||||| USANDO SOUNDFONTS - VIDEO AULA |||||

Autor Mensagem
Anão
Veterano
# jul/05
· votar


aii... oziel... me ajuda...
AONDEE EU ACHOO O SONAR 4....ja tentei no emule mas n bacha...
e eu tento usa o guitar rig... mas o som fka atrazado e da uma chiadera... qq eu posso faze ??

pinguim_rj
Veterano
# jul/05
· votar


kra o sonar vc consegue pegar no emule bem rapido. tenta conectar no server razorback2 e o problema do guitar rig eh q vc preciso de 1 drive chamado asio driver, ele faz com que a latencia do guitar rig diminua eh uma mao na roda pra nos que temos placas de som onboard.

ASIO DRIVER

Anão
Veterano
# jul/05
· votar


PINGUIM_RJ
vlw kra..ja bachei.. e vo bacha o sonar no emule ... mas viu..
como q regula o asio driver??? eh q o manual eh em ingles... e eu nao entendo nda

Vinicius PF
Veterano
# jul/05
· votar


<0>
tu toca d+ fdp

Patrick GD
Veterano
# jul/05
· votar


Ow, oziel, dá uma ajuda ae.. eu sempre usei os Soundfonts pelo Fruity loops, agora to tentando usar pelo sonar. Mas como eu faço pra exportar as trilhas midi com os soundfonts pra wave?? eu consigo aplicar os soundfotns e tudo mais, só não sei como termino a música porque não sei passar pra wave! haha valeu ae

Responda Oziel! O cara depois que vira super star é foda, num tem mais tempo pra nada heheheh

Ozielzinho
Veterano
# jul/05
· votar


Ae pessoal desculpa a demora, ultimamento ando muuuuito apertado aki

Patrick GD
No meu caso uso uma mesa de som, ela recebe todo sinal do placa (audio/midi). Na saida da mesa ela volta para a placa pela entrada "line in" e para nao dar realimentacao coloco MUTE na propriedade Line In do mixer da placa (akela janelinha q abre quando agente clica duas vezes no altofalante perto do relogio do windows)
Depois eh so abrir um canal de audio no sonar, armar pra gravar (R) e mandar V
Geralmente faco o seguinte, eu abro o Sonar e o Soundforge, boto o sonar pra tocar e o soundforge ja vai gravando a musica inteira, depois eh so fazer o processos de masterizacao (normalize, eq, comp etc) no soundforge.

Patrick, esse processo eh assim mesmo e ao meu ver num tem atalho pra ser mais rapidinho, de uma forma ou de outra, vamos ter q rodar a musica toda pra exportar o audio, a nao ser q tudo tenha sido gravado em audio do sonar ae depois eh so usar o Export Audio, mas se tiver midi pelo meio, tem q fazer todo o ritual acima =/

Abracao ae, qualquer coiso tamo ae

oziel

Patrick GD
Veterano
# jul/05
· votar


Ozielzinho
Valeu mesmo cara, sempre ajudando a galera aí! Parabéns!!

Mas tipo, eu também uso mesa de som, como tu liga tudo?? Eu ligo assim, a saida da placa no Tape In da Mesa a saida da mesa no line in da placa, a saida control room para as caixas, e o resto ligado normal.

Só que daí, assim quando você vai gravar a guitarra, como voce faz para não "regravar" o audio qeu tá pronto já?

Anão
Veterano
# jul/05
· votar


Ai oziel parabens kra..
viu..
me ajuda... como eu abro uma soundfont com o livesynth ????

edscampos
Veterano
# jul/05
· votar


Ozielzinho


faz o upload do instalador do seu sonar poe pra nois!!!!
vlws!!!!

Ozielzinho
Veterano
# jul/05
· votar


Anão
vou fazer um video mostrando o uso do livesynth e as vantagens q ele tras ok?

edscampos
Eu baixei no eDonkey ;)

Luks_
Veterano
# jul/05
· votar


Oziel! Leu meu e-mail??

Ozielzinho
Veterano
# jul/05
· votar


Luks_
mandou pra qual conta?

