Acho que eu comecei no piano tarde demais.

Autor Mensagem
Tigher
Veterano
# ago/05
· votar


A bunch of strangers are more worthy of my trust than you.


aaaaaai, esta doeu na alma!

Mas me digam, oq houve que estão brigando? Vcs se conhecem?

Atoyot
Veterano
# ago/05
· votar


O usuário wumpa obviamente se esqueceu que eu influenciei ele a tocar violao e piano. E agora fica com essas gracinhas de "Ai ai ai sou muito velho para tocar" ou "Ai nao escuto voce, blah blah"

Tigher
Veterano
# ago/05
· votar


hauehaeu, desculpe, mas acho q vc tá fazendo tempestade em um copo d'água. Você quer o que dele? A eterna gratidão? E por que vc está se incomodando com oq ele diz?

Juliano de Oliveira
Veterano
# ago/05
· votar


Huheuah...só aqui msm...

eu gosto de chopin
Veterano
# ago/05
· votar


eu me divirto com esses comentarios construtivos!
hueahueahua!

sameck
Veterano
# out/09
· votar


sinceramente?
Acho que voces estao se dando ares com essa historia de que existe idade para se aprender algo....

Saudacoes.

Ken Himura
Veterano
# out/09
· votar


Acho que voces estao se dando ares com essa historia de que existe idade para se aprender algo....
Novamente, se for pra desejo profissional, faz diferença sim.

silvG8
Veterano
# out/09
· votar


sameck
Ken Himura
Com quantos anos vocês começaram?

Blackus
Veterano
# out/09
· votar


não é nem com quantos anos começa a estudar o treco, é mais com quantos anos foi exposto à música deforma direta, com que frequência, etc... Se foi muito exposta à música, e de preferência música boa, aquela que é complexa o suficiente para estimular o cérebro, é normal que se interesse também por tocar.

silvG8
Veterano
# out/09 · Editado por: silvG8
· votar


Blackus
Eu compreendo isso..... é que tem muita gente aqui que acha que é muito esperta, como se idade fizesse diferença. Tenho um amigo que atingiu o auge na guitarra com 4 anos de estudo... tocava qualquer coisa! Mostra que idade e tempo de estudo não são problema.

Valeu!

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


é que tem muita gente aqui que acha que é muito esperta,

Olha a cotovelada, galeraaaa!!
Briga no fórum de música erudita :O

silvG8
Veterano
# out/09 · Editado por: silvG8
· votar


The Root Of All Evil
Não é briga não oh! Eu sou pacífico... mas isso que você citou acontece aqui mesmo. Valeu!!

TG Aoshi
Veterano
# out/09
· votar


Tenho um amigo que atingiu o auge na guitarra com 4 anos de estudo... tocava qualquer coisa! Mostra que idade e tempo de estudo não são problema.

Olha, não vou dizer que concordo totalmente com o Ken Himura, mas ele tem uma certa razão de dizer isso.

Não sei se é o caso de alguém aqui, mas eu vejo/sinto MUITA diferença entre alguém que toca há 15, 20 anos, um concertista qualquer e um pianista, digamos, lendário.


The Root Of All Evil
hiuahiauheaiu!

CheshireCat
Veterano
# out/09
· votar


Ken Himura
Novamente, se for pra desejo profissional, faz diferença sim.

._. Bom, pelo menos eu tenho cara de novinha. Vou chegar aos 30 com cara de 20, falsifico uns documentos e finjo que comecei a estudar quando era criança.

Ken Himura
Veterano
# out/09
· votar


silvG8
Eu comecei com uns 8, mas só fui me dedicar aos 15.

silvG8
Veterano
# out/09 · Editado por: silvG8
· votar


Ken Himura
Então........ o problema do negócio da idade, é que só faz diferença, pra muleques que começam aos 5, mas que levam o negócio muito a sério, como é o caso do Kit Armstrong. Caso contrário, se cria até uma revolta e a criança tende a largar. Crianças normais não tem tendencia a se agarrar muito a uma coisa como piano, que é "parada" e muito individual. Criança gosta de brincar! Só os diferentes amam tocar desde novos. Eu comecei aos 6, mas parei (depois de 1 ano) e voltei aos 10, e me dediquei a partir dos 13. E com certeza não tive o mesmo desenvolvimento que uma criança como essa que citei.
O menino com 7 anos tocava Fantasie Impromptu!!
Dá uma olhadinha em Kit Armstrong no youtube. O menino é genial!! Mas tenho certeza de que se esse mesmo menino começasse na música mais tardiamente, com 15 anos por exemplo, aos 20 ele já seria muito mais do que eu. Tem gente que é um pouco além mesmo, como é o caso dos grandes intérpretes, como Horowitz, e acho que independente da idade em que começaram, continuariam se destacando sempre!

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acho que eu comecei no piano tarde demais.