||||| USANDO SOUNDFONTS - VIDEO AULA |||||

Autor Mensagem
Ozielzinho
Veterano
# jun/05 · Editado por: Ozielzinho


Bom pessoal, ja recebi muitos emails e tb muitos me perguntam no msn "Como uso esses soundfonts?" "Como isso funciona no Sonar?"
Sao perguntas q pra explicar por escrito se torna um texto meio grande e cansativo pra escrever toda vez q uma pessoa perguntar =/

Intao fiz essa video aula q explica como carrega um soundfont no Sonar (so trabalho com sonar)

Clique aki e faca o download do video
http://ozielzinho.com.br/videos/USANDO%20SOUNDFONT%20-%20VIDEO%20AULA. wmv

Espero q o video ajude ;)

Um grande abraco!

Rowashburn
Veterano
# jun/05
· votar


Dá-lhe Ozielzinho!!!!!!!

Ozielzinho
Veterano
# jun/05
· votar


eita! acabei de clicar enviando o topico e ja tem um comentario? uhahuauhauhuhaajiajiajia

Ozielzinho
Veterano
# jun/05
· votar


caramba! foi no mesmo tempo! ambos eviados exatamente 00:17 uhauhauhahhau

Rowashburn
Veterano
# jun/05
· votar


Ozielzinho
uahuahuahauha, foi por coincidência, tipo, eu atualizei a página, tava o tópico, li rapidinho, e já comentei...auhauhauhauha

claudiolight
Veterano
# jun/05
· votar


mandou garoto!!

marcio_zav
Veterano
# jun/05
· votar


Nao uso o Sonar mas jah to baixando . . .

marcio_zav
Veterano
# jun/05
· votar


Bacana o video.
E, todas akelas soundfonts q aparece lah tem no cd q vc vende?

Ozielzinho
Veterano
# jun/05
· votar


Nem todos :)
a figura do conteudo dos cds q eu vendo esta no www.ozielzinho.com.br/soundfont
da epoca q fiz o CD, de la pra ca ja fiz muitos soundfonts novos, mas ja estou preparando um CD2 com novos sons, e tb um exclusivo de baterias, se quiser dar uma saca no som eh so baixar aki: http://ozielzinho.com.br/baterias.zip
alguns SF sao originais da Sonic Implats e outros sao os mesmo da Sonic so q com a algumas pecas modificadas, tem batera pearl muito legal :)

Andrews
Veterano
# jun/05
· votar


pow q massa... vou baixar qnd chegar em casa

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/05
· votar


Ozielzinho

Realmente, você é 10 cara, você além de ser um ótimo música, ainda ajuda o pessoal, parabéns. :D

rafaelsales
Veterano
# jun/05
· votar


Ozielzinho
(2) Realmente, você é 10 cara, você além de ser um ótimo música, ainda ajuda o pessoal, parabéns. :D

deadfinger
Veterano
# jun/05
· votar


ei Ozielzinho eu fiz uma soundfont no vienna 2.3 personalizado, so que ficou uma parada estranhada meio dificil de explicar: tipo eu peguei varios waves de diferentes soundfonts, dai eu fiz tudo la, so que na hora de passar o midi pra essa minha soundfont, quando tu toca na tecla do teclado(midi igual ao teu) o som so fica enquanto segura, tipo tu toca no prato se tu largar a tecla o som para. estranho ne? o que eu faco pra resolver isso? é ruim demais e quase impossivel segurar todas as notas tocando.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Ozielzinho
Vlw ae Oziel. Sempre topicos d utildade pública 8)

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


Ozielzinho
Putz! Valeu mesmo cara!

edscampos
Veterano
# jun/05
· votar


Reinaldo Camargo Filho
rafaelsales


quem eh o ativo e quem eh o passivo?

nFall
Veterano
# jun/05
· votar


Pra usar sounfonts no Sonar precisa ter um computador consideravelmente bom, com uma boa placa de som. As live! nao aguentam muito não.

Ozielzinho
Veterano
# jun/05
· votar


nFall
Na verdade precisa ter boa quantidade de memoria, pq os soundfonts vao precisar dessa memoria pra funcionar.
No SoundFont Bank Mananger mostra a quantidade de memoria usada pelo soundfont.
Se vc possui 128mb nao vai dar pra carregar um soundfont 100mb, vai dar erro de memoria insuficiente.
Eu usava um Pentium III, 1Ghz 768mb ram e uma Live! e dava pra eu fazer todos os meus trabalhos no meu estudio.
Hoje to com um Semprom 2400+ 512mb e Audigy 2 Platinum

nFall
Veterano
# jun/05
· votar


Ozielzinho
Tenho uma Live!Value, mas o que é ruim no meu pc é o precessador ( Pentium Genunine 750 ) e os rams ( 256mb ). Eu fiz o que voce disse pra fazer na video aula, liberar mais MB pras soundfont. O problema que se eu usar 4 ou 5 SFs de boa qualidade fica tudo embaralhado o som. Enfim, eu acho que ninguem mais tem um 750Ghz em casa, principalmente que vai gravar =]. Mas eu consigo me virar. Eu consigo liberar cerca de 280 megas na placa pra carregar as soundfonts ( abrindo no Sonar 4 ), mas eu nao consigo carregar mais de 4 soundfont de 20 megas simultaneamente. Estranho não? Tenho que resolver esses problemas aqui =(.