Anão
Veterano
# jul/05
· votar


[b][/b]Ozielzinho

Vlw kra

Ozielzinho
Veterano
# jul/05
· votar


VIDEO AULA "LIVE SYNTH PRO"
O Live Synth eh um programa que dispensa o uso de placas Live e Audigy para rodar os soundfonts, ele emula fielmente e eh a salvacao para quem nao tem uma Live ou Audigy para desfrutar das maravilhas sonoras q trazem os soundfonts.
Alem de emular os soundfonts perfeitamente vc ainda pode adicionar efeitos de audio nos soundfonts, pois o LiveSynth eh adicionado em canal de audio e depois enderecado a um canal midi, nesse canal de audio vc pode adicionar efeitos como reverbers, compressores, euqualizadores em fim, qualquer plugin de audio, vale lembrar q como se trata de uma emulacao, vai ocorrer um pequeno atraso no som.

Para melhor compreensao fiz essa video aula e espero q gostem, lembrando q esse topico esta adicionado no meu site de soundfonts para todos tirarem duvidas aqui ;)

um abraco do velho amigo Oziel

http://www.ozielzinho.com.br/soundfont/como_usar.html

leocechet
Veterano
# jul/05
· votar


ae oziel...tem como usar Sounfonts pelo CakeWalk 9.0? se souber, me diz se dá q eu tento dar uma "fuçada" e acho. hehehe..valeu fica com Deus!

Markim
Veterano
# jul/05
· votar


OZIEL> Pode crer...eu sempre usei pelo Live SynthPro e vejo bem mais vantagens nisso.

Akira_pg
Veterano
# jul/05
· votar


Quem puder ajudar...
Acabei de instalar o SONAR 4 Producer Edition, tb instalei o Live SynthPro. Como faço pra carregar no sonar? Como habilitar o SOUNDFONTS? Qualquer informação que faça sair um barulhinho aeh! Desculpe, eh que toh engatinhando ainda :-p.
Obrigado!

Ozielzinho
Veterano
# jul/05
· votar


Akira_pg
da uma olhada aqui
http://www.ozielzinho.com.br/soundfont/como_usar.html

luisaugusto
Veterano
# jul/05
· votar


Ozielzinho

ae cara,no cd tem soundfonts bons msm de guitarra tb?Pq to sem guitarra aqui pra gravar,ai preciso dos soundfonts

luisaugusto
Veterano
# jul/05
· votar


Ozielzinho

ae cara,no cd tem soundfonts bons msm de guitarra tb?Pq to sem guitarra aqui pra gravar,ai preciso dos soundfonts

Ozielzinho
Veterano
# jul/05
· votar


tenho um soundfont pra fazer base, gravei as notas de power chords, nao eh pra fazer solo ok? nesse soundfont tem as notas prolongadas e mute para fazer as levadas de ritimo legal.

Na musica CROSS foi usado esse soundfont na base, da uma escutada.
http://www.guitarbattle.com.br/musica_399.html

luisaugusto
Veterano
# jul/05
· votar


Ozielzinho

po kra tava vendo sua aula em video,mt bom msm,gente boa vc,ajuda o pessoal ai,vc tem msn??se tiver da ideia q te adiciono pa gente tc melhor,e vem ca vc tem como me ajudar em relacao a guitarra,pq to sem uma aki e preciso gravar ake,mas a maioria dos soundfonts sao mt artificiais de guitar.Bota o msn ae ;) valeu broder

luisaugusto
Veterano
# jul/05
· votar


vc entra mt no msn ozielzinho?Pq preciso tirar umas duvidas,e por aqui fik meio demorado,responde o topico anterior ai tb,valeu

Akira_pg
Veterano
# jul/05
· votar


Ozielzinho

Vi o seu video sobre o live synth tah bem explicado. Mais não consigo acionar o modo de gravação no canal MIDI. Não consigo configuração do MIDI DEVICES, a única coisa que aparece na tela eh Mapeador MIDI da Microsoft (outputs). Outra coisa, eh necessario ter um teclado ligado na porta MIDI ou consigo manipular pelo teclado do computador? Meu som eh onboard ASUS P4S333. Valeu! Abraço.

