eu considero um cara q tem a manha,jah foi mendigo.O fato eh q a população brasileira em geral só escuta o que passa na mtv(e se acham "Os Metaleiros" escutando coisas como good charllote simple plan etc,otimo exemplo disso eh soh olhar aki no fórum o monte de neguin xato q assiste Mtv o dia intero e fika falanu merda e xinganu todo mundo) ou oq passa nesses programas de auditório(gugu,faustao,etc)...
O que falta no Brasil,não só na música mas num geral,são coisas básicas como incentivo à cultura brasileira(o samba,forró[até onde eu sei calypso n eh forró,ou é?],bossa nova,folclore e por ai vai),a conscientização do povo e o senso crítico(a não ser tão influenciado pela mídia) e o patriotismo.Sem isso ae vai continuar assim,senão pior neh.Eu sempre tento aplica meus amigos no samba,reggae,samba-rock,mpb etc,mas sempre sou zuado,e ainda tenho q fikar aguentanu nego tokanu e cantanu bruno e marrone e calypso no meu violão ainda por cima só porque passo na novela,fiko puto com isso,e ainda falam q oq eu escuto eh música de velho.Pelo amor de deus.
Mas é isso ae,e pra qm n sabe,direto nesses canais tipo Redeminas,tv cultura,sesc/senac,e etc,esses canais estaduais e tals,passa mto chorinho,mtttta música erudita,samba,blues e tudo que eh bom.
Abraço

Ken Himura
Veterano
# jan/06
· votar


O início de tudo deveria ser na escola. Como acontece na Europa e nos EUA, tinha que fazer parte da grade normal o ensino de musicalização, até pelo menos a 8ª série. Ía formar pessoas conscientes do que ouvem.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/06
· votar


na verdade, é lei o ensino de música nas escolas, e por isso existem as bandas marciais e fanfarras

mas infelizmente não funciona como deveria...

mas q é lei, é..

janick
Veterano
# jan/06
· votar


Firion
A pergunta seria, Porque musica erudita não é difundida no MUNDO?
Ô povinho hein, acha que o problema sempre se chama Brasil. Vai ver ae em algum país se hoje em dia a maioria ouve musica erudita. apesar de muito boa, poucas pessoas curtem. Isso em qualquer lugar do mundo.

Ken Himura
Veterano
# jan/06
· votar


Jonathas Lacerda
Bom, já que é lei, tem como fazer pressão pra ser cumprida.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


anonymous4
Vc num acredita o que eu vi cara, a orquestra filarmonica de New York (sim essa mesmo) regida por Roberto Minkzuk, em long island, por sabe quanto? Nada!! Um puta dum espetaculo, mas isso aqui é algo quase impensavel...

aqui no Brasil,acontece isso toda hora, pelo menos aqui no Rio.

e música erudita é muito chata, troço antiquado pra caceta, parou no tempo.

ficar pagando de intelectual ouvindo um cara tocar trompa, prato, oboé, essas paradas antigonas, é um grandissíssimo pé no saco..

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/06
· votar


porque a mídia controla a maior parte do brasil. se eles disserem a partir de agora q musica erudita é a nova moda, hehe, vai ver só o tanto de gente q vai começar a gostar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq a música erudita não é difundida no Brasil?