Me diz ae cara, voce usa o amplitube pra gravar, nao usa? Mas como voce usa ele com o V-amp2? Usa o Amplitube so como simulador de caixa acustica?

nFall
Veterano
# jun/05
· votar


Ahhh, e tem mais um problema. Nao existe um driver bacana pra Live! Value pra windows XP. Os que a criative disponibiliza é so pra fazer a placa funcionar. Pra ter uma ideia, os drivers que vem no CD junto com a placa nao funcionam.

Se voce entrar no site da criative, nao tem nem a Live! Value na lista.

Ozielzinho
Veterano
# jun/05
· votar


caramba, com certeza ela ja saiu de linha =/
bom, se vc colocar mais memoria no pc com certeza vc vai poder carregar mais soundfonts.
quanto ao amplitube, eu conheco ele sim, mas nao uso em gravacoes nao, uso o v-amp ligado direto na mesa mesmo.
uma experiencia q fiz aki q ficou legal foi o v-amp com a simulacao de caixas do amplitube, mas nao cheguei a gravar nada.

Aproveitando q vc citou o Amplitube, queria apresentar um outro programa de simulacao de amplificadores chamado GUITAR RIG, eu achei mais fersatil q o proprio Amplitube, logo pq no Guitar Rig vc pode colocar 2 ou mais amplificadores com microfonacao em diferentes lugares, ou seja, vc pode botar uma caixa com um microfone no centro e outro na traseira do amp! isso sem contar q vc pode aumentar o tamanho da caixa, isso mesmo ele aumenta em ateh 50% o tamanho natural do proprio amp! vc terá uma infinidade de sons em apenas um amp!!!! imagine quantos sons vc pode fazer com as 15 simulacoes disponiveis??!!!!
Vale lembrar q ele tem as distorcoes classicas como DS-1 da Boss (akele amarelinho) TUBE SCREAMER (verdinho) q pode ser montado com as caixas q vc escolher!! tem tb os efeitos de ambiencia e as modulacoes (chorus, flanger etc)

Bom, quando eu tiver um tempinho aki eu faco um video de demostracao dele! acredito q pode melhorar consideravelmente o som de musicos q nao dispoe de uma pedaleira ou amp bacana. Se vc tiver um pedalzinho, basta gravar o solo com akele som de besouro e depois aplicar o Guitar Rig q vai soar como se vc tivesse plugado num amp de verdade!

Eu particularmente achei muuuuuito melhor q o Amplitube (opiniao pessoal)

To indo pra igreja hoje, quando eu chegar eu gravo alguns licks so pra vcs ouvirem o som, ae depois eu faco o video.

Eu baixei ele no eDonkey, eh meio grandinho mas vale a pena :)

Um abraco

Midgard
Veterano
# jun/05
· votar


Ozielzinho

o cara pra roda bem o guitar rig precisa de uma placa boa neh ???pq aqui fica uma chiadera

deadfinger
Veterano
# jun/05
· votar


Ozielzinho
OZIEL cara, responde meus emails por favor. to precisando dessas ajudas. ou responde a parada que perguntei ai em cima.

Ozielzinho
Veterano
# jun/05
· votar


deadfinger
opa! desculpa a demora :)
eh so aumentar o tempo da propriedade RELEASE
o viena eh muito complicado de trabalhar, muuuuuito chato =/
valew

nFall
Veterano
# jun/05
· votar


Ozielzinho
Mas mesmo assim eu acho estranho, tem driver até da AWE32 pra baixar =/

Mas ae cara, ta de parabens, muito legal seu trabalho.

deadfinger
Veterano
# jun/05
· votar


Ozielzinho
tu ainda ta usando skype? to precisando de umas ajudas ¦D

lespaulbabilon
Veterano
# jun/05
· votar


Qual Sonar você usa?

Ozielzinho
Veterano
# jun/05
· votar


deadfinger
to sem skype =/

lespaulbabilon
"SONAR 4" :)

nFall
estranho mesmo =/

Ozielzinho
Veterano
# jun/05
· votar


Bom, gravei uns licks aki com o Guitar Rig :)

Gravei 2 audios, sendo q cada 1 mostra o audio com o plugin DESLIGADO e LIGADO, ou seja, o audio mostra o ANTES e o DEPOIS =)

Esse eu gravei com a distorcao do V-Amp usando a simulacao do Guitar Rig
http://ozielzinho.com.br/amostras%20audio/GUITAR%20RIG%20-%20SOMENTE%2 0SIMULACAO.wma

E esse eu gravei com a distorcao do proprio Guitar Rig.
http://ozielzinho.com.br/amostras%20audio/GUITAR%20RIG%20-%20GUITARRA% 20DIRETO.wma

Ah! lembrando q gravei isso tocando com o plugin em tempo real, aki foi possivel porque minha placa tem latencia baixa, algumas placas pode apresentar atrasos.

Um abraco e espero q gostem do programa :)

Oziel

ledshred
Veterano
# jun/05
· votar


Parabéns pelos frutos colhidos,cara. Vc toca muito bem e,ainda,contribui com a moçada que tá buscando ajuda.PARABÉNS!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ||||| USANDO SOUNDFONTS - VIDEO AULA |||||