rafaelsales
Veterano
# jul/05
· votar


Akira_pg
Desculpa me intrometer, mas... tem que ter teclado midi ligado.
O teclado do computador não tem acesso à porta midi.
Eu fiz um tutorial de como utilizar o teclado do computador para tocar um instrumento segundo os sons de um SoundFont que vc escolha...
O tutorial eu fiz utilizando um SoundFont de bateria... e quebra muito meu galho pq algumas batidas eu sei fazer batendo nas teclas do computador, mas não sei escrevê-las clicando com o mouse e desenhando na trilha do Fruity Loops por exemplo... Isso me ajuda desta forma por exemplo: Eu coloco no Fruity Loops pra gravar, e então eu vou batendo no teclado, ai ele desenha do jeito que é a minha batida... Então eu deixo so o trecho que precisa se repetir e vou montando a musica... Com viradas é a mesma coisa... Separo tudo bem direitim nos Patterns e coloco na Playlist... Quebra mo galhão... E uma grande vantagem é que vc pode colocar com muito facilidade o bumbo de um soundfont e um tarol de outro soundfont por exemplo... de acordo com seu gosto...
A proposito, minha placa mãe é igual a sua... Meu processador é um P4 1.5Ghz... Tenho 256Mb de Ram... e com a placa de som onboard eu consigo tocar a bateria em tempo real com apenas 5ms de atraso utilizando o Asio4All... Estarei criando um topico com este video-tutorial... Qualquer vc da uma olhada...

Akira_pg
Veterano
# jul/05
· votar


rafaelsales

Valeu pela força! Mas baixei o seu video e não saia nada, deh uma verificada se estah tudo ok! Estou baixando o Fruity Loops, conforme vc disse acima, pra ver se tenho mais sucesso do que o sonar e o guitar rig, pois nao consegui sair do lugar. Que dificuldade!

Akira_pg
Veterano
# jul/05
· votar


rafaelsales

A propósito, jah que vc tem uma placa igual a minha... Não toh conseguindo que saia o som da guitarra no guitar rig. Deve ser alguma configuração que não consegui habilitar. Bom, estah ligado assim: guitarra>pedal RP50>entrada da placa, consigo escutar o som normalmente da guitarra pelas caixas de som mas não consigo jogar pra dentro do guitar rig. No guitar rig liguei o metronomo, vejo a contagem mas naum sai o som, soh estralos. No AUDIO SETUP coloquei o ASIO como interface e no ROUTING coloquei os drives da placa SIS 7012 WAVE no input e output. Valeu!

rafaelsales
Veterano
# jul/05 · Editado por: Moderador
· votar


Ok. Estou colocando abaixo Screens das minhas configurações e partes nas quais acho que pode estar errada a config:
[url=http://img14.imgspot.com/u/05/207/09/GuitarRig2.jpg
]http://img14.imgspot.com/u/05/207/09/GuitarRig2.jpg
[/url]
[url=http://img14.imgspot.com/u/05/207/09/AjustesVolume.jpg
]http://img14.imgspot.com/u/05/207/09/AjustesVolume.jpg
[/url]
Espero tê-lo ajudado... e se continuar com problemas, podee me procurar no MSN: ***@hotmail.com ou se nao tiver manda e-mail: ***@uol.com.br

nFall
Veterano
# jul/05
· votar


Perguntinha

Eu tenho uma Live! Value. Esses drivers da Asio melhorariam a qualidade/rendimento da gravação em uma placa como a minha? Eu consigo gravar com Amplitube/Gitarrig realivamente com delay baixo, mas dependendo de como eu configuro fica um delay bem grande.

rafaelsales
Veterano
# jul/05
· votar


nFall
Kra... eu acho que vale a pena usar o ASIO Driver... Esse negoco de a placa de som ser boa nem influi tanto nesse lag não. O que influi mesmo é a memória do Computador. No meu é 256Mb Ram... eu consigo no máximo de 4 ms... agora quando eu tinha 128Mb de Ram só... se eu colocasse menos que 6 ms ele travava feio... Tem que ver também a a memória que eu já tinha é DDR333 Mhz... ja a nova é uma 128Mb Dimm...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ||||| USANDO SOUNDFONTS - VIDEO AULA |||||